The day I met you escrita por Julika Nesser


Capítulo 4
New Hope




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535816/chapter/4

Era como se todo mundo olhasse pra mim. De novo e de novo. Eu me sentia acuada. Já tinha pensado em mudar de faculdade, mas isso só me arrumaria um milhão de papéis pra pra transferência e muita dor de cabeça, afinal, só faltavam dois semestres e eu estaria livre daquilo tudo.

Mudei meu peso para o outro pé enquanto esperava que a fila da biblioteca diminuísse. Era incrível, 5 guichês e só dois funcionando. Estava com três livros pesados na mão, que tinha usado pra fazer meu trabalho de penal e queria me livrar logo deles. Olhei de relance o relógio que ficava em cima da atendente loira de óculos na minha frente. Faltavam 15 minutos pra começar minha aula e tinha 3 pessoas na minha frente. Bufei de raiva.

"Algo te incomoda?" perguntou uma voz que imediatamente - ou infelizmente , ou não sei - eu reconheci. Virei e vi Matt com todo aquele sorriso e aquela imensidão de olhos azuis me fitando. Minhas pernas amoleceram só de olhar pra ele, e eu já sentia meu coração palpitar contra os livros que eu segurava duramente contra meu corpo.

"Eu.." minha voz saiu mais estranha do que eu esperava, respirei fundo e tentei de novo "Eu preciso entregar esses livros e minha aula começa daqui 10 minutos, e a senhora ali não parece cooperar." No mesmo momento a mulher gritou 'próximo' com sua voz de fina e irritante. A fila andou e eu dei um passo, com Matt na minha cola.

Ele parecia pensativo. "Espere um segundo." Ele disse enquanto ia em direção a mulher loira e falava alguma coisa no ouvido dela, ela olhou de relance pra mim, com aquele olhar - o olhar do julgamento - e então falou alguma coisa para Matt, que assentiu e voltou pra mim. "Mê dê os livros." eu entreguei automaticamente, não fazia idéia do que ele estava fazendo, ele entregou os livros pra mulher, e ela os marcou como devolvidos. O mais impressionante era que a menina da fila pareceu nem ligar. "Pronto, vamos?"
"O que acabou de acontecer aqui?'' eu perguntei enquanto saimos da biblioteca. Eu estava mortificada. Parecia que Matt tinha o dom de m e achar nos momentos onde eu mais precisava de ajuda. Ele era meu anjo protetor. Não, não não, Maddie pare com esses pensamentos. Você não quer isso lembra?

Ele abriu um sorriso e deu de ombros. "Tenho amizades, e não queria que você chegasse atrasada na aula. Que professor que é?"
"Albert Botther." eu disse com uma carranca. O professor Botther tinha acabado de perder um filhinho, e ele tinha virado o pesadelo de qualquer estudante de direito. Dava provas indecifráveis, era grosso e mau humorado, e cobrava mais do que pedia. Mas apesar de tudo, eu entendia sua dor.

Matt respirou fundo "É, você realmente não ia querer chegar atrasada na aula dele." Estavamos no corredor da minha sala. Ela não ficava muito longe da biblioteca.

Eu assenti "E não me dou muito bem com a matéria dele, trabalhista não é muito minha área.''

"É uma das matérias que você precisa de nota?"
Infelizmente era. "É sim" respondi lembrando do porque eu estava precisando de nota. Me abracei.

Paramos de frente um pro outro quando chegamos na frente da minha sala que já estava abarrotada de gente e pelo visto sem sinal do professor. Graças a Deus. E graças a Matt que me ajudou, com certeza ainda estaria lá na biblioteca ...

"Se você precisar posso te ajudar a estudar, gosto de trabalhista." Ele sorriu timido pra mim.

"Seria muito gentil da sua parte, mas parece que você sempre me ajuda, e eu nunca fiz nada por você." Eu arrumei a alça da minha bolsa do meu ombro para evitar olhar pra ele enquanto eu falava. Ele tocou meu ombro e eu senti um arrepio incrivel quando ele fez isso. Nem Preston quando me tocava era assim. Nem nas primeiras vezes.

"Será um prazer. E eu sei que quando eu precisar, você irá me ajudar, e eu vou fazer questão de pedir a sua ajuda." Eu não pude deixar de sorrir. Era possível alguém ser tão perfeito? Ele tinha que ter algum defeito, não tinha? Ah sim, Sr. Perfeito era o apelido dele. Tava explicado. "A gente pode se encontrar na biblioteca as 17:00, pode ser? É quando eu acabo meu monitoramento do 4º semestre."
"Tem certeza que não vai te atrapalhar?"

"Claro que não Maddie. Te espero lá então." Ele disse piscando pra mim e tocando meu ombro outra vez, e de novo lá estava a eletricidade. Será que ele sentia isso também? Não era possivel que um milhão de wolts saissem da minha pele e ele não sentisse.

Fiquei triste assim que ele saiu e não sabia o porque.

"Bom dia professor" ouvi Matt dizer, foi quando vi o professor Botther chegando. Era hora da aula. Lá vamos nós.

Cheguei no meu apartamento por volta das 11:30 e encontrei uma Amy andando de um lado pro outro, mexendo no cabelo e nervosa, muito nervosa. eu quase ri.

"Onde você estava?" Ela perguntou colocando a mão na cintura.

"Na aula, eu não sei se você sabe, mas estamos na faculdade e eu tenho, ou melhor, nós temos aula ... faculdade, formatura, lembra?" eu disse colocando minha bolsa em cima da minha cama e tirando os sapatos.

"Eu estou esperando você feito uma louca aqui." ela disse sentando no meu lado da cama. "Então me diga nada de uma vez: o que tá rolando entre você e o Sr. Perfeito?"

Arregalei os olhos e procurei minha voz. "Não..não está acontecendo nada Amy."

"Então porque toda vez que eu olho pra você, você está com ele? Hoje de manhã fui te procurar na sala pra te entregar seu caderno e lá estava ele , com todo aquele corpo, tocando em você, eu juro Maddie, vocês dois pareciam estar num próprio mundo, e o Sr. Perfeito te olhando de um jeito..."

"Pare de chamar ele assim." eu disse protestando.

"Ah, você tem sentimentos por ele" ela sorriu "Ma diga logo o que tá acontecendo Mad."

"Eu não tenho sentimentos por ele Amy, eu mau o conheço. Eu estava bebada no meio da festa de sabado e passando mal quando ele me encontrou e me deu carona, mas eu desmaiei no meio do caminho e ele me levou pra casa dele." a boca de Amy se abria mais e mais em um 'O' gigante "mas não aconteceu nada, ele dormiu no sofá e eu fui embora logo de manhã, de noite ele passou aqui para ver como eu estava e a gente saiu pra comer pizza, já que você me abandonou pra ficar com o seu Sr. Perfeito, e hoje a gente se encontrou na biblioteca." O que ele estava fazendo na biblioteca alias?

"Mad, mad, mad." ela sorriu "ele gosta de você."

"É claro que não gosta, ele só tem me ajudado muito, ele vai até me ajudar a estudar pra trabalhista, porque você sabe, eu quase ateei fogo no meu livro."

"Maddie, mais um aprova de que ele gosta." Ela estava quicando na cama de tão animada "estou tão feliz, por mais que eu ache ele muito certinho acho que pode ser muito bom pra você, alias, todas as meninas babam por ele, e ele de olho em você, que máximo" ela bateu palmas.

"Pare com isso Amy, não tem ninguém gostando de ninguém aqui." eu disse abrindo a geladeira procurando algo pra comer.

"Ele gosta de você."

"Você não tem como saber disso," retruquei.

"Tenho sim." Amy disse, eu congelei em frente a geladeira.

"O que você quer dizer com isso?'' eu disse fechando a geladeira depois que peguei uma garrafa de suco de laranja.

"Digamos que James é amigo de Edward, o melhor amigo dele, e ele tenha mencionado que Matt fala de você."

"Como assim fala de mim?" eu estava assustada, será que ele era um maníaco? Um maníaco nerd e gostoso.

"Parece que ele era afim de você no começo da faculdade, mas Preston roubou você dele, então ele desistiu e resolveu focar nos estudos, mas agora que vocês terminaram, ele resolveu investir de novo. Só parece que o destino está trabalhando a favor."

Sentei na minha cama. Isso era perturbador. Como minha vida poderia ter sido diferente se Matt tivesse chegado primeiro. Com certeza eu ainda teria me derretido com aqueles olhos azuis e aquele sorriso encantador. Talvez, a gente estivesse juntos até a hoje. Talvez, eu não estaria juntando meus caquinhos e não estaria mal falada. Talvez eu estaria feliz. Mas viver de talvez não era nada esperançoso, só me fazia sofrer ainda mais pelo que eu pudia ter vivido e não vivi. "Isso é..."

"Eu sei" Amy disse segurando meu braço "Talvez Maddie, a vida está te dando uma nova chance de ser feliz, de você se reinventar. Matt é um cara legal, pode dar certo."

"Ele me chamou pra estudar na biblioteca hoje, 17:00 horas."

"Então vá. e seja simpática, alegre, companheira, como você era antes ... bom antes do dementador roubar sua alegria."

( * Dementador : aqueles monstros do filme Harry Potter que sugam a alegria das pessoas pra ficarem mais fortes, aah galera, vocês sabem né? kkkk )

Respirei fundo e dentei na cama, ignorando o suco ou a minha fome. Abracei meu travesseiro, o travesseiro que tinha aguentado as minhas lágrimas nos últimos 4 meses. Mas agora eu não estava com vontade de chorar, muito pelo contrário. Eu sabia que relutantemente, lá dentro do meu coração, uma fagulha de esperança tinha brotado.

"Não desperdice." Amy disse no meu ouvido antes de me dar um beijo e sair.

Uma fagulha de esperança que já tinha incendiado todo o meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The day I met you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.