O amor dura para sempre escrita por Caskett always


Capítulo 4
Aceitação


Notas iniciais do capítulo

Ficou maior, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540924/chapter/4

Anteriormente:

Castle deixa a Filipa a ver bonecos, e vai para o seu quarto marcando o número. E passando uma meia hora alguém toca á campainha e a Filipa abre a porta.

– Olá és a Filipa, eu sou a Kate a amiga do teu pai. Posso entrar?

– Olá, sim eu sou a Filipa, o meu papa disse se não gostar de ti, eu podia dizer… - Diz Filipa que deixa Kate contente por ver a sua filha já crescida e um pouco triste por ela não se lembrar da Kate.

– Eu não sei, mas eu acho que vais gostar de mim. – Diz Kate, sem forçar a Filipa a gostar dela.

– Kate, já chegas-te! Pensava que só vinhas mais logo. – Diz Castle a entrar na sala.

– Sim eu sei, mas é sobre… - Diz Kate apontando com o seu olhar para Filipa, para que a Filipa não percebe-se.

– Então está bem. Filipa, vai ter com a avó, para ela te vestir para darmos um passeio, pode ser? – Pergunta Castle em quando ele tenta falar mais com Kate.

– Está bem papa. – Diz Filipa já subindo as escadas.

– Meu Deus, ela está tão crescida, é pena que ela não se lembre de mim. – Diz Kate baixando a cabeça de tristeza.

– Se não tivesses ido embora talvez ela se lembrava. – Diz Castle deixando-a ainda mais mal.

– Eu não tive escolha…

– Tinhas sim, podias não ter ido, mas foste. O que te fez mudar de ideas para voltares para NY? – Pergunta Castle sem deixar Beckett acabar a sua frase.

– Queres saber o que fez mudar de ideias, foste tu e a Filipa. Pensas que não custou ir, eu todos os dias tinha uma foto tua e da Filipa. E cada vez que eu olhava para ela eu só pensava no meu erro. O meu erro de ter ido embora, esse sim foi o motivo! – Responde Beckett, quase a chorar.

– Mesmo assim, só voltas-te um ano depois. Porquê? – Pergunta Castle aproximando-se de Beckett.

– Queres saber, então está bem. Eu só voltei um anos depois porque eu levei um tiro, está satisfeito. Eu levei outro tiro! – Diz Beckett, já a chorar e afastar-se de Castle.

– Tu levas-te um tiro? Onde? – Diz Castle preocupado com Kate, e agarrando nos ombros dela.

– Agora já te preocupas… - Beckett não pode acabar a sua frase porque a Filipa já estava a descer.

– Já estou pronta papa. – Castle quando ouve a voz de Filipa, ele larga os ombros de Beckett.

– Está bem amorzinho. Onde é que queres ir? – Pergunta Castle recompondo-se.

– Hum. – Diz ela pondo o seu dedo no queixo de modo pensativo - Eu queria comer um gelado de morango e chocolate.

– Está bem, então vamos a isso! – Diz Castle todo empolgado, isso que faz Beckett se rir um bocado.

Castle, Filipa e Beckett saem de casa e vão para o Ferrari vermelho de Castle, quando chegam a geladaria, Castle pedi-o o mesmo que a Filipa.

– Amorzinho, porque é que não vais um bocadinho ao parque? O papa deixa tu ires, mas se não fizeres nenhuma asneira! – Pergunta Castle a Filipa, para poder falar com Kate.

– Está bem papa, obrigada. – Responde Filipa dando um beijo na cara do pai.

– Voltando á nossa conversa. Onde é que levas-te o tiro Kate? – Pergunta Castle preocupado e exigente para que ela responde-se.

– Eu levei um tiro no abdómen. Sim, satisfeito. – Diz Beckett levantando a sua blusa para mostras-lhe a sua cicatriz.

– Então ninguém me podia contactar? – Pergunta Castle um pouco irritado.

– Não queria te preocupar, eu…

– Não querias preocupar? Eu passei todos os dias preocupado contigo, ao não ligares, ou mandar mensagens ai sim é que preocupava. – Diz Castle interrompendo Kate.

– Sabes uma coisa Rick, eu só vim para poder está com a minha filha, não para te ouvir julgar-me e dizer o que tinha de fazer. Se dás licença eu vou ter com a minha filha, me divertir com ela. – Diz Kate saindo da mesa e deixando Castle um bocado surpreendido com a reação dela.

O dia passou, Filipa estava muito cansada do dia divertido que passou com Kate, e apesar da discussão que Castle e Beckett tiveram, Castle gostou do dia. Filipa dormia no colo de Kate nos bancos de traz do carro também com Kate a dormir. Aquela imagem fez Castle pensar no passado. Castle pega Filipa ao colo sem a acordar a filha, e tenta acordar Kate mas ela não acordava então ela também pegou nela. Eles, então entram em casa, Martha estava a beber um copo de vinho quando viu o filho a entrar carregado.

– Mãe, eu vou deixar a Kate aqui no sofá enquanto ponho a Filipa a dormir. – Diz Castle deixando Kate no sofá e subindo as escadas.

– Papa, eu gostei muito do dia de hoje e gostei muito da Kate, eu quero estar com ela mais vezes. – Diz Filipa quando Castle já a tinha vestido o seu pijama e na cama.

– Ainda bem meu amor, eu garanto que vais estar com ela mais dias, mas agora tens de dormir está bem? – Pergunta Castle levantando mais os lençóis.

– Está bem papa. – Diz Filipa aconchegando-se.

– Richard, o que vais fazer em relação á Kate? – Pergunta Martha mãe de Castle dando um golo de vinho.

– Não sei mãe, mas uma coisa é certa. Eu ainda gosto dela. – Quando Castle diz estas palavra, Kate tinha acordado então ela ouvi-o tudo o que Castle diz.

A noite passa e Beckett não para de pensar no que Castle disse na noite anterior, então ela levanta-se vai entrar no quarto dele, mas a Sofia estava lá, mas o que Beckett não sabe é que ele também não parou de pensar nela.

– Meu Deus o que vou fazer? Eu também gosto dele, mas se ele também gosta de mim então porque que ele não deixa a Sofia? – Pergunta-se Kate com a foto de Castle e Filipa, isso faz ela deixar cair uma longa lágrima quando alguém toca á campainha…

– Sim? – Pergunta Kate limpando a sua cara.

– É o Josh!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Deixem comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor dura para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.