Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa escrita por Sweet Queen Ali


Capítulo 16
Axel...


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos e queridas, aqui estou eu de volta com esse capítulo bombástico, espero que gostem. Bjs e feliz natal a todos (porque provavelmente eu só consiga postar novamente depois da tradicional festa natalina, mas vou tentar postar na quarta, juro) nos vemos lá embaixo. Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534102/chapter/16

Um Novo Ano Começa...


No capítulo anterior:


— Amigas? - Indagou Grachi, estendendo a mão pra ela.

— Amigas - Confirmou Giovanna, surpreendo Grachi lhe dando um abraço. Abraço este que claro, foi correspondido.


As duas primas só não imaginavam que uma grande batalha mágica e uma grande reviravolta em suas vida iria começar muito em breve. Mas até lá, muitas coisas ainda iria rolar.. Até lá as coisas ainda iam mudar muito... Mas até lá, as duas curtiam esse pequeno momento de paz.
***************
Por Autora:


Mundo Normal - Colégio Escolarium


Minutos antes - Corredores do portal:


— Será que vai funcionar? - Perguntou Chema, nervoso. Depois que Rosa e Daniel concordaram em Vinicius ajudar, os três foram na diretoria com Francisco e Úrsula, ele por coincidência estava conversando com Alba pelo telefone naquele exato momento.. Ou melhor, estava discutindo com ela pelo telefone naquele exato momento, Vinicius contou aos que não sabiam, que ele era primo de Giovanna e que estava vindo de mudança do Brasil e que à partir de agora estudaria no colégio Escolarium.. Alba, inclusive ficará emocionada ao descobrir que tinha outro neto ao conciliar os sobrenomes, mas claro que a bruxa disfarçou muito bem. Enfim, ela concordou com a ajuda dele e como Francisco e Úrsula também concordaram, os cinco foram em direção aos corredores da entrada do portal, que também já estava cheio com os outros alunos preocupados.

— Vai, vai sim. Yo espero - Respondeu Guilhermo, sussurrando para si a última frase, ele estava abraçado com Rosa.

— Vai funcionar, tem que funcionar - Afirmou Diego, o kanay estava preocupado com Amaya.

— Ei pessoal, dá pra vocês calarem a droga da boca? Eu to tentando me concentrar aqui - Pediu Vinicius, ele estava mesmo tentando se concentrar - Ok.. Tá bom.. É.. Dois ciclones em uma nave espacial gigante, cinco pássaros beija-flor em um ninho em cima de uma árvore, por mais que esse maldito feitiço seja por demais forte e poderoso, como um abracadabra feito por uma bruxa do passado em uma grande abóbora eu preciso que esse portal se abra imediatamente agora - Com movimentos lentos nas mãos e nos braços o bruxo lançou o desfeitiço e torceu mentalmente para ele funcionar.

— E aí? Funcionou? - Pergunta Úrsula nervosa, apertando a mão de Francisco.

— Escuta aqui seu idiota.. se esse feitiço não funcionar eu juro que... - Disse Daniel, indo pra cima do bruxo, mas foi impedido por Diego.

— Cala a boca Daniel.. gente, vocês tão ouvindo isso? O portal tá abrindo - Afirmou Diego, sorrindo. Segundos depois, os armários fizeram um barulho assustador e logo depois eles se abriram finalmente. Esperaram mais uns minutos e a primeira a sair foi Matilda.

— Minha filha, minha Matilda baby.. Graças a Deus, graças a Deus você tá bem! Você tá bem não é? - Comemorou Úrsula correndo pra abraçar a filha no instante seguinte que ela saiu do portal.

— To mãe, eu to. Cadê as panteras hein? Onde aquelas incompententes se meteram? - Exclama a bruxa recém de volta à Nova York.

— É.. a Katty deu um fora de vez no Chema e aí saiu chorando, a Dotty foi atrás dela. Eu acho que elas encontram você mais tarde no SETE - Respondeu Daniel - Mas.. Cadê a Grachi hein? Ela não devia ter vindo com você?

— Ela tá conversando com a Giovanna, parece que um cara chamado Federico de alguma coisa é.. sei lá.. parece que foi ele que fez o tal feitiço no portal.. Ah, sei lá.. não me importa isso agora! Mãe vamos pra casa? Ou melhor pra nossa mansão?

— Vamos minha filhinha, é tão bom ver que você tá bem e que você tá de volta, ai eu nem acredito nisso ainda. Francisco baby, nos encontramos em casa, dá um beijinho na Grachi baby por mim tá? Matilda baby, teletransporta a gente filhinha - Pediu Úrsula, dando a mão esquerda á mão direita de Matilda, que em seguida, as teletransportou.

— Espera aí.. Eu ouvi Federico? Ai que merda - Sussurra Vinicius para si mesmo.

— Quem é Federico? - Pergunta Daniel logo em seguida, mas não ouvindo o sussurro do bruxo.

— Daniel, eu já to indo. A Amaya me mandou uma mensagem dizendo que ela saiu pelo portal do colégio Balboa e que mais tarde me encontraria no SETE, tchau amigo - Despediu-se Diego.

— Já que o portal já abriu, vamos indo mi amor? - Perguntou Guilhermo à Rosa, que concordou com a cabeça. Os dois saíram, em seguida.

— Ei Daniel, é bom ver você.. Como disse a Matilda: graças a Deus saímos lá de dentro. A Grachi tá conversando com a Giovanna sobre um.. bom.. é.. sobre um negócio aí.. A gente explica mais tarde, o que eu mais quero agora é ir pra minha casa, tchau pessoal - Disse Mecha, chegando em seguida com Manú logo atrás dela. O casal já ia mesmo saindo mas Daniel os impediu.

— Espera aí.. O que aconteceu lá dentro? A Matilda falou alguma coisa sobre um tal de Federico? Quem é esse? - Pergunta Daniel um monte de perguntas.

— É.. longa história.. A Grachi te conta isso mais tarde, isso SE ela for capaz disso, já que ela não conseguiu nem mesmo desfazer uma droga de feitiço, e bom.. Dá pra sair da frente, eu tenho coisa mais importante pra fazer - Respondeu Manú.

— Manú! Para de duvidar da capacidade da minha amiga, ela é a Escolhida - Pede Mecha.

— Por isso mesmo, ela é a Escolhida Mecha! Deveria ter conseguido desfazer o feitiço mas ela não conseguiu, isso prova que ela não é tão poderosa quanto diz ser - Retruca ele - Afinal quem fez o feitiço pra desfazer o feitiço lançado no portal?

— É.. Fui eu, eu sou o Vinicius - Apresenta-se o bruxo ao outro bruxo.

— Muito obrigado por nos tirar de lá, já que a nossa querida Escolhida não conseguiu - Agradece Manú, não percebendo que Grachi ja tinha atravessado o portal e estava logo atrás dele, junto com Giovanna - Querem saber de uma coisa? Acho que o Axel tava certo todo o começo em não acreditar que ela fosse tão poderosa assim, porque hoje se provou que ela NÃO É TÃO PODEROSA ASSIM. E AINDA MAIS, ELA MANDOU O AXEL.. MEU MELHOR AMIGO, O MEU ÚNICO AMIGO.. PRO PASSADO E SE ELA NÃO FOR TÃO PODEROSA ASSIM? COMO ELA VAI TRAZER ELE DE VOLTA? OU MELHOR? QUEM SERÁ O BRUXO CAPAZ DE TRAZÊ-LO DE VOLTA SE A ESCOLHIDA NÃO CONSEGUIR - Berrou ele.

— Como é que é? Eu ouvi bem? Mandaram o Axel pro passado? Tipo... mandaram ele pro passado mesmo? No tempo? O Axel que eu conheço? O irmão da Amaya? - Pergunta Giovanna perplexa.

— Sim, mandaram ele pro passado. E quer saber quem foi? Foram esses dois aqui - Responde Manú, apontando pra Daniel e Grachi.

— Você conhece o Axel? - Espantou-se Grachi.

— Conheço.. é.. a gente era muito amigo antes de eu me mudar pra Itália à dois anos atrás e.. Quer dizer, a gente já era amigo de infância, eu, ele e a Amaya.. Eles foram morar no Brasil quando tinham dez anos de idade por causa do trabalho do pai ou coisa parecida.. Eles voltaram pra cá depois de 1 ano e depois de quatro anos, quando eu tinha quinze anos eu também vim pra cá pra Nova York com a minha família e.. A gente se reaproximou e.. mas eu tive que ir pra Itália ficar dois anos pra poder conseguir a minha cidadania e só voltei pra cá a poucos meses - Explica ela - É.. mais isso não importa agora.. Você mandou ele pro passado? Como pôde fazer isso?

— Giovanna foi preciso, ele.. - Tentou Grachi mas foi interrompida.

— Não, não importa o que ele tenha feito, isso não é normal.. Um bruxo faz uma coisa muito ruim, tudo bem.. os poderes dele são retirados ou suspensos ou ele é preso. Mas mandar ele pro passado? Isso com toda certeza não é normal, deve ser até contra a lei, sei lá... - Argumentou a neta de Alba.

— Calem a boca os dois, você Manú não disse nada na época, aí depois de meses você vêm reclamar, faça um favor a si próprio - Grita Daniel, que até então estava calado. Depois apontando o dedo pra Giovanna - E você? Você não tem nada haver com isso, nem tava ainda por aqui por sinal. NÃO IMPORTA QUE ELE É AMIGO OU NÃO DE VOCÊS, ELE FEZ COISAS HORRÍVEIS, PÉSSIMAS. Grachi, fico feliz que você tá bem meu amor, agora vamos pra sua casa agora? Você não disse que a Úrsula ia fazer um almoço pra volta da Matilda?

— Aí o almoço, droga me esqueci. Filha, nunca te pedi isso, que tal se você me teletransportasse com você hum? - Pediu Francisco.

— É.. Tá bom eu.. melhorei um pouco com os teletransportes, faz tempo que eu não caio mais na piscina. Daniel, vem com a gente?

— Vou, Chema nos vemos mais tarde no SETE, obrigado Vinicius - Agradeceu o tubarão.

— É.. Obrigada Vinicius, nós devemos uma pra você - Disse Grachi, em seguida teletransportando o pai e o namorado junto com ela.

— Manú, chega de barraco, vamos embora - Murmurou Mecha pro namorado.

— Tá bom, pra minha casa ou pra sua? - Perguntou ele, já preparando o dedo para também teletransportá-los.

— Não Manú, você não entendeu: EU vou pra MINHA casa e VOCÊ vai pra SUA casa. Acha mesmo que eu vou pra casa com alguém que acabou de ofender e duvidar da capacidade de Escolhida da minha amiga? Tchau, mas talvez nos encontremos mais tarde no SETE - Avisou ela, indo embora em seguida.

— Mas.. - Tenta ele em vão, a namorada já tinha ido embora.

— Toma-te, bem feito - Resmungou Chema, rindo do VRÁ que a ex deu no atual namorado.

— Ah, cala a boca seu humano imprestável. Tchau Giovanna, até mais tarde no SETE - Disse ele, se teletransportando em seguida.

— Bom.. o barraco acabou, minha ex foi embora e a droga do namoradinho atual dela também, então.. é... vocês dois são primos, então parece que tem muito o que conversarem, então como diz o Guilhermo: hasta luego - Despediu-se Chema, saindo.

— Então.. Você tá aqui em Nova York priminho, por que não me avisou com antecedência? - Perguntou Giovanna, minutos depois que o humano saiu, os dois logo se abraçaram em um abraço demorado.

— Queria fazer uma surpresa, como vai a tia Esmeralda e o tio Domenico? Tudo bem com eles?

— Tá tudo bem com os meus avós, não se preocupa. Então.. Vinicius... O Federico voltou - Avisou ela, com lágrimas nos olhos, quase chorando - Ele voltou Vinicius, ele voltou.. - Agora ela tava mesmo chorando.

— Calma, priminha, calma - Pede ele, a abraçando com força - Ele não vai chegar perto de você, ele não vai conseguir fazer nenhum mal a você novamente, eu juro pra você ouviu? Ele NÃO VAI fazer nada contra você, eu juro por Deus, eu juro pela nossa avó - Fala ele, tentando tranquilizar a prima.

— Tomara que fique tudo bem mesmo. Eu.. eu ainda to me recuperando do que ele me fez a dois anos atrás, sabe que eu tive que ir pra Madri lá pra casa dos nossos tios pra me esconder dele.

— Eu sei. Mas agora eu to aqui e eu não vou deixar ninguém fazer mal a você, muito ele. Muito menos ELE ouviu? Você sabe que é como uma irmã pra mim, e eu vou te proteger não importa o que aconteça eu vou te proteger - Prometeu ele, mais uma vez a abraçando com mais força e os teletransportando em seguida.

•*•*•*•*•*•*•*

Mundo Normal - SETE:

5 P.M - Horas depois:


Horas depois que os nossos protagonistas foram pra casa almoçar com a família, pesquisar maneiras de trazer o irmão pra casa, chegar em casa finalmente ou até mesmo chorar um pouco no ombro do primo... finalmente deu 5 da tarde, a hora combinada no SETE, os primeiros a chegarem foram Valéria e Léo que como sempre estavam tomando sorvete de frutas vermelhas e namorando, depois quem chegou foi Rosa junto com Guilhermo e o irmão. Depois Daniel, Grachi, Mecha e as panteras vermelhas (incluindo Matilda) e assim por diante foi chegando mais gente, inclusive Vinicius e Giovanna. Os únicos que ainda não tinham chegado eram Manú e Amaya, os dois estavam na casa da bruxa procurando maneiras de trazer Axel de volta.

— Mía, você sabe da Amaya? Ela disse pra mim que vinha, mas até agora.. - Perguntou Diego pra bruxa sem poderes que estava conversando com Rosa

— Relaxa aí kanayzinho, ela já deve tá chegando. Provavelmente ela deve tá com o Manú, sei lá..
relaxa - Responde a bruxa, voltando a conversar com a amiga.

— É isso que me preocupa - Falou baixinho o Kanay - Ei, Giovanna. É esse o seu nome né? - Ele avistou ela conversando com Vinicius em uma das mesas perto do palco.

— Sim, esse é o meu nome e esse é o meu primo e melhor amigo Vinicius. Algum problema? - Indaga ela. Ela inclusive, estava mais calma.

— Sim, é.. nada de importante, cê sabe que horas a Amaya chega, ela disse alguma coisa pra você? Sei lá, é.. vocês são amigas e.. aí ela chegou finalmente - Comemorou ele se interrompendo ele próprio pra ir beijar a namorada.

— Credo, vocês são muito
melosos - Reclama Manú, que também havia chegado junto com a amiga - Eu vou ver a minha bela namorada, licença - Sendo ignorado.

— Ei, eu ainda não me esqueci da sua EX-namoradinha se declarando pra você e pedindo pra voltar na minha frente, tá? - Avisa ela, afastando-se do beijo.

— Amaya, eu amo você, eu sou completamente apaixonado por você, somente por você. Eu juro - Declara-se, abraçando a cintura da namorada.

— Eu sei disso. Eu também amo você e eu também sou completamente apaixonada por você, mas talvez a sua EX não saiba disso e ainda tenha esperanças em relação ao relacionamento de vocês - Respondeu ela.

— Mas EU não quero mais nada com ela, eu JURO. Amaya, não vamos deixar ela atrapalhar a nossa relação, o nosso namoro.. por favor.

— Tá, eu acredito em você. Mas se ela me provocar de novo eu.. - Ela foi calada por um beijo dele, ela colocou os braços em volta do pescoço do namorado e também o beijou de volta

— Se ela te provocar eu vou te defender, eu prometo - Prometeu o kanay a beijando novamente, beijo este que fora novamente correspondido. O que o casal recém-conciliado não sabia era que uma certa bruxa de cabelos loiros estava observando com raiva a reconciliação deles.

— Eu juro por Deus, que eu vou estrangular essa garota - Prometeu ela, Dotty e Katty também estavam olhando a cena.

— Vai estrangular quem, Matilda? - Pergunta Giovanna, chegando por trás da amiga, tempo o suficiente pra ouvir a última frase dela e dar um susto nela.

— Ai caramba, não me assusta desse jeito, quer me matar do coração? - Grita a líder das panteras como sempre.

— Não respondeu a minha pergunta, Matilda - Retruca a outra bruxa.

— Eu não vou repetir, você ouviu muito bem. Enfim, é.. vamos conversar AGORA, que história é essa de você ser amiguinha de infância do meu namorado?

— Ex-namorado, Matilda - Corrige Dotty, recebendo um olhar mortal dela.

— Cala essa boca, Dotty. Calminha Matildazinha, ela não falou por mal, tá.. sabe como ela é a Dotty.. ela é.. é.. a Dotty - Defende Katty a amiga.

— Calada as duas, você não.. você vai me explicar como vocês duas se conheceram e depois vai terminar essa droga de amizade lá com ela, não me importa - Ordenou Matilda.

— Matilda.. eu amo você, você é uma das minhas melhores amigas.. assim como a Amaya e.. eu não vou terminar uma amizade anos com ela só por causa do seu ciúme bobo, não quero saber se você foi ou é ou sei lá o quê daquele Kanay.. não me importa, quando a gente morava lá na cidade da sua avó, você nunca me falou que tinha um namorado kanay. Então desculpa, mas.. eu sou amiga das duas e vou continuar sendo mesmo que uma das duas me descarte da sua lista de amigas - Disse ela, calando a boca da amiga e saindo em em seguida, indo conversar com Mía.

— Toma-te Matilda, caramba hein? Essa doeu - Zombou Mecha, ela tava perto da mesa das panteras e ouviu o meio que VRÁ que a bruxa novata deu na descendente de Minerva.

— Cala a boca guardiã-tonta, vai tomar cuidar da SUA vida - Retruca Matilda.

— Pelo menos eu tenho um namorado - Retruca de volta a guardiã.

— EU VOU TE MANDAR PRA ANTÁRTIDA PRA NADAR COM OS PINGUINS, SUA GUARDIÃNZINHA INTROMETIDA - Ameaçou a bruxa, já vociferando o feitiço mentalmente e balançando os dedos pra lançar o feitiço, mas foi interrompida:

— Ei, se você tocar um dedo sequer nela, eu vou te mandar pro um lugar muito pior pode ter a certeza disso - Quem interrompeu-a, claro que foi Manú que se colocou em frente da namorada para protegê-la.

— Ah, vão se ferrar os dois, bruxo maldito e a guardiã mais tonta do mundo, vocês dois SE MERECEM. Vamos panteras, vamos lá dá uma entrevista exclusiva pro blog da Rosa - Ela se levantou, saindo junto com as panteras da mesa.

— Caramba, ela tá atacada - Comenta Manú, sentando-se na mesa que era das panteras.

— É.. hoje ela tá mesmo. Deve ser por causa daquilo - A guardiã sentou-se ao lado do namorado e apontou para um canto onde Amaya e Diego continuavam se beijando.

— É.. - Concordou ele - Escuta Mechinha, eu.. me desculpa de novo tá? Eu não devia ter atacado e nem duvidado a Grachi, é que.. já tava me dando um ataque de pânico de ficar preso lá dentro - Desculpa-se, chegando mais perto da mesma.

— Tá, tudo bem, vou desculpar porque parece que hora tá todo mundo atacado de qualquer maneira. Por exemplo: a Matilda eu já perdi a conta de quantas vezes ela surtou hoje, a Giovanna surtou umas duas vezes hoje, você eu também perdi a conta, até a Grachi também surtou com a Giovanna - Comenta ela, beijando em seguida, o namorado.

— A gente tá de bem né? - Disse ele, entre um beijo e outro.

— Estamos, sua sorte que hoje eu to de bom humor e tô te desculpando fácil - Respondeu ela, beijando ele de novo e de novo e de novo... Bom parte da felicidade e como ela mesma disse: do bom humor dela, era porque ela recebeu uma nova bruxa pra cuidar é claro.


A maioria dos casais estavam se beijando, a outra parte conversando.. Equipe de tubarões conversando animadamente sobre a próxima competição.. As panteras vermelhas dando entrevista sobre o grupo está completo novamente... Amizades sendo construídas... Até que...


— E aí galera, tudo bem? Adivinhem quem voltou? Sim, eu estou de volta - Pronuncia uma certa pessoa que acabará de chegar, atraindo todos os olhares para si.

— Eu não acredito nisso, Axel! - Emociona-se Amaya, correndo pra abraçar o irmão - Eu senti tanta a sua falta maninho, eu amo você. Nunca mais vai embora, por favor.

— Eu também senti saudades maninha e eu também te amo. Pode deixar que eu nunca mais vou embora, eu prometo - Promete Axel, abraçando a irmã de volta fortemente.

— Axel? Como você.. ah, quer saber, não importa agora.. Eu senti sua falta amigo, a equipe também sente sua falta amigão - Comemora Manú, notando a presença do amigo e em seguida indo abraçá-lo.

— Eu também senti sua falta Manú, agora me solta que eu ainda nao matei suficientemente as saudades da minha irmã - Resmunga o bruxo recém-chegado, desvencilhando-se e fazendo em seguida o cumprimento comum entre eles.

— Axel... É tão bom vê-lo novamente depois de tanto tempo. Lembra-se de mim? - Pergunta Giovanna se aproximando. Tinha gente ainda chocada, como Grachi que não conseguia expressar nenhuma palavras. Daniel e Diego estavam boquiabertos.

— Meu deus, eu não acredito.. Giovanna? Giovanna Almeida Vasconcellos Albuquerque Calvacante Di Angeli, esqueci de algum sobrenome? - Fala ele, sorrindo e em seguida abraçando a amiga que não via à tempos - Uau, se me permite dizer.. o tempo te fez bem, você tá uma gata, uma gata mesmo, uau - Elogia ele, fazendo a amiga de longa data sorrir.

— Brigada querido, e você.. o tempo também te fez bem... Você também tá um verdadeiro gato, tirando essas roupas do passado - Elogia ela de volta, fazendo ele sorrir também. Por incrível que pareça, acaba rolando um clima entre os dois, que sorriem um para o outro encantados, Amaya e Manú se olham percebendo o clima romântico que se instalou por ali. Mas o reencontro dos quatro amigos fora interrompido, por Daniel:

— O que você você fez pra conseguir sair do passado e vim para o presente?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem para eu saber se vocês tão gostando e no que eu posso melhorar. E aí gostaram desse capítulo digamos que... bombástico? Ou não? Rsrsrsrs. Gostaram do climinha que se instalou entre o Axel e a Giovanna e as reconciliações dos casais o que vocês acharam? E a Matilda? O que será que ela vai armar pra separar o Diego da Amaya? O que será que Giovanna e Vinicius escondem em relação a Federico? Gostaram da relação de primos dos dois? Comentem aí embaixo pra eu saber. Bjs e como diz o Guilhermo:

Hasta Luego!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.