Nas linhas do caderno escrita por IuryOliveira


Capítulo 4
Falso amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537744/chapter/4

Após acordar de manhã, depois de uma noite quente com um homem que mal conheceu, Sandra nota a falta de Ricardo ao seu lado na cama.Ela se levanta rapidamente, calça as sandálias e desce as escadas chamando por ele. Ao notar que ele estava mexendo em sua mesa e em alguns papéis sobre ela, Sandra logo desconfia do que ele podia estar fazendo ali.

_Ricardo!-ele se vira assustado

_Sandra!-olhando para ela e se perguntando o que ela fazia acordada naquela hora.

_O que procura ai?-ela olha diretamente para uns papéis em sua mão e ele logo arruma uma desculpa.

_Há, isso, era que eu estava procurando uma folha e uma caneta, procurei por toda a casa, mas não achei.

Sandra pega uma caneta que estava na bancada ao lado da TV e entrega para ele.

_Nossa!Se fosse uma cobra me mordia, obrigado.

_Pra que o papel e a caneta?

_Irei deixar meu endereço e meu telefone para você, mas agora tenho que ir, estou atrasado pro trabalho, uma pena eu ter que ir só hoje, já que é sua folga.

_É, irei tirar o dia para limpar essa casa.

_Pelo visto terá um trabalhão em, agora vou indo-Ricardo vai até Sandra para lhe dar um beijo e ela vira o rosto.

As horas se passam, e Sandra estava dando duro para arrumar a casa, do nada, seu telefone toca.Uma voz rouca, e parecia ser de um homem.

_Cuidado, a sua vida pode estar em risco, então tome muito cuidado com o que faz ouviu bem.

Quando Sandra ia responder, a pessoa do outro lado desligou. Ela ficou assustada, parou de fazer a faxina da casa e se sentou no sofá, como se aquela ameaça tivesse te dado um tiro. Sandra ficou com aquela voz na cabeça, a noite nem conseguiu dormir direito, começava a imaginar coisas e ouvir vozes do fundo da escuridão dos corredores de sua casa.

Ao amanhecer, ela acordou normalmente, olhou a caixa de mensagens, não tinha nenhuma, olhou o celular, nenhuma ligação perdida.

_Ricardo não me liga mais, o que será que houve em?

Ao sair para ir ao trabalho, Sandra sente ter alguém te vigiando, ela pensa que alguém poderia ter descoberto algo sobre ela, mas ninguém sabia o que ela fazia.

Ao andar pela rua, um carro preto a seguia, e a cada passo, Sandra andava mais rápido. Quando chegou no trabalho, ela sentiu a ausência de Ricardo, perguntava a todos os colegas de trabalho onde ele estava, mas ninguém sabia te responder.

Ela vai até a sala do chefe e pergunta pelo ''Amigo'', e ele simplesmente diz.

_Ele pediu demissão!

Como assim, ele pediu demissão, pensou ela. Muitas coisas começaram a passar em sua cabeça, desde a hora que ela o pegou mexendo as suas coisa, até a ligação misteriosa e o tal carro que te seguiu até o trabalho.

_O que será que aquele homem queria comigo? e por que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas linhas do caderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.