O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 49
Capítulo 37 : Virada De Mesa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/49

Local : Castelo de Anor Londo – Sala de tronos

Status : Dia nublado

Dia : 09 de fevereiro

Hora : 11 : 15

Personagens : Anna e Kristoff

*

– Pronta ? - Perguntou Kristoff olhando para Anna que carregava Sophia em seus braços.

Eles estavam prestes a sair da sala para tentarem escapar do castelo. Não ia ser fácil , e os dois sabiam disso. Temendo pela vida de Sophia e a de Kristoff , Anna não conseguia pensar em outras opções.

– Escute... - Disse Kristoff segurando carinhosamente as bochechas de Anna com as duas mãos. - Eu sei que você está com medo , eu também estou , mas nós precisamos sair daqui. Pense em Sophia...pense no reino de Arendelle.

– E se algo ruim acontecer ? - Ela perguntou apavorada. - E se o Thane estiver esperando por nós ? E se você ficar para trás e...

De repente , Kristoff a beijou , suave e calmamente. O beijo fez com que Anna se acalmasse , mesmo que fosse um pouco. Entretanto , não durou muito , pois Kristoff já separava seus lábios dos de Anna lentamente.

– Só...fique atrás de mim. - Ele disse. - E se algo der errado , corra.

Anna ainda estava assustada , mas a presença de Kristoff a fazia se sentir segura. Até porquê , naquele momento , ele era a única pessoa que ela podia confiar. E quando ele se virou para abrir a porta , ela não conseguiu conter seus sentimentos e disse :

– Eu te amo. - Disse ela.

Essa frase de amor fez com que Kristoff largasse a maçaneta da porta e voltasse o seu olhar para Anna. Com um sorriso no rosto.

– Eu também te amo. - Ele respondeu acariciando o queixo de Anna. - Mais do que tudo nesse mundo.

Apesar da vontade , Kristoff não à beijou , pois estavam ficando sem tempo. E então , ele voltou até a porta e começou a abri-la , lenta e cuidadosamente.

Ele olhou para os dois lados , estava no meio de um enorme corredor enfeitado com um tapete vermelho que ia de ponta em ponta.

– E então...? - Perguntou Anna.

– Parece vazio. - Respondeu Kristoff num tom baixo. - Vamos.

E então , eles saíram da sala e começaram a caminhar para a esquerda. Cada passo era cuidadoso , queriam evitar fazer barulho. Anna caminhava bem próxima da Kristoff e tentava de tudo para que Sophia não gritasse ou fizesse qualquer tipo de ruído. Depois de alguns minutos de caminhada e sem encontrar um único guarda pelo caminho , Kristoff e Anna chegaram em uma sala aberta e enorme , decorada com várias pinturas e uma mesa no centro. Ao que tudo indicava , era a sala de refeições da família real.

– E agora...? - Resmungou Kristoff não sabendo o que fazer.

– Ali ! - Respondeu Anna apontando para a porta que estava no canto da sala.

– Shh... Escute...

Os dois ficaram quietos e rapidamente ouviram o som de passos que vinha do outro lado da porta. Pouco a pouco , o som ficava mais intenso.

– Anna ! Aqui ! - Disse Kristoff segurando e erguendo uma das cortinas vermalhas que cobriam a enorme janela de vidro.

Sem pensar duas vezes , Anna correu até Kristoff e ambos se esconderam atrás da cortina. Abraçados e apavorados , eles ouviram a porta se abrindo. A única coisa que podiam fazer era torcer para que , seja lá quem fosse , não os encontrasse. Naquele momento , Anna entrou em pânico , não conseguia controlar a sua respiração que estava ofegante. Notando o medo crescendo em Anna , Kristoff a abraçou e acariciou o cabelo da mesma enquanto Anna deitava seu rosto no ombro de Kristoff.

– Por que você está protegendo aquela desequilibrada ? - Perguntou Katherine , sendo reconhecida por Anna assim que ouviu a voz da mesma. - Ela tirou tudo de nós ! Ela e todos aqueles canalhas !!

– Não pense que eu estou traindo vocês. - Retrucou Octávio , também tendo sua voz reconhecida por Anna , mas Kristoff não fazia ideia de quem era aquela voz. - Ela só está respirando porquê o Thane quer assim. Quando ele conseguir o que ele quer , a princesa Anna sofrerá como você sofreu.

– NÃO !! ELA SOFRERÁ MUITO MAIS DO QUE EU !! EU MESMA TEREI O PRAZER DE ESMAGAR O CORAÇÃO DAQUELA CRETINA !!

Aquela frase acendeu uma raiva em Kristoff , teve vontade de sair do esconderijo e quebrar os dentes de Katherine , mas se conteve , pelo bem de Anna e Sophia.

– Vá ver o Vinci. - Ordenou Octávio. - Irei logo em seguida.

E então , eles ouviram novamente o barulho de uma porta sendo aberta e fechada logo depois. Não sabiam se os dois haviam saído , mas ouviram os passos de Octávio. Portanto , eles se manterem quietos e imóveis.

– Ela já foi. - Disse Octávio. - Podem sair.

Kristoff e Anna não saíram no primeiro instante , mas não tinham outra escolha. Portanto , eles saíram de trás da cortina e ficaram frente a frente com Octávio desarmado com os braços cruzados.

– Não tenham medo , não vou machucar vocês. - Disse ele.

Anna não respondeu , não sabia o que pensar de Octávio e nem sabia se podia confiar no mesmo. Porém , ao ver o rosto de Octávio , Kristoff o reconheceu.

– Você...!! - Disse Kristoff fechando o punho.

De repente , Kristoff esticou o braço mirando no queixo de Octávio que segurou o braço do mesmo , mas não revidou.

– É , eu sei. - Respondeu Octávio ainda segurando o braço de Kristoff. - Mas não se preocupe , pode confiar em mim.

Kristoff estava pronto para atacá-lo novamente , mas Anna se colocou na frente dos dois e puxou Kristoff para longe de Octávio.

– Não se preocupe , ele me ajudou. - Ela disse.

– Ele o que ? - Perguntou Kristoff perplexo. - Você esqueceu o que ele fez com a gente ?

– Não , eu não esqueci. Mas não temos tempo para isso , não com Sophia aqui.

O silêncio e a dúvida surgiram junto de muita tensão. Kristoff não conseguia acreditar que Octávio ainda estava vivo , muito menos em ver que Anna parecia confiar no mesmo.

– Vou distrair os guardas. - Disse Octávio. - Anna , você ainda tem a chave ?

Ela acabou lembrando que Octávio havia entregue uma chave para ela , e segundo ele , a chave abria a porta da caverna de gelo , a mesma em que ela estava presa junto de Elizabeth , Salem e Hans. A chave não foi a única coisa que veio em sua mente , Hans também , mas não teve tempo de pensar no mesmo , não conseguia imaginar na tensão que seria hora em que Kristoff e Hans ficassem cara a cara depois do incidente de anos atrás , onde Anna acabou levando uma flecha no coração.

– Você precisa libertar os outros. - Continuou Octávio. - Quando todos estiverem livres , fuja do castelo e se esconda. Você se lembra do caminho até a caverna ?

– Eu...acho que sim...

– Ótimo. Agora , vão.

E então , Octávio foi até a porta , mas foi impedido por Kristoff que segurou o seu ombro.

– Se você fizer alguma besteira , acabo com você. - Disse Kristoff.

– Eu adoraria ver você tentar... - Respondeu Octávio.

– Por favor ! Vocês dois , parem com isso e vamos sair daqui !! - Disse Anna.

Com a vida de Anna e Sophia dependendo dele , Kristoff foi obrigado a deixar Octávio ir , mesmo não confiando nele , mas ele tinha problemas maiores.

– Anna , uma última coisa. - Disse Octávio. - Se você falhar , tudo que você conhece...será perdido , para sempre.

– Como assim ? - Ela perguntou.

Mas , de repente , um guarda abriu a porta , dando de cara com Octávio.

– O QUE É ISSO ?! - Gritou o guarda , alertando os companheiros que estavam logo atrás.

Sem pensar duas vezes , Octávio o golpeou com um soco no rosto , fazendo com que o guarda caísse para fora da sala. Percebendo a aproximação de vários outros guardas armados com bestas e espadas de prata , Octávio fechou a porta e a pressionou com as costas , impedindo que eles entrassem.

– VÃO !! AGORA !! - Gritou ele.

– ANNA ! VAMOS !! - Gritou Kristoff abrindo a porta que levava ao corredor onde ficava a entrada da caverna.

Anna hesitou em deixar Octávio para trás , mas não podia arriscar a vida de Sophia , nem a de Kristoff. Então , sem tempo a perder , ela correu para perto de Kristoff e os dois saíram da sala , não se deram ao luxo de olhar para trás.

Depois disso , foi Anna quem ficou responsável por guiar o Kristoff naqueles inúmeros e intermináveis corredores. Tentava lembrar de detalhes , mas logo encontrou uma parede com duas tochas penduradas , uma em cada ponta.

– Por que parou ?? - Perguntou Kristoff.

– É aqui !! - Ela tentando se lembrar das instruções que Octávio lhe dera horas atrás. - Puxe...a tocha da... DIREITA !! - Ela puxou no mesmo insiste , fazendo a parede se abrir e revelando uma escada que levava para a parte debaixo do castelo , o mesmo local onde a caverna ficava.

Sem pensar duas vezes , Anna desceu as escadas e tentou achar a chave que havia guardado em seu bolso sem que ela deixasse a Sophia escapar de seus braços.

*

Enquanto isso…

*

Local : Castelo de Anor Londo – Topo do castelo

Status : Dia nublado

Dia : 09 de fevereiro

Hora : 11 : 20

Personagens : Thane

*

Pensativo e seguro de que seu plano estava dando certo , Thane encarava o oceano , esperando ansiosamente pela chegada de Elsa.

– Obrigado , Boo. - Disse ele , falando sozinho. - Você me fez um grande favor acordando aquela mulher banhada em gelo.

– O nome dela é Elsa. - Corrigiu Boo , logo atrás de Thane.

Surpreso , Thane imediatamente se virou para encara - la. Boo estava a poucos metros de distância do mesmo. Estava desarmada e sem nenhum tipo de proteção , pelo contrário , parecia dar seus últimos suspiros antes de morrer.

– Por que você ainda está fazendo isso ? - Perguntou Thane tranquilo , sem um pingo de medo. - Nós dois sabemos como isso vai acabar. Não existem dimensões em que você consiga rever o seu amigo distante. Você perdeu , e quanto mais cedo aceitar isso , melhor.

– Sim , eu perdi. - Respondeu Boo com um tom baixo e ferido. - E sim , minhas chances de rever o meu amigo já não existem mais. Porém , eles , as pessoas que você aterrorizou por tanto tempo , ainda podem conseguir. E você sabe disso.

Thane respondeu tal frase com uma risada alta , mas logo ficou sério novamente.

– Eles não podem me vencer. - Disse ele. - ESSE MUNDO SERÁ MELHOR !!

– Só com você fora dele...

– Do que está falando ?

– Eu estava tão focada em encontrar o meu amigo que eu faria de tudo para conseguir , isso incluía me manter viva. Nós podemos prever o futuro , isso é fato , mas entre tantas dimensões e possibilidades...a chance de você saber todas elas é nula.

– Isso não é uma desvantagem quando eu tenho a Elsa do meu lado. Ela fará de tudo para salvar a Anna , e eu usarei isso a meu favor. E você não pode fazer nada para impedir...

– Quer apostar ? Como eu disse...você jamais poderia prever o que eu estou prestes a fazer...

– Como assim ??

– Eu...fui a razão disso tudo ter começado... - De repente , pequenas luzes azuis , as mesmas que levaram Merida até ela pela primeira vez , começaram a sair da mão de Boo. - Agora...eu vou concertar as coisas... - Todo o seu corpo começou a se transformar nessas luzes. - Eu perdi...mas eles...VENCERÃO !!!

De repente , o corpo de Boo foi tomado por completo pelas luzes que voaram até Thane como flechas. Ele não teve tempo de reagir , as incontáveis luzes o rodearam em poucos segundos.

Thane sentia todo o seu poder deixando o seu corpo , incluindo a habilidade de prever o futuro e de ser capaz de viajar para qualquer lugar utilizando as portas. Era Boo , sacrificando a sua vida para desfazer o seu erro , sua criação e seu pior inimigo que um dia ela confiava. Tudo para proteger aqueles que um dia ela tentou usar para conseguir o seu objetivo.

– NÃO !! - Gritou Thane , sentindo a dor pela primeira vez.

Ele tentou de tudo para escapar do cerco das luzes , mas não conseguiu. Eram muitas luzes drenando o poder de Thane , e quando ele percebeu que não tinha chances de se defender , as luzes o abandonaram e voaram até o céu , sumindo entre as nuvens.

– Não...não pode ser... - Disse Thane caindo de joelhos e puxando uma adaga de seu cinto e fazendo um grande corte na palma de sua mão. - Vamos...regenere... - Mas nada aconteceu , foi nesse momento em que ele notou que seus poderes , que um dia foram cedidos por Boo , agora não existiam mais. O futuro era incerto , Thane não podia vê-lo e ficou perplexo ao ver o sangue escorrendo de sua mão. - BOO !!!! - Ele gritou olhando para os céus.

– Thane !! - Gritou Katherine. - O Kristoff e a Anna escaparam !!

– ENCONTRE-OS E TRAGA-OS PARA MIM !! PRECISO DA PRINCESA ANNA PARA CONTROLAR A ELSA !! SEM ELA , NOSSO PLANO SERÁ ARRUINADO !!

– Mas você pode prever qualquer coisa !

– SÓ FAÇA O QUE EU DISSE ! AGORA !!!

Assustada , Katherine se retirou as pressas.

– Droga... - Resmungou Thane. - As chances eram mínimas... Ela nunca faria isso... - Ele se enfureceu novamente. - NÃO IMPORTA !! EU AINDA POSSO ENCONTRA-LOS !! VOCÊ ESTÁ OUVINDO BOO ? EU VOU CAÇAR CADA UM DELES !! COM PODERES OU NÃO , EU IREI TERMINAR O QUE COMECEI !!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.