A princesa de Illéa escrita por The Queen


Capítulo 21
Meu projeto no Jornal Oficial


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Por favor comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533396/chapter/21

Na sexta, uma semana antes das apresentações das Selecionadas, minha mãe me informou que eu ia apresentar o meu projeto.

– Não se preocupe, é só apresentar como apresentou para nós - Minha mãe me acalma antes do jornal

Estou morrendo de medo, nunca me apresentei sozinha no jornal, apenas disse algumas palavras, que sempre faz os anúncios. Mexo na minha pulseira, é um tique que eu tenho quando estou nervosa.

– Tenho certeza que vai se sair bem - Fala Maxon - É só respirar fundo, falar pausadamente e apresentar suas ideias.

– Mas e se der um branco? O que vou dizer? O que as pessoas vão achar? - Pergunto nervosa

– Não vai dar um branco, você treinou muito e tenho certeza de que a maioria vai adorar seu projeto, claro que sempre tem a oposição, mas tenho certeza que vão adorar.

– Dois minutos - Avisa alguém da produção.

Minha mãe ajeita meu vestido e minha coroa. Entramos e sentamos em nossos lugares. Meu pai começa a dar os avisos, depois vem Garvil.

– Boa noite Majestades e boa noite Illéa! Hoje vamos ter uma coisa inédita em nosso programa, a nossa querida princesa May vai hoje nos apresentar um projeto feito por ela.

Me levanto ao som de aplausos das selecionas, dos concelheiros e da produção e vou para o centro do estúdio onde está disposta uma tela para apresentação de slides. Explico como é o projeto e qual é a finalidade e depois minha mãe vem ao centro para complementar com alguns detalhes.

– As obras serão aos poucos, começaremos com as províncias com maior numero de cincos - O slide mostra a ordem - Primeiramente será instalada uma em cada província, mas se der certo serão instaladas mais

Ela conclui, todos aplaudem e a transmissão acaba. Respiro aliviada, acho que deu tudo certo.

– Você foi ótima - Minha mãe elogia

– Obrigada, você também.

Ela se afasta para falar algo com meu pai, ele mantém a expressão séria e não faz nenhum comentário. America se aproxima.

– May! Sua ideia é fantástica! Pode ajudar muitos 5 a arrumar trabalho, nem sei como agradecer

– Não precisa agradecer, eu só quero ajudar.

Maxon vem em nossa direção com uma caixinha na mão.

– Parabéns pela apresentação - Ele diz me entregando a caixinha. Dentro tem dois pingentes: um de microfone e outro com coração desenhado em um papel, ele aponta para o de microfone - Esse é para lembrar sua primeira apresentação no jornal oficial e esse é para lembrar seu primeiro projeto de filantropia.

Ele me ajuda a pendurar os pingentes na pulseira.

– Obrigada - Agradeço dando um abraço - São lindos

***

No dia seguinte passei na casa do Clancy, afinal o projeto foi principalmente para ele.

– Vim dar uma passada rápida para não acontecer o que aconteceu da ultima vez - Damos uma risada - Você viu o Jornal Oficial ontem?

– Vi, você foi incrível! A quanto tempo você está trabalhando naquele projeto?

– Sinceramente, a uma semana. - Ele dá outra risada

– Pareceu que levou bem mais tempo, não me imagino no seu lugar - ele comenta

– Eu também não me imagino no seu, quer dizer fazendo esculturas porque eu adoraria fazer pinturas.

– Quer dizer que May Schreave não sabe esculpir? O que mais você não sabe fazer? - Ele pergunta com um sorriso maroto.

– Não sei cozinhar, não sei construir nem um tipo de coisa, hum deixa eu ver... Não sei fazer projetos de lei e ah não sei nadar.

– Não sabe nadar?! - Ele pergunta perplexo.

– Não, um vez quando eu era menor fomos a honduragua, mas acho que foi a unica vez que entrei na água, a não ser que minha banheira conte.

– Não, acho que não conta.

– Tenho que ir ou pode acontecer alguma coisa - Me despeço

– Ei espera - Clancy me puxa pelo braço até eu ficar pertinho de seu rosto, sinto sua respiração no meu rosto, ficamos me olhando por alguns segundos mas sinto que passou uma eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, acham que rola beijo? Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A princesa de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.