Elos escrita por Layla Glêz


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a tardura (essa palavra existe, se não, acabei de inventar, podem por no dicionário u.u) é que tive que resolver uns paranauê da universidade. Mas cá estou, com o segundo capítulo de hoje! E eu tive que reescrevê-lo, porque não gostei da primeira versão...
Espero que gostem! Bises e boa leitura!
PS: Já respondo os comentários :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537643/chapter/6

Ilha particular dos Chamber. X791.

– Aquela senhora é estranha... - Lucy falou, tentando quebrar o silêncio assim que chegaram à praia.

– Juvia gostou dela - foi a única palavra a respeito por parte da azulada que nem precisava se preocupar com secar o cabelo feito a outra fazia. A Heartfilia estava encharcada, uma vez que por não poder chegar perto da ilha, Will Chamber as tinha deixado a uma distância razoável a nado e não é preciso dizer que Lucy foi a última a por os pés em terra firme. O clima entre as duas parecia um tanto quanto tenso e a loira não queria isso, então tentou novamente:

– Juvia, por que você fala em terceira pessoa? - perguntou enquanto ambas adentravam uma floresta repleta de plantas que jamais tinham visto

– Juvia não sabe. Juvia acha que por sempre ouvir as pessoas se referirem a ela pelo nome, aprendeu a só falar de si com o nome de Juvia. Juvia sabe que é estranho, mas é quem Juvia é e Juvia não pretende mudar.

– É diferente... - deixou escapar a maga estelar que quase foi fuzilada pelos olhos azuis da maga da água - Um diferente legal - acrescentou rapidamente.

– Será que o Gray-sama não ama a Juvia por que a Juvia fala assim? - choramingou, deixando que a Heartfilia tomasse a frente.

– Juvia, você nem sabe se isso é verdade... - tentou argumentar com a Lockser, mas já era tarde, a garota estava imersa em seus devaneios.

Com um suspiro, a Heartfilia abriu passagem por entre as folhagens gigantescas, para uma ilha particular, achava-a muito desorganizada. Talvez a família não viesse ali há anos, ou talvez somente fosse culpa do tal amuleto. Porém logo achou uma trilha em meio às plantas, o que a fez se animar. Afinal acreditava que o colar deveria estar perdido em algum lugar muito utilizado pelos Chamber ou talvez estivesse exatamente no centro da ilha.

De qualquer forma, precisava encontrá-lo logo, ou encontrar um lugar bom para acampar, uma vez que a lácrima de comunicação dada por Violet só funcionaria na presença da joia. Se ela tinha achado isso maldade, era claro, porém era um bom jeito de não fazê-las desistir.

– Juvia - tentou puxar conversa de novo - eu queria saber se você me ajudaria com a magia da Aquarius... Não sei como usar magia da água, só consegui uma vez, naquela batalha, e depois não consegui mais.

– Lucy quer que Juvia ensine magia da água? - perguntou a azulada, e quando a loira acenou afirmativamente com a cabeça uma chuva fina começou a tomar conta da ilha. Era uma chuva alegre - Juvia ensinará Lucy! Mas a água é algo que tem que agir em conjunto aos sentimentos de quem a controla. Juvia sempre viveu na chuva, sempre viveu na água, sempre controlou a água com tristeza, mas agora Juvia entende que a água também pode ser alegria, também pode ser amor. Gray-sama mostrou isso a Juvia.

A Heartfilia ficou pensativa enquanto Juvia tagarelava empolgada, não entendia como aquilo podia ajudá-la. Sabia que a magia vinha dos sentimentos, mas como uma maga estelar nunca teve problema em controlar ou não controlar algo por conta do que sentia. E agora estava bloqueada pelo que não conseguia entender. Caminharam as duas em silêncio, até que por fim a Lockser exclamou:

– Lucy, olhe! É uma casa!

Ambas correram até as escadas de madeira, vendo a casa de campo - noutros tempos imponente - completamente interditada por algumas vigas tombadas. Terminaram se desviando das que ficavam em seu caminho e, sem muito esforço, chegaram à porta.

O rangido foi o som de boas vindas, enquanto ambas as magas tentavam identificar o lugar, ou obter alguma segurança. Dado o tamanho da ilha, era provável que passassem um dia ou dois procurando o tal amuleto. Isto, é claro, se dessem sorte. E Lucy não queria nem pensar na possibilidade de terem azar na busca.

Com uma breve troca de palavras, as duas decidiram se instalar ali enquanto pensariam em um plano de ação para as buscas do dia seguinte.

– Juvia acha que o amuleto deve concentrar algum tipo de poder mágico, então não deve ser tão difícil de encontrar, mas há os tais fantasmas que Violet-san falou e não seria bom Juvia e Lucy se separarem.

– Concordo, mas a ilha é grade demais...

Não conseguiu completar. Porque no instante seguinte, o chão tinha cedido debaixo das duas, fazendo-as despencar aos gritos.

– Outch! - reclamou a loira enquanto massageava a lateral do quadril ao se levantar - Você está bem, Juvia?

A azulada se levantou mais devagar, afinal tinha amortecido a queda da Heartfilia.

– Juvia está bem... - falou e tentou procurar onde estavam, sem muito sucesso, estava complicado de enxergar. Escuro para dizer o mínimo, porém, ao tentar abrir os braços, topou com paredes e notou que estavam em uma espécie de corredor muito estreito. E sentia uma estranha força pulsando a frente - Lucy, tem algo vindo desse corredor.

– Em que direção? Eu não estou vendo nada! - reclamou a loira.

– Aqui! - a maga da água tateou e encontrou a mão da maga celestial, puxando-a junto consigo em meio a escuridão. Levou outra mão a parede e juntas foram tateando as cegas pelo túnel estreito.

Caminharam até relativamente rápido, quando uma luz de tom violeta começou a chamar a atenção de ambas. Porém não era somente a luz, mas o incrível poder mágico que ela pulsava, pareciam ondas constantes atingindo as duas. Ficaram tão fascinadas, aproximando-se devagarzinho, que a maga celestial terminou por tropeçar em alguma coisa no chão, que só depois de cair que notou ser uma pesada corrente.

E ela deu sorte, porque naquele exato instante a azulada foi arrastada para perto da luz roxa. Por um vulto cinzento que ela não fora capaz de identificar.

–x-

Juvia não tinha visto pelo quê tinha sido pega, porém notou assim que tentou transformar seu corpo em água que não conseguiria escapar facilmente. Algo naquela sombra a fazia se sentir mal, insegura, como se todas as suas fraquezas fossem expostas. Então ela foi jogada no chão e graças a luz violeta conseguiu enxergar - mais ou menos - a sala oval que se encontrava. E bem no meio, a joia que elas buscavam estava.

– Até que foi fácil... - verbalizou seu pensamento enquanto se aproximava da pedra, então quando ergueu a mão para pegar o colar, a luz mudou de cor, para um azul profundo, a azulada olhou ao redor então viu imagens refletidas nas paredes. Todas com um mesmo mago.

"Será que aquela idiota não percebe que eu não quero nada com ela?" viu enquanto o mago do gelo, por quem seu coração palpitava de forma incontrolável, falar "Quem ia querer uma garota grudenta daquelas ao seu lado?"

Aos poucos o cenário foi se montando e ela o via em alguma vila de inverno.

"Além do mais, ela matou a única chance que eu tinha de ter uma família. Tsc. Não sei porque entrou pra Fairy Tail!" ela já tinha escutado aquelas frases antes, claro, ouvi-as sempre. Mas nunca desistia, entretanto algo estava diferente naquela imagem, algo que entrava no seu coração, na sua mente. Quando se deu conta, estava chorando.

Então ela viu o Fullbuster se aproximar de uma garota, loira, bonita, alegre e tão diferente do que ela jamais seria. Ele ria ao seu lado, divertia-se esquecendo completamente da azulada. Então, quando ela achou que não poderia ficar ainda mais triste.

Os dois se beijaram.

– Juvia, não caia nessa, é uma ilusão!

–x-

Lucy não soube dizer quanto tempo tinha levado para chegar aquela sala, porém quando o fez via a maga da água de joelhos próxima a um pedestal, no qual ela rapidamente reconheceu a joia que procuravam. Então viu que as paredes mostravam cenas toscas, entre Gray e... ela? Não podia ser ela! Primeiro porque o cenário estava em uma vila que ela não conhecia, segundo porque ela estava ali e terceiro porque ela jamais faria aquilo com o Gray!

– Juvia, não caia nessa, é uma ilusão! - gritou e quando os seus olhos se chocaram com o olhar da maga da água no ar, soube que era tarde demais.

– Rival do amor! - o modo como ela falava era assustador. A azulada pegou a joia e colocou em seu próprio pescoço, então passou a atacar a maga estelar que não pode fazer outra coisa senão se desviar. Enquanto as cenas mais humilhantes eram pintadas na parede.

– Juvia, eu não fiz isso! - exclamou, mas nada adiantava.

– Water Slice!

Os jatos d'água vinham em sua direção, instintivamente ela pegou o chicote e desviou, fazendo o movimento de tal modo que atacasse também a outra.

– O corpo de Juvia é feito de água. Ataques físicos não irão funcionar - a azulada disse assim que o chicote apenas a atravessou.

– Droga! - exclamou Lucy, tinha que achar um jeito de fazê-la voltar ao "normal". Então notou o brilho esquisito no pescoço da maga e instintivamente soube: tinha que se aproximar.

Entretanto, a luta continuava unilateral. Juvia sempre tinha uma força muito grande para ser simplesmente detida, ainda mais quando Lucy tinha perdido sua melhor "arma" contra água. Aquarius. E assim que pensou na sereia, lembrou-se também que agora tinha o poder dela concedido para si, mesmo que não soubesse como usá-lo.

Mas ela tinha que tentar.

Logo Juvia lançou na direção da Heartfilia um forte jato de água e, ao invés de desviar como tinha feito antes, ela fincou os pés no chão e tentou se focar em toda a vontade que tinha de parar o sofrimento da amiga.

A água a atingiu em cheio, porém, diferente do que achava, ela não tinha sido acertada. Na tentativa inconsciente de proteger a si mesma pondo as mãos a frente de seu corpo, criara uma barreia, que mesmo que fraca, a ajudava a desviar o jato. Lutando a cada passo, foi se aproximando da Lockser, enquanto sentia seu poder se esvaindo com aquela barreira. Custava um esforço tremendo, mas ela ia conseguir. Tinha que conseguir!

Pouco a pouco foi avançando na sala, até que finalmente estava há menos de um braço de distância da maga da água e puxou o colar em seu pescoço, tombando ambas, abraçadas e apoiadas uma na outra. O cristal pareceu querer mudar de cor, então sua luz foi diminuindo gradativamente até apagar.

No escuro novamente, a única coisa que a Heartfilia conseguia ouvir era o soluço da ex-Phantom.

– Juvia, nada daquilo é verdade, era uma ilusão. Já passou... - abraçou-a.

– Juvia sabe, Juvia pede desculpas.

– Não precisa se desculpar, Juvia.

– Sim, Juvia precisa - ela falou e então o silêncio ficou no ar por um segundo - Juvia não quer pensar na Lucy como uma rival, Juvia não quer mais sufocar o Gray-sama, Juvia só queria ser amada, mas Juvia quer que Gray-sama seja feliz, se for com outra, Juvia tentará ficar feliz por ele e seguir sua vida - ela tombou em lágrimas novamente.

– Shh - consolou Lucy, abraçando-a - Juvia, eu prometi que ia ajudar você. E eu vou! O Gray tem que ver a maga maravilhosa, linda, inteligente e cheia de várias qualidades que está perdendo... Mas eu ainda falo sério para você ser menos ciumenta Juvia, seu ciúmes dá mais medo que uma Erza sem bolo de morango - completou, tentando amenizar o clima, então tateou suas chaves e reconhecendo rapidamente uma bradou - Portão da Donzela, abra-te. Virgo! - mesmo no escuro, ela sorriu e falou - Vem, vamos sair daqui. Virgo, pode abrir o caminho para a superfície e nos levar pra lá?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.