Quando o Amor Chega escrita por Bella Jesse Le Amour


Capítulo 10
IX - Mudança


Notas iniciais do capítulo

Ai ai pessoal, será que vocês vão gostar deste mais novo capítulo, lembrando que aceito todo tipo de comentários e principalmente críticas construtivas e somente isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537427/chapter/10

A noite em que fechara um acordo entre suas empresas e a Phoenix Inovation havia sido cansativo, e mais ainda pelo fato de que ela estava lá.
Fazia sete anos que ele não a via e então descobriu que ela seria sua mais nova empregada? Isso não fazia sentido, depois de tanto tempo e de todo o esforço que ele fez para esquecê-la e então com um baque ele a encontra, assim tão de repente.
Ele manteve-se indiferente a ela, depois de tanto tempo, ela deveria ter encontrado alguém e esquecido da existência dele. Mas ficou feliz em perceber que ainda tinha o mesmo brilho no olhar de anos antes, que seus cabelos haviam crescido o suficiente para que caíssem como cascatas em seus ombros e o velho tom róseo parecia mais vivo do que nunca. Estas a poucas coisas que ele havia conseguido reparar nela naquela noite.
Sentiu que deveria fazer algo, pedi-la em casamento? Não...seria precipitado demais, não havia motivos para isso, além do mais não queria perdê-la mais uma vez.
Uma ideia passou-lhe pela mente, sim, seria aquela a ideia que ele buscava, ela seria colocada em prática e então eles ficariam um passo mais próximo.
Pegou o celular que ficava sempre posto a mesa, caso ele precisa-se utilizá-lo, ver as notícias ou simplesmente ver as mensagens que haviam chegado a ele. Discou um número que já estava fixo em sua mente.

– Alô? - indagou uma voz suave como o vente que batia em sua janela aquela hora da noite.
– Sou eu, preciso que faça-me um pequeno favor, prometo que não se arrependerá.

Ele então despejou todas as informações para a mulher que respondia através de leves murmúrios do outro lado da linha. Talvez tivesse sido um erro ligar para ela aquela hora da madrugada, mas ele não conseguia dormir e sabia que quanto mais rápido fizesse aquilo, tão cedo o sono viria acometê-lo e levá-lo para o mundo perfeito.

–*-*-*-*-*-

Ela estava sentada em sua mesa observando e analisando uma imensidão de projetos, quando uma assistente de sua chefe deixou um copo de café em sua mesa e então falou para que ela fosse até a sala de Tsunade.
As ordens da chefe da Phoenix Inovation foram cumpridas, em alguns poucos minutos Sakura encontrava-se não mais em sua sala pequena e mal arrumada, mas sim em uma sala grande, espaçosa e luxuosa, com diversos enfeites e decorações nas paredes.

– O que quer comigo? - indagou ela de forma seca
– O que eu quero? Nada. Mas alguém que a viu naquela festa quer algo. - falou, deixando um sorriso malicioso escapar de seus lábios.
– Não me diga que Sasuke pediu algo. - seus olhos estavam arregalados
– Ah sim querida e foi bem claro. Ele quer que você vá trabalhar com ele, na sede dele. E não tem como você recusar.
– Por que não?
– Ora querida, é o sonho de consumo de qualquer engenheiro bem qualificado, além de que ele tem permissão para fazer isso, ou pode acabar demitindo-a. Faça sua escolha. Eu adoraria mantê-la aqui, mas ele tem mais poder de decisão do que eu neste momento.

Ela fechou os olhos, ela não tinha escolha, a Tsunade estava certa, era o sonho de qualquer engenheiro trabalhar para a empresa de Sasuke.
Ela olhou para a loura que usava um terninho preto, seus olhos pareciam tristes.

– Eu não tenho escolha não é mesmo?
– Eu gostaria de dizer que você tem, mas mentir para você nesse momento não é a melhor opção. - falou ela com a voz um pouco triste
– Prometa-me que vai continuar mantendo-me informada. Você é como uma segunda mãe para mim. - falou ela.
– Fico feliz que você me vê desta forma, mas nos veremos muito ainda. - as palavras da loura soavam como uma promessa.
– Obrigada.

–*-*-*-*-*-

Entrou na sala que seria sua, era bem maior do que estava acostumada. As paredes eram pintadas em um tom claro e amável, sua cadeira era confortável, possuía um computador de última geração.
Ela ficou abismada com a sala, o quanto o Uchiha havia gasto com aquilo, o que ele queria, o que pretendia? Afinal devia haver um bom motivo para tê-la convidado - forçadamente - que não se devia ao fato de seu profissionalismo.
Escutou uma batida na porta, viu-o parado, escorado no batente da porta. Seus cabelos negros estavam bagunçados, sua roupa social um pouco desarrumada que dava a ele um ar despojado.
Pela primeira vez ela reparou nele, estava idêntico ao que se lembrava, porém mais bonito que na festa em que se reencontraram. Parecia que a idade e o tempo haviam feito-lhe um bem enorme e ele estava mais bonito, charmoso e galanteador.

– A quanto tempo Sakura. - falou ele.
– Nós nos vimos há três dias. - ela disse de modo seco.
– Ah sim, mas como estamos agora lembro-me de nós no colegial.
– Eu fiz questão de me esquecer de tudo o que envolvia nós dois.
Ele sentiu um pouco de raiva e um pouco de medo, o que ficou visível para ela por somente uma fração de segundos, pois logo ele recuperou a compostura e deu um sorriso sarcástico e malicioso.
– Ah Sakura não me culpe, eu fiz o que deveria ser feito, era o melhor a se fazer.
– E que motivos você tinha para fazê-lo?!? - disse ela com um tom de voz elevado
– Sakura, aqui não, se quiser discutir sobre isso, sugiro que venha jantar na minha casa as 20 horas.
– Okay.

Ela sabia que caíra em um plano idiota dele para que pudessem jantar juntos, mas ela queria de fato discutir sobre isso.

– Saímos juntos daqui então, e te levo até meu apartamento. E depois da nossa discussão trago-a até seu apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que vocês acharam meus queridos leitores, espero que tenham gostado deste capítulo pessoal, até a próxima semana. Ah e não esqueçam de deixar um feedback, se vocês estão curtindo e tudo mais. Amo vocês leitores, vocês me dão forças para continuar esta história



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Amor Chega" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.