Juntos, para sempre. escrita por Lisbon


Capítulo 10
Não fuja de mim...


Notas iniciais do capítulo

Hey, espero que gostem. Comentem se puderem. Beijooooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539188/chapter/10

Em uma semana, Jane retornaria para Austin, todos sabiam dessa informação, a única que não sabia era Lisbon. Ninguém do escritório queria contar para ela, nem Cho, sabiam que ela ficaria chateada. Porém Abbott, teria que falar. E assim, uma semana antes de Patrick chegar, Abbott contou a pequena mulher a “novidade”.

Lisbon acabara de chegar no escritório, Dennis a chamou:

Abbott: Lisbon, na minha sala, agora.

A agente seguiu Abbott até a sala dele.

Lisbon: Sim, chefe?

Dennis se sentou e pediu para que ela fizesse o mesmo, Lisbon se sentou.

Abbott: Bom... Nem sei como começar essa conversa, então vamos direto ao ponto, okay? Lisbon, não sei se você sabe, mas o Jane acabou se metendo em confusão em LA.

A agente, relutante, disse assim que acabou de baixar a cabeça.

Lisbon: Sim, eu sei... Ele apareceu bêbado no trabalho.

Dennis falou logo em seguida:

Abbott: Exatamente, mas... Não é só isso que acontece, Bem... Ele não está mais sendo eficiente como antes, resolve os casos, porém não com a mesma eficiência...

O chefe resolveu dar uma pausa antes de continuar, Teresa ainda continuava com a cabeça baixa. Abbott prosseguiu então:

Abbott: Olhe... Estou pensando em trazê-lo.... Trazê-lo de volta para cá... Quero saber como você se sente em ralação a isso.

Lisbon levantou os olhos e disse com uma expressão de angústia.

Lisbon: Sem ofensas chefe, mas, o que você irá fazer, o que irá fazer em relação a nós? Você está dizendo que vou ter que voltar a trabalhar com ele?

Abbott: Não, não. Não estou dizendo nada disso. Estou pensando em fazê-lo trabalhar em outro setor. O setor de gangues está precisando de ajuda.

Lisbon pensou pro um tempo, então disse:

Lisbon: Não, faça ele ficar em meu lugar. Eu trabalharei no setor de gangues. Eles viajam muito, ficam vários dias fora de Austin.

Abbott: Mas você sabe que, em algumas vezes, vocês se esbarrarão dentro do escritório.

Lisbon pensou mais um pouco e disse

Lisbon: Tudo bem, eu consigo encarar ele.

Abbott a observou, então disse:

Abbott: Então é isso... – Lisbon se levantou e antes de cruzar a porta, Abbott prosseguiu falando – Teresa, me desculpe por perguntar, mas... Você sabe o que irá dizer para ele?

A morena olhou sobre o ombro e disse, antes de sair pela porta:

Lisbon: Sim, infelizmente, eu sei.

Uma semana depois, Jane chegou a Austin. Queria ir correndo para o escritório, porém a reunião com Abbott só seria no dia seguinte. Então resolveu descansar. Teresa por sua vez, não conseguiu parar de pensar em Jane, tanto a tarde quanto a noite. Já havia começado a trabalhar com o setor de gangues, porém o caso que eles estavam investigando era em Austin mesmo, então a morena não teria escapatória do consultor.

No outro dia de manhã, Lisbon acordou e passou no escritório, ela percebeu que Jane não havia chegado ainda, então saiu com seu time para investigar uma quadrilha em Austin. Jane chegou uns vinte minutos após a agente sair. Cumprimentou todos: Wylie, Kim e até mesmo o Cho. Quando avistou Abbott foi direto para a sala dele.

Jane: Hey, Abbott.

Abbott o olhou e disse:

Abbott: Olá Jane, sente-se.

O loiro fez o que seu “chefe” havia pedido.

Abbott: Jane... Eu fui notificado da confusão em que você se meteu pela bebida. É sério isso Jane? Você se tornou um bêbado? Você me prometeu que seria eficiente.

Jane o encarou e disse:

Jane: Sim, eu disse, mas eu não me encaixo lá, simplesmente não consigo viver lá.

Abbott rebateu dizendo com ironia:

Abbott: Então você precisa se tornar um bêbado para provar isso?

Jane: Céus Abbott, eu não sou um bêbado!

Dennis disse com raiva:

Abbott: Então porque você começou a beber?!

Jane respondeu frustrado:

Jane: Porque eu sabia que se me metesse em confusão você me traria para cá e iria propor para que eu voltasse a trabalhar com você. Você me traria para perto dela, é por esse motivo que eu fiz isso.

O loiro não falou mais nada, dando uma pausa na conversa dos dois. Abbott ficou chocado, porém disse, depois de minutos:

Abbott: Mas poderia você vir normalmente e pedir para voltar a trabalhar aqui. Você sabe que seria aceito.

Jane: Sim, eu sei. Mas ela me odiaria, saberia que eu estaria voltando somente para ficar perto dela, ela iria fugir, fugir de mim.

Abbott: E você acha que ela não vai fugir agora? Ela começou a trabalhar no setor de gangues para não te ver.

Jane, confiante, falou:

Jane: Abbott, ela pode até estar trabalhando no setor de gangues, mas eu deixei ela ir a um mês atrás, não vou deixar ela ir de novo, não vou ser tão idiota igual da última vez.

Abbott: Certo, então, já que pelo visto sei que você aceitará a proposta de trabalhar aqui de novo, bem vindo de volta.

Jane: Obrigada Abbott. E me desculpe, pela confusão.

Abbott: Jane pedindo desculpas? Será que você mudou?

O loiro sorriu e disse:

Jane: Não vamos exagerar, Dennis.

O consultor ficou no escritório todo o período da tarde, a morena não havia chegado ainda. Conversou com Cho sobre como as coisas estavam no escritório e acabou descobrindo que Kim iria deixar o FBI. Quando a noite chegou, ainda continuava esperando Teresa, sabia que lá ela não teria escapatória.

Patrick foi para a cozinha e resolveu fazer um chá, nesse mesmo momento, Lisbon entrou no escritório, torcendo para não se encontrar com ele. Não avistou o loiro, pensou que ele não estivesse mais lá, então foi para sua mesa, pegou suas coisas e olhou para o sofá. Nele, o assento estava afundado, ela soube naquele instante que ele ainda estava ali. Pegou uns papeis, ajeitou umas coisas em sua mesa e foi diretamente para o elevador. Nesse meio tempo, Jane tomou seu chá e resolveu ir para o andar de cima se encontrar com Cho. Teresa havia adentrado o elevador e clicado no botão que indicava “térreo” quando ela viu o loiro a sua frente, ele iria entrar ali, porém, tanto ele quanto ela, estavam em choque e não conseguiram se mover. Jane sussurrou “Teresa”, então as portas do elevador se fecharam, rompendo o contato entre os dois.

A morena não acreditou no que acabara de acontecer. Por poucos segundo ele quase estava junto com ela. Quando a agente atingiu a garagem, pegou seu carro e começou a dirigir diretamente para sua casa, porém parou. Não conseguiria ir para casa, pelo menos não agora. Resolveu ir para a casa de Cho, e lá ficou até umas oito horas da noite.

Quando criou coragem para ir pra casa e encarar o ambiente onde o loiro conviveu com ela durante cinco meses, ela foi. Estava frustrada, angustiada. Então parou e pensou que lá ela estaria segura de Jane, ou pelo menos era o que ela pensava.

Estacionou o carro na garagem e abriu a porta da sua casa. Ligou as luzes e estava indo diretamente para o seu quarto, então ouviu uma certa voz, que conhecia muito bem, dizer: “acho que aqui você não pode fugir de mim”.

Então foi puxada em direção a um certo loiro de olhos azuis. Jane estava ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não direi absolutamente nada UASHUASHUASHUASH
beijooooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos, para sempre." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.