O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 36
Capítulo 28 : Os Verdadeiros Valores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/36

Local : Castelo de Solitude – Quarto de Rapunzel

Status : Noite com chuva intensa

Dia : 8 de fevereiro

Hora : 19 : 40

Personagem : Flynn

*

Calmo e cuidadoso para não ir além dos limite exigido pelos curandeiros , Flynn respirava devagar e procurava não se deixar levar pelas diversas emoções que iam de tristeza a raiva e arrependimento. Cego pelos próprios pensamentos ele procurou e encontrou o quarto de Rapunzel com a porta fechada. E lentamente , ele girou a maçaneta e entrou sem aviso , dando de cara com Rapunzel segurando o filho adormecido no colo.

– Esse ai puxou a mãe. - Disse Flynn segurando o ombro de Rapunzel e beijando-a na bochecha.

Notando que ela não parecia bem , Flynn a abraçou pensando no que dizer.

– Também estou triste pela Elsa. - Disse ele com um tom triste e baixo. - Mas isso não vai acontecer com você e nem com ninguém.

Rapunzel não respondeu , somente deitou sua cabeça no ombro de Flynn e fechou os olhos.

– Mas eu quero que você faça uma coisa pra mim. - Ele ficou de frente para ela e acariciou a bochecha da mesma enquanto a encarava.

– O que é ? - Perguntou Rapunzel com um olhar triste.

– Eu quero que saia de Solitude. Nosso reino , nossa casa , as ruas e as praças não são seguras... Uma praga mortal pode estar por aí e aqui não é seguro.

– Os guardas ainda não encontraram nenhuma pessoa com os sintomas que você listou. - Ela o encarou. - E eu não vou abandonar essas pessoas e você também não devia.

– Você ouviu o que eu disse ?

– Tem ideia do que está me pedindo ?

– Estou pedindo para você sair daqui até tudo se acalmar. – Ele segurou gentilmente os ombros de Rapunzel enquanto a encarava com um olhar preocupado. - Saia daqui com o nosso filho.

Inconformada , Rapunzel se afastou de Flynn e o encarou com um olhar de desprezo.

– Não vou abandonar o meu povo. – Disse ela. – Se você ainda se importa com o bem do nosso filho , fique e ajude o nosso povo.

Depois de pronunciar tais palavras , Rapunzel deu as costas para Flynn e saiu da sala com seu bebê no colo. Ela não parecia muito feliz com o pedido.

Flynn se viu sozinho e cercado de brinquedos de madeira que ele havia feito para o filho , todos espalhados pelo chão e alguns estavam deitados no berço do bebê. Não conseguia imaginar em ver Rapunzel e seu filho doentes. O fato da provável cura ter sido destruída só piorava a atmosfera que já era tensa graças ao sequestro de Anna , a traição de Thane e a morte de Elsa. Começou a calcular o quão horroroso seria se a praga se espalhasse para reinos vizinhos , Arendelle era o mais próximo. Diante de tantos problemas em sua cabeça , ele nem pôde notar a presença de Kristoff que estava encostado na porta. Flynn o observeu rapidamente e foi o suficiente para notar os diversos machucados de Kristoff , dando destaque para seu olho esquerdo.

– Como está a vista ? - Perguntou Flynn.

– Boa o suficiente para encontrar a Anna. - Ele respondeu.

– Você não mudou nada , homem da montanha.

– E você também não , sempre arrumando uma confusão.

– Velhos hábitos não morrem. - Ele abriu os braços e sorriu. - Mas já estou enjoado dessa situação. Primeiro o Logan , depois Octávio , Logan de novo e agora o Thane , um Witcher que pode prever o futuro... É , vai ser uma bela briga. E não sei você , mas eu nunca gostei muito do fato de ter um Witcher prevendo os nossos futuros.

– Isso significa que você vai me ajudar ?

Flynn hesitou em responder , mas não conseguiu conter sua resposta.

– Desculpe , Kristoff. – Disse Flynn. – Eu tenho que encontrar uma cura para essa praga. Minha família está aqui.

– E a minha família está em Anor Londo !! Anna está em Anor Londo !!

– E a praga está aqui !! Rapunzel e meu filho estão aqui !! Eu sinto muito pela Anna , mas eu não posso sair daqui e esperar que outra pessoa encontre uma cura !!

– Mas ninguém está doente !! – Ele respondeu quase berrando de raiva. – Eu acabei de ver dezenas de pessoas saudáveis sendo examinadas pelos curandeiros !! E NENHUMA delas estava doente !!

– NÃO TEM COMO SABER !!! – Respondeu Flynn se deixando levar pela raiva. – E ME PERDOE , MAS CONTER ESSA PRAGA É MAIS IMPORTANTE DO QUE RESGATAR A ANNA !!!

– O que você acabou de falar ?? – Perguntou Kristoff preparando os punhos.

– Essa praga pode se espalhar !! Sem uma cura será o FIM PARA TODOS NÓS !! INCLUINDO A ANNA , SE ELA AINDA ESTIVER VIVA !

Enfurecido com a atitude de Flynn , Kristoff partiu para cima do mesmo e o segurou firmemente pelo pescoço , fazendo Flynn recuar e pisar em alguns do brinquedos no chão , mas Kristoff só parou de avançar assim que Flynn bateu com as costas na parede. Já sentindo uma falta de ar e uma dor em seu peito ferido , Flynn forçou as pernas e acertou a barriga de Kristoff com força , fazendo com que ele conseguisse escapar do enforcamento e contra-atacasse com um soco no queixo de Kristoff.

– Mais um passo e você perde o pouco de vista que você ainda tem. – Disse Flynn atento para novos ataques , mas se recusava à avançar.

Kristoff ficou sem reação por alguns segundos , mas limpou o pouco de sangue que saia de sua boca e encarou Flynn um pouco mais calmo. Porém , ele ficou em silêncio.

Os dois encaravam um ao outro em silêncio , um esperando pelo próximo movimento do outro. Flynn mantinha a guarda enquanto Kristoff já abria as mãos e abaixava os braços , aparentemente desistindo.

– Me responda uma coisa... – Disse Flynn mantendo a guarda mesmo sentindo uma dor extrema em seu peito. – E se eu lhe pedisse para arriscar a vida da sua família para salvar a minha ? Você faria isso ? – Ele esperou pela resposta de Kristoff que se manteve em silêncio novamente. – Foi o que eu pensei. – Afirmou Flynn abaixando os braços e deixando a guarda baixa. – Agora você entende o meu lado. Mas eu juro que , se essa praga não existisse , eu ia ajudar você. Eu também torço pelo bem da Anna , mas não vou abandonar a minha família , nunca.

Depois de encerar sua longa explicação , Flynn ficou em silêncio esperando por uma resposta. E finalmente , Kristoff quebrou seu silêncio.

– Sabe o que ela significa para mim , Flynn ? – Perguntou Kristoff. – Ela é minha vida agora.

Flynn pensou em retrucar no mesmo instante , dizendo que isso seria mentira já que ele havia abandonado a Anna em Ilhas Do Sul que acabou resultando em um total sofrimento para a mesma. Mas não pretendia piorar as coisas e apenas ouviu tudo sem pronunciar uma palavra contra.

– Sei disso. – Respondeu Flynn. – Mas eu amo a Rapunzel tanto quanto você ama a Anna. E , ao contrário do que você pensa de mim , eu morreria pela Rapunzel e pelo meu filho.

– Disso eu não tenho duvida. Mas você sabe como vai encontrar essa cura ?

Satisfeito por Kristoff ter notado que a suposta praga também era um problema a ser combatido , Flynn se acalmou e se alegrou.

– Eu estive pensando em algumas alternativas. – Disse Flynn. – O primeiro passo seria consultar os maiores gênios que já pisaram nesse mundo. Pessoas como Leonardo e Vinci , mas ambos estão mortos.

– Apenas o Leonardo está morto , infelizmente. – Corrigiu Kristoff já notando o que aquilo significaria.

– Mas o Vinci foi...

– Foi preso em Anor Londo , lembra ? Quando aquele Alcatraz dominou Anor Londo ele disse que Vinci e Katherine estavam presos.

Ambos ficaram levemente animados por ainda existir uma esperança para encontrar a cura antes que o caos começasse.

– Bom...não é tão fácil assim , infelizmente. – Afirmou Flynn pensativo. – Existem duas possibilidades que podem matar essa “esperança”. Primeiro , Vinci pode estar morto. Segundo , se ele estiver vivo , quem garante que ele irá nos ajudar ?

– Só tem um jeito de descobrir se ele ainda está vivo e você sabe como. – Respondeu Kristoff confiante. – E ele irá ajudar , por bem ou por mal.

Flynn estava dividido. Não havia garantias , somente riscos que poderiam ser em vão. Era um tiro no escuro.

– Você sabe que , se ele não estiver vivo ou não estiver em Anor Londo , perderemos um tempo precioso. – Disse Flynn.

– Nós já estamos perdendo tempo ! – Protestou Kristoff. – Eu já estou pronto para ir até Anor Londo e dar um ponto final nisso ! Eu só quero ver a Anna de novo e viver ao lado dela enquanto nós criamos a Sophia !! Roger está pronto , Merida está pronta... – Ele o encarou. – Só você está dividido quando todos estão decididos.

– Você acha que eles querem te ajudar ? Eles só estão pensando em interesses próprios !! Roger só quer vingança e Merida só quer acertar uma flecha na testa de Thane. Sorte sua é que tudo aponta para Anor Londo !!

– Então você deixaria Anna morrer para conseguir a cura ? – Perguntou Kristoff com os braços cruzados.

– Caramba ! Me esqueça !! Você já tem a tripulação da Merida ! Por que precisa de mim ?! Olhe para mim ! Eu nem posso correr !!

– Já se esqueceu da nossa façanha em Ilhas Do Sul ? Enfrentamos uma multidão sem medo e sem hesitar !! E , no final das contas , toda ajuda é bem-vinda.

– Kristoff... Saia daqui...

– Responda a minha pergunta primeiro ! Você mataria a Anna para conseguir essa cura ?? Vamos lá , responda !

– VOCÊ PODE SER O MEU AMIGO , MAS NÃO É A MINHA FAMÍLIA !!

Kristoff se calou por completo depois de ouvir tais palavras que saíram friamente da boca de Flynn. De repente , um guarda que estava patrulhando o castelo acabou percebendo a ação e resolveu interferir.

– O que está acontecendo aqui ? – Perguntou o guarda encarando Flynn.

– Nada. – Respondeu Flynn. – Só mostre a saída para ele.

Enfurecido , Kristoff saiu do quarto embarrando no guarda. Poucos segundos depois , Kristoff já havia sumido.

– O senhor está bem ? – Perguntou o guarda notando que Flynn parecia tenso.

– Estou bem. – Disse Flynn desviando o olhar para o chão. – Alguma novidade ?

– Encontramos uma mulher com alguns dos sintomas da praga. Os olhos dela estavam completamente vermelhos e as veias do braço estavam...escuras... Isso significa que estamos perdidos ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.