Depois daquele chamado... escrita por Bianca


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom, está ai...obrigada pelos comentários meninas!!Dedicado a vocês!!
Fiz meio rápido então não revisei!!
Sem ideias para música!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531794/chapter/4

Ao entrar na sala de interrogatório, Stella trava um pouco na porta então Mac segura em seu ombro e sussurra: "Você consegue!" O que Mac e Stella descobriram é que Flack tinha conseguido com o FBI que o casal fosse interrogado a priori junto, diferente do comum, e depois seriam interrogados por Flack separadamente.

Stella ficou espantada, seus olhos mostravam o quão assustada a detetive estava.
EF: Ora, ora, querido não é a detetive Stella? - sugere Ellen ironicamente ao marido
MT: Boa tarde sou o detetive Taylor - disse cortando o barato do casal, estica a mão para cumprimentá-los - e essa é minha parceira detetive Bonasera.

Stella não faz o mesmo que Mac, nem sequer levou o olhar até o casal, o medo tomou conta do corpo dela, suas mãos tremiam mais que o normal, apesar de estar mexendo no dedinho constantemente, seu tremor não passou despercebido por Mac, que ao sentarem colocou sua mão sobre a dela por baixo mesa para acalmá-la.
MT: Bom, acho que já sabem por que estão aqui não é?

Limitaram-se apenas em acenar com a cabeça.
MT: Os seus pais, Matthew, foram encontrados mortos em casa com um tiro na cabeça, acreditamos que tenha sido um assalto seguido de uma execução, especialmente porque o único item roubado, segundo sua filha, foi uma caixa que vocês pediram para seus pais guardarem, vocês poderiam nos contar mais sobre isso?
EF: Vocês usaram minha filha para facilitar o trabalho de vocês
MF: Sophia tem mania de ver coisa onde não tem, era apenas uma caixa que presenteados para mamãe guardar as jóias da família

Stella não se conteve
SB: Em primeiro lugar, não usamos Sophia, ela se ofereceu para ajudar, principalmente porque estava no laboratório porque não tinha notícias dos pais e ninguém da família para ficar com ela -suspira um pouco- em segundo lugar, vocês como pais dela deveriam saber que sua filha não é mais uma criança e é bem esperta!!
EF: A detetive frágil agora decidiu falar...
MT: O que havia na caixa?
MF: Algumas coisas...
MT: Seus pais foram mortos por isso...
MF: Não podemos falar, a nossa vida corre risco!
MT: Isso não importa muito agora que estão presos, impossível alguém atacar vocês...
EF: Ok queremos fazer um acordo...
MT: O detetive Flack vira falar com vocês separadamente mais tarde... Vamos Stella? - diz já se levantando
EF: Já vai Stella? Precisamos botar nosso papo em dia, afinal não é sempre que se tem a oportunidade de conhecer alguém em um estado tão deplorável e encontrá-la bem tanto tempo depois... e aí conta para a gente: superou o trauma de ter sido estrupada? - deu um sorriso cínico - a perda do filho aposto que ainda não, pois fiquei sabendo que esta querendo cuidar da minha filha ao invés de mandá-la para um orfanato...

Stella e Mac ignoraram a mulher e saíram da sala. Do lado de fora Stella desabou em choro, Mac a abraçou
MT: Hey pequena vai ficar tudo bem! Está tudo bem...
SB: Nunca pensei que isso me faria tão mal depois de tanto tempo!! Ouvindo ela passou tudo pela minha cabeça de novo!! Ai Mac dói tanto!!
MT: Eu sei, eu sei
SB: E se ela resolver botar a boca no trombone? Tudo vai voltar e...
MT: Shii - a aperta mais forte - ela não vai!

São interrompidos pelo telefone de Mac.
MT: Ah sim... Olá.. OK, ela já está a caminho... eu que agradeço!
MT: A assistente social já esta te esperando no laboratório, vai com a Sophia no meu carro - lhe entrega a chave- eu vou acompanhar o interrogatório e vou de táxi depois!!
SB: Certeza?
MT: Absoluta!! - da um beijo no topo da cabeça de Stella - vai ficar bem?
SB: Uhum
MT: Depois que resolver isso, pode ir para casa você esta cansada e a equipe entrou mais tarde que você!! Me liga se precisar OK?
SB: OK

Stella saiu à procura de Sophia e a encontrou sentada na escada em frente a delegacia.

SB: Oi

SF: Espero que não fique brava, é que eu precisava tomar um ar

SB: Esta tudo bem - diz tocando no ombro da menina - Vem vamos voltar ao laboratório...

Seguiram para o carro, seguiam para o laboratório em silencio até que a menina decidi quebrá-lo.

SF: Eles estão bem encrencados não é?

SB: Seus pais? Não muito, eles vão fazer um acordo e se dedurarem os chefões da máfia que participavam, vão sair mais rápido... e ainda tem todo o pedido dos advogados, fique tranquila...

SF: Não me importo... espero que demorem bastante, tem que pagar pelo que se faz não é?

SB: Com certeza - desliga o carro - chegamos!

Ao entrarem no elevador, Stella seleciona o andar e logo é surpreendida por um abraço vindo de Sophia, na mesma hora e retribui, então percebe que ela esta chorando.

SB: Vai ficar tudo bem...

SF: Obrigada!! Obrigada mesmo!

Chegam ao andar, Stella segue para sua sala onde já vê a assistente social.

SB: Desculpe o atraso - oferece a mão- Stella Bonasera.

AH: Anna Holkies, e voce deve ser Sophia?

SF: Prazer...

AH: Você poderia me deixar a sós com ela? - abre um sorriso

SF: Claro

SB: Pode ficar la na sala de descanso, ok?

SF: Uhuum

Sophia sai da sala e rapidamente Anna encosta a porta.

AH: Vamos direto ao ponto - diz se sentando no sofá

SB: Com certeza - Stella senta ao seu lado

AH: Como você deve imaginar, isso não acontece muito não é? - a detetive acena com a cabeça- Estou fazendo isso pelos anos de amizade ao Mac, ele me pediu esse favor e eu vou tentar ao máximo realizá-lo, você realmente quer ficar com ela por enquanto?

SB: Muito

AH: Andei fazendo umas entrevistas enquanto te esperava e consegui tudo o que preciso, você é uma ótima pessoa, já pensou em adotar?

SB: Não, não - responde sorrindo

AH: Só vou conversar com a Sophia primeiro, para entao decidir ok?

SB: Claro, vou chamá-la - já se levantando

AH: Não se incomode, eu vou falar com ela lá mesmo, final do corredor certo?

SB: Sim

Sala de descanso

AH: Oi, posso me sentar do seu lado?

SF: Oi, claro

AH: Então, sinto muito por sua perda!

SF: Obrigada

AH: Voce quer ficar com a Stella?

SF: Sim, eu realmente quero, me simpatizei muito com ela, em poucos minutos ela se tornou a unica pessoa que eu tenho, eu que pedi para ela, fica tranquila nada contra minha vontade

AH: Que bom!Então vamos lá? Stella vai assinar os papeis...

Sala da Stella

AH: Stella você conseguiu a permissão para ser tutora dela!!

SB: Obigada!!

AH: Assine aqui... e aqui

SB: Muito obrigada mesmo!!

AH: O serviço social entrará em contato com você amanhã, lembre-se que só será tutora dela até o julgamento ser marcado,ok?

SB: Entendido, obrigada...eu lhe acompanho até o elevador

AH: Não precisa, até logo!!

SB: Vamos para casa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários??