Nas linhas do caderno escrita por IuryOliveira


Capítulo 2
Pensamentos grudentos


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma ótima leitura do segundo capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537744/chapter/2

Quando saia da empresa exatamente as 19:30 da noite, Sandra esbarra em um homem alto, bem estranho, encapuzado, sem ao menos pedir desculpas, ele passa direto sem olhar pra trás.

_Nossa, que cara estranho.-Sandra continuou seu caminho de volta pra casa.

Ao chegar em casa, joga o casaco ao chão, coloca sua pasta com alguns documentos e arquivos da empresa sobre a mesa e com o pé, aperta o botão que ligava o computador em seguida.

A casa era meio ''bagunçada'', ela não tinha tempo nem mesmo para ir ao banheiro, sua vida era corrida, ela se senta no sofá, liga a TV no canal desejado e resolve mexer no computador.

Sandra pegou um copo de achocolatado e alguns biscoitos, sem cuidado, derrubava muitos ao chão e nem fazia algo para pega-los. Distraída, a campainha toca. Sandra se levanta em direção a porta, ao esticar o braço até a maçaneta, ela pensa duas vezes e resolve perguntar quem era, só que ninguém lhe respondia. Isso fez com que ela desistisse de abrir a porta, mas a curiosidade era grande, então ela resolve abrir.

_quem seria a uma hora dessas em?-ela pergunta pra si mesma, abrindo a porta, ela se assusta ao ver que era o seu novo colega de trabalho, ricardo.

_Ricardo, você aqui?-Assustada, ela se perguntava o que ele fazia ali a uma hora daquelas e como descobriu onde ela morava.

_Desculpe de incomodar a essa hora, mas é que meu carro quebrou logo aqui na frente, e como lá na empresa, hoje de manha você me disse onde morava, percebi que estava com sorte.

Sandra desconfiou, parecia não estar acreditando muito na história.

_Bom, mas no que posso te ajudar?-ela olhava para a rua e via sim um carro, mas que não apresentava nenhum problema.

_Você não teria ai um macaco, para que eu possa fazer o trabalho?-ele ria para Sandra, que ainda estava assustada

_Não, nem tenho carro, veja com algum vizinho por ai-Sandra fechava a porta, quando Ricardo a impede com o pé.

_Espere, não vai me convidar para entrar?

Sandra cada vez mais fica indignada com o jeito de Ricardo.

_Eu nem te conheço direito para poder coloca-lo dentro de minha casa, como assim te convidar para entrar?-ela entra e bate a porta rapidamente, fechando-a com a chave.

Ricardo então desiste e vai embora, sem ao menos conseguir o que queria, ter uma chance com a mulher que tocou seu coração apenas com um olhar. Sandra não conseguia dormir, ficava pensando n oque tinha acontecido e o que aquele homem queria com ela, do nada aparece em sua vida, e ainda devia acreditar que o destino fez que o carro dele quebrasse logo em frente de sua casa.

Aquele momento da noite passada, martelava a cabeça de Sandra durante todo o dia, fazendo esquecer do trabalho, ela se perguntava o que Ricardo queria com ela naquela noite, na verdade ela queria saber o que ele pensa, primeiramente sobre ela.

Sandra foi até a janela de sua sala e abriu-a, sentindo a brisa fria e agradável do outono tocar no seu rosto.Do lado de fora, o lago da cidade estava calmo, o sol brilhava e o dia parecia cheio de promessas. Desejou com muito fervor que estivesse chovendo.

_ela acabou de chegar-avisou Roger, um funcionário da empresa, pela porta da sala.

Sandra virou-se no mesmo momento em que Margarete entrou e colocou a mão sobre seu ombro.

_Está pronta?-perguntou ela

_sim, irei contar tudo o que sei sobre ele.-Margarete era mulher de um grande famoso do Rio de Janeiro, mas na ultima semana surgiu a noticia de seu divórcio, abalada, ela resolveu contar todos os segredos de seu marido a Sandra, uma matéria que renderia para a empresa grandes lucros.

Ao terminar a entrevista, Sandra vai até a bancada de café, pega um pequeno copo plástico e o enche até a borda com café. Três colheres de açúcar ela adicionou, ao levar o copo a boca, ela vê Ricardo a encarando profundamente.Rapidamente ela se vira, e consigo mesma pensa o que ele tanto olhava pra ela, na verdade o que ele tanto queria com ela. Ao perceber que ele vinha até ela, logo o recebe com frieza.

_Então, chega né, me diz, o que você tanto quer comigo?

Ricardo a olha profundamente, observa que ela estava loucamente atraída por ele, mas apenas disfarçava e dava uma de durona.

_Sabe o que realmente quero com você?-ele a pega no braço

_Diga?- ela o encara seriamente, soltando seu braço das mãos pesadas dele.Ricardo apenas a olhou, e depois de segundo dispara.

_Desde que coloquei meus olhos em você, que não te tiro mais da mente, todas as noites sonho com você em minha cama, fazendo amor comigo selvagemente, sabe por quê?

_Por quê?

Os dois se olharam seriamente, sem dizer nenhuma palavra...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas linhas do caderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.