O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 53
Capítulo 40 : Acima De Qualquer Prioridade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/53

Local : Castelo de Anor Londo

Status : Dia nublado com chuva fraca

Dia : 9 de fevereiro

Hora : 14 : 00

Personagem : Flynn

*

Perdido e sem parar de pensar na vida de sua família , Flynn corria pelos longos e inúmeros corredores do castelo , procurando em cada quarto , cada cômodo , qualquer lugar onde Vinci pudesse estar.

– DROGA !! - Gritou ele chutando a porta ao ver que ninguém estava no quarto.

Cada quarto ou cômodo vazio era um soco em seu coração. Se ele não conseguisse , tudo que ele amava poderia ser perdido num piscar de olhos. Não queria carregar esse fardo , não queria falhar com Rapunzel e com o seu filho. Porém , depois de um tempo , as esperanças foram morrendo sempre que ele abria uma porta e não via nada além de mesas e estantes reviradas.

Não se preocupava com os outros , só procurava manter o foco e manter a esperança viva.

Nada o fazia parar de andar , mas , naquele mesmo corredor , restava apenas uma porta. Depois de várias e várias tentativas desperdiçadas , Flynn viu aquela porta como sua última esperança. E assim , ele a abriu , dando de cara com um quarto todo bagunçado e vazio. Mas antes que ele pudesse reclamar , ele ouviu vozes no final do corredor e se escondeu.

– Onde está aquele Vinci ? - Perguntou um homem.

– Só me siga… - Respondeu o outro um pouco impaciente.

Com a esperança renovada , Flynn seguiu os dois guardas cujo os nomes ele descobrira logo nos primeiros segundos de perseguição.

– Barry , não devíamos estar procurando os fugitivos ? - Perguntou um deles , aparentemente o mais jovem.

– Nossas ordens consistem em proteger Vinci , mais nada. - Respondeu Barry. - Por que tudo é tão difícil com você , Lian ?

– Só estou dizendo que... - Ele gaguejou. - Algo está acontecendo , algo muito ruim , eu posso sentir.

– Isso é coisa da sua imaginação fértil. Aquela cretina da Katherine e aquele cara maluco que estava com ela , acho que o nome é Thane , encontrarão os fugitivos. Já se esqueceu ? Não tem como sair dessa prisão chamada de Anor Londo.

Eles ficaram em silêncio por um tempo , forçando Flynn a ficar mais cauteloso com os seus movimentos para não fazer barulho. Ao mesmo tempo que ele tinha que ser furtivo , também precisava ser rápido para não perdê-los de vista.

Depois de passarem por inúmeros corredores sem entrarem em nenhuma sala. Lian e Barry retomaram a conversa. Flynn , como sempre , se mantinha cauteloso e controlava a sua respiração.

– Cadê todo mundo ? - Perguntou Lian.

– Todos estão procurando os fugitivos , ora. - Respondeu Barry.

– E só nós temos que ficar parados aqui ? Cuidando de um velho ? Isso não é justo !!

– Por que você quer tanto caçar aqueles prisioneiros ?

– Ora , já viu a princesa Anna ?

– O que tem ela ?

– Cara...ela é muito bonita.

Flynn se segurou para não rir , mas o que era motivo de risada acabou se tornando em uma revolta extrema depois que ele ouviu o resto da frase.

– Imaginar , casar com uma mulher com aquela beleza ? É um prazer que poucos podem pagar.

– Mais respeito pela princesa. - Retrucou Barry um pouco enfurecido. - Você não sabe as coisas boas que ela já fez. Mesmo com a perda dos pais ela se manteve bondosa e sempre pensou no bem do próximo.

– Me poupe dessa baboseira , ela só não passa de mais um rosto bonito esperando pela melhor oferta.

– Cale a boca , já chegamos. - Ele apontou para a porta no final do corredor.

Já sabendo a localização de Vinci , Flynn não conseguiu conter a sua raiva guardada e decidiu atacar Lian e Barry pelas costas.

Agachado , ele apertou o passo para chegar mais perto dos dois , mas tentava ser cauteloso para pegá-los de surpresa.

– Se você gosta tanto dela , por que está servindo a Katherine ? - Perguntou Lian.

– Você já sabe. Minha família está passando fome e...não temos dinheiro... Se eu não estivesse roubando a comida do castelo...eles estariam mortos... - Respondeu Barry.

Tal frase fez com que Flynn começasse a pensar um pouco mais antes de atacá-los. No fim , não queria ferir Barry , pois suas ações eram até justificáveis. Diferente de Lian. Mas não podia arriscar , ambos já estavam quase no final do corredor , o que significaria que Flynn perderia a oportunidade de nocauteá-los ali sem maiores problemas.

Decidido , Flynn ergueu os braços , segurou as cabeças de Lian e Barry e as bateu uma na outra com força. Os dois caíram praticamente desacordados , mas Flynn estava tão enfurecido com as frases anteriores de Lian que ele começou a chutá-lo e a socá-lo sem parar. Não estava ligando para o barulho e pelo sangue que estava derramando.

– Gosta de zombar de mulheres puras ? - Perguntou Flynn chutando a boca de Lian , quebrando os dentes do mesmo. - Vamos ! Responde !!

– O que está acontecendo ?? - Perguntou Vinci abrindo a porta.

Ouvindo a voz de Vinci , Flynn largou Lian e correu na direção do mesmo e o empurrou para dentro do quarto.

– GUARD...

Flynn deu um chute na testa de Vinci , impedindo que ele gritasse por socorro. Ele fechou a porta , segurou Vinci pelas mangas do casaco preto e o pressionou contra a parede.

– Seu desgraçado... - Disse Vinci tentando escapar sem sucesso.

– Quieto ! - Ordenou Flynn acertando uma joelhada na barriga de Vinci que desabou na mesma hora.

Vinci começou a tossir sem parar , havia sentido a joelhada.

Com Vinci fora de combate , Flynn teve a oportunidade de olhar ao redor do quarto , cujo as paredes eram lotadas por pinturas feitas à mão e as estantes estavam cobertas por poeira. O que mais chamara a atenção de Flynn foi uma mesa cheia de frascos com líquidos vermelhos e azuis.

– O que é aquilo ? - Perguntou Flynn , mas logo se deu conta que não tinha tempo para aquilo. - Esqueça. - Ele segurou novamente Vinci pelo casaco e o encarou. - Você vem comigo ! O reino de Solitude precisa da sua ajuda.

– Por que eu ajudaria ? - Ele perguntou com um sorriso no rosto e com um tom calmo.

– Acho que você ainda não entendeu...

E então , Flynn agarrou Vinci e forçou o braço esquerdo do mesmo sobre a mesa. Enquanto Vinci choramingava de joelhos , Flynn socou e empurrou o antebraço de Vinci até que o ego do mesmo virassem lágrimas.

– Pare ! Me desculpe !! - Implorou Vinci. - Eu vou ajudar !! Eu prometo !!

Satisfeito com a frase , Flynn o soltou e Vinci caiu no chão recolhendo o braço.

Depois de recuperar o fôlego perdido , Flynn , mais calmo , estendeu a mão para Vinci.

– Vamos , não temos muito tempo. - Disse ele.

– Você quer a cura , não é ? - Perguntou Vinci.

O coração de Flynn ficou apertado após tal frase , como consequência , ele ficara mais agressivo ainda.

– Como você sabe disso ?! - Perguntou ele.

– Thane... - Respondeu Vinci ainda sentindo uma certa dor em seu braço. - Ele sabe de tudo , ele planejou tudo , ele... - Ele foi interrompido , pois Flynn o segurou pelo pescoço e o levantou. - Calma...calma...

Lutando contra a vontade , Flynn o soltou e tentou conter a sua ira que só crescia cada vez mais.

– Isso é mentira !! - Retrucou Flynn agressivamente. - Por que ele te pediria para criar a cura ??

– Em caso de emergência. - Respondeu Vinci.

– EMERGÊNCIA ?! O MEU REINO ESTÁ CAINDO E VOCÊ ME FALA UMA COISA DESSAS ?!?!

– Ele me disse que era para curar o seu filho ! - Ele gaguejou de medo. - Disse que era só por precaução !! Eu também achei estranho , mas não pude fazer nada , eu juro !!

– Por que ele iria querer fazer uma cura só para o meu filho ? O que ele realmente quer ?

– Eu não sei !!

Insatisfeito com a resposta , Flynn acertou o nariz de Vinci com um soco , fazendo com que ele caísse e quebrasse a mesa e todos os frascos encima.

– Me conta... - Resmungou Flynn levantando Vinci , que tinha o rosto coberto pelo próprio sangue , pelo pescoço. - Cadê a cura ?

– Eu...não...sei... - Respondeu Vinci com muita dificuldade.

– SABE SIM !! - Ele desferiu mais um soco no rosto de Vinci , mas não o soltou. - FALA !! - Ele desferiu mais um , sem deixar Vinci falar. - ONDE VOCÊ COLOCOU ?!

Naquele momento , tendo o rosto coberto por sangue , Vinci não conseguia falar direito , pois tossia e soluçava sem parar. Ele precisava respirar um pouco , mas Flynn estava indisposto a conceder tão privilégio.

– ONDE ??! - Gritou ele socando novamente o rosto de Vinci , abrindo um corte na sobrancelha do mesmo. - CADÊ A CURA ?! - Ele o socou novamente. - RESPONDE !!!!

Mas Vinci não conseguia , sua única luta era para se manter acordado. Seus dois olhos estavam inchados , assim como boa parte de seu rosto.

– Par...pare... - Implorou Vinci não aguentando mais. - Por...fa...vor...

– Eu vou parar ! - Respondeu Flynn preparando o próximo golpe. - Só me fala onde a cura está , ai eu paro com isso...

Ele esperou pela resposta de Vinci , mas , depois de alguns segundos de espera , Flynn continuou a torturá-lo.

– CONTA !! - Ele gritou. - CONTA !! ME CONTA !!

De repente , ele ouviu a porta se abrir e uma flecha ser disparada de uma besta. Gelou de medo , mas logo notou que a flecha havia acertado o peito de Vinci que não resistiu e desabou na frente de Flynn.

– Olá , Flynn. - Disse Thane armando uma nova flecha e apontando a besta para Flynn.

– VOCÊ O MATOU !! - Gritou Flynn.

– Idai ? Você ia matá-lo caso eu não aparecesse.

– O que você quer com o meu filho ? - Perguntou Flynn tentando ignorar o corpo de Vinci. - Me responde !!

– Você não está na melhor situação para me ameaçar. Até porque... - Ele começou a mexer no bolso de seu cinto onde haviam diferentes tipos de poções que Flynn desconhecia. - Essa é a salvação de seu povo. - Ele retirou um frasco pequeno com um líquido escuro. - Essa é a cura , Flynn.

Enfim , Flynn já havia encontrado o que tanto queria , o único problema era Thane. Portanto , várias dúvidas surgiram na cabeça de Flynn.

– Como eu vou acreditar em você ? - Perguntou Flynn.

Thane bufou e estalou o pescoço , sem deixar de mirar em Flynn.

– Eu sabia que essa praga ia se espalhar. - Disse Thane. - Como você deve saber , eu quero fazer um limpa nesse mundo e nada melhor do que uma praga para acelerar o processo , estou certo ?

– Tem ideia do que está falando ? Milhares vão morrer por sua causa e esse seu plano maluco. Acha mesmo que elas merecem ?

– Você não faz ideia de como será caso eu conseguir. A nova geração será próspera e pacífica. Até porque , o seu filho vai me ajudar nisso...

– Como é que é ?

– Você deve estar se perguntando : Por que ele não destruiu a cura ? Simples , caso o seu filho fosse infectado...

– Você o salvaria e...

– ...o levaria para longe , até que todos os outros se destruíssem. E quando todos caíssem perante a praga e a guerra , eu iria levá-lo para um lugar distante junto das outras crianças...

– Outras ? Do que você está falando ?

– A filha da princesa Anna também fará parte da nova geração , e assim que ela nascer...

– Você vai ter que passar por cima do meu cadáver ! Não vou deixar você tocar no meu filho !! Agora , me dê essa cura e saia da minha frente !!

– Sabe...eu mudei de ideia... - Ele segurou a cura na ponta dos dedos , faltava muito pouco para ela cair no chão.

– NÃO !! - Gritou Flynn.

– Quer a cura ? Me traga a princesa Anna , ai você terá o que tanto quer...

– Você está mentindo !

No mesmo segundo , Thane largou o frasco , mas o pegou logo em seguida. Mesmo sendo breve , tais segundos foram o suficiente para fazer com que Flynn se desesperasse pela vida de sua família e de seu reino.

– Não queira me testar. - Avisou Thane abaixando a besta. - Se você tentar me enganar , o seu filho ficará para trás , assim como o seu povo.

– Mas você disse que...

– Quer mesmo arriscar a vida da sua família ?!

– Está bem !! Eu trago a princesa Anna !! Só...não destrua a cura...

– Traga ela para mim , ai nós negociamos.

Uma ideia o tanto quanto cruel veio à mente de Flynn naquele instante. Ele sabia que o Thane só queria a Anna para manipular a Elsa , fazendo com que ela provocasse o caos com os poderes de gelo , causando um desespero em todos os reinos que resultaria em uma guerra. Mas , para isso , ele precisava da Anna , e se Flynn estivesse com a mesma , poderia ameaçar Thane. Ele se perguntou : Serei corajoso o suficiente para machucá-la caso eu precise ? Com coragem ou não , ele não tinha outras opções.

– Feito. - Disse Flynn. - Eu irei trazê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.