Just Love escrita por Marshmallow


Capítulo 13
Secrets


Notas iniciais do capítulo

Ficou meio bosta, mas acho q os fãs de Spanna e Spalison irão gostar!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537608/chapter/13

ASSIM QUE ALISON SAIU eu chutei meu carro com toda força. Ainda dava para ver um pouco as coisas escritas, mas ignorei. Conversei com Toby e falei para ele mostrar a surpresa outro dia e achei melhor ele ir embora, e foi o que ele fez. Terminei o trabalho sozinha, fazendo uma capa e tudo mais e preparei um jantar para minha família, que nem agradeceu. Fui decepcionada para a cama e dormi que nem um bebê, uma coisa rara.

Depois de tomar um rápido café com meu pai e minha mãe, me arrumei e fui para a escola, cansada. Mandei várias mensagens para a Ali ontem explicando, mas ela não respondeu nenhuma. Eu sentia falta de andar com as meninas, elas não estavam contra mim ou algo parecido, mas só nos falávamos de vez em quando. Me olhei pelo retrovisor, o arranhão estava bem melhor, e meu corte estava quase sarado, ia ficar uma cicatriz.

Entrei na escola, algumas pessoas ainda me olhavam feio, franzindo o nariz, mas naqueles três dias já tinha me acostumado. Vi Alison conversando com as garotas, e me aproximei, elas se afastaram e Ali virou-se para mim com os braços cruzados sobre o peito e os olhos semicerrados.

– O que você quer agora? – ela disse, bocejando ironicamente.

– Ali, não era o que você estava pensando ontem. Estávamos indo fazer um trabalho e....

– Indo fazer um trabalho? Vocês estavam rindo e ele colocou uma venda na sua cara, provavelmente ia te fazer alguma surpresa. Isso é trabalho?

– Toby disse que queria fazer o trabalho em outro lugar e disse que era surpresa, Ali, você tem que acreditar em mim....

– Só minhas amigas me chamam de Ali! – ela interrompeu novamente, e se voltou para as garotas. – Vamos, meninas.

Elas me olharam tristemente e seguiram Alison. Encostei nos armários, frustrada, e vejo uma loira correndo em minha direção, Hanna.

– Ei, tem prova de Álgebra depois de amanhã, você pode ir lá em casa me ajudar? – ela disse, mordendo o lábio e sorriu. Concordei com a cabeça e ela me abraçou do nada, e correspondi. – Eu sinto sua falta, Spence.

– Também sinto sua falta. – disse, sorrindo. – Mas alguém vai?

– Vou chamar Aria e Emily. Aria também não está muito bem nessa matéria, eu acho. – ela falou, dando de ombros. – É melhor eu ir indo, te vejo mais tarde! – Han mandou um beijo com a mão e virou o corredor. Fui até o meu armário e Andrew estava lá. Voltei para o corredor que eu estava, esperando que ele não tivesse me visto.

– Spencer? – ouvi ele falar. “Merda” pensei. Voltei para o corredor, e Andrew me encarava confuso.

– Oi Andrew! Não tinha te visto aí. – disse, tentando soar normal mas minha voz saiu estranha. – Então, como você tá?

– Bem.... Eu fiz alguma coisa errada? Você está me ignorando desde aquele beijo.... – ele me olhou timidamente.

– Não, tá tudo bem. Eu nem lembrava do beijo. Pera, não foi o que eu quis dizer, óbvio que eu lembro, foi bom. Não, também não foi o que eu quis dizer. – falei muito rápido, ele nem deve ter entendido o que eu falei. Ele franzia a testa. Não sabia por que tinha ficado tão nervosa de repente, quero dizer, ele me beijou e só. Eu não gostava dele, era um ótimo amigo, mais nada. Eu amava Toby. – Eu tenho que ir.

– Espera, Spencer…. – ele começou, mas o sinal o cortou e fui correndo para a aula de Inglês. Toby já estava lá, no seu lugar de sempre, lindo como sempre. Até apontando o lápis ele conseguia ficar sexy. Tinha uma pilha de trabalhos malfeitos em cima da mesa, o sr. Fitz pediu para entregarmos. Abri minha mochila e coloquei o nosso no topo, e me sentei ao lado dele.

O professor pediu para começarmos a ler ‘A Letra Escarlate’ agora enquanto ele corrigia os trabalhos. Peguei o meu exemplar e tive que dividir com Toby. Fazia pequenos círculos com o dedo no livro enquanto lia, e vi pelo canto do olho que Toby observava aquele movimento, e dei uma cotovelada de leve nele.

– Lê o livro, Cavanaugh. – assim que corrigia, o sr. Fitz entregava os trabalhos, e o nosso era um dos primeiros então não demorou muito para recebermos nossa nota.

– Parabéns srta. Hastings e sr. Cavanaugh, o primeiro gabarito por enquanto, está perfeito. – ele disse quando fomos até a mesa. Batemos as mãos depois demos um soco e afastamos nossas mãos como se tivesse explodido em câmera lenta. Assim que fiz isso, recuei: era meu toque com o Toby. Ele também percebeu isso. – Mas tenho dúvidas de que o sr. Cavanaugh fez sua parte. – ele levantou uma sobrancelha para Toby e ri baixinho.

Voltamos para a mesa e fiquei um pouco angustiada. Aquele toque tinha sido automático, tinha até esquecido dele. Toby parecia sentir a mesma coisa, e dei uma olhada nas anotações do sr. Fitz.

– Nossa, essa foi a minha primeira nota boa em Inglês. – ele murmurou. – Obrigado, Spencer.

– Por favor, comigo como parceira essa não vai ser a última. – me vangloriei de brincadeira e ele sorriu. – Mas eu não vou fazer tudo, você vai ajudar na próxima.

– Combinado, Hastings. – ele disse, e sorrimos.

. . .

ASSIM QUE O SINAL TOCOU eu saí rapidamente da sala, mandando uma mensagem para Toby, falando sobre um assunto que eu tentei começar na aula de Inglês.

SpenceH: Oi, eu estava pensando e acho melhor ficarmos afastados por um tempo. Qro mesmo recuperar a amizade de Ali.

Guardei o celular e vi Hanna, Emily e Aria. Emily me olhou e não consegui ler sua expressão, parecia chateada. Assim que me aproximei, ela se jogou em mim, me abraçando.

– Sei que tenho falado pouco com você, sinto muito! Mas Alison diz que eu sou ‘a mais confiável’ e não “deixava” – ela fez aspas com os dedos – eu falar com você. Me desculpa?

– Claro, time Spemily! – disse a abraçando e ela riu.

– Sparia é melhor. – Aria falou, exibida.

– Por favor, Spanna reina. – Hanna soltou e todas rimos. Senti falta daquelas três, e obviamente, de Alison. – Então, vocês podem ir lá em casa hoje estudar?

Concordamos com a cabeça e vi Alison se aproximar, com nojo das meninas por falarem comigo. Me despedi e fui para o lado oposto do de Ali, e ouvi ela murmurar ‘Vadia’. Bufei e revirei os olhos. Senti meu celular vibrar no meu bolso e o peguei.

1 mensagem de: TOBY

TobyC: Tbm quero, mas não quero me afastar de vc.

Suspirei, feliz e triste ao mesmo tempo. Eu também não queria me afastar dele, mas se eu queria reconquistar a amizade de Ali, ia ser preciso.

SpenceH: Conversamos mais tarde, ok? XOXO

TobyC: Ok

Fui até a cantina pegar alguma coisa para comer, e foi quando eu vi. Só escutei “Quem é você para falar da Spencer?” gritadas por Aria, e a baixinha correu, esbarrando em mim. Alison me olhava confusa, com pequenas lágrimas escorrendo pelo rosto, e saiu pelo lado oposto o de Aria. Hanna e Em foram atrás de Aria, tão confusas quanto Ali, então fui em sua direção. Vi ela correndo e bater em Noel.

– Oi princesa – ele sorriu ironicamente. – Está com a mesma cara de quando nós....

Ali socou o peito de Noel bem forte e o empurrou, e bati “acidentalmente” nele também enquanto ia atrás dela. Alison subiu as escadas e entrou em uma sala qualquer do segundo andar. Ela sentou na mesa do professor e começou a inspirar e expirar, tentando se acalmar. Sorri, eu fazia a mesma coisa. Bati de leve na porta aberta e Ali me encarou com as sobrancelhas contraídas, como se dissesse: O que você está fazendo aqui?

A encarei de volta, esperando que minha expressão dissesse que estava ali para dar apoio a ela, mas deve ter saído uma careta porque ela franziu a testa. Alison limpou uma lágrima antes de pular da mesa e correr na minha direção, me dando um abraço apertado, e o retornei.

– Desculpa, eu te amo. – falamos ao mesmo tempo e rimos. Ali se afastou um pouco, ainda me abraçando e tirou o cabelo da minha cara. – Eu sei que fiquei brigada com você três dias, mas eu senti sua falta! Eu ainda estou brava mas eu não quero te perder. E eu ainda amo Toby, ver ele todo sorridente amarrando um pano na sua cara para te fazer uma surpresa.... Aquilo acabou comigo. Antes e no início do namoro ele foi romântico comigo como é com você. Meses depois, ele tinha uma atitude diferente e eu não entendia. Era porque ele não me amava mais, e sim à você.

A abracei mais uma vez e disse que ia me afastar de Toby e ser apenas sua amiga e ela só concordou com a cabeça, cansada.

– Aria irá me perdoar, né? – ela falou, com a cabeça no meu ombro.

– Você acha que se você, Alison Lauren DiLaurentis, me perdoou, Aria não perdoaria? – brinquei e ela mostrou a língua e sorri. O sinal tocou e ela coçou o olho e saímos da sala, abraçadas.

. . .

TERMINEI DE ALMOÇAR E FUI direto para casa da Hanna, estudar. Fazia bastante tempo que não ia lá e sentia falta de sua mãe e seu pai, sempre foram muito legais comigo. Fui andando, para pensar um pouco. Apesar de estar muito feliz, ainda desconfiava um pouco. Ali me perdoou rápido até demais, não parecia coisa dela. E eu também ia ter que me afastar de Toby, o que me matava, mesmo que fossem por uma, duas semanas.

Atravessei a rua e fui em direção à casa dos Marin. Toquei a campainha uma vez e esperei. Hanna abriu, usava um moletom, seu cabelo estava despenteado e tinha uma mancha de macarrão em sua blusa branca. Franzi a testa, nem parecia a garota com babyliss, vestido e maquiagem que eu vi na escola hoje.

– Entra aí. – ela falou, e foi o que eu fiz.

– Ok, o que houve com você? Caleb já te viu assim? – brinquei e ela revirou os olhos, mas sorriu.

– Cala boca Hastings, eu estou em casa, tenho direitos. – Hanna explicou e ri. Entramos na cozinha e a sra. Marin lavava os pratos. Ao perceber minha presença ela arregalou os olhos, sorrindo, e veio em minha direção e me deu um rápido abraço.

– Spencer, você está mais alta! Nossa, quanto tempo! Hanna sentiu muito sua falta.... – ela comentou, falando coisas típicas de mãe. Hanna revirou os olhos novamente.

– Também senti muito a falta dela! Como está o sr. Marin? – disse, e elas se entreolharam. A sra. Marin a olhava repreensiva, como se dissesse: Você não contou para ela?

– Ahn, Spencer, eu preciso falar com você – Hanna me puxou e subimos as escadas, e fomos para seu quarto, estava igualzinho. – Como eu disse quando nos reencontramos, aconteceu muita coisa quando você estava fora. Eu ainda era gordinha e me sentia muito mal do lado de Ali, Em e Aria, e comecei a.... – sua voz tremeu por um segundo, e ela hesitou. – Forçar vômito. Foi assim que eu emagreci, e depois que eu emagreci, parei com isso. Durante isso, meus pais se separaram e ele nos trocou por uma vaca chamada Isabel e sua filhinha perfeita Kate. Nós ficamos com muito pouco dinheiro e eu.... Comecei a roubar.

– De quem? – disse, preocupada. Eu não sabia o que dizer.

– Não de quem, de uma loja. Deus, eu tenho classe. – ela falou e ri fracamente, a abraçando.

– Foi um pouco depois de emagrecer e ver o casamento dos meus pais destroçado que comecei a sair com Caleb – ela disse, quase um sussurro, como se fosse um segredo de estado. – Às escondidas, é claro. Ele não era nem é popular como o Noel, e eu estava tentando ser popular na época. E você sabe que a vida dele é difícil e nós dois estávamos passando por uma barra e acabou.... acontecendo. Obviamente somos mais responsáveis agora que tudo de pior já passou, e isso só fez nosso amor crescer.

– Apoio.... – pensei por um segundo. – Haleb.

– Esse é um nome bem melhor do que o que eu pensei. – ela disse, rindo. Estava com cara de que ia começar a chorar. – Eu nos chamava na minha mente de Canna. – franzi o nariz, fazendo cara de nojo, e ela jogou uma almofada em mim. – Cala a boca! Bem, e também houve outra coisa. Lembra que eu também disse que aconteceu uma coisa que fez Jenna Marshal perder toda a popularidade? Bem, Ali queria se vingar dela porque ela roubou seu papel na peça, e pegou uma bomba de cheiro e jogou na ‘casinha da árvore’ de Jenna. Fomos com ela, claro. Ficamos esperando acontecer alguma coisa e do nada, pegou muito muito fogo. Alison nos mandou correr e foi o que fizemos. Mais tarde vimos a ambulância e Toby cheio de cinzas e ela entrando na ambulância…. Ela ficou cega.

Coloquei a mão na boca, chocada. Aconteceu muita coisa enquanto eu estava fora, agora entendendo porque era difícil para Hanna relembrar tudo aquilo. Olhei para ela e escorriam lágrimas pelo seu rosto, e a abracei. A acalmei, dizendo que não era culpa dela e que foi um acidente, e ouvimos a campainha tocar, Aria e Emily haviam chegado. Descemos e fomos para a sala estudar Álgebra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!