Eu te odeio? escrita por Jubs


Capítulo 14
Ninguém é de ferro , mas tentamos vestir armaduras .


Notas iniciais do capítulo

oii a pergunta do cap passado continua , qual o personagem favorito ? quem merece um POV?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537636/chapter/14

CAP 14

(Theo)

Já é sexta-feira e a manhã é o leilão,

não falei com a Mia sobre o assunto e como ainda "estamos pensando"(ela ta pensando sozinha porque eu já me resolvi , quero ficar com ela independente do resto ) , não estou mais ficando com a Patty ( óbvio ), nosso "fim" foi bem engraçado .

Flashback on :

Andando para a aula de química com a Danna ,Patty me para .

– Eu já disse que não quero você andando com nem uma delas .-fala apontando para a Danna e olhando para ela com ar de superior- já te falei que nem uma presta , são todas farinha do mesmo saco ,contei tudo que fizeram comigo , você tem que escolher ou eu ou elas !

– Fácil , elas !- falo e Danna segura a gargalhada .

– é o que ?- pergunta Patty com ódio.

– E-L-A-S , elas entendeu ?- falo .

– você é um idiota !- fala aos berros.

– na verdade -digo calmo - idiota é você de achar que eu nunca ia descobrir o que fez com elas e que mentiu pra mim.

– então é isso ? Ta terminando comigo?- fala Patty .

– Não , pra terminar tem que ter alguma coisa .- falo rindo- nos nunca fomos nada .

– e nossos beijos ? Nossas almoços românticos ?- fala ela.

– beijos , eu fiquei com você .-falo .

– e com mais 500 - acrescenta Danna.

– e eu não considero um almoço romântico ficar se agarrando e ouvindo você falar da mal Mia - falo- era um saco.

– vocês não podem me tratar assim !- fala.

– Ah é? E você vai fazer o que ? Ir contar para o seu pai ? - pergunta Danna .

Patty sai batendo o pé acompanhada das gêmeas .

– você é má !- digo a Danna.

– aprendi com ela - fala chorando de rir .

Flashback off:

– senhor Daniels poderia me dizer quem disse "os frutos são de todos , a terra não pertence a ninguém " ?já que está tão concentrado na minha aula .- fala a professora de filosofia .

– foi Russeau professora !- digo , realmente não estava prestando atenção nela,mas conhecia a frase .

– correto , mas traga seus pensamentos para a nossa aula .- fala.

Começo a prestar atenção ( ou tentar) , mas não da a professora parece um ter sido mãe de Aristoteles de tão velha , sem contar que ela é um patamar de feiura acima do normal . A aula passa se arrastando , mas meu consolo é que a próxima é biologia com a Mia ( é a única hora que ela fala comigo tirando algumas refeições ).

_________________________________

(Mia)

Saio da aula de inglês e sigo para o laboratório Theo já está sentado na nossa mesa .

– oi - digo procurando o material na bolsa .

– oi - responde beijando a minha cabeça e virando para arrumar o microscópio .

– bom dia gente .- diz o professor entrando na sala .- nas lâminas dos seus microscópios tem um tipo de célula , nas outras lâminas na frente de vocês tem mais alguns tipos , quero que vejam e escrevam que tipo de célula é e também definam a quais seres vivos podem pertencer ,podem começar .

– Você olha eu escrevo . -Diz Theo mudando de lugar comigo .

– ta mandão !- falo olhando o microscópio .

– não sou mandão , mas o seu punho começar a doer quem vai ter que fazer massagem sou eu.-fala ele rindo de mim.

– ok ! Humildade é tudo nessa vida - respondo indo olhar o microscópio , noto que ele não arrumou direito .- ei bonitinho , o microscópio não está focado .

– me chamou de que ?- pergunta .

– bonitinho !- respondo .

– Mia bonitinho é um feio arrumado.-fala colocando os braços ao meu redor para mexer no microscópio e fala no meu ouvido - você é garota de gostar de cara mais ou menos ?

– Não , só dos melhores .- falo rindo- não precisa se ofender.

– eu sei só queria ouvir da tua boca.- fala beijando minha bochecha .- ta pronto pode olhar .

– ei isso não faz parte do acordo de esperar ! - digo brincando .

– Não sou de ferro Mia .- responde

Eu sorrio para ele e ele retribui , sei que a espera deve está matando o Theo , e eu já me resolvi ,mas quero 100% de certeza.

Quando as aulas acabam vou para casa ,já que amanhã será o leilão .

Ao chegar em casa vou até o salão oval conversar com o meu pai , falo com Bob e Cloe que estão na porta.

– ela já foi presa ? - pergunto .

– está sendo providenciado .- diz Bob.

Entro na salão e encontro meu pai sentado falando ao telefone .

– olá Mia - fala ao desligar .- senta .

– oi , aí como vão as coisas ?- pergunto .

– foi a público os desvios e roubos feitos pela Devly , por isso amanhã é ainda mais importante .- explica- quero vincular mais minha imagem a família , e a imagem da sua mãe.

– vou fazer o que for pra te apoiar pai - falo - mas emocionalmente como você ta ?

– filha eu amava e ainda amo muito sua mãe , mas também amei a Devly eu tô no mínimo desapontado .-fala triste .

– pai no que precisar eu to contigo .-falo.

– eu sei filha , mesmo na sua pior fase , sempre soube que poderia contar com você .-Fala .

– achei que pensava que eu estava ficando louca .- brinco - me mandou para um internato e tudo .

– o internato foi um castigo .- fala.- mas você estragou todo o sentido da coisa toda , porque gostou do lugar , como sempre .

Dou risada dele .

– senhor o jantar está pronto .-fala Cloe colocando a cabeça na sala.

–ok , estamos indo .- responde e se vira para mim .- e você toma um banho antes do jantar .

– Pai ! Sou uma pessoa limpa .- falo fingindo esta ofendida .- não me difame desta maneira.

– lindo seu teatro , pro banho .- fala se levantando e saindo .- te encontro na jantar.

Saio logo depois dele , vou direto tomar um longo banho , e vou para a sala de jantar.

– Boa noite família .- digo sentando na mesa .

– olá Mia - fala vovó .- como foi a sua semana querida ?

– ótima !.-digo.- conto mais tarde tudo.

– olha Dany elas estão de segredinho .- fala meu pai.

– segredinho é feio .- fala Dany.

– coisas de menina , vocês tão fora sinto muito .- digo .

Meu pai ri e banca o ofendido .

– e você baixinho , como você está ? - pergunta vovó ao Dany.

– Bem vovó .- fala olhando para o brócolis .- preciso comer isso ?

– sim . - responde meu pai .

– Parece uma árvore ! Não vou comer a mini árvore !- fala indignado - não tem muitas árvores no mundo,porque a gente fica comendo as árvores bebês e elas não crescem.

Todos rimos ,minha avó explica ao Dany que brócolis não são "árvores bebês",depois meu pai volta para a salão oval , Dany vai dormir e eu e vovó vamos para o meu quarto .

No quarto conto tudo a ela , já que ela tem sido a minha "mãe" desde que a minha mãe morreu e minha avó paterna não é mais viva , conversamos até a madrugada quando nós duas resolvemos ir dormir .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esperando os comentários , tchau ! até o próximo capitulo