Changing of life escrita por f3lton


Capítulo 5
Between books and silence


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo, finalmente!!
Não vou me prolongar aqui, a gente se encontra lá embaixo hahah
Boa leitura, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531424/chapter/5

POV Eric

Voar era exaustante. Depois de dar uma volta ao redor do castelo eu já não estava mais aguentando ficar em cima da vassoura... E ainda faltava quatro voltas!!

Nunca subira em uma vassoura antes, mas não foi tão difícil assim, com Susana me ajudando o tempo todo. Apesar de estar um ano acima do meu, ela me explicou, nessas aulas de voo sempre juntavam o quinto e o sexto, às vezes até alguns alunos do sétimo participavam também.

Não demorou muito para que todos me ultrapassassem, eu era o mais lerdo da turma, obviamente. Aquela menina do trem que acenara para mim, Hermione, diminuiu a velocidade ao passar por mim pela segunda vez.

— Ei, ta tudo bem? – ela perguntou sorrindo, com o amigo diminuindo a velocidade também, para acompanhar-nos.

— To sim – sorri forçadamente – Nunca tinha voado antes, ta meio desconfortável..

— Nunca tinha voado?!? – o moreno parou, genuinamente surpreso – que escola é essa que você veio que não ensinam os alunos a voarem?? – ele estava indignado, como se não houvesse nada melhor do que subir em uma vassoura.

Hermione deu um tapa no braço dele, o que quase fez com que ela escorregasse da vassoura.

— Ops – ela sorriu, se ajeitando novamente e me olhando, esperando também uma resposta.

— É, nenhuma – sorri meio nervoso – na verdade eu ia sim em uma escola – me apressei em acrescentar, vendo o olhar assustado que ambos me lançaram – mas não era como essa sabe? Não de... Magia.

— Pera, então você estudava em uma escola trouxa até esse ano? Seus pais nunca suspeitaram que você poderia ser um bruxo? – o menino perguntou, ainda surpreso.

— Eu morei em um orfanato a minha vida toda... Até o dia em que o diretor, Dumbledore né?, foi me visitar e me explicou o que eu realmente era, me trazendo para Hogwarts

— Ah – o garoto abaixou a cabeça, envergonhado.

Mas Hermione, pelo contrario, deu um sorriso solidário para mim.

— E ele explicou o porquê da demora em te encontrarem? Afinal, era para você ter sido convocado há cinco anos!

— Sim sim, ele me disse que houve um problema no envio da minha carta, mas ninguém soube me explicar exatamente o que...

Olhando para baixo, vimos que todos os outros alunos haviam terminado todas as voltas.

— Bom – Hermione disse, piscando para mim – acho que com essa completamos cinco voltas, certo?

Na verdade não tínhamos nem terminado a segunda.

Sorri de volta e concordei com a cabeça, inclinando a vassoura para baixo, como Susana me orientara.

— Uau – o moreno sorriu, batendo palminhas e sorrindo – perfeito para um primeiro pouso.

— Obrigado – dei risada, tímido.

— Bom pessoal, por hoje é só isso – o professor ruivo, Fred se eu não me engano disse, olhando em nossa direção – Ficou meio obvio que nem todos fizeram o exercício corretamente, mas dessa vez vou relevar – Minha impressão ou ele piscara rapidamente para nós? – Até a próxima aula.

Os alunos começaram a se dispersar, alguns indo cumprimentar o único professor, pois o outro não estava mais por perto, e outros  alunos voltando para dentro da escola Virei-me para os dois e antes que pudesse falar qualquer coisa, Hermione foi mais rápida.

— Você tem alguma aula agora Eric? Eu e o Harry estávamos indo para a biblioteca, não quer vir junto?

Harry!! Era esse então o nome dele, não conseguia me lembrar.

— Na verdade... – Harry começou, passando a mão na cabeça e olhando para a amiga – eu precisava dar um pulo no vestiário, dar uma olhada no equipamento e me preparar para o treino... Desculpa Mione, tudo bem?

— Ah, sem problemas Harry, pode ir – ele deu um abraço na amiga e acenou para mim

— Até mais Eric!

Acenei, vendo-o sair praticamente correndo para a parte de trás do castelo.

— Então – sorri – aonde que fica essa grande biblioteca?

Hermione sorriu também e começamos a andar para dentro da escola. Percebi que ela lançou dois ou três olhares para o grupo que conversava com o professor ruivo antes de entrar, parecendo apreensiva. Pensei em perguntar o que estava acontecendo, mas ainda não tinha tanta intimidade assim.

Então apenas ignorei, e voltei a conversar com ela sobre a História daquele incrível castelo.

POV Draco

Em cinco anos estuando em Hogwarts, visitei essa sala apenas três vezes. Nunca fui muito fã de livros, então o que diabos eu faria em um lugar que só tem isso em todo lado?  

Agora, porém, eu até matara a primeira aula para ficar aqui na biblioteca. Não porque eu desenvolvera um apreço por essas páginas cheias de palavras... Mas por causa do silêncio. Era o que eu mais desejava, e esse era o único lugar de todo o castelo em que eu poderia ter isso.

Os olhares, que supostamente eram discretos, continuavam ali. Disso não tinha como fugir. Mas era mais fácil de suportá-los sem todos aqueles usuais murmúrios que os acompanhavam.

A maioria dos alunos estava em aula, apenas quatro ou cinco estavam lá, provavelmente matando aula assim como eu. E como era um cômodo enorme, não fora muito difícil eu conseguir me esconder de todos os outros, apenas com meus próprios pensamentos, em um dos corredores cheios de livros da sala.

Passei os dedos pelas lombadas dos livros, distraído, sem nem prestar atenção ao que estava em minha volta e acabei trombando com alguém que estava parado na minha frente, fazendo com que nós dois caíssemos no chão levando alguns livros junto.

Quando vi quem era, dei um sorriso torto.

— A gente precisa parar de se encontrar assim.

O lufano riu, se levantando e oferecendo a mão para me ajudar. Aceitei de bom grado, levantando e limpando minhas roupas e me abaixando para pegar um dos livros que ele derrubara no chão na queda.

— Pelo menos hoje nenhum de nós está perdido – Eric disse, sorrindo para mim.

Bom, isso depende do ponto de vista....

Meu sorriso fraquejou com o pensamento, e acho que o garoto percebeu, pois abriu a boca para falar, mas foi interrompido por uma menina de cabelos castanhos enrolados, que eu conhecia muito bem, que chegara correndo em nossa direção.

— Ouvi um barulho Eric, você ta be... – Hermione parou de falar assim que me viu – Ah, oi Draco...

— Olá, Granger.

Entreguei o livro para Eric e Hermione me olhou, surpresa.

— Vocês já se conhecem?!?

— Nos trombamos ontem também – Eric sorriu – se não fosse o Draco eu estaria perdido procurando meu dormitório até agora.

Olhei para baixo disfarçando um sorriso. Se eu quisesse que as pessoas voltassem a me tratar como antes, eu deveria agir como antes também, e sorrir em uma situação daquelas não era uma atitude de Draco Malfoy.

Mas Hermione percebera, e estava me olhando, ainda surpresa.

— Por que ta me olhando assim, garota? – perguntei grosso, erguendo o rosto.

Ela fechou a cara, balançando a cabeça em negação.

— Olha Draco, não consigo te entender...

Nem eu mesmo conseguia me entender. Eu queria mesmo ser aquele garoto, mimado e grosso, que eu era antes? Logo me arrependi do que falei. Eu não era mais o mesmo garoto, e não queria que me tratassem como se fosse.

Passei a mão no meu pulso, sentindo as cicatrizes. Definitivamente, eu não era mais o mesmo. Eu cresci, não era mais apenas um garoto, eu me tornara um homem. Me obrigaram a isso.

Antes que eu conseguisse criar coragem para me desculpar, Eric quebrou o silêncio tenso que havia se formado.

— É.. Preciso ir para a aula de História da Magia agora gente.

— Vamos lá que eu te acompanho – Hermione disse, já se virando para a saída.

Vendo a oportunidade, me apressei atrás dos dois.

— Esperem! Pode deixar que eu vou, Hermione – disse, usando o primeiro nome dela pela primeira vez em anos – eu acompanho ele, se não você vai se atrasar para a próxima aula...

Ela me olhou, surpresa novamente.

— Tem certeza? Mas ai você também vai se atrasar

Olhei para baixo, sem querer admitir que essa era mesmo a minha intenção, mas também sem querer mentir. A ultima coisa que eu conseguiria pensar agora era sobre poções.

— Sinceramente? Eu não me importo muito, afinal, mesmo chegando no horário duvido que iria conseguir prestar atenção..

Automaticamente, como por reflexo, segurei meu pulso passando o dedo em volta das cicatrizes novamente. Hermione percebeu, mas não disse nada, apenas assentiu.

Olhei para Eric, tentando sorrir para tranquilizar o novato.

— Vamos?

— Vamos – ele estava meio tenso também, mas começou a relaxar – Tchau Mione e obrigado por tudo, te vejo mais tarde – e caminhou em direção a saída, com Hermione se despedindo também

Comecei a andar em direção a ele, mas Hermione me parou, segurando minha mão.

— Draco... Se precisar de qualquer coisa... – Ela olhou para baixo, sem saber o que dizer mais.

Aquele gesto me tocou. Percebi que pela primeira vez alguém estava querendo realmente ajudar genuinamente, não por obrigação ou simplesmente por pena. A garota nunca gostara de mim, e mesmo assim, estava disposta a me ouvir, a me ajudar.

— O-obrigado – apertei a mão dela, e segui Eric, que já estava me esperando na saída da biblioteca.

Olhei para trás e vi Hermione olhando para nós dois, acenando.

Pela primeira vez desde que saí do St. Mungs, com essas duas pessoas, uma que eu mal conhecia e outra que passei parte da minha vida odiando, eu me senti em casa.

Mas ainda não completamente feliz. Duvidava que algum dia eu conseguiria me sentir desse jeito novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu to shippando Eric e Draco gente não era pra isso estar acontecendo, me segurem que vou querer mudar todos os planos que tenho pra fic por causa deles hahahah
O que vocês tão achando?? To tentando deixar bem claro que o Draco ta confuso em relação a tudo, acham que ele ta se contradizendo?
E me perdoem eu sou pessimo pra finalizar os capitulos ajkjjkh