O Terno de Piltover Contra: Jinx escrita por Marie


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente eu quero agradecer a todos que estão lendo a fic, e espero que estejam mesmo gostando. Segundamente essa palavra não existe. Terceiramente essa fic também está no SocialSpirit com o mesmo nome, mas meu user lá é Mariuss/~MarieApproves.
Aqui vamos nós...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539774/chapter/4

De fato, nunca contaram sobre o almoço escondido para ninguém e Jinx ainda guardava uma coxa de frango dentro do armarinho do banheiro, aquele que se usa de espelho e guardar escova e pasta de dente, o gosto depois de um tempo não ficaria como quando foi entregue a ela, mas uma coxa de frango fria e talvez um pouco dura fosse melhor que os mingaus que teimavam dar em todas as refeições.

Estava quase noite no hospício e Jinx olhava para fora do quarto, não dava para ver muita coisa, pois a grade não permitia, Jinx olhava o céu amarelado do por do Sol e imaginava os riscos cinza que suas bombas fariam, observava os prédios que já foram destruídos uma vez e lembrava o calor do fogo que ardia a pele.

A maçaneta mais uma vez se abre, a temporário ex xerife entra, vestia o mesmo vestido roxo e um jaleco branco por cima, segurava uma bandeja na mão com um prato de mingau e um copo de suco.

– Já tomou banho Jinx?

– Pra que tomar banho se eu não vou sair daqui? – Deitada do lado ao contrário da cama com os pés para cima ainda olhando a janela e batendo tornozelos.

– Porque se você não tomar banho, você não janta.

– Mimimi se não comer não sai, mimimi se não tomar banho não come.

– É assim que funciona Jinx, temos regras para serem seguidas.

– Eu não gosto das suas regras, elas são chatas... – Pula para fora da cama.

– E explodir pessoa é que é legal.

– Tirou as palavras da minha boca.

– Mas tá errado.

– Aah – Jinx suspira desapontada.

– Tá bom Jinx, come o mingau antes de tomar banho. – Coloca a bandeja na mesa e senta Jinx na cadeira. – Isso vai ajudar em seu tratamento.

– Por que vocês não me chamam mais de Lucky?

– Porque esse não é seu nome de verdade. – Pega a colher e coloca na mão de Jinx. – Agora come.

Jinx não relutou desta vez, estava realmente com fome, então comeu quieta, sem ao menos olhar para a Caitlyn que a observava constantemente. Depois de ter comido, Jinx tomou banho, trocou de roupa e deitou na cama, o remédio do mingau fazia efeito e deixava a menina com sono e pesada como se estivesse usando grilhões nos pés. Então ela dormiu.

E esses foram os dias monótonos de Jinx desde que fora internada. Não podia sair do hospício nunca, tinha que seguir as regras chatas que os superiores empunham, comer o me mandavam, além disso, Jinx começou a perceber que estava perdendo a memória durante os longos dias que passavam, não se lembrava de quando pediu para construir Pow-Pow ou Fishbones, não lembrava direito de como fora parar em Piltover e nem se lembrava como era seu rosto, se olhava no espelho ou na colher e tentava distinguir-se sempre que possível.


[flashback ligado]

Draven então cai no chão desacordado e com uma marca de sangue que escorreu de seu nariz, Vi foi logo desamarrar Caitlyn que já estava impaciente e com os punhos doendo além de estar desajeitada ali sentada no chão.

– Eu pensei que você tinha fugido de medo mesmo.

– Eu fugir? Ainda mais por medo de algo. Até parece que você não me conhece. – Ajudando Caitlyn com as cordas dos pulsos.

Depois de ter desamarrado Caitlyn e socorrido Jayce que já não sangrava mais, pois ele mesmo havia estancado o sangue com a própria blusa que usava, mas ainda estava desmaiado, Vi fora a primeira a entrar na sala de cofres, logo atrás a xerife dava-lhe cobertura. Katarina e Darius estavam no meio do processo de “ensacolamento” do dinheiro no momento em que Vi aborda com um soco Darius que estava mais perto de seu alcance fazendo algumas cédulas voarem, Katarina se prepara para a batalha e taca uma adaga em Vi mas aquela é bloqueada por Caitlyn usando sua arma e rapidamente atira e acerta o ombro de Katarina, Darius ao se reestabelecer golpeia Caitlyn mas Vi a empurra e é atingida pelo golpe. Caitlyn firma seus pés no chão e atira em Katarina, que é atingida na perna, essa taca outra adaga, mas passa de raspão na coxa de Vi. Aproveitando o momento, Darius bate no joelho de Vi com a parte inferior de seu machado, isso desestabiliza a portadora das manoplas e a faz cair no chão, então Katarina começa lançar várias adagas que eram tiradas de todas as partes de se corpo em direção a Vi. Caitlyn tenta ir até Vi, mas é impedida por Darius a puxa com seu machado para perto de si e a mantém como refém.

Eis então que entra correndo na sala Jayce em seu último gás de adrenalina e para na frente de Vi recebendo todos os golpes de Katarina, aquele fica todo machucado cuspindo sangue e de joelhos, Vi e Caitlyn se sentiram sufocadas ao ver o amigo todo acabado. Caitlyn acerta na barriga de Darius com a coronha da espingarda que o faz sentir-se com falta de ar e a soltar, no mesmo instante que fora solta, aquela começou a atirar freneticamente em Katarina. Vi se levanta, estrala os dedos e começa a socar de todas as formas Darius.

A dupla de Noxus já estava cansada de tanto lutar, acabaria sempre sendo presos como sempre, ficariam bons meses no xadrez e todo o esforço teria sido em vão. Draven havia acordado do desmaio e era o menos ferido, na verdade, sem ferimento nenhum praticamente, ele entrou na sala onde todos estavam. Vendo seus aliados feridos, Draven usa seu machado para socorrê-los, isto é, acertar o time inimigo, ao fazer isso, Katarina e Darius acertam respectivamente em Caitlyn e Vi um soco que faz ambas caírem desorientadas. Esse era o momento certo de fugir.

Foi o que fizeram, os noxianos fugiram sem olharem para trás com medo de serem mortos ou presos, o desespero era tanto que esqueceram as sacolas de dinheiro na sala junto com os policiais que à essa altura já estavam desamarrando os funcionários que ajudavam a arrumar todo Banco e logo após foram aos poucos indo embora para suas casas. O Trio de Piltolver estava se sentindo acabado, não pela luta ter sido intensa, mas por não ter conseguido levar os meliantes à cadeia, isso os deixavam abatidos.

Depois de tudo o que aconteceu essa noite, já passava das cinco da manhã e Jayce já estava no hospital junto com Vi e Caitlyn que só tinham alguns curativos pelo corpo, mas Jayce tinha duas costelas quebradas pelo primeiro golpe de Draven e vários outros machucados feitos por Katarina e por isso estava em uma maca com o peito enfaixado, estaria melhor depois de um mês sem se mexer.

[Flashback desligado]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Como vocês vão? Bem? Eu também to bem sim :D