O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 48
Capítulo Extra : Contra O Vento E O Tempo


Notas iniciais do capítulo

Para aqueles que não se importam com a qualidade da imagem e só querem assistir o curta "Frozen Fever" o mais rápido possível , aqui está :

http://www.noitosfera.com/2015/03/frozenfever.html

Até o próximo capítulo e boa semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/48

Local : Castelo de Arendelle – Sala de reuniões

Status : Final de tarde com pôr do sol

Dia : 09 de fevereiro

Hora : 17 : 40

Personagem : Elsa

*

– Já estamos prontos ? - Perguntou Roger assim que um guarda entrou na sala de reuniões , perplexo em ver que a rainha Elsa estava viva.

– Sim , senhor. - Respondeu o guarda. - Tudo está pronto… - Ele hesitou em perguntar , mas não conseguiu se conter. - O que está acontecendo ?

– Nada , avise que eu já estou indo. - Ele desviou o olhar para Elsa que encarava o oceano de sua janela. Ela estava quieta demais. - E a Mary ? Ela já foi solta ?

– Sim , senhor.

Sem falar mais nada , o guarda se retirou. Quando a porta foi fechada , Roger caminhou lentamente até Elsa , não sabia como a mesma estava , tinha medo de perguntar , pois ele possuía uma certa culpa por ter falhado em proteger Anna enquanto ambos viajavam para a Escócia , reino de Merida.

– O navio está pronto ? - Perguntou Elsa antes de Roger tocar seus ombros.

Com a pergunta , Roger recuou as mãos e desistiu de tentar abraçá-la , pois notara que , pelo tom de voz , Elsa não queria saber de mais nada além de embarcar em um navio e ir até Anor Londo para resgatar a sua irmã.

– Sim , está. - Ele respondeu. - Estamos esperando pelas suas ordens para partimos.

E então , Elsa ficou de frente para Roger e o encarou. O olhar da mesma era de tristeza e de preocupação , ela sabia que Anna estava em grande perigo. Não tinha tempo a perder , portanto , ela passou por Roger e foi até a porta.

– Espera ! - Disse Roger segurando o braço de Elsa , impedindo que ela saísse da sala. - Você ouviu o que a Boo disse ? Thane quer usar você.

– Eu quero ver ele tentar. - Ela respondeu se livrando do braço de Roger. - Eu quero ver qualquer um tentar me impedir de salvar a minha irmã. - Ela o encarou novamente. - Até mesmo você.

Roger gelou na mesma hora com a frieza de Elsa em pronunciar tal ameaça sem ao menos hesitar. Mas ele não recuou.

– Eu não vou impedir você. - Ele disse seguindo a mesma até a porta , mas não tentou tocá-la. - Mas se você vai até lá , me permita que eu vá com você.

– Eu não preciso da sua ajuda. - Respondeu ela abrindo a porta e caminhando rapidamente pelo corredor que possuía uma visão magnífica do oceano. - Você deixou aquele monstro levar à minha irmã.

– Eu fiz tudo que…

– Isso claramente não é verdade !! - Ela parou de andar e o encarou. - Você provavelmente só ficou olhando ! Você e o Kristoff não fizeram nada ! Por que , se você e ele se importassem com a vida de Anna , ela não teria sido levada. Você é um fraco e um mentiroso…

Tais palavras atingiram o coração de Roger com força , simplesmente não conseguiu retrucar , apenas abaixou a cabeça e aceitou sua falha. O futuro casamento já não parecia existir , nem para ele e nem para Elsa.

Determinada e certa de seu próximo passo , Elsa seguiu adiante , mas Roger não.

Enquanto se afastava do mesmo , Elsa sentiu um certo remorso logo de cara. Ela pensou em parar e pedir desculpas ao Roger , mas não tinha tempo para isso , precisava encontrar a Anna e trazê-la de volta para casa.

*

Ela seguiu sozinha pelos corredores até chegar ao portão de entrada do castelo. Logo em seguida , as pessoas que estavam nas ruas repararam na tristeza no olhar de Elsa enquanto ela andava até o porto , nem se atreveram a comemorar pela reaparição da mesma. Simplesmente , não era a hora para festas. Porém , uma certa pessoa surgiu em meio a multidão reunida e foi até Elsa. Essa “pessoa” era Olaf , alegre como sempre , mesmo que a situação não fosse apropriada.

– Oi Elsa !! - Disse ele acompanhando a mesma até o porto.

– Olaf...agora não... - Resmungou Elsa.

– Ah , eu só queria avisar que meus amigos vão ajudar a proteger o reino enquanto você vai resgatar a Anna.

– Que amigos ?

De repente , milhares de bonequinhos de neve se misturaram na multidão , causando um breve tumulto ao redor de Elsa. Logo em seguida , Elsa conseguiu ver Marshmallow , uma criatura de gelo que habitava a montanha do norte , no topo de um dos morros que cercava o reino de Arendelle , vigiando tudo ao seu redor.

– E então ? Gostou ? - Perguntou Olaf animado ao ver a expressão de surpresa no rosto de Elsa.

– E...eu... - Ela gaguejou , não sabia o que dizer.

– Foi uma longa jornada até aquela montanha , mas eu consegui !!

– Sim ! Você conseguiu !

– Agora , vá buscar a Anna sem se preocupar com a segurança de sua casa !!

A alegria de Olaf foi tanta que Elsa não conseguiu conter um sorriso tímido , mas imediatamente seguiu o seu caminho até porto que estava logo a frente. Um navio estava aguardando a sua chegada.

– Bem-vinda a bordo , rainha Elsa. - Disse um dos tripulantes ajudando Elsa a subir no navio e se ajoelhando logo em seguida.

– Obrigada. - Agradeceu ela com um sorriso.

Mas antes que ela pudesse se questionar sobre o paradeiro de Roger , ela o viu embarcando no navio e passar do seu lado sem pronunciar uma palavra sequer.

– EI !! RAINHA ELSA !! - Gritou William no porto. - E O MEU ASSISTENTE ? ELE AINDA ESTÁ PRESO !!!

– Eu cuido disso depois ! - Ela respondeu dando as costas para o William e indo até Roger que se posicionou no canto esquerdo do navio encarando o pôr do sol.

Ela não sabia por onde começar , e quando ela estava pronta para falar , o capitão do navio gritou :

– Icem as velas e puxem a âncora !! Nós estamos partindo !!

E depois de alguns segundos , o navio se afastava do reino de Arendelle , mas Elsa ainda foi capaz de ouvir os gritos de seu povo. Frases como “Nós acreditamos em você” e “Tenha cuidado” eram as mais comuns. Seu coração se encheu de alegria ao ver que as mesma pessoas que condenaram a sua existência por causa de seus poderes agora estavam do seu lado , torcendo pelo melhor.

– Estamos esperando as suas ordens , rainha Elsa !! - Disse o capitão que guiava o navio. - Venha aqui e diga aos homens o que vamos enfrentar pela frente !!

O capitão era chamado apenas como "Navegante" , por viver boa parte da sua vida navegando em serviço do reino de Arendelle. Seu ânimo contagiava qualquer um , até nas situações mais tensas e tristes.

Portanto , Elsa foi até o capitão , pensou que seria melhor esperar por um momento mais calmo para conversar com o Roger. E então , com todos os olhos do navio voltados para ela , exceto os de Roger , ela começou o seu “discurso”.

– Caros navegantes... - Ela começou com um tom firme. - Eu e todo o reino de Arendelle agradecemos a grande ajuda. A vida da princesa Anna...minha irmã... - Ela abaixou o seu tom de voz ao imaginar na difícil situação em que Anna poderia estar naquele momento. - ...está em perigo... Mas eu acredito que nós somos capazes de impedir que o pior aconteça e que podemos garantir que isso nunca mais aconteça com nenhum de nós !! Nós vamos para Anor Londo !! Nós vamos por um fim nisso !!!

E então , todos da tripulação gritaram a favor de Elsa. Entretanto , Roger subiu as escadas e se posicionou ao lado de Elsa.

– Não vamos salvar apenas a princesa Anna !! - Ele disse erguendo a mão pedindo o silêncio e a atenção dos tripulantes que o obedeceram. - Permita-me que eu compartilhe com vocês um triste notícia. Uma praga mortal surgiu no reino de Solitude e a maioria das pessoas que foram infectadas morrerão em breve , mas nós podemos fazer uma coisa a respeito disso. Em Anor Londo , um gênio chamado Vinci pode ser capaz de criar uma cura para essa praga que , se não for parada , atingirá todos os reinos , incluindo o nosso. Solitude não pode enviar seus soldados para nos auxiliar nessa missão , pois eles podem espalhar a praga. Portanto , cabe a nós salvar as centenas de vidas que dependem de nós.

E novamente , os tripulantes aprovaram o discurso com gritos e palmas. Mas Elsa ficou encarando os olhos de Roger com um olhar duvidoso. E quando os gritos sessaram e todos haviam voltado ao trabalho , Elsa resolveu questioná-lo ali mesmo.

– O que foi aquilo ? - Perguntou ela.

Elsa não estava com raiva de Roger , pelo contrário , ela admirou a atitude do mesmo , mas ela notou que ele parecia não ligar muito para o fato de Anna também estar correndo perigo.

– Você não ia dar a mínima para essa notícia. - Respondeu ele grosseiramente. - Você ia deixá-la de lado e só ia se concentrar em resgatar a sua irmã quando outras mil pessoas dependem de você.

– Família em primeiro lugar sempre. Ou eu estou errada em colocar a minha irmã como prioridade ?

– Como é ? Você está disposta a abandonar várias famílias para...

– Eu não vou abandoná-las , tentaremos achar o Vinci também. Mas a propriedade continua sendo a Anna , com você gostando ou não.

– Ah é ? Então me responda , se você precisasse escolher entre a Anna e a cura , qual você escolheria ?

– Isso não é da sua conta. - Respondeu ela sem hesitar.

E então , Roger se calou totalmente sem palavras. Sem chances de retrucar , ele se virou se saiu da vista de Elsa.

– Belas palavras , majestade. - Disse o capitão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!