Contando Estrelas 2 escrita por Letícia Matias


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532480/chapter/10

– Não posso nem acreditar que começaremos a faculdade amanhã! – Katie disse sentada no braço do sofá olhando para mim,

Tirei dois copos do armário e coloquei champanhe.

– No copo¿ - ela perguntou com reprovação.

Sorri.

– É tudo o que eu achei. E não reclame, pelo menos Johnny deixou champanhe aqui. E ele nem sabe. – eu disse dando a volta no balcão da cozinha e indo até Katie para lhe entregar o copo.

Sentei-me num banquinho de frente para ela.

– Vamos fazer um brinde! – ela disse levantando o copo. – Um brinde a nossa nova vida, ao seu lindo apartamento, a você, a nós, um brinde a esse ano que promete ser muito bom. Um brinde a nossa vida de universitárias!

Ri e então bati de leve o copo no copode Katie depois dei um grande gole no champanhe.

– Delícia! – ela disse provando-o.

Ela suspirou.

– Amiga você está bem mesmo¿ Foi tão horrível eu e o pessoal ficarmos sabendo disso depois de semanas. Digo você está bem para começar a faculdade e...

– Sim. – eu disse interrompendo-a. – Eu esperei muito por isso Katie. Eu passei um ano inteiro esperando por vocês para irmos para a faculdade todos juntos e estamos todos aqui em Nova York, como sempre sonhamos! – eu disse e sorri estonteante. – Todos nós passamos na Universidade de Nova York e em breve estaremos trabalhando e tendo nossas vidas! – dei uma pausa e olhei ao redor do apartamento. – Só está me faltando uma coisa. – eu disse e fiz biquinho.

– Deixe-me adivinhar¿ - ela disse colocando a mão na cabeça e fechando os olhos. – Johnny!

Olhamos uma para a outra e começamos a rir.

– Sim. – suspirei dando de ombros.

– Olha, devo te dizer que fiquei muito chateada por ficar sabendo depois de tanto tempo. Por que não me disse antes¿

Suspirei e dei mais um gole no champanhe gelado.

– Eu não podia Katie. Simplesmente não podia. Mas, é ótimo que agora você sabe e o pessoal sabe e eu e Johnny não temos que ficar nos escondendo.

Ela sorriu.

– Ele é lindo, não é¿ E vocês combinam tanto... – ela disse sorrindo e depois estreitou os olhos maliciosamente. – Como vocês se conheceram afinal¿

Sorri o sorriso mais largo do mundo.

– Nos conhecemos na casa do Sr. Weedon. – eu disse e ela arregalou os olhos. – Sim. – eu disse vendo sua expressão. – Num daqueles jantares chatos e insuportáveis e ele apoiou minha decisão de fazer faculdade de fotografia. E eu fiquei um pouquinho bêbada. No outro dia ele foi lá em casa e eu fiquei provocando ele. – eu disse e ri.

Katie me deu um chute de leve na canela.

– Você não vale nada Mary Anne! – ela disse rindo maliciosamente. – E então¿

– E aí eu fui ao Green’s lembra¿

Ela assentiu.

– E então depois na hora de ir embora eu recusei a carona dele e fiquei esperando um táxi, e deu uma tempestade e ele apareceu com o carro e nós nos beijamos na chuva. – eu disse sorrindo relembrando aquele momento que fora tão mágico. – E ele me levou pro apartamento dele e me emprestou uma camisa dele para eu dormir.

Ela abriu a boca surpresa.

– Vocês dormiram na mesma cama¿

– Sim.

– E vocês...

– Não! – apressei em me dizer.

– Mas já...

– Sim. – eu disse. – Katie!

Ela riu.

– Mary, como você nunca me contou isso¿ Você é minha melhor amiga!

– Estou te contando agora! Deixe eu terminar. – eu disse e ela se calou. – Depois no outro dia nós brigamos por uma coisa estúpida e aí nós nos beijamos novamente e aí começamos a ficar juntos e sair e... Foi tudo tão rápido sabe¿ - eu olhei para ela e vi que ela sorria intensamente com uma cara de boba.

Ela riu.

– Ai... Vocês são maravilhosos, Mary!

– Eu não duvido que ele apareça aqui para lhe fazer alguma surpresa.

Mordi o lábio. Seria ótimo, eu amaria.

– E quanto a seu pai¿ - ela disse mudando de assunto. – Você não ia vê-lo¿

– Estou adiando isso. - eu disse. – Mas, não quero falar disso.

Ela assentiu.

– Bem, já está na minha hora. Vou para casa e nos encontramos no saguão lá embaixo ás dez pode ser¿

– Mal posso esperar! – ela disse batendo palmas.

Eu ri e levantei levando-a até a porta.

– Tem certeza que já desempacotou tudo¿ - ela perguntou.

– Bem, há só algumas coisas para tirar de uma ou duas caixas. São poucas coisas. – eu disse.

Ela assentiu.

– Ah, meu apartamento está uma bagunça! Matt é tão desorganizado, as coisas dele estão todas dentro de uma caixa no quarto dele. Estou começando a achar uma má ideia morar com um amigo.

Ri.

– E Monica que está dividindo o apartamento com Joseph! – eu disse. – Joseph é daqueles que irá levar cada noite uma garota diferente para o apartamento. A Monica está frita. – ri.

– Sim. As únicas que estão morando sozinhas são você e a Alice

– Eu sempre quis morar sozinha. – dei de ombros.

– Não quer morar com Johnny¿

Mordi o lábio.

Ela estreitou os olhos e me deu uma cotovelada.

– Com o Johnny você quer, não é¿

– Katie, chega! – eu disse.

– Ok, deixa eu ir embora. Nos vemos as dez. – ela disse me dando um beijo no rosto.

– Tchau. – eu disse.

Ela deu um tchau e eu fechei a porta.

Sorri. Katie parecia estar muito feliz. E seus olhos de avelã estavam realmente muito brilhosos.

Fui até o meu novo quarto e comecei a tirar alguns livros da caixa e a limpá-los antes de colocá-los na prateleira de madeira em cima da escrivaninha.

Eu estava incrivelmente feliz com a mudança para Nova York. Minha mãe tinha chorado por uma semana antes da mudança pedindo para que eu não viesse. É muito óbvio que não lhe dei ouvidos. Eu tinha que fazer uma faculdade e seguir meus sonhos e o ótimo é que eu começaria a faculdade amanhã e eu tinha vendido o outro apartamento e tinha um bom dinheiro guardado. Apenas tinha que arrumar um emprego.

Ouvi uma batida na porta.

Franzi a testa. Será que Katie tinha deixado algo para trás¿

Corri até a porta e a abri.

– Surpresa Srta. Anne.

Sorri. Meu coração estava a mil.

Johnny. Meu Johnny...

Ele estava ali parado com um buquê de rosas vermelhas na mão, parado na minha porta com um sorriso lindo, vestido de terno, com um sapato de couro e sua barba estava começando a crescer.

Peguei o buquê e lhe dei um beijo.

– Johnny, elas são... Lindas! – eu disse com os olhos cheios de lágrimas.

Ele suspirou e sorriu.

Ele estava realmente lindo e me olhava com aqueles olhos confundíveis. Esverdeados e acinzentados.

– E então, vai me convidar para entrar¿

Eu só conseguia sorrir. Estava sem reação.

– Entre. – eu disse.

Ele passou por mim e eu tranquei a porta segurando o buquê.

Ele foi até o banquinho onde eu estava sentada e sentou-se.

Eu fiquei encostada na porta olhando para ele com um sorriso bobo na cara.

Ele olhou para mim sem dizer nada. Ele estava... Tão lindo! E tinha sido uma surpresa imensa.

– E então, você vai me contar as novidades e me abraçar ou apenas ficar me olhando¿

Ri e fui até ele sentando no seu colo. Coloquei o buquê em cima do balcão e passei os braços em volta de seu pescoço.

– Apenas estou muito feliz com sua surpresa inesperada. – eu disse e lhe dei um beijo.

Ele me olhou. Seu rosto a centímetros do meu.

– Você fica linda de cabelo preso. Nunca tinha visto.

Sorri e lhe dei um selinho.

– Eu já disse que você fica super sexy de terno¿

Ele deu de ombros.

– Eu realmente fico.

Estreitei os olhos e balancei a cabeça.

Ele riu.

Levantei-me e sentei-me no braço do sofá de frente para ele.

– Estou sentindo falta de algo. – eu disse. – E quero que me devolva.

Ele mordeu o lábio.

– Sentindo falta do que¿

Revirei os olhos.

– Johnny. – eu disse sorrindo. – Eu quero minha Nikon.

– Ah, a Nikon! – ele exclamou. – Ela está numa caixa aqui. Não acredito que você não encontrou!

Franzi a testa.

– Não, não a encontrei.

Ele fez beicinho o que foi muito engraçado e fofo.

– Venha. – ele disse e me deu a mão.

Fomos até o meu novo quarto e ele puxou uma caixa de madeira de baixo da cama.

– Jura que não encontrou isso¿

Sorri e balancei a cabeça.

Ele suspirou.

– Não consegue ao menos encontrar uma surpresa Srta. Anne¿

Fiz cara feia.

– Está me chamando de burra¿

– Longe de mim. – ele disse erguendo as mãos.

Lhe dei uma almofadada e ele riu sentando-se ao meu lado.

– Abra. – ele disse.

Sorri e abri a caixa de madeira.

Lá estava a Nikon. A tirei da caixa e tinha um envelope laranja fechado.

Olhei para Johnny que olhou para mim ansioso.

Peguei o envelope e o abri com as mãos trêmulas.

– Está tremendo¿ - ele perguntou baixinho.

Parei e olhei para ele. Engoli em seco.

– É o Efeito Johnny. – eu disse.

Ele não disse nada apenas continuou a me olhar. Só não sabia o que seu olhar transmitia. Amor, admiração, sensualidade ou tudo isso junto e muito mais.

Respirei fundo e enfiei a mão no envelope.

Sorri ao ver o que era.

Eram todas as nossas fotos tiradas com a Nikon. Nós no Topo Do Mundo olhando um para o outro, ele rindo e olhando para baixo quando eu o forcei a sorrir, eu fazendo biquinho, eu olhando para a paisagem com os meus cabelos voando, eu sentada na sala de costas para a câmera olhando a paisagem pela janela enorme naquele dia que chegamos em Nova York, eu dormindo, eu dormindo de novo. Havia muitas fotos minhas dormindo.

Olhei para ele e balancei a cabeça.

– O que é isso¿ - perguntei sorrindo.

– São suas fotos. – ele disse. – Nossas fotos. Eu tenho uma cópia de todas. Está em Los Angeles no meu apartamento e quando você por para LA, eu tenho uma surpresa para você. – ele disse. – Essa é uma pequena parte da surpresa.

Balancei a cabeça lentamente. Coloquei a mão em sua nuca e puxei sua boca para a minha.

– Você não tem ideia do quanto eu te amo. – eu disse.

– Senti saudades.

– Eu também. Muita saudade.

– Vamos sair para comemorar hoje não é¿ Katie me avisou.

Arfei e sorri.

– Katie sabia que você viria¿

Ele assentiu sorrindo vendo minha expressão.

– Ela mente tão bem. – eu disse. – Filha da mãe!

Ele riu.

– Agora está tudo completo, do jeitinho que eu queria. – eu disse e lhe dei um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contando Estrelas 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.