O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 52
Capítulo 39 : O Gelo Quebrado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/52

Local : Navio de Arendelle - Quarto real

Status : Noite enluarada

Dia : 09 de fevereiro

Hora : 20 : 30

Personagem : Elsa

*

Com Anna presa em Anor Londo , a praga se espalhando em Solitude e o medo de Thane aparecer a qualquer momento , Elsa não conseguia dormir , comer , muito menos pensar no melhor. Tudo estava contra eles , a única coisa a seu favor era o forte vento que batia nas velas do navio , aumentando a velocidade.

Em um dos poucos quartos do navio , Elsa estava no mais espaçoso e mobiliado , com uma cama arrumada e estantes vazias , duas coisas que ela nem notara que existia , apenas andava em círculos e encarava a janela virada somente para o oceano , sem nenhuma terra por perto.

– Aguente firme , Anna… - Resmungou Elsa tentando conter a sua preocupação para não perder o controle de seus poderes que eram capazes de congelar todo o navio. - Eu estou chegando… Vamos seguir com nossas vidas e esquecer tudo isso…

Nada além de seus pensamentos e o silêncio , ela não se conformava em ficar parada , esperando até que o navio chegasse em Anor Londo. Mas , Elsa não podia fazer nada além de torcer pela irmã. Porém , quando ela menos esperava , ouviu alguém batendo na porta.

– Entre. - Disse ela.

E então , Roger , o homem que batia à porta , entrou no quarto e fechou a porta lentamente.

– Rainha Elsa… - Ele se curvou na frente de Elsa.

– Pode parar de me chamar de rainha ? - Ela perguntou calmamente.

Ele riu e se levantou.

– Velhos hábitos nunca morrem. - Disse ele.

Depois disso , os dois ficaram calados , não sabiam o que dizer um pro outro. Ambos estavam arrependidos de suas palavras de horas atrás , mas não era a hora ideal para conversarem , não com o caos acontecendo em Anor Londo.

– É… - Gaguejou Roger coçando a nuca. - Você...precisa de alguma coisa…?

Notando a tentativa de Roger de acalmá-la , Elsa respondeu carinhosamente , mas não conseguia esconder a expressão de preocupação em seu rosto.

– Eu… - Disse ela se aproximando de Roger e levando sua mão gelada ao rosto do mesmo.

– Quero dizer… - Ele respondeu sentindo o frio da mão de Elsa. - O navio está a toda velocidade , graças aos ventos. Nossa tripulação está preparada para o que dê e vier. Só tem uma coisa me preocupando , tirando a Anna.

– E o que seria ?

– Você.

De repente , Roger se afastou de Elsa , não permitindo que a mesma se aproximasse. Tal atitude fez com que Elsa ficasse tomada pela dúvida.

– Do que está falando ? - Perguntou ela.

– Você estava morta. - Respondeu Roger. - Eu recebi essa notícia como uma espada cortando o meu coração. Eu… - Ele hesitou em contar que havia voltado a beber. - ...surtei… E , se você não aparecesse , eu…

– Pare… - Interrompeu ela já sabendo o final daquela frase. E sem pensar duas vezes , ela foi até ele e o abraçou. - Eu estou aqui , então nem pense em fazer isso.

– Thane quer usar você para trazer a guerra. - Continuou ele também abraçando Elsa. - Se ele conseguir...ele vai…

– Isso não vai acontecer.

– Não ! Com certeza não !! - Ele a abraçou com mais força. - Não vou deixar mais nada acontecer com você. Você é a minha vida , minha rasão de respirar e eu não posso viver sem você !! Elsa , eu te amo !!

Enfim , algo fez com que Elsa parasse de pensar apenas nas coisas ruins. Aquela declaração de amor fez com que ela sorrisse enquanto o seu queixo ainda estava sobre o ombro de Roger que não a soltava.

– Me desculpe… - Continuou ele. - ...por todas as ofensas , por eu ter fracassado e por não colocar a vida da sua irmã em primeiro lugar. Como você disse , família em primeiro lugar.

– Eu que peço desculpas. - Interrompeu Elsa passando o seu braço pela nuca de Roger. - Eu fui grossa , você não merecia que eu tratasse você daquele jeito. Eu sei que você tentou protegê-la...você nunca iria abandoná-la…

E então , eles juntaram suas testas um com o outro , deixando seus lábios a poucos centímetros de distância.

– Estamos bem ? - Perguntou Roger.

Elsa só via um único de jeito de responder aquela pergunta , um beijo. Mas , infelizmente , o momento de foi interrompido com alguém batendo na porta novamente.

– Rainha Elsa !! - Gritou um membro da tripulação. - Você precisa ver isso !! Venha rápido !!

Roger e Elsa não se confirmaram com tal interrupção , mas sabiam que poderia ser algo importante.

– Tudo bem. - Disse Roger soltando Elsa e afastando os seus lábios da mesma. - Vamos ver o que.

*

Quando chegaram no convés , Roger e Elsa deram de cara com toda a tripulação encarando o céu lotado de estrelas brilhantes que refletiam na água do mar. Era uma paisagem que iluminava os olhos de qualquer um. Mas esse não era o principal motivo de tamanha surpresa , pois inúmeras luzes azuis , que eram minúsculas, rodeavam o navio. Juntas , elas eram motivos de admiração e de alerta ao mesmo tempo.

– O que é isso…? - ´Perguntou Elsa encantada com tal acontecimento , mas ao mesmo tempo temia que aquilo fosse algum truque vindo de Thane.

– Não faço a menor ideia… - Respondeu Roger.

De repente , Elsa viu uma das luzes parada , bem na sua frente.

Ao notarem uma luz tão próxima , a tripulação se afastou com medo , mas Elsa ficou ali , frente a frente com aquela misteriosa e minúscula luz azul.

– Boo ? - Perguntou Elsa estendendo a mão para tocar a luz.

– Não tema… - Ela ouviu uma voz vindo da luz. - Vou ajudar…

Elsa não reconheceu tal voz , não era de Boo e nem de Thane.

– O que foi , Elsa ? - Perguntou Roger.

– Você está ouvindo isso ? - Perguntou ela.

– Ouvindo o que ?

Intrigada , ela desviou o olhar para a luz novamente.

– Eles não podem ouvir… - “Disse” a luz. - Esse é meu último auxilio , rainha Elsa… De agora em diante , você e sua família estarão por conta própria…

De repente , todas as luzes começaram a empurrar o navio. Parecia algo inútil , mas não demorou muito e todos notaram que o navio estava ficando cada vez mais rápido , como se estivesse voando sobre as águas.

– Salve sua irmã… - Disse a luz , sumindo entre várias outras. - Prove que você não deve ser temida...

Elsa não tinha mais dúvidas , Boo era a pessoa por trás daquelas luzes.

– E agora ? - Perguntou Roger quebrando o silêncio.

– Bom... - Resmungou o capitão notando o silêncio de Elsa. - Essas...luzinhas...estão do nosso lado , assim como o vento. De qualquer maneira , tudo que temos à fazer é esperar.

– Alguma previsão para chegarmos lá ?

O capitão , apelidado pelos colegas de tripulação como “O Navegante” , pensou muito antes de responder. Não queria aterrorizar a Elsa , mas também não queria esconder a verdade da tripulação , até porque , ele era responsável por todos no navio.

– Levando em consideração esse "reforço" , podemos chegar em Anor Londo em cerca de cinco ou seis horas.

Não era a melhor previsão , mas Roger sabia que era melhor do que antes , quando eles ainda não tinham a ajuda das luzes misteriosas.

– Preparem-se ! - Ordenou Roger de frente para a tripulação. - Seis horas passam mais rápido do que vocês imaginam. Com resistência ou não , preparem as espadas e as bestas , pois vamos invadir Anor Londo e não vamos descansar até tirar a princesa Anna de lá. Entenderam ?! Ótimo !!

– Vocês ouviram ! Voltem ao trabalho !!

Sem questionarem , a tripulação obedeceu tais ordens.

Sem entenderem direito o que havia acontecido , Roger e o Navegante encaravam Elsa que não tirava os olhos do horizonte. Ela estava claramente abatida emocionalmente , era como se a Anna , sua irmã , já estivesse morta. Ela simplesmente não reagia , apenas ficou alí , quieta e imóvel.

– O que aquelas luzes fizeram com ela ? - Perguntou o Navegante com um tom baixo , evitando que Elsa ouvisse tal conversa.

– Não faço a menor ideia. - Respondeu Roger no mesmo tom.

– Fale com ela , tente acalmá-la. Ela já passou por muita coisa antes , mas eu nunca vi ela desse jeito. - Ele deu um tapa no ombro de Roger. - Vai logo.

Com o leve "empurrão" , Roger andou até Elsa , lenta e calmamente.

O Navegante voltou para o timão , deixando os dois a sós em uma paisagem inigualável , onde o reflexo da lua e das estrelas brilhavam sobre a água.

– Ei... - Disse Roger segurando carinhosamente os ombros de Elsa. - Anna vai ficar bem , não estamos longe de Anor Londo e nós estamos com tudo ao nosso favor.

– Eu sou a culpada , não sou ? - Perguntou ela não respondendo o carinho de Roger , era como se ele não estivesse ali , acariciando seus ombros numa tentativa de relaxá-la.

Inicialmente , Roger não entendeu a pergunta , mas não demorou para que ele entendesse o que a Elsa estava tentando dizer.

– Eu... - Continuou Elsa encarando suas mãos. - ...sou a responsável por tudo isso... Se eu não tivesse esses poderes...Anna não estaria em perigo e o mundo não estaria dividido... Tudo isso é por minha causa...

– Qual é. - Disse Roger ficando de frente para a mesma , encarando-a bem nos olhos enquanto ele segurava as mãos de Elsa , e ao mesmo tempo , sentia o frio da mesma. - Acha mesmo que você é responsável pela maldade humana ? Você não é culpada de nada.

– Acha mesmo que eu acredito nisso ? Eu sou uma monstra de gelo que a maioria das pessoas temem. Eles tem medo de mim...e esse medo virou ódio... E , por causa disso , pessoas estão se machucando , incluindo a minha irmã.

– Eu não tenho medo de você. - Ele começou a acariciar a nuca de mesma. - As pessoas têm medo do desconhecido , algo que elas não conseguem entender ou controlar. Você não pediu esses poderes. - Ele juntou sua testa na de Elsa e seus lábios estavam bem próximos novamente. - Você não precisa provar nada para ninguém , pois você é , e sempre será , a rainha mais bondosa que eu já conheci. Que mesmo passando por tudo aquilo no passado , se manteve firme e calma , não se deixando levar pelas mágoas.

– Você está exagerando...

– Não , só estou sendo realista. Mas não pense nisso agora , pense apenas na sua irmã.

Elsa não conseguiu esconder um sorriso.

– Obrigada. - Disse ela.

– Pelo que ? - Perguntou ele.

– Por estar me ajudando , mesmo sabendo do perigo que vamos enfrentar em Anor Londo.

– Ora… É como dizem… - Ele segurou a mão de Elsa e a encarou com um sorriso. - Na saúde e na doença , não é ?

Depois da frase , Roger e Elsa se beijaram , não se importando com a tripulação toda olhando.

– Vamos salvar a sua irmã… - Disse ele separando seus lábios dos de Elsa. - Nós vamos terminar isso , de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.