O amor dura para sempre escrita por Caskett always


Capítulo 5
Conclusão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540924/chapter/5

Anteriormente:

– Meu Deus o que vou fazer? Eu também gosto dele, mas se ele também gosta de mim então porque que ele não deixa a Sofia? – Pergunta-se Kate com a foto de Castle e Filipa, isso faz ela deixar cair uma longa lágrima quando alguém toca á campainha…

– Sim? – Pergunta Kate limpando a sua cara.

– É o Josh!

– Josh, eu não te vejo desde que eu levei o tiro no funeral do Cap. Montgomery! – Diz Beckett abrindo a porta de surpreendida.

– Sim eu sei. Mas eu soube que tu e o Castle tinham acabado então vim dar a minha tentativa para voltarmos. – Diz ele pegando nas mãos de Kate.

– Não, eu não vou voltar para ti só porque eu acabei com o Castle, eu ainda gosto dele e vai ser difícil o esquecer! – Diz Beckett larga as mãos de Josh.

– Mas…

– Mas nada. Agora sai e não te quero ver mais cedo! – Diz Beckett interrompendo Josh, e empurra-o para fora de casa.

Já em casa de Castle, Martha, Alexis e Castle estava a falar sobre o que Beckett.

– Depois ela disse que tinha levado um tiro, no abdómen…

– Ela está bem pai!? – Pergunta Alexis interrompendo o pai.

– Sim está, mas essa não é a questão. A questão é que ela não disse nada. – Diz Castle baixando a cabeça de tristeza.

– Richard, tu se calhar exaltas-te, como sempre. Tu não deixas as pessoas falar, tu falas sempre por cima. – Diz mãe de Castle.

– Achas mãe? – Pergunta Castle percebendo que errou em relação a Kate.

– Papa, eu quero ver a Kate! – Diz a Filipa descendo as escadas.

– Amor já é tarde. Não pode ser amanhã? – Pergunta Castle pegando na sua filha ao colo.

– Não, não eu quero agora! – Diz ela fazendo uma birra.

– Está bem, vou ver o que posso fazer. Mas não quero que chores, está bem? – Pergunta Castle a fazer beicinho.

– Está bem papa. – Diz Filipa limpando a sua cara.

Castle vai para outra divisão da sua enorme casa, para poder falar com a Beckett a sós e também para que a Filipa não ouvir a conversa. Quando Beckett ouve o telemóvel a tocar e vê quem é, e quando percebe que é o Castle ela atende logo.

– Sim? – Perganta ela de maneira a que o Castle não percebe-se que ela estava á espera que ele telefona-se.

– Beckett, eu sei que já é tarde, mas vejo que estás acordada ainda bem. A Filipa está a fazer uma birra porque quer te ver. Eu sei que é pedir muito, mas podes vir cá? – Pergunta Castle com medo da resposta de Beckett.

– Sim já é tarde. Mas se é a Filipa eu vou. – Responde Beckett percebendo que Castle estava com medo da resposta.

Já tinha passado dez minutos quando a Beckett bate á porta de casa de Castle e ela ouve uns passos muito leves, era obvio que era Filipa que ia abrir a porta.

– Olá Kate. Ainda bem que tu vieste. – Diz Filipa agarrando na mão de Beckett e puxando-a para dentro de casa.

– Filipa, isso não se faz! – Diz Castle a ficar zangado.

– Não faz mal, Castle. – Diz Beckett.

A Filipa e a Beckett ficaram umas horas a brincar quando a Filipa já estava a ficar com sono, então o Castle e a Beckett levaram a Filipa para a cama dormir quando a Filipa queria dizer alguma coisa ao pai.

– Papa, eu queria que a Sofia fosse embora e que tu ficasses com a Kate. Ela brinca comigo e a Sofia não. – Diz a Filipa para Castle deixando a Beckett desconfortável.

– Desculpa lá. A Filipa às vezes tem estas ideias. – Desculpa-se Castle a Beckett quando ele lhe dá um copo de vinho.

– Não faz mal, bem já é bem tarde eu vou embora. – Diz Beckett pousando o copo de vinho na mesa.

– Está bem. – Diz Castle aproximando-se de Beckett. – Tu se quiseres não precisas de ir já embora. Podes dormir cá, já é muito tarde.

– Não, é melhor não. – Diz Beckett, mas quando ela se apercebe Castle já a ia beijar quando alguém entra em casa de Castle então eles afastam-se um do outro.

– Oh, baby ela está aqui! – Diz a Sofia quando entra na casa de Castle.

– Já estava de saída. Adeus. – Diz Beckett quando ela sai de casa do Castle.

– Olha a lata de…

– Ela só estava aqui porque a Filipa queria estar com ela, percebido Sofia? – Diz Castle interrompendo e um bocado irritado com a Sofia.

– Está bem, desculpa. – Diz ela mas o Castle já tinha ido embora.

No dia seguinte Castle acorda e a Sofia já não estava lá, então ele vai á cozinha e não vê nada. Ele vai ter com a Filipa, ela estava a dormir quando no preciso momento em que Castle se senta na cama dela ela acorda logo.

– Bom dia papa. Hoje vamos passear? – Pergunta a Filipa a bochechar e a esfregar os seus olhinhos.

– Não sei. Olha, queres fazer uma surpresa á Kate? – Pergunta Castle á Filipa.

– Que tipo de surpresa? – Pergunta ela já entusiasmada.

– Vamos á casa dela! – Diz Castle. – Queres ir?

– Sim sim, quero! – Diz ela toda contente.

– Então vamos te vestir e vamos lá ter. – Diz Castle pegando na sua filha ao colo.

Já tinha passado uma hora de quando a Beckett tinha acordado, ela não para de pensar no que é que o Castle ia fazer se a Sofia não tive-se chegado. Ela ouve alguém ao pé da porta e é quando bate á porta.

– Sim? – Pergunta Beckett.

– É a Filipa e o papa. Podemos entrar? – Pergunta Filipa, e quando a Beckett ouve a voz dela, ela abre logo a porta.

– Mas o que é que vocês fazem aqui? – Pergunta a Beckett surpreendida.

– Não gostas-te da surpresa? – Pergunta a Filipa a ficar triste por ela pensar que ela não tinha gostado.

– Não, pelo contrário adorei! – Quando a Beckett diz isso a Filipa fica logo contente.

– A sério! Ainda bem! – Diz a Filipa correndo para cima do sofá de Beckett.

– Foste tu que tiveste a ideia, não foi? – Pergunta a Beckett para o Castle quando fecha a porta.

– Parte dela. – Diz Castle a sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acontecerá a seguir???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor dura para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.