Beauty and the beast escrita por SundaeCaramelo


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Tô inspirada essa semana hehe. Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537729/chapter/11

POV fera

Eu sabia que isso teria que acontecer um dia. Mas eu não queria, realmente não queria que tivesse acontecido do jeito que aconteceu.

Quando ela surgiu na sala de jantar, com sua espetacular beleza contrastando com a minha absoluta falta desta, no momento em que eu menos esperava, não pude deixar de me perguntar o que ela estava fazendo ali. Ela não tinha dito que não? Ela não me odiava? Fiquei meio confuso com isso, mas sinceramente, nem me importava muito com isso. O que realmente me importava era o fato de que ela ter aparecido ali, bem naquele momento, tinha surpreendentemente, me deixado um pouco feliz.

Mas assim que levantei a cabeça, descobri o motivo pelo qual ela estava ali: Harry provavelmente tinha conseguido convence-la, junto com Charlotte.

Fechei a cara e pedi para que ela se sentasse e assim começou o jantar, que foi bem silencioso até que tivemos uma discussão.

Ela se levantou para ir embora. Mas quando estava prestes a sair, começamos a discutir. E quando eu saí da sala, aconteceu: ela me viu.

Só fato de isso ter acontecido já foi MUITO ruim. Porém, eu, com esse meu jeito explosivo de ser, só piorei a situação. Gritei com ela. Ela saiu correndo. Os criados foram atrás. Eu me arrependi... e já comecei a sofrer só de saber que ela provavelmente não voltaria mais. Sim, não voltaria mais. Com certeza ela iria embora. Qualquer pessoa faria isso depois de me ver. E ela que já me odiava antes disso, com toda a certeza iria embora.

E isso era ruim. Porque apesar de eu mal ter a conhecido, de ela ser chata e principalmente de me odiar, eu simplesmente sentia que não podia deixa-la escapar. Mas justamente isso tinha acontecido.

Entrei na primeira sala que vi e antes que pudesse fechar a porta, os criados entraram. Fiquei parado observando-os, e eles observando a mim. Continuamos assim, em silêncio, apenas lamentando mentalmente o ocorrido quando Paul decidiu quebra-lo:

– Olha eu ... acho que você exagerou um pouco. Com ela...

COMO ASSIM?

– Exagerei um pouco? Talvez eu não devesse ter gritado mas você viu o que ela fez?

– Você deveria ter sido um pouco mais calmo. Não sei. talvez devesse ter deixado ela te ver. Você sabe muito bem que não dava para ela ficar esse tempo todo aqui e não saber como você é. - falou Charlotte.

Fiquei pensando no que ela disse. Talvez ela estivesse certa. Mas eu não tinha mais chances de me desculpar.

– Agora já é tarde demais. Com certeza a essa hora ela deve estar andando pela floresta, em direção à aldeia...

Arregalei os olhos ao terminar a frase. ELA ESTAVA NA FLORESTA. SOZINHA. Podia morrer. E não, isso não podia acontecer. Eu iria busca-la, era iria me xingar, mas mesmo assim, eu tinha que mantê-la a salvo.

Mas assim que encostei a mão na maçaneta, Harry a segurou. Olhei para cima me perguntando o porquê de ele ter feito aquilo e ele falou, sorrindo:

– Ela não foi embora.

– Não? - perguntei, completamente incrédulo.

Encarei os três em busca de uma resposta.

– Nós a vimos subir as escadas. - disseram em uníssono. Então quem sorriu fui eu.

Isso não podia ser verdade. Ela tinha me visto. Mas não tinha fugido, como eu havia previsto. Ela estava no quarto, provavelmente. Ela ainda estava ali.

Então, ainda havia esperança... AINDA HAVIA ESPERANÇA. Era só pedir desculpas por ter agido daquele jeito, no dia seguinte e então, tudo estaria bem. O destino estava me dando uma chance!

Meu Deus! Ela era louca de ficar ali, mesmo sabendo como eu era, agora. Mas eu nem me importei. Saí da sala comemorando como se aquilo fosse a melhor coisa que já havia me acontecido. E na verdade tinha sido mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Achei que o capítulo ficou legalzinho, porém está meio curtinho, desculpem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beauty and the beast" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.