Querida Hogwarts escrita por Lene Carter


Capítulo 6
O problema de Aluado


Notas iniciais do capítulo

E ae,meus lindos,desculpe a demora para escrever,fiquei meio sem tempo.
Mas enfim,esse capitulo explica um pouco a situação do Remo Lupin,para aqueles que leram os livros,vai estar beem parecido,espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540355/chapter/6

Nada como o ciclo lunar para deixar uma semana mais interessante,os marotos esperavam ansiosos para essa parte do mês desde o terceiro ano,bem,quase todos os marotos. Remo,a cada dia que passava ficava com a expressao mais doente e palida do que nunca,grandes olheiras apareciam abaixo de seus olhos e ficar nas salas de aula era quase impossivel devido aos seus tremores. Poucas pessoas sabiam de sua condição, a principio,o unico que sabia era Dumbledore, que ficou sabendo antes mesmo de Lupin entrar na escola, e, é claro,fez de tudo para ajudar,plantou o salgueiro lutador acima de uma passagem que dava na entao famosa "Casa dos Gritos",conhecida como a casa mais mal-assombrada da Grã-Betanha. Tudo isso era apenas uma fachada, Dumbledore inventara toda essa história e ninguem sabia como os boatos foram espalhados tao rapidamente e como ninguem ousou verificar se era realmente verdade,mais uma das grandes façanhas de Dumbledore que nunca saberemos como realmente aconteceu. Como sua condição era dificil,nao fora facil esconder o que acontecia de seus amigos,e logo Sirius,Peter e James haviam descoberto. Pelo contrario do que Remo temia,seus amigos nao o abandonaram,nao o despresaram,mas fizeram de tudo para ajudar,inclusive quebraram uma importantissima lei bruxa para que pudessem acompanhar o amigo nas suas noites dificeis de modo que nao se machucassem e nao corressem perigo,os tres se transforamam em animagos clandestinos,ou seja,sem consentimentou ou conhecimento do ministerio da magia.
–Nao posso acreditar que estou em detenção! Isso nao é justo! Dumbledore sabe que...- A conformação de James ja havia passado,ja nao aceitava mais ficar de castigo.
–Voce fez por merecer,agora aguenta!- disse Sirius,zombando.
James o encarou com os olhos arregalados de furia.
–Foi culpa sua!! voce começou!
–E eu nao me recordo de ter forçado voce a atacar o Ranhoso, acalme-se Pontas,é só uma semana.
–Gruhm- Gruniu James,bagunçando seus cabelos,com raiva- Vou me vingar do Seboso,guarde minhas palavras.
–Só tente nao fazer isso num lugar obvio e cheio de gente,como a sala de aula- disse Sirius,por mais que ficasse chateado de sair sem o seu melhor amigo,nao perdia a chance de tirar sarro.
Aluado se encontrava deitado em sua cama,fitando o teto sem ao menos piscar,suas maos tremiam freneticamente.
–Voce tem que relaxar,faltam só algumas horas- disse Peter,assustado com a tensao de Remo.
–É facil pra voce falar,suas faculdades mentais estaram intactas e voce tera completo controle de seu corpo...eu nao- disse Remo com a voz tremula.
–Quer saber,ficar aqui dentro esperando a hora chegar nao ta funcionando- Disse Almofadinhas,levantando num pulo - Vamos dar uma volta la fora,preciso esticar as minhas pernas.
–Ótima ideia! Anda Aluado,vamos- disse James,que também ja estava de pé.
–Vao voces,nao estou bem.
–Voce que sabe,voltaremos a tempo de te tirar daqui,nao se preocupe- disse Peter.
Assim os tres sairam da torre da Grifinoria,andaram pelos jardins da escola ate chegar numa pequena cabana que se encontrava nos arredores do castelo,sentado na varanda se encontrava um homem grande e corpulento de barba grossa e castanha,o guarda-caça da escola,Hagrid.
–Como vai,Hagrid?- saldou James,ao se aproximarem mais da cabana.
Hagrid levantou os olhos e sorriu para os tres garotos.
–Ora,ora olha só quem veio visitar,pensei que haviam se esquecido de mim- Ele se levantou e os abraçou carinhosamente-- Estou bem,muito bem,e voces? Soube que ja andou aprontando James.
–É,o que posso fazer,esta na minha natureza eu acho- riu James- Nós estamos bem.
–Incrivel como as ferias mudam as pessoas,voces cresceram!
–E ficamos mais bonitos também- disse Sirius,arrancando risos do guarda-caça.
–Mas por dentro voces continuam os mesmos,senti falta de voces garotos,eu adoraria convidar voces para um chá,mas ja estava de saida,tenho que comprar algumas coisas no Beco Diagonal,nos vemos mais tarde- disse Hadrig enquanto seguia para o Castelo.
–Olha,é de se estranhar,mas minhas ferias foram tao ruins que ate senti falta do chá horroroso do Hagrid--Comentou Sirius.
–Ele é uma pessoa tao legal,nao consigo imaginar por que ele teria sido expulso quando estudou aqui- disse Peter.
–Ja tentei descobrir,procurei algumas coisas na sala do Filch,nao achei nada- disse James enquanto seguiam para perto no lago negro.
Foram se aproximando de um grupo de garotas que estudavam la,elas sempre estavam la Lily,Lene,Dorcas e Alice,acharam que era o lugar mais tranquilo da escola,bom,agora nao era mais.
–Boa tarde meninas!- Saldou Sirius alegremente,em troca recebeu um olhar venenoso de Lene,que em seguida se levantou.
–Nao estou me sentindo bem,vou para o dormitorio,encontro voces mais tarde--Falou ao se retirar de perto do grupo,esbarrando no ombro de Sirius.
–Tá,o que diabos eu fiz dessa vez?!
–Ela esta brava por ter perdido os 20 pontos quando voce provocou o Severo- disse Alice.
Sirius bufou,ficando vermelho.Gostava de Lene mais do que desejava,mas era um acordo dos dois fingir que nao tinham nada,e agora ela estava furiosa com ele,gostaria de saber o que aquilo custaria para a relação dos dois.
–James,onde esta Remo? Nao o vi no almoço- perguntou Dorcas,timidamente.
–Ele nao esta se sentindo muito bem,passou o dia na cama,e alias--disse ele virando-se para Lily,que fingia que eles nao estavam ali,com a cara enterrada em um grande livro- Ele nao vai poder ir patrulhar com voce hoje a noite.
Ela ligeiramente levantou os olhos para James.
–Falou comigo?
–Sim,e disse que Remo nao vai patrulhar os corredores com voce hoje--repetiu James,sorrindo e mechendo nos cabelos.
–E eu posso saber,por que?
–Ele deve estar doente Lily,talvez eu faça uma visita mais tarde...
–Nao!- gritaram James e Sirius ao mesmo tempo,interrompendo Dorcas. Agora todas as meninas encaravam eles com o olhar assustado.
–Quero dizer,ele esta muito mal,vai passar a noite na ala-hospitalar,e voce sabe como a Madame Pomfrey é-- justificou James,suando frio.
–Entendo- disse Dorcas com tristeza.
Porem Lily nao se deu por convencida,sabia que aquilo era tudo invenção,e embora ela gostasse muito de Remo,ele continuava amigo de Potter e Sirius.
–Bom,acho que nao vou mais conseguir estudar aqui,nao é mesmo- disse Lily ao se levantar--Vou para o salao comunal,ver se encontro a Lene,boa tarde para voces.
xxxx
James emprestara sua capa de invisibilidade para Sirius,Peter e Remo,e fora para a sala de Filch,onde encontrou Severo.
–A pior das noites pra voce Ranhoso- disse James,com raiva.
–Ora,seu...
Antes que Snape pudesse completar a sentença,Argo Filch,o zelador da escola entrou na sala.
–Vamos começar logo com os castigos,Potter voce vai limpar o banheiro feminino,aquela fantasma chorona fez uma bagunça enorme,e Snape vai limpar toda a sala de trofeis,ambos sem magia,vai ser uma longa noite para os infratores- Zombou ele.
James entao seguiu para o banheiro feminino,chegando la,nao via nada alem de agua por todos os lado e papel higienico pelo banheiro todo.
–Murta,que diabos voce fez aqui?!
–De que importa!Nao posso nem ficar mais no meu banheiro em paz-gritou a Murta,que sobrevoava um box do banheiro.
–Nao quis ofender- disse James,entao começou a limpar.
Horas depois,tudo estava limpo,ja era madrugada,e James estava exausto,tudo era tao dificil sem magia,mas ele sabia por que Argo dava esses tipos de castigo,afinal ele era um bruxo abortado,nasceu de uma familia bruxa,mas sem poderes magicos,triste,e muito raro.Odiava os alunos,talvez fosse inveja,entao,quando era imcubido de dar os castigos,sempre dizia para fazer sem magia.
Andou lentamente pelos corredores,e acabou encontrando Lily.
–O que faz fora da cama Potter?
–Calma Evans,esqueceu que eu tinha detenção?- perguntou ele sorrindo.
–Certo,entao se apresse,ou vai receber outro castigo!
–Esta ficando ousada Evans--disse ele rindo--Eu adoraria receber um castigo vindo de voce.
–Saia daqui Potter!- Gritou ela,sem paciencia e ficando vermelha.
–Nao grite,estamos tentando dormir- disse o quadro de uma senhora na parede.
–Perdao--Disse Lily,constrangida. James seguira seu caminho rindo,aquilo melhorara muito a sua noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yey!! para aqueles que queria saber como era a noite dos marotos na lua cheia,nao se desanimem,eu vou escrever,mas nao podia deixar em branco a detenção de james.
e como voces podem ver,finalmente eu falei sobre o Hagrid,tinha quase esquecido dele,e resolvi fazer ele aparecer um pouquinho
espero que gostem
comentem e sejam felizes
beijos