O Terno de Piltover Contra: Jinx escrita por Marie


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora (mentira), acostumem-se com a demora, pois ela é minha grande amiga :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539774/chapter/8

– Ai, sabe, esta bola de ferro não combina com a minha roupa. – Disse Jinx sentada no colchão dentro da cela enquanto Vi tirava um grilhão de um armário da delegacia.

– E é por isso que você vai vestir esse macacão laranja, combina com seus olhos. – Caitlyn retruca sarcasticamente Jinx.

– Tá brincando? Eu não vou usar esse pano velho, e nem essa bola de ferro.

– Você vai sim, e se reclamar ponho um grilhão em cada pé – Disse novamente a xerife.

– Eu não sei o que é um grilhão, eu só não quero duas bolas de ferro na minha canela!! – Com certa melosidade na voz.

– Para de reclamar, você vai fazer o que nós mandarmos. – Caitlyn abre a cela- Agora vá se trocar, e Vi e eu iremos com você caso queira dar uma de espertinha e fugir, vamos! – Segurando Jinx pelo braço foram até o banheiro.

– Me deixa ir com vocês? – Disse Jayce do lado de fora de braços cruzados encostado na porta.

– Cala a boca Jayce! – Gritou Caitlyn.

~~

– Mais rápido infeliz você ainda tem a cidade toda! – Grita Vi sentada na calçada enquanto Jinx esfregava um dos telhados de Piltover.

– Assim que eu conseguir tirar essa bola da minha canela eu vou tacar ela na sua cabeça mãozuda. – cochichou para si mesma.

~~

– Muito bem Jinx, você limpou mais da metade dos telhados pichados, eu estava esperando até menos. Devo dar meus parabéns. – Caitlyn escrevia o relatório e Jinx estava deitada no chão da cela.

– Pode ficar com os parabéns pra você.

– Cheguei com a comida!! – Jayce abre a porta da delegacia animado e nas mãos saquinhos de lanche.

– Finalmente! – Vi pega seu lanche esbaforida.

– Deixa o meu encima no frigobar, depois eu como. – Disse Caitlyn sem levantar a cabeça.

– Jinx, a Caitlyn não me deixou comprar lanche pra você. – Jinx estava sentada no chão com cara de cachorrinho esfomeado. – Eu te dou um pedaço do meu lanche.

– Não vai dar nada, ela tem que aprender que o que ela fez é errado. – Continuando sem levantar a cabeça.

– Mas eu sou um saco de ossos, se vocês me deixarem sem comer eu posso morrer e aí adivinha quem vai fazer todo o trabalho? Isso mesmo, não vai ser eu. Eu vou estar morta!

– Hm! Parece que alguém aqui pensa um pouquinho quando lhe convém. – Comentou Vi colocando ketchup em seu lanche.

– Ótimo! Come o meu lanche, eu to sem fome. – Caitlyn pega suas coisas da mesa e o lanche, entrega o lanche para Jinx e, com os papéis embaixo dos braços entra em outra sala da delegacia – Estou ocupada, não me perturbem a não ser que seja muito importante.

– Hm!! Alguém aqui não está pra brincadeiras... – Retrucou Vi ao som da porta se batendo.

– O que ela tem? – Pergunta Jayce.

– E eu vou saber?

– Acho que você deveria falar com ela...

– Por que eu?

– Porque... vocês meio que se dão... – engole um pedaço de hambúrguer- vocês se dão bem.

– Eu entendi o que você quis dizer, e eu vou dizer, não foi engraçado.

– Eu não entendi. Podem me explicar? – A voz de Jinx surge.

– Hahaha vamos lá Vi, cadê o seu sorrisinho?

– Pera que eu vou procurar hora que eu terminar de comer. Ok? – Jayce gargalhou.

– Bom, garotas, eu vou pra casa. Jinx não precisa entender, foi uma brincadeira. Relaxa e boa noite. – Jayce levanta do sofá e vai embora sem mais delongas.

– E você Jinx é bom dormir cedo, amanhã o seu trabalho começa bem cedo, e eu garanto que vai ser bem exaustivo.

– Que maravilha! – Retrucou Jinx com uma animação falsa.

~~

– Acorda encrenca! – Vi bateu na cela com uma caneca.

– Eu já to acordada, não ta vendo meu olho aberto. – Jinx estava olhando o teto imóvel com todas as partes de trás de seu corpo apoiadas no chão duro e gelado – Eu não dormi.

– Que dó, você quer um tazo por isso? – Sarcasticamente Vi responde – Toma aqui o seu café da manhã. – A policial arrasta uma bandeja para dentro da cela e a meliante come a gororoba toda.

– Espero estar pronta pra lavar mais tetos e paredes. – A Xerife chega colocando seu cachecol e casaco no mancebo que se encontrava atrás da porta – Espero que tenhamos casacos sobrando pra ela, porque está frio lá fora.

– Ela poderia tirar o dia de folga hoje, ela não dormiu a noite e está frio, vamos dar um desconto pra ela. – Vi pensou alto tirando a bandeja da cela e levando até a cozinha que ficava nos fundos da delegacia.

– Dia de folga? E alguém aqui perguntou se eu dormi bem? Alguém aqui perguntou se eu queria um dia de folga por estar com frio? – Caitlyn seguia Vi.

– Eu não queria falar isso Cat...- Gaguejou Vi jogando de qualquer jeito o prato e talheres na pia.

– Você queria sim, queria muito bem. Por que protege ela? Ela quase acabou com a cidade, você sabe o tamanho perigo que temos diante de nós? Se a gente não impuser regras aqui ela não vai nos levar a sério. – Jayce chega e faz o mesmo procedimento de Caitlyn com suas roupas. Jinx estava sentada no colchão da cela em um saguão vazio e barulhos vinham do fundo da delegacia.

– Eu sei Caitlyn e é por isso que eu quero mantê-la dentro da cela hoje, se ela se revoltar com alguém com certeza as primeiras pessoas seremos nós. Você já parou pra pensar isso? Sem nós não teria polícia nessa cidade e aí sim ela destruiria tudo. Além de tudo, eu sinto pena dela, fui eu que encontrei ela e o pouco tempo que eu cuidei dela, não sei, eu sinto que conheço ela faz tempo...

– Eu não to ouvindo isso. Vi, de qualquer jeito nós seremos os alvos dela! – Disse Caitlyn encostada na pia sem muito mais forças para falar. Ela respira fundo. – Está bem, hoje nada de serviço pra ela, e por você ter discutido comigo, você que vai limpar aquela tinta rosa.

– Ai meu Deus! – Jayce abre a porta da cozinha. – A Jinx sumiu!!

– O que!? – instantaneamente as duas olham para Jayce que ainda estava com a mão na maçaneta.

– Haha, peguei vocês. – Gargalhou Jayce. – Ela está bem ali, viram? – Apontando para a cela vazia.

– Jayce, seu idiota!!!!! – Um urro fora solto da boca de Caitlyn, era um som contínuo e forte, provavelmente pode ter sido ouvido por uma boa parte da cidade, inclusive pela própria Jinx que estava limpando algumas paredes para pintá-las novamente. Seu sorriso se fez e uma gargalhada dissipou-se no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de comentar, favoritar, contar pros amiguinhos e Feliz Natal!!