O Passado Atormenta escrita por LittleShadow


Capítulo 12
Resgate


Notas iniciais do capítulo

Bom dia jovens! Resolvi escrever e quando eu vi, já tinham mil palavras. Então eu postei rápido, não se acostume, não é sempre que eu vou escrever antes e depois de dormir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534915/chapter/12

Logan entrou na casa da forma mais barulhenta que conseguiu, fingindo que não sabia que Jade estava lá. Rapidamente, como ele planejou, Matt apareceu no corredor que levava aos dois pequenos quartos, ele não estava com uma boa cara.

—O que diabos você está fazendo aqui?— o voz estressada dele chegou ao ouvido de Logan.

—Essa é a melhor casa para se esconder da polícia, que por acaso está atrás de mim por sua causa—ele se explicou com seu lado ator, afinal, ele tinha entrado na Hollywood Art com um talento de verdade. —E o que você está fazendo aqui?

—É aqui onde estou mantendo a Jade— ele assumiu, um tanto alto com a intenção de fazer Jade ouvir, para que ela perca as esperanças que ela poderia ter ganhado ao ouvir que tinha alguém na casa.

—Sério? Boa escolha, essa casa é quase impossível de ser achada—ele ficou em silêncio por um instante para ter certeza de que o plano estava certo— É aqui que fica aquela pasta com todas as propriedades da família?

—Sim, está na prateleira.

—Ótimo, vou ver onde posso ficar.

Então, Logan foi até uma das prateleiras da sala e pegou o álbum, ele era feio, velho e empoeirado, por isso se destacava entre as outras coisas. Então, se sentou confortavelmente no sofá e começou a folheá-lo. Logo, Matt percebeu que ele não iria sair dali tão cedo, então se sentou também.

Uns tempos depois, Logan fechou o álbum decido, disse que ia para um outro lugar, sem dizer exatamente para onde, abraçou o irmão e saiu. Tudo aconteceu bem rápido e de forma estranha, por isso, Matt não pode perceber que, durante o abraço, Logan colocou seu celular no bolso de sua calça.

Ignorando a maluquice do irmão, Matt, voltou aos seu afazeres, indo em direção ao quarto onde colocara Jade.

X

Os minutos foram se passando, e, mais ou menos, uma hora depois da visita de Logan, Jade, mais uma vez, estava acordada, na cama, olhando para o teto, com Matt dormindo ao seu lado. Ela pensava em sair dali, já estava lá havia dois dias, e, possivelmente, Matt a mataria em breve para terminar o plano incompleto do passado.

Também pensava em Sofia, por algum motivo, ela ainda mantinha esperança de que a filha estivesse viva, a esperando. Mas, algo lhe dizia que era inútil alimentar essa esperança.

Foi então que ela avistou, jogado no chão junto com a bermuda que Matt estava usando...um celular! Com os olhos bilhando e um extremo cuidado, ela se levantou e foi até o objeto. Sua esperança aumentou quando viu que ele funcionava. Não pode ser apenas uma brincadeira dele, ela pensou enquanto discava o número da policia, ele não se arriscaria tanto.

Animada com nunca, Jade ligou para a policia qua rapidamente atendeu.

—Alô, aqui é Jadelyn West. Eu estou sendo mantida presa por um Serial Killer, Matt. Eu preciso de ajuda. Vocês precisam me tirar daqui antes que ele me mate— ela falou bem baixo para que Matt não acordasse, mesmo assim dava para notar o desespero em sua voz amedrontada.

—Tudo bem, mantenha a calma. Conheço seu caso e agora vou passar para o meu superior, por favor fique calma— a atentende falou, também tentendo parecer calma, não sendo muito bem sucedida. Todos conheciam aquele caso e sabiam de sua gravidade.

—Aqui é o oficial. Jadelyn, você poderia me dizer onde você está?— disse um homem com a voz grossa e, como em todos as pessoas que lidavam com vítimas desesperadas, calma, bem calma.

—Eu não sei direito. Eu só sei que estou no meio do mato, em um quarto no primeiro andar— ela explicou tudo que tinha percebido apenas por olhar pela pequena janela que ficava acima da cama.

—Ok. Por acaso você pode manter a linha ligada? —o oficial perguntou e continuou ao ouvir em resposta um murmúrio positivo da garota—Ótimo, a chamada logo será rastreada, em pouco tempo chegaremos ai.

Jade não podia acreditar que isso estava acontecendo. Era perfeiro, mas muito difícil de acreditar. Matt nunca usava celulares, só alguns que eram descartáveis. Mesmo sendo estranho, ela apenas aceitou e comemorou o fato em sua mente. Em pouco tempo a policia chegaria.

Novamente sendo delicada, Jade escondeu o celular entre os tecidas da bermuda e voltou para a cama. Ainda sem acordá-lo.

Mas, o sono de Matt logo acabou e ele despertou. Deu um beijo forçado na boca de Jade, seguido por um tapa em sua coxa e foi pegar suas roupas. Foi então que viu o celular. Desconfiado, ele procurou em meios as recentes ligações se houve alguma suspeita. E houve. Jade havia ligado para a policia havia pouquíssimo tempo.

Com ódio nos olhos, Matt foi em direção a Jade e tentou estrangular ela, mas ele raciocinou melhor e percebeu que não tinha tempo, nunca lamentou tanto por não ter uma arma em mãos. Precisava sair dali naquele momento. Pegando suas roupas e vestindo de forma incrivelmente rápida ele se preparou para escapar. E por fim saiu correndo, passando pela porta e depois entre as árvores, indo para o mais longe possível. Com o celular que Jade usou, ele ligou para o pai, marcando para ele busca-lo em um local seguro alí perto. Foi então que ele reconheceu o celular. Ele era de Logan. Percebendo que tudo não passava de um plano de seu irmão para salvar Jade, seu ódio cresceu. Como eu posso ter sido tão idiota a ponto de não ter percebido?, ele se perguntava enquanto corria. Bem...agora ele não podia mais envolver ninguém em seus planos.

X

Antes da policia chegar, Jade juntou suas últimas forças para se vestir. Já vestida, ela recebeu uma visita inesperada, Logan apareceu na porta e a garota ficou paralisada.

—Calma, não vou te machucar — vendo Jade naquela situação, toda machucada e com tanto medo, Logan não pode deixar de ficar mais arrependido— Fui eu que coloquei o celular no bolso do Matt, estou aqui para me redimir e me entregar para a policia—Jade continuava a olhar ele, como se procurasse sinceridade. E ela achou. Nos olhos dele havia uma enorme quantidade de arrependimento, dava para ver que não era só atuação, e Jade percebeu —Eu vou me entregar hoje para a polícia e vou pagar por todos os meus erros, inclusive...a morte da Sofia.

Nesse momento, Jade não pode mais se aguentar em pé e acabou caindo no chão, chorando. Logan não pode ver aquela cena, então foi até ela e se ajoelhou para ficar na altura em que estava.

—Me desculpe, por tudo. Eu sei que desculpas não irá trazer a Sofia nem a sua vida de volta, mas... eu estou arrependido, e quero que você saiba disso — Logan já podia ouvir sirenes ao fundo então sabia que não tinha mais tanto tempo — Se eu não seguisse o caminho do meu pai, ele ia me deixar como filho, e foi o que ele fez há muito tempo, só que depois eu sem querer me envolvi nas coisas do Matt, e se eu não e obedecesse, ele ia me matar. E se eu não tivesse... atirado na Sofia outro teria feito, e eu queria deixar que outro atirasse, mas o Matt tinha dito que se outra pessoa que não fosse eu matasse ele iria me matar, pois significaria que eu não era fiel e sim uma ameaça e... eu sinto muito.

Logan se explicou, ainda ajoelhado de frente para a Jade que chorava, ele lhe deu uma mão para que ela levantasse e ela aceitou, mas como estava muito fraca, Logan teve que ficar de apoio para que ela não caísse novamente. As sirenes finalmente se aproximaram totalmente e a policia invadiu a casa. Ao chegarem ao quarto eles viram a cena e estranharam, pois sabiam que Logan era o irmão e ajudante do Serial Killer. Então ele se pronunciou.

—Sim, eu sou o Logan. Eu ajudei a Jade a escapar, fiquei escondido no armário lá de fora até que vi Matt. Também vim me entregar por tudo que fiz. Podem me algemar, mas antes vocês poderiam segurar esta jovem, ela está fraca e precisa de um apoio.

Assim dois policiais foram até ele, a que era uma mulher segurou Jade, e o homem algemou o Logan. A primeira foi levada para o hospital e o segundo para a delegacia. Enquanto parte dos policiais iam procurar o Serial Killer fugitivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Odiaram? Me digam! Agora eu vou levantar da minha cama e acordar oficialmente.
Até