30 Day OTP Challenge escrita por Kaline Bogard


Capítulo 21
Capítulo 21 - Isso é um dom?


Notas iniciais do capítulo

Título: Isso é um dom?
Autor: Kaline Bogard
Day 21: Cooking/baking
Genero: humor, romance
Aviso: -x-
Link do desafio: http://30dayotpchallenge.deviantart.com/journal/30-Day-OTP-Challenge-LIST-325248585

Contagem regressiva para o fim: 9 dias!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531942/chapter/21

– Obrigada por ter vindo Stiles! – a dona da casa agradeceu com um sorriso, enquanto abria a porta para que o visitante pudesse entrar.

– Estamos aí para isso!

– Vem comigo...

Os dois seguiram pela elegante casa da família Yukimura até a cozinha moderna e muito limpa. A garota apontou os ingredientes sobre a mesa: massa de espaguete, tomates, temperos, todo o necessário para uma macarronada.

– Você me ajuda com o jantar dessa noite?

– Não sou nenhum mestre cuca – o garoto deu de ombros, apesar de não conseguir esconder como se sentiu lisonjeado – Só cozinho o básico para a sobrevivência Stilinski.

– Scott disse que seu macarrão é uma delícia! – Kira sorriu empolgada.

– Tudo bem – ele enrolou as mangas da camisa e começou a se movimentar.

– Fique a vontade. Panelas no armário de baixo, talheres na segunda gaveta e... ah, você é capaz de se virar – a japonesa sentou-se à mesa e cruzou os braços.

– E para que é esse jantar especial?

Kira parecia estar a espera da pergunta. Subitamente foi tomada pelo nervosismo e começou a retorcer as mãos.

– Eu ouvi o Scott conversando com o Derek – começou dizendo – E o Scott vai me pedir em casamento!

– Uau! – Stiles exclamou colocando a panela com água no fogo – Ei, o quê?!

– É sério! O Scott vai me pedir em casamento! Estou meio perdida, acho que somos muito jovens ainda! A gente acabou de fazer dezoito anos, Stiles! Não estou preparada.

Stiles fez uma careta. Um sentimento de traição apertou seu coração.

– Por que ele não me disse nada?!

– O Scott ou o Derek?

– OS DOIS! Um é o meu melhor amigo e o outro é o meu namorado! Não é certo que escondam as coisas de mim.

– Stiles... você ia acabar deixando escapar algo. Ficaria escrito na sua testa que o Scott estava planejando em segredo e eu ia desconfiar...

– Grande coisa! Eles não me disseram nada e você descobriu do mesmo jeito. É totalmente... ei... você está me chamando de fofoqueiro, Kira?

– Não com essas palavras – a adolescente fez uma careta – Enfim, preciso da sua ajuda: vou fazer esse jantar pro Scott e deixar escapar que eu não tenho planos de me casar antes da faculdade. Assim ele não terá tempo de me pedir e ouvir um não. o que acha?

– Parece um bom plano.

Kira começou a riscar desenhos imaginários no tampo da mesa com a ponta do dedo, distraída. Seu convidado passou a manusear os ingredientes do molho.

– Você aceitaria? – ela perguntou.

– O quê?

– Se casar com o Scott.

– ECA! Não... ele é meu amigo, só isso! É um lance totalmente fraternal, sabe?

A kitsune girou os olhos.

– Não, Stiles. Se você fosse eu e o Derek te pedisse em casamento... espera... – até ela se confundiu com o que tentava falar.

Foi a vez do filho do xerife girar os olhos.

– Se o Derek me pedisse em casamento eu não aceitaria, porque é um compromisso muito sério e sou muito jovem para assumir isso, mas... eu totalmente iria morar com ele. Porque o meu Lobão já tem um cafofo pra morar, uma vida estruturada. O Scott ainda mora com a mãe! Ele tem um longo caminho pela frente antes de pedir a mão de alguém em casamento.

O pequeno discurso aliviou Kira, ela respirou fundo e recostou-se melhor na cadeira.

– Isso, Stiles! É exatamente o que eu penso.

– Você pode deixar claro no jantar especial que está fazendo: estabeleça metas, fale para ele de seus planos pro futuro... para que ele saiba o que tem que fazer. Assim você não diz um “não” logo de cara.

– Ótima idéia, Stiles – a garota saltou e o abraçou apertado – Sabia que conversar com você seria a coisa certa!

– Sim, sim. Eu sou o máximo! Agora vamos continuar com esse banquete romântico!

– Obrigada! – a menina agradeceu e voltou a sentar-se, apenas observando o humano em ação.

D&S

Depois de deixar a macarronada pronta na casa de Kira e instruções para que tudo fosse perfeito, ele voltou para casa com a idéia de fazer o mesmo prato. Enviou um SMS para o namorado chamando-o para jantar. Seria uma noite romântica com o lobo também. Por isso quando Derek apareceu acabou surpreendendo Stiles no meio da preparação da refeição.

– Derek, atrasou um pouco! Espero que não esteja faminto – o humano falou depois de trocarem um beijo de boa noite.

– Não estou.

– Arruma a mesa para mim, por favor! Estou terminando o molho... meu pai está de plantão, então é só você e eu.

Hale obedeceu sem reclamar. Trocou a toalha, colocou os pratos, talheres e guardanapos. Para acompanhar encontrou suco de maçã na geladeira. Depois de tudo pronto sentou-se e ficou assistindo seu jovem namorado cozinhar.

Stiles cantarolava uma musiquinha qualquer e conseguia agitar o quadril de leve em um ritmo totalmente diferente. Foi impossível para Derek não sorrir diante da cena. Como alguém tão desastrado conseguia ser tão encantador?

Pouco a pouco o aroma agradável pairou no ar. Stiles podia não ser um mestre na cozinha, mas que o macarrão que fazia era uma delícia, ah, era!

– Aqui está! – exclamou terminando de salpicar uma generosa camada de queijo ralado por cima – Vamos comer!

Sentou-se em uma cabeceira da pequena mesa de quatro lugares enquanto Derek sentava-se na outra ponta. Iam jantar na cozinha mesmo, não havia necessidade de nada tão exagerado. Além disso, o clima era mais aconchegante estando apenas os dois ali.

– Hum... – Stiles lembrou-se de algo, engoliu uma porção de macarronada e olhou acusador para Derek – Então o Scott vai pedir a Kira em casamento?

O lobisomem sequer parou de comer.

– Ah, vai? – perguntou em um tom de quem não poderia se importar menos.

– Santo Deus, homem. Não se faça de besta comigo, eu já sei de tudo. Voces me acham um fofoqueiro, e meu namorado fica de segredinho com meu melhor amigo, mas tudo bem. Estou totalmente tranquilo com isso.

O mais velho ergueu o rosto e mirou dentro dos olhos de seu namorado.

– Do que está falando, Stiles?

– Sofrendo de amnésia agora? Kira ouviu quando Scott te disse que ia pedi-la em casamento! – o garoto manteve o tom acusador.

Diante disso Derek respirou fundo, soltou o garfo sobre o prato e pegou o guardanapo para limpar os lábios.

– Como você faz isso, Stiles? É algum tipo de dom bizarro?

– Derek? – o filho do xerife também parou de comer, sua expressão revelou confusão.

– Não sei o que Kira pensa que ouviu. Scott nunca me disse que ia pedi-la em casamento. Eu disse para ele que ia te convidar pra morar comigo.

– Oh...

– Era para ser uma surpresa, Stiles. Mas você consegue estragar todas as surpresas que tento fazer.

– Desculpa, Lobão... nem fui eu dessa vez. Foi a Kira e...

– Claro – o lobisomem cortou. Estava aborrecido: planejara levar Stiles em um lugar diferente e transformar o pedido em algo inesquecível. Porém ali estavam eles, em um jantar simplório não planejado, com o garoto metendo o nariz onde não fora chamado.

Era tão... tão... tão a cara de Stiles. Derek sorriu.

– Sinto muito... – Stilinski começou a brincar com a comida, sem jeito de encarar o namorado. Não era de propósito que fazia essas coisas.

– Você aceita? – o lobisomem perguntou com diversão brincando em sua voz.

– O quê?

– Aceita morar comigo?

Stiles ergueu os olhos e respirou fundo.

– Tem certeza? Eu... eu sou um desastre, Derek. Não estrago suas surpresas por querer eu... não sei se posso mudar. Você não vai se arrepender?

Hale sorriu suave e estendeu a mão sobre a mesa, num pedido mudo para que Stiles a segurasse. Assim que o adolescente aceitou entrelaçar os dedos de ambos, recebeu um apertão leve, no entanto cheio de carinho.

– Com certeza você é um desastre, Stiles. Mas é o meu desastre. Amo você exatamente do jeito que é. Nossa situação atual já não é suficiente pra mim, preciso de mais. Quero você sempre por perto, entende?

– Santo Deus, totalmente entendo.

– Aceita? Se precisar de um tempo para pensar...

– Não!

– Não?

– Não! Não é “não” pra sua pergunta! O não é pro tempo...

– O quê? – Derek franziu as sobrancelhas.

– Calma, eu só estou eufórico! Não preciso de tempo! Eu aceito morar com você. Só quero conversar com meu pai antes! Isso é demais, Derek! Totalmente incrível!

O lobisomem sorriu feliz. Podia captar ondas do mesmo sentimento emanando de seu jovem namorado. Isso somado a expressão iluminada de Stiles eram garantia suficiente de como ele se sentia maravilhado com o convite.

– Obrigado – o mais velho agradeceu antes de soltar a mão de ambos e voltar a comer.

Stiles o imitou, até ter uma epifania.

– Acho que mais alguém vai ter uma surpresa essa noite – afirmou com a boca cheia. Seu pensamento foi para Scott. O Alpha não entenderia nada do jantar romântico de Kira nem do assunto que ela abordaria.

Stiles podia ser um desastre, mas a kitsune não ficava assim tão atrás!

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Não gostou? Deixa um review!!

Próximo da lista:

22 - In battle, side-by-side

OH! Eu estava doida para chegar nesse prompt! Queria escrever a respeito de uma guerra sangrenta cheia de traições! Se preparem, vou usar toda a maldade do meu coração! Mas vai ser bem mais curta é tipo: matar geral. Fim. HUAHUAHAUHAUA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "30 Day OTP Challenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.