O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 37
Capítulo 29 : Os Três Destinos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/37

" Quando o caos começar...as pessoas vão começar à tomar decisões. Alguns irão cair , outros irão se corromper. Traições e sacrifícios são inevitáveis. Mas , no final , só existe um destino que ficará de pé." - Thane.

*

Local : Navio de Merida - Porto de Solitude

Status : Noite silenciosa e iluminada

Dia : 8 de fevereiro

Hora : 21 : 00

Personagem : Kristoff

*

Diante de uma calmaria e um silêncio que chegava ser um pouco sombrio , os tripulantes do navio de Merida tinham um tempo para descansarem da longa e exaustiva viagem. Assim como o navio , as ruas de Solitude estavam iluminadas e silenciosas. Enquanto isso , Kristoff e Merida aproveitavam tal silêncio e a trégua da chuva para discutirem o plano de resgate.

– Esse é o plano ? – Perguntou Merida afiando a ponta de uma flecha com uma faca.

– Sim , simples e rápido. – Respondeu Kristoff. – Atracamos em Anor Londo , resgatamos a Anna e saímos de lá num piscar de olhos.

– E enquanto ao Thane e a cura para a praga que “assombra” o destino de nossas vidas ? – Ela deixou a flecha de lado e o encarou com os braços cruzados.

Kristoff ficou calado e acabou se lembrando de Flynn , o mesmo que dissera que a prioridade de Merida não era a vida de Anna , era a vingança contra Thane. Ele ficou revoltado , mas escolheu evitar maiores problemas , até porque , o único navio disponível era o de Merida. Todos os outros navios de Solitude estavam inativos por causa da praga , uma ordem dada pelo pai de Rapunzel para evitar que a praga se espalhasse com mais facilidade para outros reinos.

– Bom... – Disse Merida notando a expressão de Kristoff. – Ao contrário do que está pensando , a Anna não vai ficar para trás. Mas , lamento informar , existem outros assuntos que precisamos resolver em Anor Londo.

– O Thane é todo seu. – Ele respondeu ainda não confiando totalmente em Merida. – Só quero que me ajude a salvar a Anna. Se você me ajudar , eu te ajudo a dar um fim no Thane.

– Já se olhou no espelho ? – Perguntou ela quase rindo. – Você não devia nem estar andando depois da surra que você levou dele. Falando nisso , tem um pouco de sangue escorrendo do seu olho.

Kristoff não sentiu , mas uma pequena quantidade de sangue escorria de seu olho esquerdo. Imediatamente limpou e conteve o sangramento com um pano macio.

– Você tem certeza que quer ir para Anor Londo ? – Perguntou Merida agora com um tom mais sério. – Quero dizer...você não ia durar um segundo nessas condições.

– Prefiro me arriscar e morrer lá a deixar a Anna para trás.

– Hum... Pelo visto você aprendeu a lição em Ilhas Do Sul.

Foi a gota d'água para Kristoff , não conseguiu conter a raiva que só aumentou depois do comentário arrogante e desnecessário de Merida que não mostrava um pingo de arrependimento em dizer tais palavras. Kristoff fechou os punhos , mas o fato de Merida ser apenas uma jovem garota o fez mudar de ideia. Enquanto isso , Merida parecia se divertir.

– Quando nós partimos ? – Perguntou Kristoff respirando fundo para se acalmar.

– Só estou esperando pelo seu comando.

Porém , uma pessoa surgiu atrás de Merida e encarou Kristoff no mesmo instante.

– Só para deixar claro. – Disse Fergus , pai de Merida. – Esse navio é meu. – Ele apontou para si mesmo.

Por um lado , Kristoff ficou feliz em ver o Fergus , isso significava mais um aliado na luta. Porém , ele nunca poderia esquecer o dia em que Fergus o torturou sem piedade. Se Kristoff não tivesse outras opções , ele recusaria a ajuda de Fergus.

– Você não parece feliz em me ver. – Afirmou Fergus ao ver que Kristoff não havia reagido.

Kristoff não respondeu , apenas desviou o olhar para o horizonte.

– Então...é verdade o que aconteceu com a Elsa ? - Perguntou Fergus.

– É rainha Elsa. – Corrigiu Kristoff ainda evitando olhar para o mesmo. – E sim , ela está morta. Obrigado por jogar sal na ferida.

– Eu lamento. Isso vai passar.

– Vai passar ? – Perguntou Roger subindo à bordo do navio através da rampa de madeira que ligava o navio ao porto de Solitude. – Você não dava a mínima para o que ia acontecer com ela mesmo... Você e a sua família não deram a mínima para ela quando aconteceu aquele acidente em Ilhas Do Sul. Vocês só viraram as costas e só voltaram porque a rainha Sarah ameaçou vocês.

Kristoff se virou para encara-lo e viu Roger totalmente sódio , o que significava que o que ele acabara de falar era sério. Com a tensão crescendo , Merida e Fergus se enfureceram , mas não conseguiram debater tais acusações.

– Eu me importava com ela. – Respondeu Fergus não ligando muito para a frase , acreditava que Roger estava bêbado ou triste demais para pensar no que falava.

– Nem tente disfarçar. – Disse Roger dando as costas para os dois e indo até Kristoff.

Fergus decidiu avançar para confronta-lo , mas foi impedido por Merida que o segurou.

– Como você está ? – Perguntou Kristoff assim que Roger se aproximou.

– Digamos que eu quero acabar com todo esse sofrimento , mas infelizmente... – Ele mostrou a adaga de seu irmão Arthur para Kristoff. – Sou muito covarde para cometer suicídio.

– Ficou maluco ???

– Não , eu fiquei desesperado. Mas , enquanto eu não tenho a coragem , ajudarei você a encontrar a Anna. Sinceramente , não quero que ninguém passe pelo o que eu estou passando agora , principalmente um velho amigo.

Foi naquele momento que Kristoff não teve dúvidas do caráter de Roger , ele era o mais confiável e o mais fiel naquela situação onde os interesses próprios pareciam ter corrompido as mentes de Merida e Flynn , mesmo ambos terem um bom motivo para tais atitudes.

– Eu vou morrer , Kristoff. – Ele disse encarando o céu estrelado. – Mas eu vou morrer por uma boa causa... E essa é uma das melhores.

– Não vou pedir para você se sacrificar. – Respondeu Kristoff. – Você me ajudando já é tudo que eu preciso.

– Kristoff !! – Disse Merida. – Você tem que ver isso !!

Roger foi o primeiro a ver do que se tratava , Kristoff foi logo em seguida. Ambos olhavam para o porto , onde Flynn e Rapunzel estavam abraçados. Ao olhar com mais atenção , Kristoff conseguiu ver algumas lágrimas no rosto de Rapunzel.

– VOCÊ ME PROMETEU !! – Gritou Rapunzel. – ME PROMETEU QUE IRIA PARAR COM SUAS LOUCURAS !! ME PROMETEU QUE NÃO IRIA ABANDON...

– Não estou abandonando ninguém... – Interrompeu Flynn tentando conforta-la , mas seu tom também era de tristeza. – A cura para todos os nossos problemas está em Anor Londo. Se eu não for para lá , o nosso povo está perdido. E não temos tempo , o que era uma pessoa infectada agora são várias , incluindo alguns de nossos guardas. Se desperdiçarmos mais tempo , será o fim para todo mundo.

– ENTÃO PEÇA PARA OUTRA PESSOA IR NO SEU LUGAR !! – Ela desviou o olhar para Kristoff e Merida que assistiam toda a cena. – VOCÊS PODEM FAZER ISSO POR ELE !! POR FAVOR !!

– Não , eles não podem. – Disse Flynn desfazendo o abraço e dando as costas para Rapunzel , se virando de frente para os quatro que ainda estavam no navio. – ELES NÃO PODEM FAZER NADA !! SABE POR QUÊ ?? ELES NÃO LIGAM PARA NÓS ! ELES PREFEREM LUTAR PELOS PRÓPRIOS INTERESSES !! – Ele focou o olhar em Kristoff. – ME RESPONDE UMA COISA , KRISTOFF !! SE VOCÊ PRECISASSE ESCOLHER ENTRE A ANNA E A CURA...QUAL VOCÊ ESCOLHERIA ???

– VOCÊ JÁ SABE A RESPOSTA !! – Gritou Kristoff em resposta.

– ESTÁ VENDO ? – Perguntou Flynn desviando o olhar para Rapunzel. – É POR ISSO QUE EU PRECISO IR !!

Flynn começou a andar na direção da rampa , mas Rapunzel correu para alcança-lo e o abraçou pelas costas , assim evitando que o mesmo continuasse a andar.

– NÃO !! – Ela gritou desabando em lágrimas. – VOCÊ É PAI DE NOSSO FILHO !! FIQUE !!

– NOSSO FILHO VAI MORRER SE NÃO ENCONTRARMOS A CURA !!

Depois do grito , Flynn praticamente empurrou Rapunzel para trás e continuou.

– JOSÉ !! – Gritou Rapunzel implorando para que ele ficasse.

O coração de Flynn estava quebrando ao ver a tristeza de Rapunzel , mas estava decidido e nada poderia mudar a sua escolha. Não demorou muito e Flynn já estava no navio encarando Kristoff.

– QUE FIQUE CLARO !! – Gritou Flynn encarando Kristoff. – SE EU PRECISAR ESCOLHER ENTRE A SUA VIDA E A CURA , EU ESCOLHEREI A CURA SEM PENSAR DUAS VEZES !!

E então , Flynn se afastou de todos , sem olhar para trás para ver o sofrimento de Rapunzel que permanecia de joelhos no porto.

– KRISTOFF !! – Gritou Rapunzel. – TRAGA ELE DE VOLTA !!

– EU VOU ! EU PROMETO !! – Ele respondeu sem olhar para a mesma que não pronunciou nenhuma palavra em resposta , assim como Flynn.

A tripulação inteira , que se resumia à sete homens , já estava acordada devido a vários gritos.

– Kristoff ! – Disse Merida. – Estamos prontos.

De repente , Roger segurou o braço de Kristoff e sussurrou no ouvido do mesmo a seguinte frase :

– Não confie em ninguém. No final , você terá que tomar uma decisão. Salvar a Anna , matar o Thane ou resgatar a cura... – Ele começou a procurar alguma coisa no bolso de seu casaco. – Aqui , para você não esquecer pelo o que você está lutando. Funcionou comigo e funcionará com você.

– Mas o que é... – Kristoff ficou sem palavras ao ver do que se tratava.

Uma pintura em formato de uma foto pequena , feita dos tempos antigos e felizes , o coração de Kristoff se partiu ao ver o que ele havia perdido.

– Vou mandar os reforços para Anor Londo. – Garantiu Roger. – Boa sorte em Anor Londo... Traga ela de volta.

E então , Roger saltou do navio e foi confortar Rapunzel. Logo depois , o navio começou a navegar.

Kristoff , por sua vez , não conseguia tirar os olhos daquela “foto”.

*

" No final , nossa família é tudo que importa. Nas horas mais difíceis e nas noites mais longas , eles sempre estarão do nosso lado. Eles podem ter me abandonado quando criança , mas não guardo rancor , pois eu sei que eles só queriam proteger a minha irmã. Se você estiver em dúvida , escolha sua família." - Elsa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.