I Belong To You - Jakeness escrita por Lynna


Capítulo 11
Desavenças


Notas iniciais do capítulo

Nessie's point of view (POV)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53216/chapter/11

XI
Desavenças







Passei algum tempo para descobrir o que tia Rosalie havia me dito sobre manter Jacob ocupado, mas então tive uma idéia que provavelmente seria ótima para passarmos um tempo juntos, e quem sabe, uma boa hora para contar tudo à Jacob.



Procurei em meu closet uma roupa bonita porém confortável. Lembro que uma vez tia Alice me disse que uma mulher parece mais bonita quando está confortável e decidida. Era assim que me sentia.



E além disso, o lugar que eu iria pedia uma roupa confortável.



Achei um vestido tomara-que-caia simples, que entornava as cores roxo e lilás e tinha o comprimento de dois dedos acima do joelho; Era simples, mas lindo. Arrumei-me rapidamente, deixando meu cabelo solto e terminando o processo com uma maquiagem leve. Logo estava pronta para colocar minhas idéias em ação.



Desci as escadas, estranhando o fato de ela estar muito calma e silenciosa. Quando meus filhos iam para a escola, era quando tudo parecia vazio, sem barulhos, uma casa tranquila - o que eu odiava. Ter meus filhos perto de mim era o que eu queria sempre, mas preciso concordar que a escola é importante para os dois. Eu realmente deveria acostumar-me com isso.



Segui para La Push, a oficina de Jacob era meu destino. Não tinha pressa de chegar, o dia estava maravilhosamente claro e o sol se mostrava majestosamente em um céu com poucas nuvens, fazendo-me ter prazer em observá-lo. Esse era o lado bom de morar na fronteira de Forks e La Push; Nunca estava frio demais ou quente de mais. Sempre o tempo perfeito.



Encontrei algumas pessoas pela reserva, mas não parei para conversar, apenas acenei e cumprimentei-os educadamente. Me sentia incrivelmente motivada naquela manhã, e isso ajudava em meu humor.



Logo cheguei à oficina, e a primeira cena que encontrei me fez automaticamente começar a tremer e suar frio. Malditos hormônios humanos!



Jacob estava sem camisa, encoberto de graxa desde a calça jeans até o torso suado e incrivelmente definido. Possuía a camiseta branca presa ao bolso de trás de sua calça, e no momento estava deitado à um suporte em baixo do carro, onde seu rosto era a única parte que não se dava para ver.



Precisei inspirar o ar profundamente antes de entrar na oficina. Não seria bom se começasse a perder o controle ao vê-lo deitado daquela maneira.



"Sabe, me pergunto se o senhor mecânico teria um tempo livre em sua agenda." Murmurei encostando no carro e tentando não olhar para seu abdômen nu.



"Depende." Ele respondeu, antes de deslizar o suporte e sair de baixo do carro. Jacob me olhou divertido. "Quanto pretende me pagar? Ou devo perguntar: Com o que pretende me pagar?"



"Depende do seu desempenho, senhor mecânico." Sorri cruzando os braços, enquanto observava-o levantar-se e limpar a mão suja em um pano velho.



Jacob me olhou por um minuto - senti minhas bochechas corarem naquele instante, mas fiz de tudo para parecer normal. Aquele definitivamente não era o momento certo para ficar envergonhada. Não mesmo.



"Uau.." Ele murmurou depois de uma breve - mas bem detalhada - olhada em minha roupa. "Você está linda."



"Obrigada.." Disse sorrindo. Precisei pigarrear para lembrar o que eu vim fazer aqui.



"Então.. Ao que devo sua visita majestosa à minha humilde oficina, senhorita Cullen?" Ele cruzou os braços e sorriu com o canto dos lábios levantados.



Não deixei de perceber como Jacob me chamara: Cullen, meu sobrenome de solteira. Será que isso queria dizer algo? Eu não fiquei muito animada com a forma que ele se dirigiu a mim, mas nada disso importava agora - apesar de que eu seria a mulher mais feliz do mundo se ele me chamasse de senhora Black.



"Bem, eu vim concertar carros." Disse finalmente; Jacob me olhou confuso. "Sei que pode ter muito trabalho, então vim aqui ajudar. Faço de tudo e sou ótima para aprender coisas novas. Isto é, se quiser me ensinar, claro."



Jacob ficou alguns minutos em silêncio, apenas me encarando com o cenho franzido e a mesma feição confusa em seu rosto. Precisei esperar em torno de 10 segundos para obter minha resposta.



"Ok.. deixe eu entender." Ele começou. "Você veio me ajudar a concertar os carros? Você?"



"Não acha que eu seja capaz de fazer isso?" Perguntei, começando a ficar desapontada.



"Não é isso!" Ele se apressou em dizer, mas continuou com a testa franzida. "Mas, você nunca se interessou por carros, e muito menos por se sujar com graxa."



"Mas dessa vez eu vim para ajudar." Sorri sinceramente enquanto pegava uma ferramenta qualquer que estava em cima do capô do carro. "O que eu devo fazer, chefe?"



"Vai sujar seu vestido, Ness." Ele alertou-me, pegando a ferramenta de minha mão e voltando a sentar no suporte. "Por que não fica sentadinha ali? Eu logo termino."



"Não Jake! Eu falo sério." Afirmei amarrando meu cabelo em um coque frouxo. "Não me importo com o vestido, quero te ajudar."



"Está bem." Observei ele levantar novamente e caminhar até um armário grande, retirando de lá um aparelho realmente estranho, o qual Jacob logo me entregou. "Aqui, vai precisar disso."



"Certo.." Sibilei sem entender. O que eu faria com um aparelho que tem alguns aços invertidos e uma manivela?



Fiquei encarando aquele objeto por alguns minutos, tentando entender o que era. Lembro-me de já ter visto tia Rosalie com um desses na mão, mas nunca parei para perguntar o que era. Era incrível como conseguia me lembrar de coisas inúteis com tanta facilidade.



"Você não faz idéia do que seja isso não é?" Jacob riu divertido, antes de apontar para o objeto. "Isso é um macaco, Nessie."



"Macaco, certo." Repeti para ver se entendia o significado, mas nada me veio a mente. Jacob diminuiu os olhos, fazendo uma feição divertida.



"Serve para levantar o carro." Ele disse, e eu automaticamente arregalei os olhos. Como uma coisa tão pequena levanta um carro? Jacob pareceu entender meu olhar, e logo explicou. "Claro que ele só levanta o necessário para trocar um pneu."



"Ah! Então é isso que eu vou fazer?" Soltei quando finalmente entendi. Me sentia uma criança descobrindo um novo doce.



"Bem, esse carro aqui," Jacob me levou até o automóvel ao lado da picape. "precisa de um pneu novo, alem de outras coisas que eu mesmo resolvo. E é isso que você vai fazer."



Observei Jacob agachar em frente ao pneu dianteiro esquerdo, e precisei esforçar-me para olhar para a roda, e não prestar atenção às costas definidas e nuas de meu suposto marido. Céus, como ele era lindo..



"Entendeu Nessie?" Jacob perguntou de repente. Quando foi que ele explicou mesmo?



"Pode repetir, por favor?" Perguntei, ainda avoada.



"Coloque isso aqui e depois rode a manivela até o carro subir." Ele disse mostrando onde o tal "macaco" deveria ser posto.



"Ok.. eu consigo." Murmurei para mim mesma, abaixando ao lado de Jacob.



Coloquei o mecanismo como Jacob havia explicado, e estava tudo muito bem. Quando comecei a rodar a manivela - que era leve devido à minha força herdada dos vampiros -, não entendo como aconteceu, mas em algum momento entre o carro e Jacob, meu olhar se perdeu no dele, assim não vi quando puxei a manivela em vez de rodar.



O macaco automaticamente escapou, e o carro bateu com tudo no chão, fazendo-me cair no chão com o susto. Jacob fitou por um instante a situação, até que começou a rir, descontroladamente.



"Ei! Pare de rir!" Disse tentando controlar a minha própria vontade de gargalhar.




"Talvez isso seja trabalho para mim." Ele afirmou, esticando sua mão para mim - a qual eu logo segurei e sorri quando Jacob me colocou em pé. "Eu tentei explicar que aqui não tem trabalho para mulheres delicadas."



Fiz uma careta daquela afirmação. Eu queria ajudar Jacob, estava me divertindo com aquilo. Foi quando lembrei-me de vó Esme e seu poder maravilhoso de limpeza. Eu posso não ter nascido com o dom sagrado do equilíbrio - graças a minha mãe -, mas com certeza aprendi muito com os dotes caseiros de minha avó.



"Bem, eu posso não conseguir trocar um pneu." Afirmei. "Mas eu sei limpar."



"Eu não limpo carros aqui Ness, só os concerto." Jacob explicou, caminhando até a parte traseira do carro e tirando uma roda extra do porta-malas.



"Por isso mesmo Jake!" Disse começando a me animar novamente. "Você concerta, eu limpo, e assim você ganha mais dinheiro! Que tal?"



"Eu tenho medo desse olhar.." Jacob murmurou franzindo o cenho. "Me lembra Alice."



"Por favor Jake?" Implorei mais uma vez, até que ele finalmente aceitou.



Assim, começamos o trabalho. Enquanto eu limpava com cuidado, Jacob arrumava o pneu e concertava o motor do carro. Estávamos passando um tempo maravilhoso juntos. Dávamos risadas de banalidades e eu me sentia maravilhosamente em casa.



Jacob me fazia bem, e eu queria que ele sentisse o mesmo.



Em um momento, nossa conversa perdeu um pouco o rumo, deixando o silêncio pairar pela oficina. Então, percebi que havia chegado o instante de contar tudo a Jacob.



Deixei o pano do lado e caminhei até ele - que no momento acabara de fechar o capô do carro que concertava. Senti uma vergonha espontânea, mas resolvi não estragar o momento.



"Jake.. eu preciso te contar algo." Comecei, Jacob parou o que fazia para olhar em meus olhos.



"Tudo bem.." Ele murmurou encostando no carro e cruzando os braços. "Sou todo ouvidos."



Encostei ao seu lado e estava pronta para contar tudo para Jacob; Quando um carro estaciona na porta da oficina e buzina algumas vezes. Não precisei olhar muito para descobrir de quem era aquela Mercedes vermelha.



"Você pode falar depois?" Jacob perguntou, pegando a camiseta do bolso de sua calça e vestindo-a em seguida. "Tenho cliente."



"Claro." Murmurei desapontada, observando ele caminhar até a Mercedes.



"Ele parece estar pegando bem." Jacob disse um tanto alto para a mulher que saía do carro vestindo suas botas longas e seu vestido curto. "Como está o escapamento?"



"Maravilhoso." A loira sorriu, retirando os óculos escuros e arrumando os cabelos loiros. "Claro, com um mecânico como você tudo pega direito."



Arregalei os olhos para o atrevimento daquela mulher; Não era possível como cabia tanta sem-vergonhice e cara-de-pau em uma pessoa só. Precisei respirar fundo para manter minha raiva dentro de mim e caminhar até lá.



"Eu vim trazer o cheque." Ela sorriu, tirando da bolsa o talão e caminhando até Jacob para entregar o cheque para o mesmo. Foi quando Meredith me viu parada na porta da oficina. "Oh, não vi que tinha visitas."



"Vim ajudar o Jacob." Disse sorrindo para a feição no rosto daquela loira. "Algum problema?"



"Nenhum." Meredith revirou o nariz, ignorando-me.



"Obrigado." Jacob agradeceu ao cheque, colocando-o no bolso. "Tem algo faltando no carro? Uma limpeza talvez?"



"Você limpa os carros também?" Ela perguntou com sua voz interesseira.



"Na verdade é isso que a Nessie está fazendo." Jacob disse, arregalei os olhos para sua atitude. "Aceita uma limpeza?"



"Ah! Eu adoraria!" Meredith disse, me olhando vitoriosa, como se estivesse bolando uma idéia maquiavélica para me humilhar na frente de meu marido.




Fiquei surpresa com a oferta de Jacob. Não podia acreditar que ele estava considerando a idéia de eu limpar o carro dessa oferecida. Já não era humilhante o suficiente ter seu marido paquerado na sua frente? Agora eu tinha que trabalhar para Meredith?



Só podia ser brincadeira.



"Eu vou ali dentro buscar alguns panos." Jacob disse para mim, e caminhou adentrando a oficina. Se não conhecesse ele, jurava que ele não sabia de nada que estava acontecendo.



Mas é claro que ele sabia.



"Então quer dizer que não conseguiu ficar em casa chorando não é, monstrinho?" Meredith começou com as provocações, encostando o vestido vermelho-sangue no carro incrivelmente polido.



"A idéia de passar a tarde trabalhando com meu marido foi muito melhor do que ficar em casa, Meredith." Provoquei-a também, cruzando os braços. Me sentia incrivelmente motivada.



"Ele não é mais seu marido." Ela começou venenosa. "Mas sabe, até acho bom você trabalhar com ele."



Certo, essa atitude me pegou desprevenida. Mas é claro que Meredith não estaria do meu lado, não me deixaria em paz com Jacob tão rápido. Sua atitude seguinte comprovou absolutamente meus pensamentos.



"Assim, você trabalha e eu me divirto com ele." Ela completou, sorrindo maliciosa.



Senti como se estivesse prestes a pular e arrancar com os dentes cada fio daquele cabelo estupidamente liso e loiro. Precisei respirar fundo e conter um rosnar que vinha de meu peito, e a vontade de trucidar aquela atirada.



"É melhor ficar bem longe de Jacob, Meredith." Disse entre dentes. Não tinha noção de minha feição naquele instante. "Está brincando com fogo, garota."



"Ah, e o que o monstrinho do lago Ness vai fazer, huh?" Meredith desencostou-se do carro, caminhando em minha direção. Quando chegou perto de mim, precisou abaixar para encarar-me, devido ao seu salto-quinze. "Ninguém me impede de fazer o que eu quero, está me entendendo?"



"E o que quer Meredith?" Perguntei irritada.



"Jacob, só para mim."



"Mas não vai conseguir, sabe por quê?" Disse encarando seus orbes azuis celeste. "Porque ele é meu marido, e temos dois filhos juntos. Nem a saia mais curta do mundo vai atraí-lo mais do que ele já está pela família dele."



"Aqueles dois ridículos sem senso de moda?" Ela cuspiu as palavras. Apesar de saber que aquilo era inveja por meus filhos serem tão maravilhosos, não pude deixar de sentir uma incrível vontade de estrangular aquela mulher.



"Não fale assim de meus filhos." Murmurei começando a me irritar profundamente.



"Por que não falar a verdade? Eles são ridículos mesmo! Assim como você, monstrinho."



Foi a última coisa que ouvi-a murmurar, pois fui invadida por uma vontade imensa de lhe deixar uma marca bem feita de meus cinco dedos em seu rosto branco de pó compacto.



Mas no instante que eu ia acertar seu rosto, sinto mãos quentes segurarem a minha própria. Precisei olhar para cima para vê-lo fitar a situação com o cenho franzido. Não entendi sua atitude, mas posso afirmar que ele estava nervoso.



"J-Jake?"



"O que pensa que está fazendo, Nessie?" Ele segurava minhas mãos e a feição em seu rosto demonstrava o quanto estava nervoso.



"Ela ia me bater, Jake!" Meredith disse, encenando como se fosse uma vítima inocente.



"Você não ouviu as coisas que ela falou sobre nossos filhos!" Senti um breve desespero em falar a verdade àquela hora. "Meredith não é uma santa!"



"Eu ouvi a briga toda, Ness." Jacob murmurou apenas para mim e finalmente abaixou nossas mãos. Ele então, virou-se para a loira mentirosa. "Por favor Meredith, vou pedir que vá embora."



Observei ela piscar os olhos azuis para Jacob, antes de colocar os óculos escuros e me enviar um olhar de forma desafiadora e vitoriosa. Assim, ela deu a partida e finalmente tirou sua Mercedes da frente da oficina, sumindo pela estrada de terra.



Abaixei a cabeça quando senti Jacob soltar minha mão - Eu sabia o que viria a seguir. Jacob com certeza estaria do lado de Meredith, assim começaria uma discussão. Fico surpresa por ele não começar a gritar comigo pela oficina.



Jacob encostou-se na picape, enquanto passava suas mãos pelo rosto - e eu sabia o que isso significava. Preferi ficar quieta e esperar por suas conclusões.



"Não pode bater em Meredith, Nessie." Ele disse, agora tranquilamente. "Ela é minha cliente."



"Eu não ia deixar ela falar de meus filhos daquela maneira." Disse apenas e pude ouvir ele suspirar.



"Ela pode ser um pouco exagerada, mas ainda é minha cliente Ness, tem que respeitá-la."



"Exagerada?!" Disse indignada. "Aquela mulher é louca!"



"Mas continua sendo minha cliente." Ele repetiu, dessa vez mais alto. Quando percebeu o que fez, resolveu falar um pouco mais baixo. "É um bom dinheiro Nessie, por favor entenda."




Apenas assenti como resposta. Senti que Jacob estava sendo verdadeiro comigo. Todo esse tempo ele vem suportando Meredith pelo dinheiro. Claro que fora isso dera a entender.



Então, teria alguma chance de Jacob ainda me amar?



Eu precisava descobrir.



"Eu só não.. gosto que fale assim das crianças, e.." Fiz uma pausa, forçando minhas bochechas a ficarem da mesma cor. ".. de você."



Jacob levantou as sobrancelhas admirado, antes de dar lugar à uma feição serena e um sorriso verdadeiramente lindo. Precisei respirar fundo para voltar a realidade e lembrar do que eu deveria fazer.



"Escuta Ness, Meredith não sabe de nada." Ele murmurou caminhando em minha direção. "Não dê ouvidos a ela."



"Eu sei, Jake." Sorri sinceramente para ele, e aceitei sem hesitar o abraço que o mesmo me ofereceu.



Aconcheguei-me em seu abraço e assim ficamos por alguns minutos. Até que tive uma ideia para podermos sair dessa atmosfera, outra ideia para poder passar um tempo com o Jacob. Acredito que dessa vez daria certo.



"Por que nós não saímos para tomar um café?" Perguntei quando finalmente soltei-me hesitante de seus braços. "Claro, só se não tiver trabalho."



"Eu tenho trabalho." Jacob disse, e no momento que meu sorriso desaparecia ele resolveu concertar sorrindo. "Mas claro que um café agora seria perfeito."



Assim, ajudei Jacob a terminar o trabalho de hoje e fechar a oficina. Só assim teríamos tempo suficientemente livre, e eu conseguiria falar o que eu venho querendo de uns dias para cá. Sem Meredith tudo iria dar certo.



Eu espero.





XxXxXxX

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Um big capítulo para vocês!

Antes de ser morta, digo em minha defesa que demorei porque to voltando a rotina de estudos.


Anywaay, espero que gostem do capítulo!

E não esqueçam as reviews! *__*