Uma historia qualquer escrita por SILVAN


Capítulo 57
Violência básica.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538341/chapter/57

Você assiste jornal? Por acaso você já pensou em desisti da humanidade, se juntar aos extremistas e jogar uma bomba pra essa porra começar do zero?

Toda vez que eu compro o jornal no Domingo, a primeira página vem com os três artigos principais: Futebol que até ai eu não vejo problemas graves, Modelos seminuas que eu acho que só colocam lá para os punheteiros comprarem e A PÁGINA POLICIAL que será meu assunto de hoje.

Você acaba se acostumando tanto a violência que acaba virando uma coisa tão banal quanto comentar da namorada do seu prima. Pode ser meio estranho, mas você logo acostuma e espalha.

Vou dar um exemplo:

Você ta assistindo o cidade alerta e o Resende comenta sobre um bando de bandidos que que foram explodir um caixa eletrônico e morreram durante a explosão. O que você fala?

Você: SE FUDEU, FILHO DA PUTA!!!

Obvio que você não vai gritar, mas da vontade.

O filme tropa de elite 2 mostra no inicio um motim que o Seu Jorge (ou coisa parecida) tava no comando. O Matias (ou coisa parecida{é estranho que nem faz muito tempo que assisti o filme}) fez a cagada de mete um balaço na cabeça do Seu Jorge e os caras dos direitos humanos caíram matando no Nascimento e do Matias.

O Matias foi preso por homicídio e o que aconteceu com o Nascimento? Foi promovido a ministro da segurança (ou coisa parecida{ta ficando chato não lembrar das coisas}).

Outra cena simbólica do filme é quando o Nascimento vai ao restaurante almoçar e o pessoal se levantou e aplaudiu o cara por ter comandado a operação.

Parando de fazer propaganda pra filme antigo. Você consegue ver o que eu quero falar, quando um bandido morre você comemora e quando um policial acaba executando um ladrão querendo ou não ele acaba sendo declarado um herói para o povo.

A violência ta tão impregnada no nosso dia a dia que achamos que ela seria a solução. O governo militar foi um exemplo esplendido de como o medo fazia a criminalidade sumir.

Se imagina na década de 70, você ia ta assistindo novela, comprando comida, andando de bike na rua e sábado a noite ninguém te segurava. Sua mãe nem ligaria pra ladrão, a preocupação seria se você aparecer grávida ou com AIDS.

Não que não existiam ladrões, mas o governo encobrindo os mais graves os que restavam eram quase irrelevante. Um mundo sem crime é meio suspeito, não?

Sem contar que se você pensar em sair da linha você se fode de verde e amarelo.

Você concorda com a execução daquele brasileiro na Indonésia? Eu concordo.

Pra começar ele foi detido por tráfico de drogas com uma asa-delta. Já é motivo suficiente para eu querer descarrega uma calibre 12 no rabo dele.

No avião avisam que trafico de drogas da pena de morte. Esse imbecil não era analfabeto.

Ele tava ciente que tava cometendo um crime e que ia se fuder caso fosse pego. Se fudeu e agora é um bando de cinzas.

Eu concordo com a pena de morte? Sim e não. Para um pais que tem maturidade administrativa talvez, mas devemos considerar que alguém pode ser morto por engano e pode ser você. Duvido que desejaria que essa pena existisse.

No nosso caso acho que dizer que Brasil é Brasil seria argumento suficiente.

Resumo de tudo.

Estamos tão sobrecarregados desse absurdo que acabamos achando que eliminar da mesma maneira seria solução.

Quando vemos um pais que aparenta ter uma estrutura mais radical acabamos confirmando que desejamos seguir esse caminho.

Só eu acho que regredimos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma historia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.