Esse Seu Jeito - Perina escrita por Thamires Dias


Capítulo 29
Capitulo 27


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora lindas, mas aqui está o capitulo. Esse capitulo é dividido nos 5 meses, espero que gostem. E desculpem a demora para responder os comentários, amanhã responderei todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535048/chapter/29

Um mês depois ... Karina

Aos poucos estou me acostumando com a falta do Pedro em minha vida, sabe antes de tudo eu não suportava nem ficar perto dele, e hoje, eu sinto tanta saudade dele que ás vezes chega a doer. Depois de um mês, Galera da Ribalta já vez uns sete shows e estão aos poucos caindo na boca do povo. Tenho um imenso orgulho do Pedro e da banda.

– Bom dia. – digo, chegando à cozinha.

– Bom dia linda. – Dandara me responde. Ela está morando agora com a gente, e a convivência é muito boa.

– Ô mããããae! – O João grita. E eu já começo a sorrir, meu pai e João estão em guerra.

– Dandaraa! – meu pai aparece nervoso. – Assim não dá, o seu filho está no banheiro desde que acordou.

– Na verdade é o seu namorado que não tem paciência. Estava arrumando meu cabelo.

– João você nunca arruma seu cabelo, ele está todo bagunçado. – eu digo, já me levantando.

– Isso é ele arrumado, a Camila adora. – ele diz, vou até ele e passo a mão na cabeça dele.

– Ela tem problemas. – escutamos Bianca dizer baixinho, eu reviro os olhos.

– Tchau gente. – eu falo e saio de casa.

Lá em casa toda manha é assim, Dandara tenta fazer com que meu pai não mate João, Bianca ás vezes dá uma provocada, e eu por incrível que pareça, fico na minha já que não quero problema, estou com uns planos, e com um campeonato novo de Muay Thai chegando, não quero que meu pai me proíba de lutar. Meu celular toca, e eu sorrio ao ver quem é.

– Bom dia, minha namorada mais linda. – Pedro diz, assim que atendo.

– Bom dia, moleque.

– É tão bom acordar e poder escutar sua voz. – ele fala.

– Ontem ficamos até tarde no Skype. – falo rindo.

– Sabe eu adoro essa vida de quase famoso, mas o lado negativo é não poder te dá um beijo quando quero.

– Pê, a gente combinou que não íamos ficar lamentando. – digo, mas meu coração dói também.

– Ta bom parei. Mas e aí, como anda o plano para o campeonato?

– Estou tão ansiosa, meu pai disse que vai me deixar lutar, o que já ajuda bastante.

– Não tenho duvidas que tudo vai dá certo, você sabe que é boa. Na verdade, é ótima.

– Obrigado, você me apoia tanto. – digo.

– E você me apoia também, é por isso que damos certo. – ele diz, e então ri. – Agora leve sua linda bundinha para academia, e vá treinar. Hoje temos show em Porto Alegre, então não dará para conversamos pelo Skype de noite, mas me dê um oi, quando chegar do colégio.

– Ta bom, boa sorte nesse show, e arrasa! Te amo, Pê.

– Sempre arraso linda. – ele brinca, e nós dois rimos. – Tambem te amo, Esquentadinha.

Desligamos, e eu vou para academia, pego meus equipamentos e espero o Cobra para fazer as sequencias em dupla. O treinamento está sendo pesado, pelo menos para mim, já que quero chamar a atenção dos caras que financiam as lutas de MMA feminino, meu pai não sabe, mas pretendo entrar nesse mundo, sem ou com a permissão dele. Duca que conseguiu chamar a atenção deles, para que fossem para o campeonato, ele sabe que isso é muito importante pra mim, e com a ajuda do Cobra, conseguiu chamar a atenção deles. Na minha cabeça, só passa duas coisas, falta um mês para o campeonato, e meu grande plano. E quatro meses para meu moleque, voltar.

Dois meses depois ... Pedro

– Pê foi lindo, eu venci. Sério, ganhei três lutas, e ganhei o Grau azul e marrom. – Karina está me contando do campeonato, e ver seu sorriso, mesmo que seja pela tela do notebook, me deixa muito feliz.

– Estou tão feliz por você, linda. – digo e sou sincero, ela é uma lutadora nata. – Mas e o plano, no que deu?

– Então acho que deu certo, apesar de ser menor, o cara disse que me achou ótima e que pretendente entrar em contato. Agora estou esperando.

– Achei ótimo o Duca ligar para os olheiros, e você foi muito esperta em não avisar seu pai, pois se ele souber o que você quer, ele vai pirar.

– Eu sei, e eu espero que quando outras pessoas disserem para ele que sou boa no que faço, ele aceite que quero isso como minha profissão.

– Tenho orgulho de ser seu namorado, a lutadora mais gostosa que conheço.

– A única, eu espero, Pedro Ramos. – ela diz, me olhando brava.

– Eu queria está lá pra ver você vencer. – digo, sinto muito a falta dela.

– Você vai ter várias chances de me ver lutar, assim como eu vou ter para ver você tocar.

– Pedro, o Nando está chamando, ele tem novidades. – Luca grita, e coloco a cabeça na porta. –Desculpa atrapalhar o casal, mas precisamos do nosso guitarrista. E ei Karina.

– Fala,Luca. – ela responde sorrindo, já é a terceira vez que isso acontece que somos interrompidos no meio de uma conversa. – Pedro vai lá, e obrigado pelo presente, eu adorei. – ela diz levantando uma lembrancinha de Brasília que é onde a banda está.

– De nada, tenho mais coisas, mas não dá pra mandar tudo. – falo, e Luca grita mais uma vez. – Me deixa ir, esquentadinha, senão serei um guitarrista morto. Te amo linda.

– Também te amo, Pê. E manda um beijo pra todos, e diz pra Sol que a mão dele disse que ela não está ligando o suficiente.

– Ta bom, eu aviso. E cuida da Tomtom ,pra mim. Não gostei desse tal de Paulinho que ela fala sempre que ligo.

Ela começa a rir e me manda um beijo, e eu pisco pra ela e consigo ver ela vermelha que saudades de fazer minha garota ficar envergonhada, não tem graça de ver pela tela.

– Pedro, dá pra vim logo. Que demora, Brasil. – Sol aparece entrando.

– Desculpa, estava com a Esquentadinha. – digo fechando o note. E me viro pra Sol que está com um sorriso triste no rosto.

– É difícil né, deixar eles lá. – ela diz, e se senta do meu lado. – Wallace ganhou mais uma vez, e eu não estava lá. Sinto falta do Negão.

– Sei como é isso, mas eles torcem pra gente e nós torcemos para eles. – eu digo, a abraçando e a puxando para fora do quarto.

Nesses dois meses já abrimos vários shows, e todos tem nos recebido bem, aonde quer que a gente vá, todos gostam da música, já temos três musicas originais, Esse Seu Jeito, Ao te Encontrar, e agora a mais nova que foi feita quando estava pensando no meu pai e nessa historia da nossa família, Surpresas da Vida, que todos gostaram quando mostrei pra eles.

– Então Nandão, qual é o papo. – Paula diz, quando eu e Sol chegamos na sala.

– Querem levar vocês para o estúdio, gravar as novas músicas, e já querem colocar vocês nas rádios. É isso mesmo, Galera da Ribalta, vocês estão prestes a ser conhecidos pelo mundo todo, nas rádios.

Três meses depois ... Delma

Ser uma mulher separada é ao mesmo tempo assustador e libertador. Eu e Marcelo nos separamos faz pouco tempo, sou uma mãe divorciada, com dois filhos e meu ex marido, trabalha no mesmo lugar que eu.

– Mãe, Galera da Ribalta está na rádio. – Tomtom entra no restaurante correndo. – Lincoln liga o radio agora.

Ela para no balcão enquanto seu pai vem atrás, e quando ligam o rádio escuto a voz da Sol cantando, a música que o Pedro fez sobre seu pai e o que aconteceu conosco, ele não disse se era sobre isso mesmo, mas eu sabia que era.

Tem coisas que vem de algo ruim,

Mas ás vezes transforma em bem.

Não se explica e nem se tenta entender,

Apenas saiba que Surpresas da vida,

Sempre irão te surpreender.

Sinto saudade todos os dias do meu menino, que sempre acordava atrasado e ainda saia correndo para se encontrar com o João. E eu sei que como esse ano ele acabou a escola, ele irá focar totalmente no seu sonho, e eu o apoio.

– Galera da Ribalta está ficando conhecida. – Marcelo se aproxima, e coloca a mochila da Tomtom no chão.

– Sim, e o nosso filho está compondo cada vez melhor. – digo, enquanto a musica continua tocando.

– Essa música parece que foi feita para nós, depois de tudo que passamos, Pedro conseguiu transformar algo horrível numa musica tão linda. – ele diz, e eu concordo. Essa letra tem um significado especial para nossa família, Tomtom é a que mais escuta.

– Você tem falado com ele? – pergunto, um dos motivos que fiquei com medo de Pedro ir viajar, era que parece de vez de falar com o pai, ele ficou com tanta raiva.

– Sim, sempre ligo para ele. Nos primeiros meses, ele me dava um gelo. Mais agora conseguimos conversar, ás vezes ele dá um indireta, mas conversa comigo pelo menos.

– Fico feliz, Marcelo. Apesar de tudo, você sempre foi um bom pai. – digo, Karina entra no restaurante e sorri ao ouvir a música.

– Estão tocando de novo? Essa semana ela só vai subindo de ranking. – ela diz e abraça a Tomtom.

– K e você? Como foi a conversa com seu pai e os olheiros? – Tomtom pergunta.

– Ah, você sabe como é meu pai, ele disse que vai pensar. Mas tenho esperanças. – ela responde sorrindo.

– Minha cunhada e amiga, vai ser uma lutadora profissional. – Tomtom comemora.

– Parabéns Karina, espero que seu pai considere esse seu sonho. – eu digo, Karina é uma ótima nora, ela sempre vem ajudar no restaurante quando está muito cheio, e dá pra ver que é apaixonada pelo meu filho.

– Também espero, Delma. Meu pai é um cabeça dura. – ela diz.

– Eu entendo seu pai, Karina. Acho que eu nunca iria querer que Tomtom fosse uma lutadora, não consigo imaginar alguém batendo na minha menininha. – Marcelo fala.

– Eu sei que será difícil para ele, mas meu pai me conhece. Estou pedindo a ele, por que ainda não sou de maior, mas se ele não deixar agora, quando eu poder responder por mim, irei fazer do mesmo jeito. – ela diz, e eu me lembro do Pedro. Esses dois apoiam muito um ao outro.

– Eu torço por você, Karina. Pedro tem muito orgulho de você. – eu digo, e a abraço.

– E eu dele, e muito obrigado Delma. – ela agradece um pouco envergonhada. E eu sorrio, Pedro não poderia ter escolhido melhor, Karina é o contraste para ele. Ele adora aparecer, e ela adora ficar na dela. Eles simplesmente se completam.

Quatro meses depois ... Gael

Eu ainda não acredito que Karina fez isso comigo, quando pensei que minha filha iria sossegar com esse assunto de ser uma lutadora, ela me surpreende com a chegada de duas pessoas representantes do MMA feminino iniciante, a chamando para lutar. Eu tentei tirar isso da cabeça dela, assim que recebi a primeira ligação, a duas semanas do campeonato, mas a danada descobriu e começou a insistir. Fiz ameaças, drama, de tudo um pouco mas não adiantou, disse que Pedro não aceitaria, ela respondeu que ele sempre a apoiaria, tentei falar com Dandara, e minha própria mulher se negou a me defender, até Bianca brigou comigo, dizendo que eu deveria deixar a K em paz. Eles não compreendem que não quero ver minha menininha lutando e levando soco, chegando com roxos, e machucados em casa. Eu sei que ela é boa, boa não, ela é ótima, mas não me impede de me preocupar. Para ter noção ela usou o namorado para me convencer, e o garoto disse coisas que me fizeram reconsiderar. Eu estava bem em casa, assistindo um filme com Dandara quando Karina me chama no quarto, e quando chego Pedro está na tela do computado.

– E ai sogrão. – ele disse ao me ver. – Minha Esquentadinha me contou que você precisa de uma intervenção.

– Sério, Karina, você chamou o sem noção para te ajudar. Não vou mudar de ideia. – respondi firme.

– Só escuta o Pedro por favor. – ela pediu, e logo saiu do quarto.

– Você não vai me convencer. – falei fechando a cara e me sentei.

– Eu sei disso, Gael. Mas a Karina pediu, e eu faço. – respondeu rindo..

– Então desembucha, menestrel do capiroto. – brinquei.

– Você sabe que amo esse apelido, mestre sogrão. – respondeu. – Mas falando sério, eu sei que o senhor está com medo da K virar lutadora, e eu entendo completamente, pois eu também estou morto de medo. Só de imaginar a Karina machucada me dá arrepios, e pesadelos.

– Você sempre foi frouxo, mesmo.

– Sim, eu sou. Sei disso, mas ela não é. Gael a Karina é a pessoa mais forte que conheço, fisicamente e emocionalmente, ela tem estrutura para carreira que quer seguir e sabe que consegue. Dê uma chance para ela.

– Mas não quero vê-la machucada.

– Também não quero, mas irei passar por cima de qualquer coisa, pois a amo. – ele disse e eu fechei a cara. – E sabe o que acho, ela poderia esperar ter 18 anos, e seguir sozinha sem precisar da sua permissão. Mas ela não fez isso, por que ela quer que você reconheça o talento e o esforço que ela faz para seguir o que quer, ela aprendeu isso com você, e é o jeito dela retribuir. Seja a primeira pessoa que vai permitir ela ser feliz naquilo que sonhou. Sendo assim, acabei meu discurso.

– Desde quando é tão maduro, garoto? – perguntei, pois me surpreendi com as palavras que ele me disse.

– Sua filha me fez ficar assim, e outras coisinhas da vida.

– Obrigado, guitarrista. Você me fez ver algo que não tinha percebido. – agradeci.

– Que bom, agora tenho que ir sogrão. Temos um show agora.

Depois dessa conversa, eu sentei com a Karina e aceitei a proposta. Ela iria realizar seus sonhos, e com minha ajuda. Como o ano já está prestes a acabar, e ela prometeu que os treinos, e lutas não iriam atrapalhar na escola, eu permiti. Karina começará a ser preparada para lutar profissionalmente, só espero que tudo dê certo. Mas se não der, sempre estarei aqui.

Cinco meses depois ... Tomtom

Nem acredito que faltam só uma semana para meu irmão voltar, estou tão empolgada! Ele disse que vai trazer vários presentes e fico super feliz por causa disso, mas fico mais contente é que ele está de volta. Eu sei que ele é um sem noção, mas senti falta dele esse tempo. Galera da Ribalta está começando a ficar famosinha, e claro que eu já tenho varias ideias, quero ser dona do fã clube oficial deles. E Karina que não para de treinar, a primeira luta dela será em um mês, e ela está radiante, já que Pedro estará aqui e ela lutará pela primeira vez, e será gravado num canal só de luta.

– Tomtom, você está ai? – Karina diz entrando no meu quarto.

– Hey K. O que traz você aqui? – eu pergunto a abraçando, estava fazendo dever, mas sempre fico distraída.

– Vim ver se está tudo certo para festa pro pessoal da Ribalta. – ela diz, e eu sorrio satisfeita.

– Claro, falta poucas coisas. – eu digo, sou a criança mais esperta que existe. – E você como está? Ansiosa com a volta do Pê, ou mais ansiosa com o grande dia?

– Os dois. – ela diz, e se senta na cama do Pedro. – Mas admito que quero seu irmão aqui logo, eu sei que nossas agendas vão complicar se GR estourar de vez.

– Não está preocupada né? – eu logo pergunto.

– Nem um pouco, acho que eu precisava desse tempo para ver se eu conseguiria lidar com o Pedro viajando, e sendo famoso. E eu consegui, claro que a saudade é infinita.

– Eu que diga, quem diria que eu ia ficar com saudades do chato do Pê, me chamando de pirralha. O Paulinho diz que é normal, ele sente falta da irmã que foi fazer intercambio.

– E esse Paulinho, em dona Antônia. Pedro já tem ciúmes dele.

– Ele é um fofo, mas é só meu amigo. Ele me trata diferente, e ele é esperto, e não um bobão como os outros garotos. E Pedro tem ciúmes de tudo. – reclamo.

– Ele é louco por você, e é só ciúmes de irmão. – ela diz, e então se levanta. – Tenho que ir, Dandara e meu pai estão na ultrassom, quero está em casa quando eles chegarem.

– Tchau, e manda um beijo para Dandara. – digo, e vou até a porta com ela.

Karina está um pouco diferente, mais madura, assim como Pedro, ele não está tão criança. Meu casal predileto nem sabem o que estou aprontando, com a ajuda de Cobra, João, Jade, Camila e Bianca, temos uma surpresa especial para Perina, eles não tem noção do esperam. No feriado que está chegando, um dia antes é aniversario do Pedro, e quem vai ter o presente será o casal, acho que depois desse tempo separados, eles merecem um tempo só para eles. Volto para o quarto, e ao invés de fazer meu dever, vejo se tem alguma coisa faltando na minha nova missão: SUPRESA PERINA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam da passagem do tempo? Tem alguma dúvida? Perguntem que responderei. Para esclarecer, sim Dandara está grávida de 2 meses, Galera da Ribalta está ficando famosa, Karina vai virar lutadora profissional, a surpresa da Tomtom vai ser muito boa(hot) para o casal, Delma e Marcelo já se divorciaram, qualquer outra duvida perguntem. Beijos lindas e até domingo.
PS: Faltam 3 capítulos para acabar, 😭💔