Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa escrita por Sweet Queen Ali


Capítulo 15
Quem irá nos ajudar?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534102/chapter/15

                      Um Novo Ano Começa...

 

No capítulo anterior:

— É um prazer conhecê-la diretora, meu nome completo é muito grande, então resumidamente: sou Giovanna Calvacante de Angeli, prazer - Cumprimenta ela sorrindo, disfarçando o incômodo em estar lá e sem poder dizer a verdade à prima.

— Sim, Grachi, eu não ouvi direito o que você disse quando entrou. Nós estamos com um problema no portal? Como assim? - Indaga-lhe Alba.

— Nós estamos presos vovó, o portal não abre de jeito nenhum - Informa a Escolhida espantando a bruxa mais velha.
******************
Por Autora:


Mundo Mágico - EDB:


Enquanto Grachi e Giovanna tentavam resolver a situação junto de Alba na diretoria. Amaya, Matilda, Mecha e Manú conversavam do lado de fora da sala dela, apesar dos reforços da filha de Erick Veléz e da descendente de Minerva para abrir o portal, nenhum dos feitiços que as duas lançaram funcionou. Então o grupo foi esperar do lado de fora da sala da diretora, em busca de respostas.


— Será que a Alba vai conseguir abrir o portal? - Pergunta Manú, andando de um lado pro outro.

— É claro que ela vai, ela é a bruxa mais poderosa do Sul e de algumas do Norte. Além disso tem o conselho, que com certeza vai ajudar - Responde Amaya.

— Você não pode ter certeza, se nem a Escolhida conseguiu desfazer o feitiço que tá nos prendendo aqui, como você pode ter certeza que uma bruxa velha com quase cem anos de idade e um bando de outras bruxas velhas com meio século de anos poderão nos tirar daqui - Esbraveja o bruxo pra cima da amiga.

— Qual é o seu problema? Por que tá tão estressado? - Indaga Matilda, cruzando os braços.

— Não lhe interessa, chatonilda - Retruca Manú, parando de andar pro lado e pro outro.

— Por mais que eu não goste da Matilda, eu vou ter que concordar com ela, por que você tá tão nervoso e preocupado? - Dessa vez, quem perguntou foi Mecha, estranhando o comportamento do namorado.

— Por.. por causa de uma coisa aí - Enrola ele, sem revelar o motivo.

— Que coisa? - Insistiu a guardiã.

— Uma coisa - Enrola ele novamente, olhando para Amaya pedindo ajuda.

— É... Manú, vamo ali comigo rapidinho? Preciso te avisar sobre um negócio que vai acontecer na Balboa amanhã - Chamou Amaya, entendendo o que ele queria esconder.

— É claro, minha amiga mais querida. Depois a gente conversa, tá meu amorzinho? - Concorda ele, beijando-a e saindo em seguida com a amiga.

— O que esses dois tão escondendo? - Perguntou Matilda depois de um tempo.

— Também queria saber - Fala Mecha, desconfiada.

•*•*•*•*•*•*•*

Mundo Mágico - EDB:

Sala da Diretora:


— Como assim o portal não abre? Eu não fui avisada de nada disso - Estranha Alba, sentando em sua cadeira.

— Pois é vovó.. Quando a porta do portal pra me levar pro Escolarium não abriu eu tentei vários feitiços para abri-lá, mas nenhum funcionou, aí a Amaya e o Manú tentaram sair pela porta do portal da Balboa, mas os dois também não conseguiram. Pelo que eu sei, o único portal que tá funcionando é o portal dos colégios do Japão, o resto tão.. Não tão funcionando.. - Explicou a Escolhida.

— É, e... e o feitiço que foi lançado aqui na escola foi muito poderoso, nenhum bruxo conseguiu reverte-lo, nem a Grachi que é a Escolhida, a bruxa mais poderosa do mundo mágico, conseguiu - Disse Giovanna, com um olhar de desconfiança.

— Você parece tá desconfiando de algo, o que foi? - Perguntou-lhe Alba, desconfiando que a neta sabe de algo.

— O que você sabe que não tá contando? - Pergunta Grachi, também desconfiando da mais nova amiga.

— É que.. eu.. eu não sei de nada.. É só que.. esse feitiço foi muito, muito poderoso e só pode ter sido feito por um bruxo também muitíssimo poderoso e que tenha habilidade para um tipo de feitiço tão poderoso
assim - Explicou ela, disfarçando - E pra nenhum bruxo conseguir desfazer o feitiço aqui de dentro, com certeza foi um bruxo do lado de fora.

— Eu vou dá uma olhada nas câmeras de segurança - Avisa a diretora, apertando um botão digital na mesa fazendo aparecer uma tela transparente e também digital - Pronto, tá aqui.. Vou colocar umas oito e pouco e..

— Quem é esse? - Murmura Grachi, vendo o bruxo misterioso na tela fazendo o feitiço.

— Aí não.. - Sussurrou Giovanna, sem deixar Alba ou Grachi ouvir.

— Eu não sei Grachi, mas esse bruxo seja quem for, fez o feitiço do Escolarium, pelo menos isso nós sabemos - Respondeu a bruxa mais velha à neta.

— Bom, a gente sabe quem foi, mesmo não sabendo quem realmente é essa pessoa, mas pelo menos sabemos. A questão é: como nós vamos conseguir sair daqui? - Ponderou Giovanna.

•*•*•*•*•*•*•*

Mundo Normal - Colégio Escolarium:

Cantina:


Mía estava sentada conversando com Rosa, as duas voltaram a serem amigas nessas últimas férias. A bruxa estava reclamando sobre a falta que seus poderes lhe traziam, quando ouviu seu nome sendo chamado:

— Mía, Mía, Mía.. você precisa nos ajudar - Exigiu Daniel, chegando correndo na cantina.

— Aí credo, pra quem vê de longe pensa que você tá desesperado - Zombou Mía, não ligando muito pra o que ele queria dizer.

— Eu estou desesperado - Afirmou ele, sentando-se na cadeira ao lado das meninas.

— O que aconteceu? - Pergunta Rosa, preocupada.

— O portal da EDB não abre de jeito nenhum, algum bruxo ou bruxa de uma das escolas fez um feitiço pra deixarem os alunos sem conseguir sair de lá - Explica Daniel.

— Como assim? Quem pode ter feito uma coisa dessas? - Perguntou Rosa, novamente.

— Ainda não sabemos, mas a questão é: Mía, precisamos da sua AJUDA, precisamos de uma bruxa do lado de fora do portal pra desfazer o feitiço - Insistiu ele, praticamente implorando a ajuda dela.

— O que eu ganho em troca Daniel? Hein? Ajudar a chatonilda da Grachi e a tonta daquela guardiãnzinha de quinta a saírem daquela escola chata de magia que não me aceitam porque eu NÃO TENHO MAIS PODERES. Me diz, me diz, eu vou ajudar vocês pra quê?! - Esbravejou Mía, levantando-se e fazendo menção de ir embora, mas foi impedida por ele.

— A Amaya também está lá dentro presa, ela não é sua melhor amiga? Amigos verdadeiros não se ajudam? Pelo que eu sei, ela te ajudou a recuperar a memória naquela vez e nessa vez, hein? Nessa vez, tá na hora de você ajudá-la - Retrucou o humano, pegando a bruxa pelo braço.

— Me larga, seu imbecil! Quando eu perdi os meus poderes pra te salvar você não me disse um obrigado.. Quer saber de uma coisa, SE VIRA! Se vira, porque eu não vou ajudar você e nem aquela chata da sua namorada e muito menos a velha daquela avó dela. Quando eu supliquei a ajuda da sua namoradinha para ela me devolver os poderes, sabe o que ela fez? NADA! ELA NÃO FEZ NADA! E eu agora também não vou fazer nada para ajudá-la - Garantiu ela, desviando seu braço do aperto que ele tinha em seu braço e indo embora.

— E agora? Quem vai desfazer o feitiço? - Pergunta Rosa, chocada com o barraco, mais chocada ainda por não ter filmado.

— Vocês precisam de um bruxo? Eu acho que eu posso ajudar - Disse um cara se aproximando da fofoqueira e do tubarão.

— Quem é você? - Pergunta Daniel, surpreso.

— Eu sou Vinicius Silva Albuquerque, muito prazer - Se apresentou o bruxo, estendendo a mão para Daniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem para eu saber se vcs gostaram e no que eu posso melhorar. Bjs e até os próximos capítulos.

Au Revoir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.