O Terno de Piltover Contra: Jinx escrita por Marie


Capítulo 9
Vocês que estão presos agora...


Notas iniciais do capítulo

SIIM!! Eu não abandonei minha fic!! Eu só estava passando por um loongo processo de auto aprovação... é complicado explicar, eu estava cheia de deveres e coisas chatas pra fazer, pensando de mais em coisas ruins sobre o espaço e tempo e sobre o que ser quando crescer e sem um mínimo de vontade de continuar a fic, por conta dessas tais coisas chatas.

Enfim, eu meio que perdi a mão pra escrever por ficar tanto tempo "fora", mas mesmo assim espero que gostem. Vamos fazer de conta que houve um hiatus e agora a fic voltou!

Não reli neca de nada. Desculpa algum erro.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539774/chapter/9

– Uau!! Ela se esconde direitinho. – Disse Jayce surpreso.

– Jayce seu idiota! Porque você deixou ela fugir? – Perguntou Vi.

– Eu deixei ela fugir? Se ela fugiu, ela fugiu porque quis.

– Nossa! Esse é o melhor argumento que eu já ouvi em toda a minha vida. – Retrucou Caitlyn que estava vermelha de tanta raiva.

– Eu disse pra ela que ia pregar uma peça em vocês e pedi pra ela se esconder.

– Se esconder onde criatura? Na cela dela só tem um colchão no chão e uma cadeira. Você acha que ela tem uma capa de invisibilidade do Harry Potter ou o que?! – Indagou Vi descrendo na cena.

– Ela ainda deve ta na cela gente, a porta nem foi arrombada nem nada. – Jayce foi até a cela – Eu vou mostrar pra vocês.

Jayce abriu a cela e realmente não tinha sinal algum de Jinx, ela tinha fugido. Então vasculharam toda a delegacia, depois Jayce e Caitlyn saíram pelas ruas de Piltover para procurar a meliante e já temendo o pior. Vi ficou na delegacia para fazer alguns telefonemas, sentia ser a culpada de tudo e por isso queria chamar reforços, foi quando um estalo em sua cabeça a acordou do transe das acusações que ela fazia para si mesma.

Ela se levantou e voltou para cela e a única coisa que não tinham feito era mover o colchão de lugar, Vi segurou-o com medo de descobrir um buraco que fora feito por outro preso e Jayce era o encarregado de tapá-lo. Não queria que o buraco estivesse ali, mas ficaria aliviada se estivesse, pois era o meio mais lógico da escapatória de Jinx. Ela o levantou. O chão estava intacto. “Mas o que?” foi o que Vi pensou, não acreditou no que estava vendo.

– Oi mãozuda!! – Uma voz familiar ecoava da mesa de arquivos.

– Como você fugiu, Jinx? – Vi já estava prestes a pular no pescoço magro da meliante sem se importar se ia quebrar o computador ou não.

– Abri a cela e sai pela porta da frente. – Jinx usava sua roupa rotineira e um quepe policial que achara encima da mesa. Estava com os pés encima do teclado do computador, um tanto quanto confortável. – Eu disse que essas barras não iam me segurar por muito tempo. E pra felicidade de vocês eu limpei a maioria da cidade ok? – Ela levanta colocando a chave da cela na mesa – Aqui está a chave, eu pequei emprestado do seu amigo de topetinho, agora eu preciso ir, eu preciso sujar o que eu limpei.

– Você não vai lugar nenhum.

– Não tenho tempo de sermão, só vim aqui pegar minhas armar de volta. – Jinx corria por toda a delegacia procurando suas armas e deixando Vi um pouco desnorteada.

– Menina, você não vai sair daqui – Vi segura o braço de Jinx.

– Tem razão, eu fiz uma coisa ruim, mereço ser presa. – ela deu um suspiro triste.

– Sério isso? Sem revidar?

– Haha não – Jinx eletrocuta Vi com uma arma de choque que estava em seu alcance fazendo a policial cair paralisada e junto com ela alguns papéis deixando o lugar tão bagunçado quanto estava.

Depois de mais bagunça, Jinx encontra suas armas e logo sai da delegacia enquanto Vi ainda estava caída. Jinx estava a dois ou três quarteirões longe dali quando Jayce e Caitlyn voltaram.

– Vi, você está bem? O que aconteceu? – Perguntou Caitlyn ajudando-a sentar em uma cadeira.

– Tô, tô bem. – Afastando as mãos de Caitlyn de si mesma - Não se preocupe comigo, já já o efeito passa - Vi fala rápido, mas ofegante. – Jinx passou aqui e pegou as armas que confiscamos e saiu. Me derrubou antes, claro. Vocês devem ir atrás dela!

– Descanse Vi, não da pra fazer nada com você nesse estado. Vamos começar a busca amanhã bem cedo.

– Não! Caitlyn, vocês têm que ir atrás dela antes que ela fuja ou pior, antes que ela exploda a cidade ou mate pessoas... assim que o efeito passar eu vou até vocês.

– Mas, Vi...

– Sem ‘mas’, eu tô mandando vocês irem.

– Pff, como se você mandasse em mim. - disfarçadamente pega a chave onde a Jinx a deixara e em seguida volta a olhar a janela como sempre faz.

– Vamos Jayce, se ficarmos discutindo aqui não iremos encontrar Jinx, vem.

Então, mesmo sem a dona da força e das manoplas, Caitlyn e Jayce seguiram rua abaixo procurando a meliante que estava bem longe. Mas a vantagem estava com os policiais que estavam de carro. Procuraram por toda a redondeza, mas não encontraram nem rastro da arruaceira, até que uma luz guiou Caitlyn, até onde supostamente Jinx estaria.

A xerife não sabia o que estava a guiando, mas de algum modo sabia que estava certa. Era uma parte de Piltover que não tinha nada a não ser algumas árvores, vegetação rasteira e um galpão com aspecto velho e abandonado, seguiram pelo rastro de caminho que parece que tinha ali há algum tempo e pararam na frente da construção, saíram do carro com suas armas nas mão e com cautela entraram no Galpão. A porta rangia com o vento assim como os pedaços de madeira podre e janelas, o lugar estava escuro e cheirando a mofo. Os policiais conseguiam ver silhuetas de objetos que não dava para serem indentificados e panos, aparentemente cortinas, a luz da lua os ajudavam com esse trabalho.

Jayce ligara a lanterna e perceberam que na verdade os objetos eram mísseis de todos os tamanhos e dinamites escondidos por panos brancos. O arsenal se estendia por todo o galpão.

– Seu tiro foi certeiro, xerife. – sussurrou Jayce.

– Quase, agora só temos que achar a Jinx.

Por alguns minutos procuraram pelo galpão inteiro, em todos os pequenos cantos que poderia haver ali, mas não encontraram nada a não ser mais misseis, dinamites alguns ratos. Estava prestes a voltar para o carro quando o vento forte bateu na porta os trancou dentro do depósito.

– Estão me procurando? – Diz uma voz esganiçada ao fundo.

– Jinx você está presa por todos os crimes que cometeu. – Caitlyn fala com clareza tais palavras como se Jinx estivesse em sua frente, mas seus olhos não sabiam para onde olhar procurando a meliante.

– Você já disse isso pra mim, chapeleira, mas adiviha só... – Jinx acende um fosforo e revela que está sentada em uma parte quebrada do telhado, estava desde o começo observando-os dali de cima – vocês que estão presos na verdade.

Seguido de uma gargalhada, Jinx se levanta, taca o fosforo dentro do galpão e logo depois foge. O fosforo evidentemente se apaga antes mesmo de chegar ao seu destino, que eram as dinamites, porém ao chegar ao chão ele toca em um dispositivo que é acionado e começa à contar 10 minutos.

– Caitlyn, eu não aprendi a desarmar uma bomba...

– Nem eu Jayce, nem eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tã, tã, TÃÃ -q

Bom galera é isso... acho q eu me expliquei já. Eu espero que esse capítulo valha um comentário, e por favor me digam se estão gostando ou o que pode melhorar.
Resolvi colocar título nos capítulos, achei tendência, se eu estiver fazendo isso errado me falem (dai eu escrevo um spoiler bem no titulos, parabéns Mariana, você manda muito bem)
Na verdade resolvi colocar título nos capítulos pra mostrar uma "nova temporada" ja que teve um falso hiatus...

bjs amo todos vocês