New life escrita por Emily


Capítulo 5
Capituloo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531993/chapter/5

Os dias foram passando e de vez em quando ela sentia leves tonteiras, mas não dava muita atenção, sempre ela tinha uma desculpa pra si mesma. Estava faltando pouco mas de 2 dias pra voltar ao trabalho e ela achava que esses males eram por causa da correria que iria começar de novo.
Era segunda feira e ela acordou logo cedinho, preparou o café e foi acorda-lo. Chegaram ao precinto todos os saudaram com as boas vindas. Até Gates foi super delicada com Castle.
Os dias se passaram e um caso atrás do outro eles iam resolvendo. Naquela tarde, estava tudo tranquilo na 12ª e Beckett resolveu tirar um tempinho pra conversar com Lanie. Mas ao chegar ao necrotério seu telefone toca, era Esposito dizendo que tinha acontecido um assassinato. Castle dessa vez foi no carro dos meninos, pois eles estavam marcando um final de semana só com os homens nos Hamptons.
Chegaram a cena do crime e encontraram uma mulher morta de forma cruel. O estado do cadáver estava terrível, fazendo Beckett engolir seco. Todos perceberam a palidez dela porem não falaram nada, pois a mulher tinha mas ou menos a idade da mãe dela quando a mesma morreu, ambos pensaram que essa era a causa da palidez dela e não quiseram muito entrar em detalhes. Pelo radio, souberam que o suspeito foi visto entrando em um prédio residencial a poucos metros de onde eles estavam então a equipe foi direcionada para lá. Souberam pelo porteiro que o suspeito morava no apartamento 203. Subiram , como sempre faziam, só não sabiam que algo iria acontecer. Beckett disse a Castle ficar um pouco afastado e entraram no apartamento. Ele não estava lá, perceberam então que a janela da cozinha estava aberta e ele tinha fugido por lá. Alguns policias foram pela escada do prédio e os 4 foram pela escada de incêndio. De longe o viram correndo e assim começou a perseguição. Só que desta vez Beckett não conseguiu acompanhar o pique dos amigos e nem de Castle, ficou bem pra trás e começou a ficar ofegante e sentir dores na barriga, não conseguia correr, mas mesmo assim, sentindo dor tentou dar o seu melhor, até não aguentar mais e caiu ao chão, sentindo fortes dores. Castle percebeu que ela não estava atrás deles e preocupou-se e voltou, o que eles não sabiam era que o suspeito tinha se escondido naquele beco, Ryan, Esposito e Castle passou por eles e nem percebeu. Castle voltou e a encontrou caída no chão se contorcendo de dor.
– Kate, o que houve?
– Eu não sei, estou sentindo muita dor. Conseguiram pegar o bandido?
– Não é hora de pensar nisso amor, vou levar você pro hospital e é agora.
Ele a levantou e pode ver que ela suava frio. Ao ser levantada, ela percebeu que o suspeito estava de arma em punho apontada pra eles. Ela não pensou duas vezes pegou a sua arma, mas antes que ela pudesse atirar, ele atirou primeiro. Ela nem pensou, só colocou o corpo na frente do de Castle e o tiro acertou em cheio no peito dela.

Tudo aconteceu rápido, antes de Castle esboçar qualquer reação, viu o suspeito sendo atingido e morto por Esposito. Eles tinham voltado por terem sentido a falta de Beckett e Castle. Beckett estava com colete a prova de bala, porém pelo impacto da bala e também pelas dores que sentia, ela caiu desfalecida. Castle não sabia o que fazer, de novo não ele pensava. Chamaram a ambulância que chegou rápido, a colocaram na maca e seguiram para o hospital. Ele olhava aquela mulher deitada ali, e era impossível não lembrar do fatídico dia do funeral de Montgomery. Ela estava pálida e por mas que os paramédicos diziam que ela não fora atingida diretamente pelo tiro ele não entendia o por que ela estava desacordada.
Chegaram ao hospital e logo a levaram para a emergência, ele parecia um tigre enjaulado. Lanie, logo chegou e ela e os meninos tentavam acalmar Castle.
Logo o médico veio e deu a boa noticia, ela estava bem, com um enorme hematoma no peito porém bem. Ela tinha desmaiado por que a bala acertou bem perto da cicatriz dela do outro tiro e isso a fez sentir uma dor insuportável fazendo com que ela desmaiasse. Então Castle disse ao medico que antes de levar o tiro ela já estava se queixando de dores fortes no abdômen. Ai o médico disse que sobre esse assunto teria que conversar com eles separadamente, deixando ele ainda mas preocupado.
O médico os acompanhou até o quarto, ela estava muito pálida e isso o deixou muito comovido, pois se ela não entrasse na frente dele, era ele que estaria ali.
– Ei, como esta a minha heroína? Beijo-lhe a cabeça
–Bem, sentindo o meu peito queimar mas bem.
Ryam, Esposito e Lanie conversaram com ela um pouco, contaram que o suspeito estava morto e que a mulher de certa forma tinha sido vingada, ficaram assim por alguns minutos até o médico os interromper e pedir que eles se retirassem pois a paciente precisava descansar . Castle foi acompanha-los até a porta quando o médico o chamou dizendo que precisava falar com os dois a sós. Ele despediu de Lanie, Esposito e Ryan e voltou para conversar com o médico.
–Bom Sr e Sra Castle, tenho que dar uma noticia a vocês que acho que ainda não sabiam.
–Fala doutor, o que está acontecendo. Questionou Beckett já um pouco nervosa.
– Sra Castle, como medico tenho que lhe dizer que a partir desse dia, a Sra está proibida de ir a campo fazer o seu trabalho , agora a Sra descobre quem são os assassinos e a sua equipe ira pega-los. A dor que o Sr. Castle disse que a Sra sentia no abdômen e por causa do seu bebê que não gostou nadinha desse exercício forçado que a Sra o impôs a fazer logo cedo.
–Be..bê??? O Sr... es...tá me dizendo que a minha mulher está grá..vida? Interrompeu Castle.
– Sim e imaginei que vcs não sabiam ainda. Pois a gravidez é de poucas semanas.
Ela não acreditava no que aquele médico falava. Ficou sem reação. Ele olhava pra ela, olhava pro médico sem saber o que fazer só sorria e repetia:

– Kate GRÁVIDA. Um bebê nosso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.