Tmj forever aventuras... 2 escrita por Azuleta Gueta


Capítulo 5
A chantagem


Notas iniciais do capítulo

Gente, foi mal pela demora, é que eu estava estudando para umas provas. Mas, enfim, bora capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539055/chapter/5

– MARINA!!! – gritava Cascuda.

– Que foi?- perguntou Marina.

– Você viu a Mônica?

– Não... respondeu Marina de cabeça baixa.

– Que pena... – falou Cascuda.

– A Mônica sumiu desde ontem!

– É! – confirmou Cascuda.

– Droga! Eu procurei a Mônica em todos os lugares da faculdade! – bufou Cascuda. – Mas, quando eu te vi chegando, pensei que a Mônica tivesse dormido na sua casa. Mas quando eu te perguntei por ela, você disse que ela não tinha dormido na sua casa.

– Ai, Cascuda, agora eu fiquei muito preocupada com a Mônica. Será que aconteceu algum problema?

– Calma, vamos pensar em coisas boas, como...

– ... Como o quê? – perguntou curiosa a Marina.

– Como, a Mônica pode ter faltado porque:

1- passou mal

2-acordou tarde; por isso a mãe dela não deixou ela ir para a faculdade

3-não estava a fim de ir para a faculdade

No fundo, Marina e Cascuda estavam torcendo para que a verdadeira desculpa da Mônica ter faltado a faculdade era a terceira opção.

– Bom, acho melhor nós acreditarmos que é a terceira opção. – afirmou Marina.

– É. Mas, só para ter certeza, depois da aula, vamos pra casa da Mônica para tirar a dúvida.

– OK.

E lá se foram elas, andando juntas para aula sorrindo.

________________________________________________

– AI! Que dor de cabeça!

Ao se levantar, viu que estava deitada num sofá.

– Nossa, até que enfim você acordou, bela adormecida!

– Jack?

– Oi,Mônica.

– Onde estou?

Depois de Mônica perguntar isso, ouviu uma voz estranha.

– Então, Jack, ela já acordou?

– Sim, Juca.

– Juca? – perguntou Mônica confusa.

– Deixa eu ter presentá-lo.

– Juca, essa, é a Mônica. Mônica, esse é o meu melhor amigo; o Juca.

– eu pouco me importo quem é esse tal de Juca. EU SÓ QUERO SABER ONDE ESTOU! – gritou Mônica já aborrecida.

– Calma, nervosinha, você está na nossa casa da árvore. – debochou Jack.

– O quê?!

Mônica, sem pensar duas vezes, se levantou do sofá e foi para direção da porta. Mas, Jck segurou um braço e Juca segurou outro.

– Me soltem!

Jack e Juca começaram a rir e a ameaçaram:

– Você não saí daqui!

– O quê? Me soltem! – disse Mônica tentando se soltar, se sacudindo.

– Nossa, ela fortinha! – disse Juca.

– É, ela pode ter uma forcinha maior que eu, mas, com nós dois, ela não consegue se soltar.

Mônica, depois de muito esforço, conseguiu se soltar. E Jack e Juca ficaram na frente da porta para Mônica não passar.

– Afinal, porque vocês não querem que eu saia?

– Para garantir que você não vai contar a ninguém que nós te sequestramos. – afirmou Jack.

– Tudo bem, se vocês me deixarem saí, eu não conto pra nínguem, que vocês me sequestraram.

– Bom acho que, sendo assim, nós podemos liberam a Mônica. – disse Juca.

– Não! – afirmou Jack. - Talvez, a Mônica esteja blefando.

– Eu juro que não estou blefando!

– Humpft!

– Como eu vou saber? Você vai ficar aqui, por 3 semanas.

– Quê?! Mas essa casa da árvore é muito pequena!

– Eu sei.

– Mas quando você sair, depois das 3 semanas, eu quero que você veja que ficar aqui, é horrível. E se você contar, que eu te sequestrei, vai parar aqui de novo! E ficará por 5 semanas!

Mônica ficou muito medo. Até Juca, que nunca tinha visto seu amigo assim. Então, apenas conseguiu falar:

– Mas, você vai me dar comida? – perguntou Mônica.

– Tá, vô. – disse Jack.

________________________________________________

– QUÊ?!! COMO ASSIM??!!!

Cascuda, Marina e Dona Luíza gritavam ao mesmo tempo.

– Como assim, a minha filha não dormiu na sua casa, Cascuda? – perguntou desesperada Dona Luíza.

– Mas, porque acha isso?

– Porque, ontem à noite, eu recebi uma ligação anónima de uma pessoa, que parecia ser a voz de um homem me dizendo que a Mônica dormiu na casa da Cascuda.

– Mas, a Mônica não dormiu na minha casa. Hoje na aula, a Mônica não apareceu. Nós pesnsávamos que ela tinha pegado alguma gripe, doença, acordou tarde...

Por que ela não veio hoje.

– AI, meu deus, o que será que aconteceu com minha filha? Ela nem foi para casa ontem á noite. Peraí, vocês viram a Mônica pra onde ela foi?

– Não, Dona Luíza. Ontem á noite, depois da Mônica falar sobre o trabalho, nós saímos da sal e estávamos esperando – a no corre dor da sala. Mas, nós nem vimos ela sair. Quando nós vimos que ela estava demorando muito, entramos na sala de aula e vimos que a sala estava vazia. Mas não entendemos como, porque, nós ficamos olhando a porta da sala de aula e não vimos ela sair. – argumentou Marina.

Dona Luíza já estava choramingando.

– Bom, meninas, muito obrigada, mas eu vou esperar a minha filha chegar em casa. – Dona Luíza não conseguiu segurar, começou a chorar muito. Como nunca chorou.

Marina e Cascuda começaram a ter pena da Dona Luíza e começaram a consolá – la. Dizendo:

– Calma, Dona Luíza, talvez a Mônica tenha dormido na casa de outra pessoa e se esqueceu de te avisar

– Não, se isso acontecesse mesmo, ela iria me ligar, ela está sempre com o seu celular.

– Talvez tenha perdido a bateria. – disse Cascuda.

– Mesmo assim, ela iria para à faculdade hoje.

– Talvez ela tenha dormido tarde. – disse Marina.

– Ela iria ser acordada, junto com sua amiga que também é da faculdade.

Marina e Cascuda abaixaram a cabeça, porque não tinham mais respostas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tmj forever aventuras... 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.