Avengers: The Rise Of Heroes escrita por Primus 7


Capítulo 1
O Merecedor


Notas iniciais do capítulo

Essa fic pertence ao mesmo universo da fic The Fantastic Spider-kid, mas os fatos ocorrem antes.

Essa fic trabalha apenas com os pontos de origem.

Aceito ajuda na sinopse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530695/chapter/1

Primeiramente, meu caro leitor que está ansioso para desfrutar das histórias que veem a seguir, permita-me me apresentar: Meu nome é Uatu, mais conhecido como “O Observador” e eu serei o seu narrador. Sou de uma raça de seres altamente poderosos cujo dom é observar tudo o que se passa nos universos e em todo multiverso. Existem milhões de universos cada um com uma mesma versão de uma história.

Hoje, meu caro leitor, eu irei lhe apresentar a uma história de jovens heróis. Em sua dimensão, você os conhece como personagens de historias em quadrinhos que, repentinamente, se tornam ícones cinematográficos. Todavia, em muitas outras realidades eles são tão reais quanto você. O que difere neste universo é que todos os grandes heróis que você conhece serão jovens e adolescentes. Nesta história irei contar os pontos de origem de cada herói. Mais especificamente, de cada herói membro de uma aliança chamada VINGADORES.

O nosso herói e hoje é um jovem cuja vida será transformada por algo que veio das estrelas, mas antes de conhecer a sua história vocês devem saber de outra para entender o contexto e o momento.

Há muito tempo, seres conhecidos como Asgardianos visitavam Midgard, a Terra, para defender os humanos de seres brutos conhecidos como Gigantes de Gelo. Os Por terem salvado a raça humana, se tornaram deuses. Mas, um dia eles deixaram a Terra e retornaram para seu mundo e então se toraram mitos no mundo humano.

Atualmente, os Asgardianos vivem em paz, sendo ainda governado por Odin, O Pai de Todos, que é casado com a bela Frigga com quem criou dois filhos: Thor seu primogênito e Loki seu filho adotivo. Thor cresceu e se tornou o senhor dos raios e herdeiro do trono de Asgard o que seu irmão Loki não suportou. Ele desejava ser reconhecido e provar que não só era melhor que seu irmão, mas que também seria um rei melhor. Com o passar dos séculos, Loki enlouqueceu e se tornou obcecado em adquirir poder. Acreditava que Odin havia se tornado fraco e que seu irmão não era digno do trono. Um dia ele conspirou uma trama para destronar o Pai de Todos, mas foi frustrado por seu Irmão. Indignado, Loki foge pela ponte do arco-íris e depois a destrói impedindo de ser seguido, mas antes de ultima cor sumir da ponte, o Poderoso Thor enviou seu martelo místico, Mjölnir, para ser encontrado por alguém tão digno de seu poder quanto ele. Aquele que encontrar o martelo, apenas se for MERECEDOR, não só ganhará o poder de Thor, mas também se tornará o próprio Deus do Trovão e então irá receber a missão de encontrar e deter Loki.

Agora nossa historia retorna a Terra. Nessa mesma noite em que Loki conspirou contra seu pai, Odin.

Era uma noite quente de verão e dois jovens de dezoito anos estavam no meio do de um deserto no Novo México observando as estrelas. O menino se chamava Donald Blake, um jovem estudante de astronomia de cabelos loiros e olhos azuis. Ele estava acompanhado por sua namorada Jane Foster, uma linda jovem de cabelos castanhos curtos que adorava medicina. Os dois jovens observavam as estrelas do céu aproveitando o clima romântico da noite. O amor é algo muito fascinante. Ainda mais quando é algo tão puro como o que esses dois jovens tem ente eles.

- Uau! – Disse Jane – Essas estrelas são lindas, como se chama aquela constelação ali em cima? – Perguntou ao namorado.

- Aquela ali é a Ursa maior. – Respondeu Donald. - Se você ligar cada pontinho vai ver que parece uma cabeça de urso.

- Isso é incrível. – Disse ela observando no telescópio. – A natureza é fantástica!

- É mesmo. - Concordou Donald. – Como é possível eu ficar ao lado de uma estrela tão linda.

Jane fica envergonhada e tímida pelo elogio e os dois adolescentes trocam olhares longos um pelo outro e depois se beijam apaixonados. Donald e Jane foram amigos de infância que se reencontraram na faculdade. Assim que se reencontraram a paixão nasceu nos dois. Porém, algo que iria acontecer naquele momento iria mudar suas vidas para sempre.

Enquanto os dois saboreavam o beijo, algo estranho estava vindo das estrelas. De repente dos dois sentem uma enorme vibração no chão e um barulho enorme.

- O que foi isso?! – Perguntou Donald.

- Acho que foi apenas um pequeno terremoto. – Respondeu Jane.

- Terremotos não fazem esse barulho. – Os dois então caminham até o topo de uma pequena colina e encontram uma pequena cratera.

- Meu Deus! – Disse Jane surpresa. – Isso é um meteoro?

- Só pode ser. Senão, pode ser um satélite. – Afirmou Donald. – Vou dar uma olhada.

- Donald, Toma muito cuidado! – Jane preocupada com o namorado. – Isso me parece perigoso.

- Relaxa amor. Não vai acontecer nada. – Donald desceu a colina e deslizou sobre cratera.

- O que te ai? – Perguntou Jane curiosa.

Donald caminhou até o centro e observou algo totalmente incomum.

Um martelo! – Respondeu Donald. – Como um martelo foi parar aqui?

Donald estava confuso e não se conformava por um martelo estranho estar no meio de uma cratera. Ele pegou o martelo que parecia bem pesado no começo, mas depois ele fica leve como uma pena. Enquanto Donald levantava o martelo, ele começou a brilhar e a faiscar. Vozes estranhas sussurravam em seus ouvidos “Aqueles que conseguir empunhar esse martelo, receberá o poder do Deus do Trovão”

Algo muito estranho acontecia no céu. Nuvens carregadas de raios começaram a se acumular em cima de Donald. Até que de repente, um imenso raio azul atinge Donald.

O raio não o matou. Muito pelo contrario, ele o tornou mais forte do que nunca. Quando Jane olhou para o namorado viu que ele estava diferente. Seu corpo estava maior e mais musculoso. Se cabelo estava comprido, suas roupas estavam rasgadas e tinha tatuagens estranhas pelo seu corpo.

Na mente de Donald circulavam-se imagens e memórias de Asgard.e dos Asgardianos. Tudo que Asgard era ele agora sabia. Tinha todas as memórias de Thor e agora sabia qual era a sua missão.

- Eu vou te encontrar! – Berrou Donald levantando o martelo alto e invocou um raio. – Eu vou te encontrar Loki!!

Naquele momento, a vida de Donald Blake mudou de rumo, pois ele era o merecedor do poder de Thor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem só esta sabendo dos filmes, Donald Blake é o alter ego de Thor no universo original. Nesta realidade, ele é uma especie de representante. Ele tem as mesmas habilidades de Thor inclusive a imortalidade.

Comentem,por favor.