Changing of life escrita por f3lton


Capítulo 3
The first meeting


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capitulo, como prometido!!
Queria ter postado a tarde, mas não consegui acabar de escrever antes da faculdade, então provavelmente vai ser sempre nesse horário que vou conseguir postar... Pelo menos uma vez por semana!
Enfimmm, parei de enrolar um pouco e já fiz dois dos personagens se encontrarem hehe espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531424/chapter/3

POV Draco

A comida em meu prato já estava fria. Olhei ao redor e vários alunos passavam correndo entre as mesas soltando gritinhos de entusiasmo, apontando para o falso céu do Salão Principal ou qualquer outra coisa que lhes chamava atenção... Argh, calouros...

Lembranças invadiram minha mente, de quando eu era um desses calouros. Sorri ao me lembrar de minha ingênua felicidade ao estar indo para Hogwarts pela primeira vez; quando o Chapéu Seletor me colocou na Sonserina achei que iria explodir de tanta alegria, pensando em como meu pai ficaria orgulhoso de mim por aquele feito...

Mas toda essa felicidade se evaporou, e essas boas lembranças foram substituídas por outras; as que eu queria apagar da minha mente, da minha vida, do meu corpo.. Porém isso não seria possível.

Crabbe e Goyle não paravam de comer, e conversar entre si. Mal trocaram meia dúzia de palavras comigo desde que nos encontramos no trem. Apesar de estar usando mangas compridas e um cachecol verde, cor de minha casa, eles sabiam o que eu havia feito; e provavelmente achavam que eu não perceberia os olhares que me lançavam: um misto de pena e confusão.

Mas que droga! Eu não precisava da pena deles! Não precisava da pena de ninguém!! EU SOU UM MALFOY!!!!!

Mas ser um Malfoy não impediu que lhe acontecesse aquilo... Uma voz ecoava na minha mente. Nada poderia impedir aquilo de acontecer...

Cansado de receber esses olhares de meus amigos (e de outras pessoas também, inclusive de outras Casas) limpei a boca com o guardanapo, apesar de quase não ter encostado na comida e me preparei para levantar

— Acho que já vou para o dormitório, descansar um pouco...

Com tanta comida na boca nenhum dos dois conseguiu me responder, mas acenaram com a cabeça, compreendendo.

Completamente ridículos... Mas são os únicos amigos que eu tenho aqui, e apesar disso, sei que não posso confiar neles, não com essas coisas pelo menos.

Andava distraído pelos corredores, sem ligar muito para onde estava indo, queria apenas ficar sozinho por um tempo. Passando a mão no corrimão lembrava-me de todas as vezes que fiz esse mesmo caminho nos anos anteriores, achando que eu poderia ser o rei do mundo bruxo... Quanta ingenuidade!

Percebi que estava chegando no quarto andar já, e estava ficando tarde. Logo todos voltariam para o dormitório e perceberiam que eu não fora para lá ainda, provavelmente avisariam os monitores por estarem “preocupados com a minha situação”. Não permitiria que isso ocorresse.

Dei meia volta, com a intenção de descer para o segundo andar, mas assim que fiz isso trombei com um menino, da minha idade provavelmente, caindo para trás e fazendo com que ele rolasse alguns degraus, parando na metade da escadaria.

— Olhe por onde anda, porr... – parei de falar quando percebi que ele carregava malas, e duas deles haviam abrido na queda, e a maioria de suas roupas estavam jogadas no chão.

Fiquei com dó do garoto, claramente ele estava perdido, tentando recolher todas as roupas antes que voassem. Peguei minha varinha do bolso e com um simples feitiço coloquei tudo dentro da mala.

O menino me olhava espantado, com um brilho no olhar de admiração. Estranho, era o olhar que as crianças do primeiro ano faziam quando viam magica pela primeira vez, mas ele era velho demais para ser um calouro...

— Onde você ta indo? – perguntei, descendo alguns degraus e oferecendo a mão para ajuda-lo a levantar.

— O-obrigado – ele respondeu meio nervoso, ainda admirado – Estava tentando achar os dormitórios.. Meu nome é Eric, prazer.

— Ah, eu sou o Draco. Draco Malfoy – correspondi ao cumprimento – é a sua primeira vez em Hogwarts? – antes que ele respondesse resolvi ajudar o pobre menino, que claramente nunca tinha vindo para cá antes – Deixa eu ajudar – peguei uma das malas e comecei a descer, enquanto ele respondia

— Sim é minha primeira vez – riu meio nervoso – Muito obvio?

— Só um pouco estranho, considerando sua idade... Mas já sabe em qual Casa você irá ficar?

Torcendo para que ele respondesse Sonserina, ele poderia muito bem se tornar um amigo, parecia ser legal..

— Hmm, aquele chapéu falante na sala do diretor disse que eu me daria bem na Lufa-Fula – ele disse com um ponto de interrogação no rosto.

— Lufa-Lufa— corrigi, sorrindo. Haviamos chegado no segundo andar – siga reto esse corredor que vai chegar na entrada do dormitório, o meu é na direção oposta... Suponho que te passaram a senha certo?

— Passaram sim.. Muito obrigado pela ajuda Draco! – o menino sorriu e não pude evitar sorrir de volta – te vejo por ai

Olhei enquanto ele seguia pelo caminho que eu lhe indicara, e enquanto o observava percebi que, pela primeira vez em meses, por estar conversando com esse garoto novo Eric, quase me esquecera de tudo o que passei...

Quase...

 

POV Eric

Tudo estava correndo bem, por enquanto. Quer dizer, sem contar o fato de ter me perdido, trombado com um completo desconhecido nas escadas, caído e quase perdido metade das minhas roupas antes mesmo que tivesse a chance de usa-las pela primeira vez. Claro, fora isso tudo estava bem.

As pessoas no Salão comunal da Lufa-Lufa riram quando entrei e lhes contei do meu pequeno acidente. Todos se animaram com a minha repentina chegada e me apresentaram a todos que estavam naquele lugar.

— Agora já ta tarde Eric, mas amanha te levo para um tour pela escola e te mostro quais são suas aulas – a garota chamada Susana Bones sorriu enquanto falava

Sorri de volta para ela

— Muito obrigado, vai me ajudar demais to completamente perdido – todos riram comigo – Mas agora acho que já vou subir, descansar um pouco...

— Cuidado pra não se perder subindo essas escadas ai hein... – Zacarias zombou, arrancando risadas de todos, incluindo eu.

— Ah, espera Eric! – uma menina loira gritou antes que eu chegasse na escada – você disse que um menino te ajudou a achar o caminho até aqui.. Quem era?

— Ah – tentei me lembrar do nome do menino, mas não conseguia – minha memória é péssima, não lembro o nome dele... Mas ele é loiro, pele bem clara... Ah! Disse que o dormitório dele ficava do outro lado, oposto ao nosso.

— Do outro lado? Mas lá é a sonseri... – os olhos de Susana se arregalaram – Não acredito!! Era o Draco!?!?

— Isso! Draco Malfoy, acho – disse, me lembrando repentinamente.

Todos me olharam boquiabertos, literalmente chocados.

— E ele foi... Legal? Com você? – Zacarias perguntou, sem conseguir acreditar.

— Foi ue.. Achei ele bem simpático, até pensei em procurar ele amanha para agradecer de novo, por quê?

— Draco? Simpatico? Rá! Ótima piada – um rapaz mais velho, cujo nome não me lembro, que ficara sentado em uma mesa a noite toda comentara, com um sorriso irônico no rosto

Todos pareciam concordar com ele, mas o Draco que conheci não parecia nem um pouco com o que eles estavam descrevendo.

— Vocês ficaram sabendo o que ele fez? – a loira que começara esse assunto sussurrou, e todos concordaram com a cabeça, alguns desviaram o olhar, outras arregalaram os olhos balançando a cabeça. Vendo a confusão em meu rosto, a garota disse em uma voz mais baixa ainda que o sussurro anterior – Ele quase se matou. Fiquei sabendo que rasgara quase completamente os pulsos, mais um pouco e nem os médicos bruxos conseguiriam salvar.

Nesse momento, aquela voz familiar entrou em minha mente novamente.

Procure, meu bem... Marcas nos pulsos e no pescoço... Ganhe a confiança desse rapaz e tudo será mais fácil.. Não se esqueça da sua missão...

Será que era ele?  Minha cabeça começou a doer e senti uma leve tontura, tendo que me apoiar no corrimão para não cair.

— Ta bem, Eric? – Susana parecia preocupada

— To sim – dei um sorriso forçado – Só to cansado.. To subindo mesmo, boa noite pessoal.

Todos murmuraram boa noite e voltaram a conversar sobre Draco e sua tentativa de suicídio.

Eu preciso descobrir a verdade sobre essa história.

Preciso saber se é Draco quem eu estou procurando aqui dentro.

Não posso me esquecer da minha missão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAI O QUE ACHARAM???
O que será Draco passou que o fez tomar uma atitude tão drástica assim? E qual será o mistério de Eric, qual é a sua missão em Hogwarts? O que vocês acham?? Hhahah

E gente, tirem uma duvida minha: se eu fizer um dos personagens super conhecidos nos livros/filmes (NÃO é um dos principais na fic ok?) ser gay aqui na história, vocês ficariam muito incomodadas(os)?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changing of life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.