Ilusão escrita por Mellconde


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53315/chapter/19

todos nós nos sentamos a mesa, não foi um bom clima que ficou no ar, apenas Esme e Reneé conversavam enquanto Bella me fitava com seus olhos tristes, mas eu não iria olhar para ela, se não ela acabaria me ganhando. Não seria legal para mim, não daria o braço a torcer, nem que ela ajoelhasse aos meu pé, nem que ela me pedisse perdão prestes a se jogar da ponte. Ok, talvez eu a perdoasse antes disso.

Na verdade eu sentia sua falta, toda vez que tinha Rose em meus braços, toda vez que deitava na minha cama e ela não estava ali. Toda vez que tomava café da manhã e ela não estava lá para me fazer companhia, toda vez que ia a praia e por fim, toda vez que tomava banho e lembrava que não seria ela que estaria me esperando na cama, seria apenas a sua lembrança.

Eu sabia que ela me amava, mas isso era muito vago, eu queria saber até onde ela me amava, até onde ela deixava de me amar para amar o Jacob. Eu estava torturando dois corações, mas com tantas chances de me contar o que realmente estava acontecendo ela se calou.

-Desculpe – ela disse se levantando da mesa – o jantar estava ótimo, eu agradeço, mas agora eu realmente tenho que ir. Estou atrasada.

-Vai encontrar com o namorado? - perguntei

-Vou – ai, doeu.

-Ok, então eu te acompanho, também tenho que encontrar com a minha.

-Ah, então é verdade que você e Rose estão namorando?

-É sim.

O silêncio novamente tomou conta, eu realmente não queria ter que lhe dizer nada disso. Ela era minha. MINHA! Não dele. Ele poderia tocar seus lábios quando quisesse. Doía o coração quando pensava nisso, era mais uma ferida da flechada que ela me deu.

-Vamos então – eu disse quebrando o silêncio

-Vamos – ela respondeu tentando se mostrar alegre. Sem sucesso.

-Então, aonde vai? - perguntei abrindo a porta do carro.

-La Push. - ela disse quase como um sussurro e abaixou a cabeça.

-Vai a praia? Com ele? - mais uma flechada.

-Vou.

O que eu poderia fazer se Bella não levava a sério nosso refúgio? Era NOSSO, não deles.

-Edward.

-Fala.

-Eu lembrei.

Meu corpo gelou, ela tinha que lembrar logo agora? Quando tudo ia mal.

-I daí? - dei de ombros

-Pensei que fosse ficar feliz – ela disse com a voz fraca, mas para si mesma do que para mim.

-Agora tanto faz. Agora não tem a minima importância. - eu queria gritar que era mentira, que eu a amava e estava muito feliz por ela ter se lembrado de tudo o que aconteceu entre nós dois. Mas ai, mais um flechada. Era mais um motivo para não levar Jacob até lá.

-Tem razão – ela disse olhou em direção a sua janela.

Era a chance perfeita que eu tinha para torna-la minha, ela estava no meu carro, apenas comigo, e ainda sim eu a entreguei a Jacob.

-Está entregue – eu disse parando o carro

-Obrigada Edward.

-Nada – eu disse sem olhar para ela.

-Quando vai querer me escutar?

-Eu já tive tempo demais para isso.

-Você disse que não sentia nada por Rosalie .

-Bella, estou atrasado – eu disse ainda frio

Ela abaixou a cabeça, talvez pensando no que dizer. Mas não disse, apenas saiu do carro em silêncio.

Acho que eu gostava de sofrer, era a única explicação, eu passei um bom tempo olhando aqueles dois, e que isso fica apenas entre nós, eles pareciam bem felizes. Talvez Bella não me amasse, só queria pedir desculpas. Eu teria que me conformar em não te-la.

Eu não tinha que encontrar Rose, era mentira.

Na escola foi tudo como costumava ser ela me olhava de longe mas nunca chegava perto, e não foi assim por um ou dois dias, foi assim por dois meses. Os piores meses já poderiam ter existido, dois meses sem a minha pequena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.