I Belong To You - Jakeness escrita por Lynna


Capítulo 12
Quando a eternidade recomeça


Notas iniciais do capítulo

Jacob's point of view (POV)
 
N/A: O capítulo ficou juntinho porque o Nyah está com frescura e não aceita mais espaço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53216/chapter/12

XII

Quando a eternidade recomeça

 

 

 

Há uns dias venho percebendo que Nessie está cada vez mais estranha. Não sei se é minha imaginação, mas posso jurar que ela está tentando se aproximar mais de mim. Se for isso, posso me considerar satisfeito por estar todo tempo ao lado de minha pequena, apoiando e participando se sua recuperação.

 

Claro que não deixei de escutar as conversas que ela teve com Meredith, e de acordo com meus conhecimentos - que não são muitos - Nessie está com ciúmes, e isso é um bom sinal.

 

Elas mantinham as provocações, até que Nessie se irritou e quase partiu para cima da loira. Claro que não poderia deixar minha pequena bater na enfermeira; Apesar de ela não gostar de Meredith, violência não resolveria nada; Pelo contrário, só atrapalharia meus negócios com ela.

 

Sei que nunca me importei com dinheiro antes, mas agora é diferente. Agora eu tenho minha mulher e meus dois filhos para sustentar; Preciso ter mais responsabilidade pois sou o homem da casa.

 

Além disso, por todo tempo que minha pequena permaneceu no hospital em recuperação, eu não trabalhei, portanto quem bancava minha família era Edward. Apenas aceitei pois não pensava em mais nada e não conseguiria trabalhar, porém, o que mais odeio é receber esmola de sanguessugas. Principalmente se for de meu sogro.

 

Estava na hora de voltar ao trabalho, voltar à ser o pai da família. Portanto, a única razão de ter suportado Meredith todo esse tempo, foi o bom dinheiro que ela está pagando por meus serviço em seus carros.

 

Desci as escadas após um longo banho - era necessário depois de trabalhar o dia inteiro em uma oficina - e encontrei a coisa mais linda que poderia pedir aos céus. Nessie estava perto à porta, arrumava o cabelo cacheado, olhando-se na janela limpa.

 

Vestia um vestido vermelho que deixava suas curvas maravilhosas, e seu cheiro floral podia ser sentido a 10 quilômetros de distância. Precisei segurar-me ao chegar ao lado de minha pequena. Estava pronto para abraçá-la e tomar aqueles lábios finos e macios para mim, mas não devia. Ainda não.

 

"Você está linda." Murmurei em seu ouvido - não consegui me conter ao vê-la corar novamente.

 

Observei ela virar para mim e sorrir timidamente - o que a deixou mais adorável e apaixonante.

 

"Não vi você descer as escadas." Ela pigarreou tentando disfarçar seu constrangimento - o que obviamente não conseguiu. É uma das maravilhas que Nessie herdou de sua mãe ex-humana.

 

"Está pronta?"

 

"Sim." Ela sorriu docemente e saiu em direção à cozinha, deixando a janela a minha frente totalmente livre, e fazendo-me olhar automaticamente através dela. Fiquei paralisado com a cena que presenciei em meu próprio jardim.

 

Samantha estava sentada no balanço da árvore e agachado ao seu lado estava Seth - com uma das mãos sobre o joelho dela. Não pude acreditar na ação seguinte daquele lobo sem amor à vida; Ele esticou-se na direção de minha filha - minha menininha de um ano de idade - e beijou-lhe os lábios finos e cor-de-rosa.

 

Precisei piscar duas vezes para ter certeza do que via, e quando soube exatamente o que estava acontecendo, senti meus ossos tremerem.

 

"Jake?" Ouvi Nessie me chamar mas não prestei atenção, pois no momento seguinte eu me vi saindo de casa e agarrando Seth pela gola de sua camiseta surrada.

 

"O que pensa que está fazendo, moleque?" Gritei irritado, observando o susto no olhar escuro de Seth. Apesar de seu olhar, ele não disse nada, apenas esperou pelo sermão - ao contrário de Nessie e Samantha, claro.

 

"Pai! Para com isso, por favor!" Minha menina implorou, e diante desse suplico, me vi obrigado a soltar o rapaz e conversar civilizadamente.

 

"Tudo bem!" Suspirei cruzando os braços. "O que está acontecendo por aqui?"

 

"Eu queria ter contado antes papai," Samantha olhava para o chão constrangida. "mas.."

 

"Contado o quê?" Perguntei franzindo o cenho, enquanto assistia o olhar que mãe e filha trocaram naquele instante.

 

"Eles estão namorando, Jacob." Nessie respondeu finalmente, dando de ombros como se fosse a coisa mais simples do mundo.

 

"Como é que é?"

 

Não podia acreditar naquilo. Minha filha era apenas uma criança!

 

"Eu cresci pai." Samantha retrucou meu pensamento, mas logo se calou quando olhei para ela - minha feição deveria estar assustadora.

 

Jacob se acalme. Fora Nessie que disse em minha mente, enquanto suas mãos macias seguravam a minha própria. - Não havia no mundo forma melhor para se acalmar do que ouvir sua voz doce e angelical soar em minha mente e sua mão macia acariciar a minha.

 

Precisei suspirar fundo para tentar criar de alguma forma, uma breve paciência e compreensão.

 

"Vocês são muito jovens, Samantha é jovem." Murmurei contrariado. "Samantha é inocente e doce, não quero que isso acabe, Seth."

 

"Você mais do que qualquer um sabe o que sinto por Samantha, Jake." Seth finalmente falou, estreando uma fase madura que eu nunca vira nele antes. "Vou cuidar dela com toda atenção. Eu a amo, Jake."

 

Encarei por um instante aquele moreno recém amadurecido, e assisti o olhar apaixonado que ele trocou com minha filha. Suspirei ao perceber que Seth tinha razão. Eu sentia o mesmo - ou talvez mais - por Nessie.

 

"É isso que você quer, minha pequena?" Perguntei à Samantha, recebendo em resposta um sorriso sincero.

 

"O senhor apóia, papai?"

 

Olhei para Nessie ao meu lado. Ela sorriu assentindo lentamente, incentivando-me a tomar minha decisão. Apertei mais minha mão na sua e retribuí o sorriso, antes de virar para os dois à minha frente.

 

"Sim, eu apóio." Disse, e antes que eles pudessem explodir de alegria, acrescentei: "Mas me escute muito bem Seth, se magoar minha filha ou engravidar ela antes do tempo eu juro que você vai morrer de uma forma bem dolorosa e Sue vai comer seu coração no jantar."

 

"Pai!" Samantha reprimiu-me, antes de sorrir e me abraçar em agradecimento. Ela fez o mesmo com a mãe e Seth.

 

"Combinado." Seth sorriu abertamente enquanto recebia o abraço de Nessie.

 

 

Precisei sorrir com aquela cena. Apesar de não gostar da idéia de minha filha estar namorando com apenas um ano de idade, tenho que admitir que conseguia ver a felicidade e o amor vir daqueles dois. E a felicidade de minha filha, era a minha felicidade.

 

 

XxXxXxX

 

 

Logo estávamos em minha moto, a caminho da cafeteria. Resolvemos fazer o esse passeio pois Nessie queria falar algo em particular, e eu estava rezando para que fosse o que eu pensava.

 

Chegamos e adentramos a cafeteria iluminada. Escolhemos uma mesa perto à janela, no canto mais distante do local - assim poderíamos ficar à vontade. Pedi dois cafés para a garçonete enquanto sentávamos um de frente para o outro na mesa redonda.

 

"Está gostando do lugar?" Perguntei enquanto bebia o café que acabara de ser trazido.

 

"É bem aconchegante." Ela sorriu levando a xícara aos lábios. Observei ela me fitar franzindo o cenho - minha feição provavelmente estava diferente do ocasional. "Está preocupado com a Samantha?"

 

"Só acho que está cedo para um namoro de verdade." Disse dando mais um gole no café. "Ela só tem um ano."

 

"Foi o mesmo que meu pai disse para você?"

 

Certo. Por essa pergunta eu não esperava. Nessie estava com respostas bem rápidas ultimamente, coisa que ela nunca fizera antes.

 

"Agora.. é diferente." Expliquei. "Samantha é minha filha."

 

Observei minha pequena sorrir ternamente, enquanto colocava a xícara no pires e posicionava uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. Sua mão delicada depositada na mesa chamou minha atenção.

 

"Não se preocupe, Seth é um bom garoto e cuidará muito bem de nossa filha." Ela murmurou sorrindo. Estava tão linda que me fez sorrir também.

 

"Eu sei." Sussurrei, colocando minha mão sobre a sua.

 

Percebi que Nessie se admirou com minha atitude, mas não retirou sua mão da minha. Observei um pequeno sorriso envergonhado saltar por seus lábios finos enquanto ela abaixava a cabeça.

 

Não tenho palavras para explicar o quanto amava aquela mulher.

 

"Jake.." Nessie murmurou, tirando-me de meu transe. "Lembra quando eu disse que tinha algo para te contar?"

 

"Claro." Afirmei arrumando-me na cadeira e acariciando sua mão abaixo da minha. "O que era?"

 

"Bem, há alguns dias eu me lembrei de algumas coisas." Ela começou, deixando-me ainda mais curioso. "E eu queria te falar que, eu.. e-eu quero.."

 

Nessie ficou totalmente envergonhada enquanto gaguejava palavras sem nexo. Mas então, ela respirou fundo e olhou-me nos olhos de uma forma tão intensa que precisei controlar minha vontade de beijá-la.

 

"Eu resolvi que quero..." Nessie ficou muda quando desviou seu olhar dos meus. Assisti seus olhos se arregalarem e um olhar irritado nascer em sua face enquanto ela fitava a porta da cafeteria. "Só pode ser brincadeira!"

 

Franzi o cenho para seu comentário, mas logo a resposta chegou, com os cabelos loiros esvoaçantes e os saltos altos fazendo barulho.

 

"Jake! Que surpresa encontrar você aqui!" Ela sorriu abertamente enquanto sentava-se na cadeira ao meu lado. Franzi o cenho para seu atrevimento.

 

"Meredith." Nessie murmurou irritada.

 

"Oh monstrinho, eu não te notei ai." Meredith pegou minha mão que segurava a da Nessie e tirou-a de lá disfarçadamente - o que para nós não soou como tal.

 

"O que faz aqui?" Perguntei estranhando a atitude daquela loira.

 

"Eu estava passando e vi sua moto." Ela sorria abertamente agora. "Por isso eu entrei para te fazer um convite.

 

Vindo de Meredith eu tinha um certo anseio de apenas saber o que era; E parecia que Nessie sentia o mesmo, pois a feição em seu rosto denunciava o quão irritada e indignada ela estava.

 

"E o que é?"

 

"Vamos trabalhar juntos!" Ela disse animada. "E então poderíamos passar um tempo juntos .. se divertindo."

 

Arregalei os olhos antes de passar a mão pelo meu rosto - só isso acabaria com a vergonha alheia que eu sentia por Meredith. Ela estava dando em cima de mim - um lobo -, na frente de Nessie - uma vampira -, e nem sabia disso.

 

Antes que eu pudesse falar algo, observo admirado Nessie levantar brutamente da cadeira em que estava e murmurar um: "Já chega!"

 

De repente pressenti o perigo.

 

"Venha conversar comigo ali Meredith, querida." Nessie disse entre dentes - ela continha a raiva naquele instante. "Agora."

 

Para minha surpresa, Meredith aceitou no mesmo instante. Nessie levou a enfermeira para o lado de fora da pequena cafeteria. E de repente senti como se eu devesse ir atrás, caso algo acontecesse.

 

Joguei o dinheiro dos cafés em cima da mesa, antes de caminhar pela porta em que elas saíram. Encostei na parede - onde elas não conseguiriam me ver- e resolvi assistir àquela cena rara de ciúmes de Nessie.

 

"Certo Meredtih.." Ela cruzou os braços, enquanto Meredith parava à sua frente. "O que pensa que está fazendo?!"

 

"Estou fazendo o que você não está, monstrinho." Meredith também cruzou os braços. "Cuidando de Jacob."

 

"Pare de me chamar assim!" Nessie estava tão nervosa que precisei me segurar para não ir até lá impedir que algo acontecesse. Eu queria ver isso.

 

"Monstrinho!" Provocou a enfermeira. "Você e seus filhos são monstros!"

 

A atitude seguinte de Nessie me assustou - jurava que ela iria matar Meredith naquele momento. Nessie pegou a enfermeira pelo pescoço e a empurrou fortemente para a parede, fazendo com que a loira perdesse o ar aos poucos. Claro, Nessie é uma vampira, qualquer força é demais para a mera humana à sua frente.

 

"Agora me escuta sua vadia atirada;" Nessie murmurou com seu rosto perto do da loira. Sim, eu também me assustei com sua frase. "Jacob é meu marido e você ainda tem a audácia de se jogar para cima dele! Não tem idéia com quem está mexendo; Portanto é melhor ficar bem longe da minha família, ou eu acabo com a sua vida. Está entendendo?"

 

Arregalei os olhos para a situação, enquanto observava Nessie soltar Meredith - que derrubava lágrimas dos olhos azuis e tinha o pescoço vermelho - e a mesma cair no chão, antes de se levantar sem jeito e correr em direção à sua BMW.

 

Ela não demorou a partir, arrancando pela estrada. Eu não sabia se me sentia admirado por Nessie me defender, ou assustado por sua atitude repentina.

 

"Uau." Murmurei ficando visível para Nessie. "Eu deveria ter feito isso com Nahuel."

 

"Jake.." Nessie abaixou a cabeça envergonhada. "Eu sei que ela era sua cliente, mas nós podemos arrumar melhores, você é um ótimo mecânico.. e .. eu estraguei tudo não foi?"

 

Observei ela passar as mãos no rosto e suspirar pesadamente.

 

"Eu só.."

 

"Nessie, o que você queria me falar na oficina?" Interrompi sua frase, caminhando em sua direção e apenas parando quando estávamos à um metro de distância. Não tinha certeza do que eu estava fazendo.

 

"Não importa mais.." Ela respondeu cruzando os braços e virando seu rosto corado para o lado contrário - desviando o olhar do meu.

 

"O que você queria falar?" Perguntei novamente. Nessie hesitou antes de responder.

 

"Eu me lembro, Jake." Ela começou, finalmente me olhando. "Me lembro de você, dos nossos momentos, da cachoeira, dos nossos beijos. E agora eu sei que eu te amo, eu sempre amei, mesmo sem lembrar de você. Eu te amo, Jake."

 

Nessie falou tudo isso rapidamente, sem ao menos respirar entre as sentenças, e isso ajudou a acelerar meu coração. Senti uma onda calorosa de felicidade me invadir naquele instante. Não me lembro de Nessie falou mais alguma coisa, não importa.

 

Somente importou quando eu dei um passo em sua direção e lhe roubei um beijo suave, assustando Nessie. Soltei meus lábios dos seus para olhar em seus olhos, apenas para ter certeza do que ela queria. Não precisei me importar, pois foi ela quem roubou o segundo beijo.

 

Senti como se tudo o que passamos nesse ano valeu a pena. Meu amor por Nessie estava cada vez maior, e somente aumentava com todas as dificuldades que enfrentamos. Ela era tudo para mim.

 

Depois de longos instantes de um beijo cheio de saudade, separamos os lábios - os dois sorrindo apaixonadamente. Olhei profundamente em seus olhos chocolate e com minha mão direita, coloquei um fio cacheado de seu cabelo atrás da orelha - Nessie fechou os olhos com meu ato.

 

"Eu te amo, minha pequena." Sussurrei em seu ouvido, sentindo-a estremecer em meus braços e corar maravilhosamente.

 

Então, apenas puxei sua cintura para a minha e roubei seus lábios novamente - atitude que eu queria tanto realizar desde que Nessie acordara de seu coma. Era tão perfeito sentir minha mulher novamente.

 

Agora sei que finalmente poderíamos ser felizes juntos, e até mesmo voltar á vida de casados, seria maravilhoso.

 

Mas só com o consentimento de Nessie, claro.

 

 

 

XxXxXxX

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Sim, eu desapareci.
 
Maas tenho um bom motivo. Acabei de me mudar, por isso fiquei um tempinho sem net, maas estou de volta.
 
Como podem ver eles se acertaram, seria o fim da fic? Estou pensando em fazer mais uns capítulos, o que vocês acham?
 

Bom, espero que tenham gostado!
 
Não esqueçam das reviews! *_*