O Sol Particular; escrita por Esmee Black


Capítulo 24
Capítulo 22- Tudo novo, de novo.


Notas iniciais do capítulo

aiii, me perdoem... eu não vou mais demorar tanto..
é que eu to sem net. :/
mas logo tem mais!
h, com o tempo vou respondendo todos esse comentários lindos que você escreveram, continuem assim!
obg, Helena..
ah, é esse o video da musica:
http://www.youtube.com/watch?v=tglSCIpaXPs
não é virus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53212/chapter/24

   “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai pra sempre.”  Bob Marley.

 

                                 22- Tudo de novo, de novo  

 

 

 Por mais incrível que fosse eu estava até me divertindo um pouco, conseguia rir e sorrir facilmente, mesmo que muitas vezes tenha sido forçado.

 Jared e Seth contavam piadas sem graça, em quanto eu conversava com Hyezza. Hyezza era uma prima da Keth. Ela era linda, seu rosto era meigo e delicado, e mesmo parecendo meio ridículo, ela me lembrava um pouco a Bella com seu jeito desastrado. Às vezes esquecia, e era como se Bella estivesse ali, mais não doía tanto, eram lembranças felizes o suficiente para me deixar calmo.

  Não podia negar que estava me divertindo. Mas mesmo assim ainda estava aéreo e por isso muito mais atento. Poucas vezes observava Hyezza, atento a cada movimento que pudesse rotulá-la desastrada e sem reflexo, e outras vezes eu prestava atenção no olhar de Rech para Quil, ficava com nojo, mas não podia negar que sim, era um casal bonitinho. Em uma dessas de me desligar de tudo e observar o horizonte, meus olhos encontraram imediatamente a figura perfeita de Bella, por alguns segundos pensei que fosse alucinação, como muitas vezes, mais assim que senti o cheirinho nojento da foca saltitante, a vampirinha vidente, tive certeza de que era mesmo Bella. Como esperado, fiquei sem reação, parei completamente, e ainda pensei no que aconteceria se percebessem a presença de vampiros...  

  Não havia mais vampiros, apenas Alice. Não seria tão difícil assim falar com Bella.

  Me levantei devagar.

 

— Já volto. — Sussurrei ao ar, para quem quisesse ouvir. A ansiedade era percebível em minha respiração que falhava. Andava devagar. Torcia para Bella olhar para traz e que me visse primeiro. Isso não aconteceu, Alice sentira de longe meu cheiro e ficou parada me fitando, não desvendei seus olhos, e nem retribui seu olhar irônico, estava preocupado demais observando Bella e cada movimento que ela fazia. Quando eu estava perto o suficiente Bella olhou para mim. Seus olhos brilhavam o brilho que somente ela tinha, um sorriso instantâneo brotou em meus lábios, e nos dela também, senti um surto de felicidade.

 

Bella POV.

 

 Seus olhos pretos e reluzentes brilhavam cada vez mais, e aquele sorriso derreteu meu coração e minhas pernas tremeram. Todo o tédio de esta fazendo compras com Alice valeu a  pena, tudo valia a pena diante do esplendor do surto de felicidade que eu estava sentindo, uma alegria quase crônica brotou em meu peito, e não pude evitar a falta de ar. 

 

— Jake...? — sussurrei sem fôlego. — Ele sorriu ainda mais ao escutar minha voz.

 

Jacob POV.

 

 Com menos de três largos passos envolvi Bella em um abraço, não me importando muito com a força, mas pela primeira vez, ela não reclamara de estar sem ar. Ela também me abraçava com força. Parecia que não nos víamos há séculos.

 

— Jacob... Nossa! O que faz aqui? — Bella perguntou rindo ainda me abraçando.

 

— Ah, só um programinha animado com os chatos. — sorri.

 

— Parece esta maior, sabia. — disse ela me olhando, ainda rindo.

 

— Acho que não... Espero ter parado de crescer, logo chegarei ao céu. — rimos.

 

— Você não faz ideia do quanto eu estava com saudades... Porque não atendeu os telefonemas, Jake. — olhei para o chão.

 

— Só achei... Só acho melhor não forçar a barra, você sabe o que faz.

 

— Pode até ser, mais mesmo assim, era para ter atendido, sabe quantas vezes eu liguei?

 

— não. — ri. — não faço ideia, na verdade eu não tenho tido muita noção de tempo ultimamente, muito menos de quantas vezes o telefone toca. — Nos olhávamos intensamente, sorrindo cada vez mais, e se não fosse pelo cheiro teria me esquecido da vampira, teria esquecido tudo.

 

— Bella temos que ir... — A foca saltitante disse me fitando com raiva, eu tentei um olhar raivoso, mais mesmo assim a alegria tomava conta de mim.

 

— Acabamos de chegar. — o olhar de Bella para Alice me fez rir. — e você disse que queria comprar muitas coisas, por que não vai indo... Eu fico com Jake e com os meninos... É claro... Se você quiser, Jake. — Bufei.

 

— Claro Bells. Peça permissão para a babá e vamos. — O suspiro pesado da vampira me fez rir outra vez.

 

— Prometi a Edward que cuidaria de você, Bella, não posso deixar. — O olhar de Bella entristeceu e ela olhou para baixo...

 

— Alice tem razão, Jake... — Desta vez até a Vampira pareceu surpresa...

 

— Eu tenho? É eu tenho! claro que eu tenho razão. E por isso digo que é melhor irmos...

 

— Não têm não. — Disse quase em desespero. — Você pode ficar Bells... Você quer ficar.

 

— mas não vou, Jake...

 

— Mas você quer; — rosnei, já perdendo as esperanças, sabia que desde o momento em que o nome dele, fora tocado, sabia que Bella cederia logo, não era justo. Olhei para baixo — por favor.

 

— eu... Eu.. bem eu não posso, Jake. Já o magoei demais...

 

— e quem liga ?

 

— eu ligo, você sabe disso, Jake... Eu vou casar com ele. — o choque foi grande, mesmo já sabendo disso, ouvir isso da boca de Bella era horrível.

 

— Exatamente, por isso temos quer ir, Bella, — A vampirinha comentou rápido.

 

— você esta bem, Jake? — assenti afirmando, mesmo não estando muito bem.

 

—  Por favor, Bells... —  supliquei quase em um sussurro.  

 

—  não dá Jake... Me desculpe... Mesmo.

 

—   Você ouviu, cachorrinho ela...

 

—  Alice! Por favor, Cala a boca. —   Bella quase gritou, e eu segurei o riso. — Jake... olha, eu juro que se eu pudesse...

 

—... Você ficaria eu já sei. Mas... Você não pode, eu entendi. Tudo bem. — Ela sorriu desanimada.

 

— Mesmo?

 

— é mesmo. Tenho que ir... — pensei em dizer algo como: “ Até mais “ ou “A gente se vê”...  Mas opinei por um breve tchau. 

 

— A gente se vê, Jake. — Ela sussurrou e me deu um abraço. Sorri.

 

— é, pode ser; — ela se afastou devagar, e eu sabia que ela queria ficar.

 

— Eu amo você. — Ela disse tão baixo que me esforcei para entender, assenti.

 

— Eu também te amo. — sibilei.

 

— Vamos... — A Vampira pediu, e Bella se afastou e foi.

 

  Voltei pisando forte para a mesa, reação de uma criança com seis anos de idade, mas era involuntário, estava com raiva, e assim que a ausência de Bella permaneceu, eu fiquei levemente irritado.

  Como sempre, todos se desviaram de suas atenções para olhar para mim, menos Hyezza, que permaneceu parada e fitando seu suco. Sentei ao seu lado ignorando os olhares.

 

— Eu não agüento mais isso! — sussurrei.

 

— acho que ninguém mais. — Hyezza disse olhando pra mim.

 

— não faz diferença, ta! Tanto faz. Eu que deveria entender que Bella não quer nada comigo...

 

— talvez. — ela suspirou e voltou a beber o suco. — Perdi um bom tempo a observando outra vez, mas logo me dispersei quando olhei para Paul e Jared, que bebiam alguma coisa, e eles pareciam bêbados, mas apostavam quem beberia mais rápido.

 

— o que é? — perguntei baixo a Hyezza.

 

— O que?

 

— o que eles estão bebendo? — ela deu um risinho.

 

— Tequila e limão, a essa altura já devem esta rasgando dinheiro.

 

— é muito forte?

 

— Normalmente não, mas essa daqui parece um dopante. — ela disse calma, não dando muita atenção. “ dopante, é” pensei abrindo um sorriso.  

 

— Hey, Paul, aposto cinco dólares que você não vira isso ai mais rápido do que eu. — Disse a ele alto. Ouvi Rech sussurrar algo, mas não dei muita atenção. Paul deu uma risada... Bêbada.

 

— Assim você fica falido, Jake.  

 

— A minha farda é preta, e você sabe disso. — o encarei.

 

— Como quiser Jacob. — Ele pegou um copo e derramou um liquido dentro, parecia água, mas eu tinha certeza que não era. Logo depois ele chamou um garçom e disse alguma coisa que eu não entendi para ele.

 

— Jake... Olha, eu já bebi isso ai... É forte, pra caramba, véy! — Quil falou. Não dei muita atenção, mas observei o rosto preocupado de Juliane, ela olhava para Paul com um pouco de medo, mas eu não liguei, afinal, eu não tinha um impriting pra se preocupar. Dei uma risada irônica desse pensamento.  O Garçom voltou trazendo um copo com suco de limão, imagino, ele despejou em meu copo, no de Jared e no de Paul.

  Paul me empurrou o copo me fitando.

 

— No três.

 

— Um... Dois... Três... — Apenas levei o copo à boca e engoli o mais rápido possível! Era horrível, provavelmente a pior coisa que eu já tomara antes. Era amargo e azedo, mas... De certo modo era bom, me sentia mais forte, não sei. Bati o capo na mesa, evitando a ânsia. Seguido por Paul e logo depois Quil.

 

— Cinco dólares, Paul. — Ouvi a risada de Seth e Keth. Olhei para Hyezza e dei um sorriso. Ela sorriu de volta.

 

— mais e ai, gostou. — ela perguntou rindo.

 

— Honestamente, não. —  ela sorriu. — é horrível... Mas eu ganhei linda. — Me aproximei e beijei o canto de sua boca. O que eu estava fazendo?

 

— é, acho que você não pode beber mesmo. — ela falou olhando pra mim.

 

— ou talvez não. [Obs: Música de fundo: Hey, Soul sister, Train, Rsrsrs’]  — Me aproximei e encostei meus lábios nos dela devagar e por pouco tempo. Sorri pra ela e olhei pra Quil.

 

— Você tinha razão, cara, é forte mesmo. — Ele sorriu e assentiu uma vez. — outra Paul?

 

— Dez dólares? — perguntou ele sorrindo.

 

— Quinze. — Rech sorria pras mim, todos sorriam, como se beijar alguém fosse tão bizarro, talvez fosse. talvez pra mim fosse muito bizarro, lembrei de Bella mais uma vez, alguma culpa me bateu, e eu logo entornei outro copo de tequila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!!
Helena! Ps.ç; estou preparando uma minific para vocês! - o Nome é O por do Sol, espero que gostem!