Changing of life escrita por f3lton


Capítulo 4
Surprise


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é inteiro da Hermione, pra compensar não ter tido POV dela no anterior! Escrevi correndo pra dar tempo de postar antes de eu ir pra faculdade e vocês poderem ler antes, então se tiver algo errado me perdoem kdjlkjk
Eu inventei um feitiço aqui, e isso vai ser muito frequente ok porque não lembro de todos e tenho preguiça de ficar procurando naquela lista da Wikipédia...
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531424/chapter/4

POV Hermione

Correndo pelos corredores vazios do segundo andar um sentimento terrível me invadiu: eu iria chegar atrasada para a primeira aula do ano. Apertei o passo tentando correr mais rápido ainda.

Isso nunca aconteceu antes, nem mesmo no meu terceiro ano quando eu usara o vira-tempo para conseguir assistir mais aulas, certamente não vou deixar isso acontecer agora.

Olhando para os lados para me certificar que ninguém estava por perto, tirei a varinha do bolso apontei para o meu pé e sussurrei “Pébivicius”. No próximo minuto eu já estava do lado de fora do castelo, no térreo.

Sorri, satisfeita comigo mesma e levemente culpada por usar um feitiço que era proibido de ser feito dentro da escola (alunos já se machucaram seriamente trombando um no outro por causa dele), mas eu não poderia chegar atrasada, certo?

­Vi aquele menino do trem, Eric (?), sentado na grama junto com um pessoal da Lufa lufa e sorri, acenando para ele. O garoto sorriu e acenou para mim também, comecei a caminhar em sua direção para ver o que estava achando da escola, mas fui interrompida por meus amigos.

— Hermione? – Ron disse, surpreso me vendo do lado de fora da escola naquele horário – Tá perdida?

Gina e Neville estavam do lado do ruivo, também parecendo surpresos. Apenas Harry não estava com aquela expressão no rosto.

Olhei em volta e vi alunos do quinto e do sexto ano espalhados, conversando, alguns até mesmo já brincando com suas vassouras.

— Eu pareço perdida, Ron? – respondi sarcástica, balançando minha vassoura na frente do ruivo, sorrindo – Diferente de certas pessoas eu conheço a escola o suficiente para não me perder...

Pela barba de Merlin, como esse menino consegue ser tão babaca, mas tão lindo ao mesmo tempo? Lembrando-me daquela noite do aniversário dos gêmeos o sorriso sumiu do meu rosto.

Ahhh, os gêmeos... O rosto de Fred surgiu na minha mente. Um rosto muito bonito, por sinal.. Tão bonito quanto o do irmão...

— Não brinca! – Ron gritou, rindo, ignorando minha indireta e me despertando dos meus devaneios – Você tá nessa aula também!? Mas por quê? Você odeia voar!

Harry revirou os olhos

— Essa é uma disciplina obrigatória Ron, por pelo menos quatro semestres – o moreno disse, dando tapinhas no ombro do amigo

— Isso, e ainda faltam dois para eu poder completar a grade obrigatória, então resolvi fazer agora e não deixar para o ultimo ano

— Hm entendi.. – Ron pareceu pensativo – Viu Mione, quer dar uma volta depois da aula então? Quero te mostrar uma coisa que fiz pra você

Eu estava ouvindo corretamente? Ronald Weasley estava me convidando para sair?

Hesitei, me lembrando de tudo que esse ruivo me fizera passar, todo o sofrimento que me causou vendo-o beijando outra garota... Mas agora ele vem com essa, querendo “dar uma volta” comigo sozinho, por quê? Aonde estava aquela menina agora, pra ele dar uma volta com ela? Pareceu que estava gostando disso na festa.

Olhei para ele, pronta para responder exatamente isso que eu estava pensando, mas ele me encarava, esperando a resposta, com expectativa no olhar.

Droga, eu não conseguiria falar essas coisas com ele me olhando desse jeito.

Mas antes que eu pudesse responder alguma coisa, Harry me salvou

— Ah, é que hoje eu já tinha combinado com ela de irmos para a biblioteca.. Fiquei as férias toda interessado em um assunto, to louco pra aprender mais sobre isso, pedi a ajuda dela... Foi mal cara – Harry piscou para mim discretamente.

— Tranquilo, deixa pra próxima então... – Ron sorriu – Mas que assunto é esse? Temos vários livros de magia lá em casa, você procurou lá?

Harry travou, sem saber o que responder. Abri a boca para responder por ele, salvando-o como fizera comigo há pouco, mas fui cortada por uma voz que eu conhecia bem.

— BOM DIAAA ALUNOS – a voz veio de cima, e momentos depois conseguimos ver uma pessoa voando acima de nós, em círculos. Alguns alunos sorriram ao ver essa cena, provavelmente o reconhecendo também.

— Só pode ser brincadeira – Ron resmungou

O novo professor pousou no meio do circulo que os alunos haviam formado. Passou a mão em seus cabelos ruivos, que tinham sido bagunçados um pouco pelo vento, o que me lembrou de quando as minhas próprias mãos estiveram no meio daqueles fios, fazendo os mesmos movimentos. Ele me viu e sorriu.

— Bem vindos à nossa primeira aula – Fred Weasley disse, descendo de sua vassoura.

Estava vestido com uma camisa de manga curta branca meio transparente (o que realçava ainda mais a cor de seu cabelo, brilhando contra o sol) e uma calça vermelha; completamente diferente do uniforme e das roupas que outros professores usavam. Tão simples, tão... bonito.

— VOCÊ é o novo professor? – Ron perguntou, chocado.

Eu também estava chocada, e Harry percebeu, pois ficava me lançando olhares a todo momento. Não conseguia acreditar que eu o veria todos os dias durante o ano todo! Vê-lo assim de perto novamente, sorrindo desse jeito...

NÃO! Hermione você não pode ter esses sentimentos por ele! Ele mesmo deixou claro que tinha sido um caso de apenas uma noite, não significou nada para ele, os dois estavam tristes e carentes.... Além disso, agora era seu professor!

Mas aqueles brilhantes olhos castanhos me olhando... Esse sorriso torto que estava em seu rosto.. Conseguia até ver pequenas gostas de suor escorrendo no seu pescoço, me trazendo ainda mais lembranças.

— Não fique tão surpreso, irmãozinho.. Eu falei que você teria outra surpresa, além do vomito – sorrindo ainda mais e me olhando, discretamente, o que me fez sorrir também enquanto Ron bufava – Mas você está apenas meio certo, sou UM DOS novos professores..

Percebi que Harry ficou tenso do meu lado. Olhei para o lado e vi Olivio Wood caminhando até nosso circulo.

— Bom dia gente – ele disse, sorrindo meio encabulado.

— Dois professores? – alguém perguntou, confuso

— Sim – os dois responderam ao mesmo tempo.

— Só fomos aceitos com a condição de trabalharmos juntos – Fred explicou.

— Isso, e além de ser professor também vou ter a honra de ser o treinador do time de quadribol da Grifinória – Wood disse, sorrindo mais ainda ao ver praticamente todos os jogadores ali presentes gritando e sorrindo de alegria com essa noticia.

— Bom, sei que muitos de vocês são muito bons com exercícios – ele deu um sorriso malicioso que me fez ficar levemente corada. Ainda bem que ele teve a decência de não me olhar enquanto falava isso –Mas vamos ver em que pé estão

Olivio tirou um apito de dentro do bolso e assoprou, gritando logo em seguida.

— Cinco voltas em volta do castelo! Em suas vassouras agora!!

Desajeitada tentei montar em minha vassoura, mas sentia os olhos de Fred em cima de mim, me deixando cada vez mais nervosa. Finalmente consegui subir, olhei para baixo vendo os dois professores conversando, mas o olhar do ruivo ainda fixo em mim; me deixando ainda mais corada do que antes.

Harry estava no ar, me esperando.

— Como você ta, Mione? – ele perguntou, me olhando preocupado, ainda meio tenso percebi, enquanto começávamos a voar.

Estávamos muito atrás dos outros, fomos os últimos a sair por causa da minha lerdeza em subir em uma vassoura.

— Confusa – confessei.

Harry assentiu, me olhando solidariamente.

Eu tinha um plano desde o começo. Eu passaria o ano todo sem vê-lo, todos esses sentimentos que estavam brotando dentro de mim iriam desaparecer com o decorrer do tempo; tudo aquilo que surgiu naquele noite iria sumir da minha mente, eu iria superá-lo e seguir em frente.

Mas agora, com ele vivendo ali em Hogwarts, tudo seria diferente.

Agora, eu não tinha ideia do que iria acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem muito mistério por enquanto, esse capitulo foi só pra esclarecer melhor qual é o plot da hermione aqui na fic etcc

O que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changing of life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.