Entre tapas e beijos escrita por Consuelo Campideli


Capítulo 8
E esse é o nosso cotidiano


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Desculpe a demora, mas eu estive ocupada e não estava com cabeça para escrever. Mesmo assim, dei um jeitinho de fazer esse capítulo. Eu agradeço a todos que comentaram, obrigada mesmo. Cada palavra que vocês colocam nos reviews são realmente incentivadoras. E eu recebi uma MP também pedindo para eu postar logo ahushasuahsua. Enfim, aqui estou eu. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533404/chapter/8

— Gente por favor, parem! — Exclamo fazendo todos calarem.

Don chega até nós, com Mac, Adam e Sheldon.

— Venha Angel, só falta nós dois para brigar. — Don diz fazendo pose de luta, e chamando Jessica com uma mão, em provocação.

Isso só pode ser brincadeira. Jessica não vai cair na do Don.

— Deixa de ser idiota, acha mesmo que vou perder meu precioso tempo, brigando com você? Logo você? Nunca mesmo. — Ela diz cruzando os braços.

Lindsay, Aiden e eu rimos.

Isso já está virando uma palhaçada.

Os meninos estão confusos, com exceção de Don, que está rindo para provocar Jessica.

—Está com medo Anjinho? — Don pergunta rindo, Jessica pega uma vara que está no chão, dá um sorriso travesso.

Oh meu Deus! Eu não acredito que ela vai fazer isso. Estamos todos atônitos olhando para ela. Ela sai correndo atrás de Don, que quando percebe o que ela vai fazer corre.

— Volte aqui, Donzinho. — Grita correndo atrás dele.

Perdemos eles de vista. Começamos a rir, ninguém consegue se controlar, rimos por muito tempo. Até que ficamos sem ar.

Céus! Isso foi épico.

Já deve ser meio dia, estou morrendo de fome.

— Mac, Danny, Adam vão pescar. —Digo me levantando com Lindsay e Aiden que ficam ao meu lado.

—Por quê? — Pergunta Adam.

— Porque nós meninas, estamos com fome. — Digo da forma mais natural possível.

— E porque vocês não vão pescar? Já perdemos o café da manhã mesmo. — Diz Mac.

— Olha aqui Juninho, vocês vão pescar. E eu e as meninas vamos procurar frutas, okay? — Pergunto firme.

— Tudo bem Stellinha, nós vamos pescar. Mas acho melhor vocês esperarem nós chegarmos para procurar frutas, ainda não conhecemos o território e vocês sabem que é perigoso. — Ele diz e eu e as meninas temos que aceitar.

— Certo, mas se vocês demorarem demais, nós vamos atrás de comida. — Digo e ele discorda.

— Não! Vocês vão sentar as três e ficar quietinhas aqui. Enquanto, eu, Adam e Sheldon procuramos tudo. Já que aqueles dois malucos devem estar correndo que nem loucos por aí. Droga! Eles sabem que não podem ficar andando por aí sozinhos. – Mac diz e ele está irritado, por não ver Don e Jessica voltando.

Quer saber, se ele quer sair e fazer tudo o problema é dele, mas não vou sair por menos também.

— Primeiro: Juninho, olha como fala comigo, vocês não mandam na gente. Fazemos o que queremos quando quisermos. Por que podemos, e vocês não tem que falarem nada. — Digo tudo de vez, e acho que saiu meio sem sentido, mas espero que ele consiga entender a mensagem, que eu e as meninas não iremos fazer o que eles querem, a menos é claro, se querermos.

Sheldon e Danny seguram a risada... É deve ter saído estranho.

— Oh! Stellinha, já que você não gosta de ouvir ninguém, sai pela mata sozinha, quero ver se consegue sobreviver pelo menos um dia. Você é uma mal agradecida, eu tento ao máximo manter todos vocês seguros. Mas não, Jessica e Don estão por aí que nem dois desvairados, nem sabem onde estão e vão sair correndo um atrás do outro. Você faz o oposto do que eu digo que é para fazer. Nunca me ouve, Stella no dia que você fizer uma coisa que eu mando, essas arvores caíram, tempestades virão, o céu vai mudar de cor. As pessoas serão amarelas. Os gatos irão voar. Mas sabe que dia isso vai acontecer? Nunca. — Ele diz e eu só suspiro, ele parece nervoso. Grandes coisas.

Credo! Não sei porque ele soltou tudo isso em mim. Primeiro que se Jessica e Don estão por aí a culpa não é minha, estou preocupada com eles, mas não fiz nada. Agora estou emburrada, ele não é o meu pai para ficar falando esse tanto de coisa para mim. Agora ele me magoou, eu sobreviveria aqui sem ele sim. Também ele se acha o rei da selva. Se em pendurar na arvore que é bom, nada. Isso ele não faz. É tudo calúnia, eu o ouço sim. É claro que não vou fazer tudo o que ele manda, até porque eu não posso perder o costume de irrita-lo nem que seja um pouco por dia. Ele exagerou dizendo isso tudo. Mac tem que entender que nascemos para brigar um com o outro. Esse negócio de obedecer ele deixa paras as namoradinhas burras dele.

— Nossa, Juninho, você deveria ser considerado o rei da hipérbole. Eu te escuto sim e faço as coisas que você pede. Claro que não faço sempre, mas faço de vez em quando. — Digo de forma petulante.

Agora fiquei chateada. Poxa, tudo bem que não faço tudo que ele pede, mas no trabalho eu tento fazer as coisas que ele pede, menos as que ele fazem me provocando, que é quase todas, então... Não dá para fazer tudo NE. Como ele já me pede me provocando não dá para mim fazer. Porque estarei ocupada demais, o provocando também. E de dez coisas que eu peço ele faz uma e ainda faz reclamando.

— Nossa, Stellinha. O seu de vez em quando é quase nunca. Você sempre decide o que é para fazer sozinha. Tudo bem que dá certo o que você faz, mas pelo menos pergunta para mim ou tenta fazer algo do meu jeito. — Ele diz e há sarcasmo no seu tom. Esse “Stellinha” Argh! Ele sabe que não gosto quando ele me chama assim, já acabei me acostumando, mas ainda me irrita. Vou chama-lo de Juninho para sempre.

Lindsay, Aiden, Sheldon, Danny e Adam se sentaram no chão. E estão de plateia nos ouvindo atentamente.

— Juninho. Você fala de mais. Vai arranjar uma das suas barangas para ouvir você vai. — Digo revirando os olhos.

Ele ri.

— Você é uma delas. — Ele diz e eu faço um “OH” em surpresa, como esse canalha pôde falar isso comigo. Mas ele me paga.

—Eu não sou Fiona para pegar Shrek. Seu ogro canalha. — Digo pegando um cipó e indo para cima dele.

Todos começam a rir, e eu só consigo dá uma na cabeça dele. Porque Sheldon me segura.

— Stella, acalme-se. — Sheldon diz, e é como se ele jogasse um isqueiro na gasolina, só me deixa com mais vontade de bater em Mac, por ele ter me chamado disso.

O meu ego está ferido! Me solto de Sheldon.

— Pois saiba Mac, que eu sei muito bem que você me acha linda e maravilhosa. Sua mãe mesmo que me disse, e nem adianta negar, suas exs são mais feias que o demônio. — Digo fervilhando.

— Ow, tá com ciúmes? Não se preocupa Stell, você é a mulher da minha vida. O meu carma, o peso que carregarei nas costas. — Ele diz e todos presentes riem, isso me deixa ainda mais irritada.

— Não fale mais comigo Mac. — Estou bem chateada.

— Sério Stellinha, você não é feia. Eu não vou muito com a sua cara, mas eu sou honesto. Você é linda, mas não chora viu? —Ele soa verdadeiro, mas o pedido de não chorar é sacanagem.

Eu só não bato nele, porque o elogio foi verdadeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos gente, espero que gostem. Estou aberta a críticas, não se sintam tímidos para comentar. Se forem tímidos podem comentar um "adorei" ou "gostei" é muito importante, me faz feliz, mas não sintam obrigados a fazer.Obrigada!