Uma nerd muito diferente escrita por Sophia M R


Capítulo 2
Madrinha de Porcelana


Notas iniciais do capítulo

Gente, ai vai mais um capitulo. Ele é não é muito grande, mas é para definir o rumo da história.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532836/chapter/2

– Mãe, chegamos! – gritou Alice enquanto tirava o salto e o deixava perto da porta da sala. Rosalie fez o mesmo, e eu me joguei no sofá e pus os meus pés na mesinha de centro.

– Estou na cozinha! – gritou Renee – E se você não tirar esses pés agora de cima da minha mesa, Isabella, eu juro que tiro a chave do seu quarto!

Nem foi preciso dizer duas vezes. As vezes eu me perguntava se ela nos conhecia muito bem, ou se os olhos dela saiam das órbitas e ficavam flutuando pela casa. As meninas foram para a cozinha e eu fui pro meu quarto tomar um banho, já que eu não sabia à que horas Esme chegaria.

Minha mãe trabalhava em casa, ela realmente tinha talento com essas coisas de organizar eventos, mas sempre atendia seus clientes em algum restaurante ou coisa do tipo. Quando era alguém mais próximo, como a Esme, ela atendia em casa. As vezes ela os convidava para o almoço ou para um chá à tarde.

Tomei um banho e depois pus uma roupa simples já que não vou sair de casa, pelo menos é o que eu acho já que minha mãe não disse nada. Escolhi um short jeans rasgado e uma blusa azul sem estampas. Estava terminando de pentear o cabelo quando Rosalie me gritou falando para eu descer, quando cheguei na escada Rosalie me gritou de novo me fazendo gritar de volta falando que estava descendo. Só que como o meu azar e desastre são grandes eu não desci. Eu despenquei, cai, me esborrachei, abracei o chão, ou como for.

– PQP! – exclamei.

Minhas irmãs que já estão acostumadas com a minha coordenação motora, ou a falta dela, começaram a rir da minha cara. Não era a primeira vez que eu caia da escada. Na primeira vez foi preocupante, na segunda nem tanto, na quarta passou a ser engraçado. Já era a sexta vez que eu caía da escada, deveria ser hilário.

Minha família já estava acostumada, mas as visitas não; por isso Esme Cullen e seus filhos me olhavam preocupados. Menos Emmett, esse aí eu acho que ri até se um pintinho fizer “piu”.

– Ah meu Deus! Você está bem? – perguntou Esme para mim, que ainda estava estirada no chão.

– Estou bem sim, senhora Cullen. – disse me sentando.

– Claro que etá! Não é a primeira vez que ela cai dessa escada. E pelo visto não vai ser a última. – disse Rosalie vindo para o meu lado e estendendo a mão.

– Ha ha ha! Muito engraçado, Rosalie. – eu disse irônica.

– Mas é claro que você cairia! – disse minha mãe – Quantas vezes eu falei, principalmente pra você Isabella, para não descerem a escada descalças?

– Ah mãe! Receber bronca na frente dos outros não dá né?! – falei vermelha de vergonha vendo que os meninos, depois de verem que eu estava, estavam rindo. Já Esme continuava um pouco preocupada.

– Oh! Me desculpem por isso! Mas venham, o almoço já está pronto! – disse minha mãe para os Cullen's, indo em direção à cozinha.

– Não sabia que viriam! – disse eu para o Emmett.

– E nós não sabíamos que a sua mãe era a organizadora do casamento da minha. Na verdade só eu e Jasper viríamos, o Ed ficaria com a namorada, mas eles terminaram.

– Quando foi isso? – perguntou Alice para Edward.

– Quando eu ia conversar com ela hoje, mas a peguei transando com James no armário de vassouras. – respondeu ele com uma raiva contida. – E isso foi no começo das aulas de hoje.

– Me passa dez dólares cada uma. – eu disse estendendo a mão para as minhas irmãs.

– Droga! – disseram juntas e me entregaram o dinheiro.

– Não entendi. – disse Emmett.

– Bella disse que eles não chegariam nem aos cinco meses de namoro, e nós dissemos que eles ficariam mais.

– Meu namoro foi motivo de aposta? – Edward perguntou me olhando.

– Olha, foi mal carinha, mas o seu namoro virou notícia assim que vocês apareceram juntos. Mas eu sabia que não ia durar.

– E por quê? – Jasper finalmente disse algo.

– Ah, ela não servia pra ele. Eles não combinavam.

– E por quê? – Edward repetiu a pergunta de Jasper.

– Bella me disse uma vez “Ah essa garota é mais rodada que pizza. Ele não faz o tipo dele, já que ele não pareca ser galinha e nem curtir uma suruba. Acho que no máximo uma menagem” – disse Rosalie.

– Eu tenho cara de quem curte menagem?

– Ah sei lá! Mas com certeza você não é o tipo galinha. E Victória não é do tipo que segura a menininha dela com um menininho só. Ela faz aquele tipo, que a menininha dela tem que dizer “olá” para todos os menininhos e meninões dos garotos.

Quando terminei de falar todo mundo riu, até mesmo Edward, que era o galhudo da história, e eu acho que era de mim.

– É sério isso Bella? – perguntou Alice – Você fala de menagem, suruba, e depois fala menininho e menininha?

– Preferiria que eu dissesse bu...? – não consegui terminar pois Edward tampou minha boca.

– Agora é sério Bella, cala a boca. Você já me encheu o saco. – disse Rosalie com cara de tédio. Essa era a Rosalie que eu conheço. Uma hora ela podia estar te xingando, depois vomitando arco-íris para cima de você.

– Primeiro: você não tem um menininho para ter saco. Segundo: vem calar. – corri para a cozinha quando vi que ela iria me tacar uma almofada. Até uma nuvem na mão de Rosalie viraria uma pedra.

É claro que eu não seria Bella se eu não tivesse tropeçado em meus próprios pés e quase caído se Emmett não me segurasse.

– Cuidado Bellinha. – ele disse.

– Obrigada grandão. Agora vamos comer que meu filhote está com uma baita fome. – disse pondo a mão na barriga. Minha mãe deixou a colher de pau cair no chão.

– Pelo amor do Criador, Bella, não me diga que está grávida? – perguntou minha mãe quase transparente de tão branca. Nessa hora todo mundo me olhou de olhos arregalados.

– Se eu estivesse grávida já teria fugido para Marte, por que meu pai iria me matar e você diria “Bem feito! Já não basta eu ter feito essa burrada, ai vem você e você faz também?” – resmunguei me sentando à mesa – Estava falando do meu estômago, mãe.

– Pelo amor de Deus menina, eu estou muito nova para morrer do coração! – desabafou minha mãe, e de repente todos na mesa estavam rindo da nossa cena.

O almoço ocorreu em harmonia, minha mãe e Esme ficaram falando da decoração do casamento que ocorreria no quintal dos Cullen's, Emmett falando que apareceria um galho na cabeça de Edward, Edward reclamando com Emmett, Rosalie reclamando da unha que quebrou, Alice quicando na cadeira, Jasper babando na Alice e eu não queria nem falar por que estava ocupada demais mastigando sem interrupções.

Minha mãe nos chamou para comer a sobremesa na sala.

– Ahhh! Bolo com sorvete de chocolate, mãe eu amo você! – disse pegando uma taça e me jogando no sofá ao lado dela, do outro lado estavam Esme e Edward. Os outros se jogaram no outro sofá.

– Crianças, olhe os modos na casa dos outros! – repreendeu Esme.

– Ah, deixa eles Esme. Eles tem que aproveitar enquanto a coluna deles está boa para isso.

– É. Pensando por esse lado. – disse rindo – Mas então vamos ao assunto: música para a cerimônia e para a festa. Eu trouxe até os meu filhos para ajudarem, pois vai ter muitos jovens na festa. Eu não quero uma coisa antiga demais para eles, nem uma coisa moderna demais para nós, entende? – disse Esme.

– Claro que entendo, e é exatamente por isso que eu chamei Bella para nos ajudar, ela é um gênio quando se trata de música! – exclamou minha mãe e todos olharam para mim.

– Mãe não exagera! – disse.

– É verdade senhora Cullen – disse Alice.

– Só Esme querida. – interrompeu Esme.

– Bella é um gênio da música. – continuou Alice. Meu Deus! Cadê o buraco de avestruz para eu me enfiar nele. Acho que estava mais vermelha que nariz de palhaço. – Ela sabe cantar, toca piano...

– Edward também toca. – disse Emmett interrompendo Alice, e eu olhei para Edward que me encarava sorrindo, sorri de volta.

– ...Violão, – continuou como se não tivesse sido interrompida – guitarra, bateria, baixo, flauta, violino, saxofone e até colheres. Ela também dança pra caraca. – Alice terminou com um sorriso orgulhoso. Todo mundo me encarou como se eu fosse um E.T. e eu me afundei mais no sofá.

– É verdade. – concordou Rosalie – Se Bella quisesse ser uma cantora famosa, a carreira dela decolaria num piscar de olhos.

– Não é como se isso fosse grande coisa. Eu sou só esforçada. – argumentei.

– Nem vem! – disse minha mãe, depois se virou para os outros – Com três anos ela estava ouvindo músicas infantis, ai tocou brilha, brilha estrelinha no piano. Antes o piano aqui de casa era só para enfeitar mesmo, então ela andou até o piano e começou a apertar tecla por tecla, depois de ter apertado todas ela começou a tocar. Desajeitadamente mas com certeza era a música. Eu tenho três filhas talentosas.

– Vocês também tocam? – perguntou Esme um pouco assombrada.

– Não! – respondeu minha mãe – Quer dizer, Rosalie toca um pouco de bateria e Alice arranha no violão, mas elas tem talentos próprios. Alice será uma grande estilista se quiser, é ela quem desenha e confecciona a maioria das roupas dela, eu só compro o tecido, e acredite, sai bem mais em conta no fim do mês. Já Rosalie concerta tudo que vê pela frente, é ela quem concerta o próprio carro. Quando ela tinha uns dez anos, e já podia mexer com faca essas coisas, ele pegou um rádio velho meu que estava no porão, limpou e concertou. Está funcionando até hoje. – minha mãe terminou de relatar nossos talentos e eu não era a única que estava com vergonha agora.

– Meninas. – disse Esme – Vocês não querem ser minhas noras não? Vagas abertas! É sério Renee, suas filhas são incríveis.

– Obrigada. – agradeceu minha mãe.

– É... – pigarreei – Vamos falar do casamento?

– Oh! É claro! Mas antes eu queria fazer um convite a vocês três. – disse para mim e para minha irmãs.

– Pode fazer. – disse Rosalie sorrindo.

– Bem, eu queria saber se vocês não querem ser minhas madrinhas? Meus filhos serão meus padrinhos mas nenhum deles tem um par, e eu já conhecia a Bella e quando soube que ela era filha da Renee, eu pensei “Por quê não?

– Olha, por mim eu aceito! – disse Alice.

– Eu também, só não sei a Bella. – disse Esme.

– Por quê, Bella? – perguntou quando viu minha cara.

– Não é nada pessoal, Esme. Mas é que salto alto e eu não combinamos. É bem capaz de eu cair na frente dos convidados e me quebrar toda. – falei e desviei minha atenção para Emmett que começou a rir. Alias todo mundo olhou para ele nessa hora.

– Madrinha de Porcelana! – todo mundo continuou olhando para ele sem estender.

– Ah qual é gente! Cair, quebrar, bodas de porcelana, porcelana quebra fácil, madrinha de porcelana. Sacou? – se explicou e todo mundo fez um “Ahhhh!”.

– Mas ainda assim não teve graça. – disse Jasper.

– É. – Alice concordou e ele ficou meio eufórico com isso. Edward assistia tudo com vontade de rir.

– Aceita, Bella, por favor! O salto não precisa ser tão alto.

– Já que ela não quer aceitar, peça a ela para tocar na festa. – disse Rosalie, aquela mal amada. Ela fez isso por que sabe que eu não consigo cantar e tocar em publico. Esme me olhou, pedindo com os olhos.

– Bom, – disse depois de um tempo – Acho que aceito ser Madrinha de porcelana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Prometo tentar sair com o próximo cap. logo logo.
Até a próxima!!