Alice's Key escrita por My Dark Side


Capítulo 2
Zak e Kit




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534187/chapter/2

O centésimo ano, o quinto festival

As danças mais graciosas,

Entretenimentos mais divertidos

E algo que vocês jamais esperaram....

Eu... Lembro, realmente lembro algo assim.

Não deste jeito.

— Ah! Você é o chapeleiro. — apontei para o moreno — E você o gato Chester? — perguntei para o multicolor.

— Vejo que a nova é muito mais esperta que a anterior. — comentou o gato com o sorriso gigantesco.

— Então... Chamo vocês de Hatter e Chess?

— Não. — responderam juntos com os olhos raivosos.

— Meu nome é Allya Wonder, vocês me chamam de Allya ou Ally, a melhor opção para vocês.

— O meu é Zak Hatter.

— Kit Cheshire. Não somos nossos ancestrais para nos chamar daquele modo.

Ances... Agora faz sentido! A história da Alice aconteceu a muito tempo, não é estranho que eles sejam completamente diferentes dos originais.

— Ninguém pode ser o mesmo que o ancestral, isso é um fato.

— Podemos ser melhores.

Tive a impressão de ouvir Zak murmurar isso, mas foi tão rápido que nem sei ao certo.

Perda de memória recente.

BEM recente.

— Vamos mostrar o lugar para você. — Kit falou.

Se ele perguntasse... Seria mais educado.

Mas essa não é uma qualidade de gatos.

— Qual reino gostaria de ir primeiro? — Zak questionou.

— Reino? — franzi as sobrancelhas, não existia apenas Copas?

— Como pode ver, tem quatro caminhos que leva a fonte, e existem quatro tipos de árvores neste jardim. — disse me mostrando.

Realmente, cada árvore estava podada de um jeito, sempre alternando entre espadas, ouro, paus e copas.

— Maravilhas é dividido em quatro reinos, e cada reino é um naipe.

Maravilhas?

....

Ah! " Alice no País das Maravilhas"

"País das Maravilhas"

Além de louca, surda, esquecida...

Sou lerda.

— Vamos em qual primeiro, então?

— O festival acontecerá em Copas, então acho melhor visitarmos os outros primeiro. — Kit sorriu.

Kit...

Kit Kat.

Kit Kat smiles like a Cat.

Eu sou uma idiota.

— Muito bem. Qual iremos primeiro?

— Escolha você!

A resposta saiu dos meus lábios automaticamente, nem prestei atenção.

Mas já sabia qual era.

— Por que? — Zak me estudou, analisando meu rosto, dei de ombros.

— Acho o às de espada a carta mais bonita do baralho.

Os dois se entreolharam, trocando mensagens mentais. E o cabelo do Kit se mexeu, num aceno.

...

O cabelo dele... Se mexeu?

Eu disse mesmo isso?

— É... Você tem orelhas humanas, Chess?

— Por que a pergunta, Allya? Gosta de orelhas?

— Seu cabelo se mexeu enquanto falava com ele. — ele riu.

— É difícil se controlar.

O chapeleiro foi atrás dele, fazendo um sinal para que eu permanecesse em silêncio. Levantou a mão e fez cócegas entre as duas mechas levantadas do gato. Elas estremeceram, e ele ronronou, tremeu, colocando as mãos no cachecol listado e inclinando a cabeça para trás.

— Vamos logo, casal? — perguntei brincando.

Os olhos de Zak se arregalaram, a cor fugiu de seu rosto e ficou paralisado em choque.

— Por que nos chamou de....

— Casal? É uma brincadeira que faço com as pessoas que ficam trocando carinhos demais lá em cima. — falei olhando para o céu.

Minha Alice.

Falando assim... Até parece que eu estou morta e voltei ao mundo dos vivos.

Que demais!

— Vamos conversar com eles. — Kit pegou minha mão e começou a andar.

— Você quer conversar com aqueles miúdos? Nunca imaginei que veria esta cena!

— Meu caro chapeleiro azul, não estou com a mínima vontade de ficar fedendo a fumaça!

Passamos por de baixo de um arco de prata com o símbolo de Paus de esmeralda.

Paus? Eu lembro de ter falado Espadas... Será que eles...

Eles me enganaram! Como puderam? Eu vou chamar a polícia real! Onde já se viu? Eles pediram para eu escolher onde ir, e agora estamos indo para o lado errado!

....

Mas... Eu nunca vim aqui, talvez seja o caminho certo e estou apenas confusa.

— Só iremos para Espadas depois de passar em Ouros. Temos assuntos pendentes que esquecemos. — Zak respondeu meus pensamentos.

Meus pensamentos? Ele é um leitor de mentes! E eu não sabia! Talvez ele tenha descoberto o quão idiota eu sou por ficar falando comigo mesma...

— Você está pensando em voz alta. — Chess sorriu, passando a mãos nos cabelos loiros manchados de roxo.

— Não notei.

— Tem medo de florestas? — Chapeleiro perguntou.

— Nem um pouco.

Ele franziu as sobrancelhas e assentiu. Entrando na trilha.

Pela estrada a fora, eu vou bem sozinha

Levar esses doces para a vovozinha

A estrada é longa, o caminho é deserto

E o lobo mau passeia aqui por perto

Qual é a outra música de trilha? Tem aquela do mágico de Oz... Da trilha de tijolos amarelos, mas eu não estou lembrando qual é!

Muito bem. Criatividade em baixa.

— Zak, tem uma fita? Eu quero prender o cabelo... — ele jogou uma azul para mim.

Depois de prender o meu cabelo, voltei a cantarolar a música da Chapeuzinho Vermelho. Eu não sabia quanto tempo tinha passado, ou quantas vezes cantei a música... Todavia, supus ser o suficiente.

— Quer parar de cantar essa maldição?! — Kit berrou colocando a mão na cabeça. Orelhas, quis dizer orelhas. — É a centésima vez e isso já está me deixando com dor!

— Perdão. Não sabia.

— Tik... Se acalme, estamos quase chegando. Você não vai querer se estressar com aquela criaturinha, não é? — Zak disse gentilmente — Ela só estava se distraindo, para o tempo passar mais rápido. Então você vai ficar quietinho, não é?

Ele voltou a andar, sem esperar por uma resposta.

Entramos cada vez mais na floresta, e logo começou a aparecer uma névoa... Fumaça, na verdade. O cheiro me fez torcer o nariz.

— Ora... Quem temos aqui? — uma voz masculina estranha questionou. — Não é o chapeleiro com seu cão de guarda?

— Que surpresa, descendente de Cheshire! — uma voz feminina melodiosa exclamou. — Pensei que nossa presença não fosse de seu agrado.

— Esse hábito de vocês me faz querer vomitar. — respondeu.

A coisa cinzenta se dissipou, mostrando um cogumelo gigante, com um garoto e uma garota em cima.

Ambos tinham cabelos azuis, o rapaz tinha a franja cobrindo o olho esquerdo. E o direito era de um tom azul mais claro que seus cabelos. Ele segurava nos dedos o bico do nargilé. E soprou a fumaça na minha direção.

— É a Alice? — sua voz era profunda e ele falava lentamente.

— Allya Wonder... Neta da Alice de Paus, não? Amélia Clubs. — a menina deitada em seu colo soprou para o alto, e aquela poluição tomou a forma de uma coroa.

— Queremos respostas certeiras, nada de filosofia. Ela é a salvadora daquele reino ou não?

— Kit Cheshire, seus segredos serão revelados mais cedo do que esperava. E é bom tomar cuidado com este cachecol, não queremos que o sentimento se perca, certo? — ela virou a cabeça na nossa direção, mostrando o rosto pálido com os olhos enrolados com ataduras.

— Gato, você tem que controlar sua impaciência... Afinal, não é possível ver flores no auge do inverno.

— Blue... Você sabe que me tira do sério com essas coisas, não é? — Kit rosnou irritado.

— A salvação está na corrente quente que aquecerá o ar dos polos. — suspirou a garota, junto de uma fumaça com forma de coração.

— Kaz, tenta falar com eles, por favor. Eu não aguento.

Zak deu um passo a frente, encarando a irmã de Blue, que se sentou esperando.

— O desespero de gládios se findará com o outono que chega?

— A beleza do lago varia de indivíduo para indivíduo, deve reconhecer este fato.

— Há esperança?

— Enquanto acreditarem.

Kit bufou, e perguntei o por que dele estar tão inquieto.

— As lagartas são todos filósofos, e eu aprecio as respostas diretas. O Kaz é o único que entende essas criaturas. Eu detesto conversar com eles. E este cheiro horrível.

— Cheshire, as montanhas não nos acompanham, nós que devemos nos acostumar com a planície.

— Blue, acabe com este maldito narguilé e me deixe em paz.

Os outros continuavam com a conversa metafórica.

— Há de acontecer o que as estrelas decidiram. Nada pode ser reescrito depois de feito.

— Callyda, conheço estas palavras por experiência própria, apesar de desejá-las falsas.

Ela deu ma longa pausa, depois suspirou.

— Zakshees, cada dom é concebido com alegria e repugnado com a consequência. Mantenha-se de corpo e alma, não guarde nada de seu coração.

— Partir agora, não é opção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As frases das Lagartas foram tiradas da minha mente. Então... Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice's Key" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.