Ilusões escrita por BastetAzazis


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5344/chapter/3

−3−

−3−

Exaustos, Severus e Lysa estavam deitados na cama dela, relaxados e absortos nos seus mundos particulares. Severus fechou os olhos e deixou-se levar mais uma vez pelas lembranças que o perseguiam desde que estivera tão próximo a Hogwarts.

*-*-*-*-*-*

Severus iniciou o sexto ano em Hogwarts disposto a esquecer Lily Evans. Ela jamais o perdoaria por tê-la chamado de sangue ruim, e sua família passara as férias inteiras de verão o doutrinando para seguir os passos dos demais jovens de sangue puro da sua idade: juntar-se ao Lorde das Trevas.

Entretanto, esquecer Lily Evans não era uma tarefa fácil. Para piorar, o Prof. Slughorn os colocou para trabalharem juntos na turma N.E.W.T. de Poções. Ele era obrigado a sentir o perfume dela duas vezes por semana, discutir detalhadamente os preparos das poções e acostumar-se com a sensação incômoda – e ao mesmo tempo deliciosa – no estômago toda vez que a via sorrir tão de perto.

Absorto nos encantos da jovem que queria esquecer, Severus jamais notou o outro par de olhos verdes que sempre os observava de longe, no fundo da sala de Poções, de Lysandra Yaxley.

*-*-*-*-*-*

– Qual a relação entre a Evans e essa sua história sobre a profecia? – Lysa quebrou o silêncio, fazendo Severus voltar ao presente.

Severus franziu o cenho, fingindo ignorar o que Lysa queria dizer com aquilo.

– Eu não vejo a Evans desde a nossa formatura – ele respondeu. – Por que você quer saber dela?

Com um suspiro, ela se levantou e vestiu uma camisola de seda vermelha sobre o corpo nu. Por que eu quero saber da Evans? Porque você só pensa em mim por causa daquela sangue-ruim.

 

*-*-*-*-*-*

Lysandra Yaxley sempre gostou de Poções. Era um dom que parecia vir dos seus avós maternos, os Prince. Ela estava empolgada em começar o novo ano na turma de N.E.W.T., pois sabia que agora começariam a aprender a preparar poções realmente interessantes. Entretanto, sua alegria acabou no momento que encontrou Lily Evans na sala. E sua leve consternação passou para uma visível irritação quando o Prof. Slughorn indicou Severus Snape para trabalhar em conjunto com a sangue-ruim.

Ela lutou por várias semanas contra seus sentimentos, tentando convencer a si mesma que só estava indignada por seu Diretor de Casa obrigar um sonserino a trabalhar com uma grifinória. Entretanto, ela sabia que o que mais a incomodava era como os olhos de Severus brilhavam cada vez que encaravam os de Lily. Ela queria que aqueles olhos brilhassem para ela daquele jeito, que ele tremesse quando chegasse perto dela como todas as vezes que ele ficava nervoso quando se aproximava da sangue-ruim. E aquilo a deixava cada dia mais confusa.

Desde pequena, ela fora ensinada a ignorar a família da irmã de sua mãe. Seus pais não queriam nenhum tipo de relacionamento com a traidora de sangue que tivera a ousadia de se casar com um trouxa. Lysa crescera sem nenhum contato com o primo mestiço, até que os dois foram convidados para estudar em Hogwarts.

No princípio, ela morria de vergonha de ter algum parentesco com o mestiço que entrara para a Sonserina. Ninguém parecia gostar dele, e ele vivia enfurnado na biblioteca ou isolado em algum canto da sala comunal. Entretanto, em pouco tempo, ele mostrara que conhecia mais truques e azarações que muitos alunos mais velhos, e aqueles mais interessados nas Artes das Trevas logo começaram a se aproximar do garoto solitário e soturno. Lysa seria um desses, se sua teimosia e antipatia pelo primo não fossem maiores que sua admiração por aquela magia proibida em Hogwarts, restando-lhe apenas observar de longe o garoto magro, de olhos e cabelos pretos.

Os anos foram passando, os dois cresceram, e de repente, Lysa descobriu que não admirava apenas o talento para as Artes das Trevas do seu primo. Acordava de madrugada, assustada com os sonhos nos quais ele aparecia tocando no seu corpo, beijando-a, tomando-a nos braços e possuindo-a, às vezes com violência, outras com ternura. Aquilo a incomodava. Ele era um mestiço, fraco, sem nenhum talento para o quadribol ou qualquer outro interesse que lhe garantisse respeito no mundo bruxo. Nem ao menos fora escolhido como monitor da Sonserina. Definitivamente, Severus Snape não servia para ela. Mas então, por que a paixão dele pela sangue-ruim a perturbava tanto?

Ela só tivera coragem para admitir a si mesma que estava loucamente apaixonada por Severus quando ele caíra na armadilha armada pelo Black e pelo Potter. Regulus Black, que embora fosse irmão de Sirius era também um dos seguidores do grupinho de Artes das Trevas de Severus, lhe contara o que acontecera, e a idéia de que ele poderia estar morto a fez perder a razão. Assustada com a força daquele sentimento que há tanto tempo vinha querendo negar, ela decidiu que a partir daquele dia faria qualquer coisa para ficar com ele, nem que tivesse que se tornar mais parecida possível com Lily Evans.

*-*-*-*-*-*

Lysa caminhou até a janela, observando a noite escura lá fora. Não adiantava remoer o passado agora; afinal, fora ela quem havia começado com aquilo. Mesmo assim, sabia que jamais conseguiria esquecer o que Severus fizera com ela.

 Entretanto, naquela noite, mesmo depois de tanto tempo, acabara de confirmar que ele ainda a dominava. Ela bufou com um sorriso desdenhoso para sua própria imagem refletida no vidro da janela. Talvez seu único problema era sempre ter gostado dos caras errados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.