Depois daquele chamado... escrita por Bianca


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi gente....tudo bem? Bom, aqui vai mais um capitulo!! Ah, agradeço a todos que estão seguindo a história, me desculpem por não responder todos os comentários, é que na maioria das vezes eu os vejo pelo celular, então fica meio complicado...


Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531794/chapter/5

Stella terminou de pegar suas coisas no armário, as duas estavam tão felizes com a noticia que ainda não tinha conversado, entram no elevador.

SB: Espero que não se importe em andar de taxi hoje, vim com o Mac de manha e ele vai voltar tarde...

SF: Não tem problema nenhum!!

Chegam na calçada e Stella chama o taxi e explica onde é, e o silencio se instala novamente.

XX: Entregues

SB: Obrigada - fuça na carteira e paga o motorista - Aqui está, tenha uma boa noite!

XX: Igualmente

Ao entrarem no predio o porteiro se aproxima e entrega uma carta à Stella.

SB: Oi Charles!! Condomínio?

C: Sim, adiantou um pouco este mês...

SB: Sem problemas!! Ah deixa eu lhes apresentar, Charles essa é Sophia - toca no ombro da menina que prontamente cumprimenta o senhor- ela é uma amiga minha e vai morar comigo por uns tempos, então...

C: Livre acesso!! Prazer senhorita...

SB: Boa noite Charles!

Elas seguem para o elevador.

SF: Posso fazer uma pergunta?

SB: Quantas você quiser!! - abre o sorriso

SF: Seu namorado mora com você? - Stella cora na hora, namorado? Que namorado?

SB: Namorado?

SF: É, como é mesmo o nome dele...Mac?Isso Mac!! - A detetive fica mais vermelha ainda.

SB: Mac não é meu namorado, só o meu melhor amigo...

SF: Desculpa - timida a menina coloca as mãos na boca- mas é que parece tanto!!

SB: Chegamos!! - "Salva pelo gongo" pensa Stella.

Enquanto abre a porta, Stella vai falando

SB: Não repara na bagunça, não fico muito em casa - abre a porta e deixa a bolsa, o distintivo e arma na mesinha - Não é luxuoso, mas aconchegante!

SF: É lindo!!

SB: Muita bondade... vem vou te mostrar tudo e depois vamos comer algo...

Stella mostrou todos os cômodos da casa, chegam no quarto de hospedes.

SB: Aqui vai ser seu quarto!Espero que goste

SF: Adorei!

Pov. Sophia on

O apartamento da Stella é incrível, agora estamos onde será meu quarto, é tão bonito, uma cama de casal no meio do quarto, um pequeno armario no canto, tudo branco!Simplesmente perfeito

SF: É lindo Stella, obrigada novamente por me acolher!!

SB: Já disse que não precisa agradecer

Ela esta sendo tão boazinha comigo, eu sinto que a conheço desde sempre, que não é uma estranha que trombei infelizmente esta na manha, não que eu esteja reclamando de a ter conhecido, mas as circunstâncias não foram as melhores.

SB: Pode colocar sua mochila ae no sofá, vem vamos no meu quarto pegar uma toalha e acharmo algo para você vestir...

SF: OK

Uau, o quarto da Stella é maravilhoso, não imaginava que detetive ganhava tão bem assim!! Ele é simplesmente perfeito!! Tudo bege com detalhes verde musgo, e o closet enorme com vários armários!!

SB: Segura isso - me entrega um toalha - vamos ver o temos... Humm - ela me olha, acho que para medir meu manequim, não sei o que ela vai fazer sou bem menor que ela - já sei!

Ela vai até um dos armários e pega uma camisola estilo camiseta branca com umas corujinhas coloridas desenhadas.

SB: Vai ficar meio grande!Ah essa lingerie é novinha eu ganhei e não deu para trocar, nunca usei!!

SF: Sem problemas! só para dormir esta perfeito!

SB: Amanha procuro outra coisa melhor para você vestir, e vamos ao shopping comprar algumas coisas porque a casa de seus avós vai demorar um pouco para ser liberada!! Pode tomar banho aqui no meu banheiro mesmo, não imaginava que teria visita tão cedo, então não consertei o chuveiro do banheiro social! - ela segue para uma porta e eu vou atrás, ela abre, ah é o banheiro né? Dã é lindo e enorme - fique a vontade vou preparar algo para comermos.

SF: Obrigada

Ela apenas pisca para mim e sai do quarto, e pela primeira vez do dia, me encontro realmente sozinha, acabei de entrar embaixo do chuveiro, enquanto a agua quente cai me permito chorar, chorar por tudo o que havia acontecido por ter mudado tudo de uma hora pra outra.Acho melhor não demorar no primeiro banho, vai que ela assusta e me devolve?!

Sai do banho me vesti, ficou meio largo mas está ótimo!!Seco meus cabelos um pouco com a toalha e sigo para a cozinha!! Um esta vindo um cheirinho bom.

SF: Onde coloco a toalha?

SB: Pode colocar ai na cadeira mesmo! - faço o que ela pede - Espero que goste de patitsio, é que não tem nada aqui, só isso que sobrou do jantar de ontem...

Meu prato predileto, adoro tudo que tem macarrão.

SF: Adoro patitsio, você é grega suponho?

SB: Sou sim!

SF: Eu também, bem na verdade não sou gregaa, pai e mae gregos, apenas nasci na Grécia!O que é muito legal!!Voltei lá algumas vezes com meus pais, a muito tempo, meu pai disse que estavam de férias e eu decidi atrapalhar...

SB: Que legal! Eu adoro ir passar as férias lá, fazem alguns anos que não volto...

SF:hum, esse cheiro está maravilhoso...

SB: Já deve esta pronto! Pode sentar na mesa ja estou levando

Sentei na mesa já preparada, e logo ela aparece com os pratos na mão.

SB: Você deve estar com fome

SF: Não muito - experimentei um pedaço - hum, é o melhor que ja comi, muito bom

SB: Obrigada

Terminamos o jantar em silencio e então a ajudei tirar a mesa e lavar louça, não nos falamos, acho que ela deve estar cansada, mas apesar disso o silencio está confortável, não aquela coisa constrangedora.

SB: Eu vou tomar um banho, se quiser ver um pouco de tv- eu vou seguindo para a sala e a escuto dizer do alto da escada - Ah, tem torta de chocolate na geladeira, pega la para você, já deixei num prato separado.

SF: Obrigada, não precisava se incomodar

Vou até a geladeira por estar com vontade mesmo, e não fazer desfeita. Hum está maravilhosa, ligo a tv e deixo em um canal qualquer, como será minha vida daqui para a frente? Melhor não pensar nisso agora, vou para a cozinha e lavo meu prato.

SB: Sophia

SF: Oi, aqui na cozinha

SB: Achei você - ela aparece vestido um robe branco - vem vou te colocar na cama, você deve estar cansada...

Chegou ao banheiro faço minha higiene com algumas coisas que ela me deu, prometendo que iria comprar tudo certinho amanhã, ela é muito atenciosa. Apesar de estar bem aqui com ela o medo começa a tomar conta de mim quando entro no quarto, o medo de ficar sozinha para sempre.

SB: Deite aqui - eu vou até a cama- quer mais coberta?

SF: Não, está bem assim

SB: Boa noite! - ela da um beijo na minha testa e vai saindo do quarto, quando eu percebo que vou ficar sozinha a chamo

SF: Stella - ela volta e senta na beira da cama - não estou te atrapalhando estou?

SB: Mas é claro que não se estivesse ja teria te expulsado- ela sorri e aperta as cobertas em volta de mim

SF: Você ja pensou em ter filhos? Você faz bem isso - ela sorri e percebo que a magoei, ela me olha com os olhos marejados - desculpa

SB: Não faz mal, já fiquei grávida uma vez, porém o bebê nasceu morto, mas não importa, ok?

SF: Uhuum, posso te fazer mais uma pergunta?

Ela acena com a cabeça

SF: Você saiu bem triste do interrogatório dos meus pais, eles te magoaram?

SB: É que eu ja conhecia eles, de muito tempo atrás, nada mais que isso

SF: Ah sim...

SB: Boa noite

SF: Boa noite...

Fecho os olhos mas o sono não vem estou nervosa e assustada, só consigo imaginar quem fez isso com os meus avós, será que eles vão vir atrás de mim? Eu devia ter percebido o que os meus pais faziam. Ouço um baralho lá fora, será que seria atrevimento demais ir até o quarto da Stella perguntar se ela ouviu tambem? Que ideia Sophia, que ideia maluca!!

Estou na porta do quarto, a porta esta meio aberta da para ve-la dormindo.Ai meu Deus entro ou não? Parabéns sofia você bateu no porta retrato da parece do corredor, acho que ela nem ouviu!

SB: Sophia? - droga acordei ela

SF: Não é nada, desculpa ter te acordado...

SB: Já estava meia acordada pelo barulho da chuva- que legal, eu estava com medo do barulho da chuva

SF: E...eu..vou para cama

SB: Você não consegue dormir não é? - como ela adivinhou? Me viro para ela

SF: Eu estou com medo - ela senta na cama - medo do que vai ser de mim daqui para frente...

SB: Vem cá - ela puxa um pouco a coberta - Vem

Eu hesito um pouco mas vou, estou com muito medo mesmo.

SF: E se eu ficar sozinha? E se...

SB: Hey, ficar sozinha não é tão ruim - ela abre um sorriso tímido e me abraça - você não vai ficar sozinha, eu estou aqui!!

SF: Mas...

SB: Vem vamos dormir - ela deita ao meu lado e me abraça, tento ficar acordada mas sou vencida pelo cansaço.

Ai onde estou? Lembrei, ontem foi um dos piores dias da minha vida, só não o ganhou do meu aniversario do ano retrasado que todo mundo esqueceu, mas isso é outra historia.Enfim, cade a Stella? Hum, pelo cheiro deve estar na cozinha.

Me levanto faço minha higiene pessoal e desço para a cozinha, vejo Stella colocando a mesa, com um sorriso maravilhoso.

SB: Bom dia!! - ela estava deslumbrante naquela calça jeans flaire preta e uma blusa soltinha branca com um blazer verde por cima; fiquei até com vergonha, por estar apenas com o pijama de ontem.

SF: Bom dia...

SB: Tudo bem?

SF: Acordei com um pouquinho de dor de cabeça...desculpa ter te atrapalhado ontem- disse meio receosa

SB: Não atrapalhou em nada - ela abriu uma gaveta e tirou uma cartela de comprimidos - toma, essa dor de cabeça é resultado do dia conturbado de ontem! Vamos tomar café!

Pov. Sophia off.

Elas estavam terminando de tirar a mesa quando o telefone de Stella tocou.

Ligação on

SB: Bonasera

MT: Stell sou eu

SB: Oi Mac, algum outro caso?

MT: Não, estou te ligando para te dispensar, não precisa vir ao laboratório hoje, é melhor voce ficar com a Sophia, nem adianta recusar - disse rindo

SB: Me conhece hein? Tudo bem, obrigada Mac, mais uma vez!

MT: Entao mais uma vez, não fiz nada demais!Beijos, tenha um bom dia!!

SB: Beijinhos, bom dia para você tambem

Ligação off

SB: Boas noticias!Vamos passar o dia juntas- disse Stella com um sorriso largo.

Sophia apenas devolveu um sorriso e voltou a secar a louça.

SB: Vem, depois terminamos - disse puxando a garota pela mão - vamos arrumar uma roupa para você, para irmos ao shopping

Chegaram ao closet de Stella e eram só risos e roupa para lá e pra cá, por fim Sophia vestiu um vestido florido com um cintinho para não ficar muito grande, um cardigan e o all star que ela estava no dia anterior.Saíram do apartamento e seguiram para o shopping.

Entraram em uma loja qualquer e escolheram o que sophia precisaria para passar alguns dias, na hora de pagar que passaram por um dilema.

SF: Eu pago, meus avós depositavam em minha poupança todo mês...

SB: Não faço questão!!Esse dinheiro é seu guarde-o!!

Stella entrega o dinheiro para a vendedora.

SF: Mas Stella...

SB: Essa história ja está resolvida - abre um sorriso- em quanto estiver sobre minha guarda eu pago tudo!!

SF: Mas ainda vou pagar isso

SB: É um presente!

Depois disso Sophia começou a se sentir mais a vontade, sentiu que podia contar com Stella para tudo.

Após comprar mais algumas coisas foram almoçar em um restaurante fora do shopping super tranquilo e aconchegante.

SB: Então já decidiu o que vai pedir?

SF: Ainda não... e voce?

SB: Estou em duvida - disse rindo

SF: Vou ao banheiro pedi o mesmo que o seu!Confio no seu gosto - disse se levantando

SB: Certeza?

SF: Absoluta - ri mais ainda

Uma garçonete se aproxima da mesa

SF: Moça, onde é o banheiro? - disse Sophia em pé

XX: Lá atras perto do caixa

SF: Obrigada! - segue para o banheiro

XX: Sua filha é a sua cara!! - diz a mulher para Stella

SB: Ah ela não é...- o celular de Stella toca- só um momento....Bonasera...estou almoçando...ok passo ai daqui a pouco...

XX: E então? O que vai ser?

SB: Dois Filé de frango a parmegiana e uma jarra de suco de abacaxi.

XX: Ok

Depois de uns minutos Sophia volta à mesa

SF: Pediu?

Stella estava perdida em seus pensamentos, o que a garçonete disse a fez imaginar como seria sua vida se ela tivesse tido seu filho a anos atrás.

SF: Stella...

SB: Ah oi!

SF: Tudo bem?

SB: Sim...

Logo os partos chegam,elas almoçam e seguem para o carro.

SB: Vamos ter que passar na delegacia preciso assinar alguns papeis, tudo bem para você?

SF: Claro

Ao chegarem na delegacia, Sophia entra com Stella, ambas riam do tombo de um rapaz que presenciaram na calçada, porém pararam no momento em que viram que a mão de Sophia observava tudo enquanto caminhava com um policial para uma sala qualquer, trocaram olhares por alguns segundos, até que Mac que via tudo decidiu intervir.

MT: Desculpa atrapalhar o almoço de vocês...

SF: O que ela faz aqui? Ela não ia embora ontem?

MT: Ela voltou para mais um interrogatório...

SB: Você não me disse que o caso tinha progredido!

MT: Estava esperando você chegar... Flack conseguiu um suspeito com o Matthew, que nos levou a uma pista de uma infiltração em todo o mundo das artes!Então a trouxemos de novo, acabei de interrogá-la descobri algo que pode ajudar...vem preciso da sua assinatura, e depois vou para o laboratório verificar uma coisa!

SB: Ok

Enquanto Stella assinava os papeis na mesa de Flack, um policial se aproxima.

XX: Detetive Bonasera?

SB: Sim

XX: A suspeita do caso Falker quer falar com a senhora, está insistindo muito, então o detetive Flack mandou chamá-la

SB: Eu vou ver o que é.. - disse virando-se para Mac- já volto Sophia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que Ellen quer com a Stella? Brigas? hahahahahha
O que estão achando da história? Está muito longa? Querem que eu adiante mais?
Vou tentar postar mais vezes por semana
Comentem please