To Always Love You escrita por Henrique Vietri


Capítulo 5
Capítulo IV - A dor de Amar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54070/chapter/5

Capitulo IV – A dor de Amar

 

 

De manha caminhei para a casa do Sr.Grey, quando cheguei fiquei surpreso por não encontrar-lo e nem sua filha Ashley. Quando bati na porta pela quarta vez uma vizinha surgiu para me dizer – James Grey não esta – disse ela pálida – ele sofreu um ataque cardíaco e foi levado as pressas pelo meu marido ao hospital... Ashley foi junto, ela esta muito preocupada. Eles foram para o Hospital Santa Helena.

 

Não esperei, com pressa peguei minha lambreta e sai por Beautfort em direcao ao hospital Santa Helena. Enquanto pilotava, minhas lembranças voltaram a me atormentar. Pude me lembrar de uma vez que Jamie sofreu um ataque e caiu no sofá. Assustado, lembro-me que não pestanejei e corri para salvar-la. O que é amar? Amar é esquecer da sua vida e mesmo sabendo que sua vida pode ser perdida, o seu único interesse é a vida de quem se ama, não me importava mais com minha vida, era a vida de Jamie que estava correndo perigo.

 

Mesmo sem conhecer muito bem James Grey, eu sabia o que Ashley provavelmente sentia naquele instante, senti o mesmo anos atrás e talvez ainda sinta. Amar é difícil, não estamos prontos a fazer sacrifícios por ele, nos preocupamos com as pessoas a nossa volta e com o que acham de nos, mas... Nunca liguei para nada, Jamie Sullivan era tudo para mim, mesmo que meus colegas de classe me achassem um imbecil.

 

Quando cheguei ao hospital, subi apressado e encontrei uma enfermeira – Ashley Grey? – indaguei para a enfermeira que apontou para o corredor. Corri rapidamente e vi pela janela o Sr.Grey deitado sobre a cama com as aparelhagens necessárias para manter-lo vivo. Ashley estava chorando sobre o velho adormecido, imediatamente meu semblante se comoveu, coloquei as mãos no bolso e fiquei observando.

 

Ashley viu-me e se levantou enxugando os olhos. Ela saiu do quarto e eu ofereci a mão para ela apertar como um cumprimento, porem ela me abraçou do nada e começou a chorar. Eu fiquei assustado, não esperava por isso. Eu a abracei e coloquei sua cabeça próxima do meu peito e passava as mãos levemente em seus cabelos.

 

Suas lagrimas molharam minha camisa, porem eu não estava ligando – sinto muito Ashley – eu resmunguei, não sabia o que dizer – ele vai ficar bom, mas... Hora de abrir o jogo. Conte-me o que aconteceu desde o começo – sentamo-nos frente ao quarto, ela estava do meu lado, esperei ela começar a falar.

 

-meu pai esta um pouco velho e desde a morte da minha mãe ele piora a cada dia – disse ela enxugando a face – ele descobriu estar com câncer há pouco mais de dois anos. Câncer no pulmão, ele fumava demais tentando esquecer o que havia acontecido e bebia muito, ate que ele conheceu o Reverendo Sullivan... Sullivan ajudou-nos a se mudar de Chicago, fomos para São Francisco, porem meu pai queria estar perto de Jamie e o reverendo... Então viemos para Beautfort. Então ele conheceu você... O reverendo fala muito de você, o jovem Landon Carter.

 

-seu pai nunca me disse nada de câncer – eu disse surpreso – mas por que ele não diria?

 

Pensando comigo mesmo, não compreendi exatamente, mas senti que o Sr. James Grey planejara algo e que eu precisava descobrir. Ninguém melhor do que o Reverendo Sullivan, eles tinham alguma trama por trás de tudo – qual é a dor de amar Landon?

 

-não estar perto da pessoa que você entregou seu coração – resmunguei – saber que nada vai trazer-la de volta...

 

Levantei-me devagar, ela se levanta com lagrimas nos olhos – já vai? – eu fiz um sinal positivo com a cabeça e abracei-a, ela me abraçou – eu vou voltar, tenho que resolver algumas coisas nessa velha Beautfort – comecei a caminhar para longe dela, vi que ela acenava para mim e acenei com a cabeça, partindo para fora do Hospital.

 

Quando subi em minha lambreta, senti que não era mais o mesmo, senti que Ashley me lembrava muito Jamie. Lembrei-me de certa vez em que estávamos partindo para o cais próximo a enseada que ficavam os pescadores, ela sorria para mim e o dia era ensolarado, lembrei-me e como amar era, lembrei-me de que a dor era amar alguém que não ficaria com você. Nunca.

 

Vejo os jovens de Beautfort, mas não me sinto como eles, talvez eu esteja me tornando mais um jovem por fora e velho por dentro. Esqueci-me que você não fica velho por ver os anos passarem e sua idade avançar, mas sim, você fica velho por que perde a esperança e muito pior, perde o amor.

 

Caminhando no escuro eu percebi, Deus mostrou-me muitas coisas, porem não me mostrou o que era ter esperança, esperança... Uma palavra simples com um significado indecifrável para muitos de nos. Eu estava chegando próximo à casa de Hegbert Sullivan. Notei que ele estava sentado na varando com a bíblia nas mãos, porem a varanda me trazia lembranças assim como toda a Beautfort.

 

Lembrei-me do primeiro beijo, eu não deveria ter feito, mas, eu fiz. Jamie estava ali frente a frente comigo, ela me chamou para sentar, mas lembro-me que não sentei, tomei as mãos dela entre as minhas e olhei firme nos olhos dela que se arregalaram a me ver com tal atitude, pensei em hesitar, mas era tarde. Eu me aproximei com as pálpebras cerradas e notei que ela também cerrava as pálpebras. Assim nos beijamos, um momento maravilhoso e sem igual que nunca tirei da minha cabeça.

 

Não pude evitar as lagrimas, quando desci da lambreta, Hegbert recebeu-me com um abraço e me convidou a entrar, entrei devagar e me sentei. Ele olhou para mim e eu simplesmente disse:

 

-reverendo, simplesmente conte-me tudo, tudo sobre James Grey e sua filha Ashley... Conte-me... Conte-me tudo...

 

 

O momento mais forte do amor,
É quando sabemos 
que ele precisa morrer, mas 
não temos força pra matá-lo.

Por dentro estou sofrendo, 
sabendo que te perdi. 
Por fora estou vivendo, 
Fingindo que te esqueci.

Não existe amor à primeira vista. 
O que existe é a pessoa certa, no momento certo. 
Você por acaso estava lá.

O fogo do amor se apaga, quando ele na verdade não existe,
Mas o verdadeiro amor é aquele que 
começa como uma faísca e sem querer 
domina o seu coração para sempre

O amor verdadeiro só cria, 
Nunca destrói.

Apenas sei que aprendi a te amar, mas não aprendi a te esquecer.

 

De Landon Carter para Jamie Sullivan.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Always Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.