Refúgio escrita por abishop


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53061/chapter/9

Já estávamos no mês de novembro e tudo estava perfeitamente bem, exceto por uma pequena diferença: agora Joshua e eu éramos noivos. Isso e a banda era o maior motivo da minha felicidade. As aulas acabariam daqui algumas semanas e poderíamos curtir nossas férias longe da cidade grande.

Estávamos à toa na tarde de quinta-feira quando o telefone toca. Era Spencer.

– Olá Spencer.

– Olá Alec, vou direto ao assunto. Eu e o Jon temos uma surpresa para você e o Joshua.

– Surpresa é. – disse para que Joshua pudesse ficar sabendo da novidade.

– Surpresa sim Alec. É só vocês aparecerem aqui mais tarde.

– Tudo bem, a gente vai aparecer sim.

Desliguei o telefone e Joshua me encarava querendo saber do que se tratava.

– Alec, que surpresa é essa?

– O Jon e o Spencer estão preparando alguma coisa pra gente.

– Não acredito. Alec, você não acha que eles estão bem próximos ultimamente e o Spencer e o Jon...

– Não sei Joshua, confesso que já pensei nessa hipótese.

Peguei um livro e me deitei no sofá e Joshua ficou jogando um jogo de sinuca no vídeo game, embora sua vontade fosse jogar Rock Band. Ele desligou o vídeo game ficou pensando no que fazer.

– Alec, vou me deitar, estou um pouco cansado.

– Pode ir Joshy, não vou sair daqui.

Encaminhou-se ate o quarto e de relance o vi deitando na cama e de lado. Voltei para o meu livro que tinha uma historia um tanto quanto interessante. Era um romance. Mais tarde teríamos que ir na casa do Joshua que agora era do Spencer.

– Alec, que horas são?

– Hora de você se arrumar pra gente ir no Spencer. Esqueceu que ele tem uma surpresa para nos?

– É mesmo, tinha me esquecido. Mais por quanto tempo eu dormi.

– Não sei Joshua, mas acho que foi o suficiente para você descansar não? Você estava com uma aparência horrível.

– Serio Alec?

– É Joshua, comecei a pensar que você estaria doente.

– Não sou de ficar gripado tão facilmente.

– Joshua, vai se arrumar. – Ele ainda não tinha se do lugar onde estava e eu não queria chegar atrasado à casa do Spencer e minha ansiedade, confesso, que era grande. Um pouco impaciente sentado no sofá a sua espera fique mudando de canal compulsivamente.

– Alec, como estou? – Ele perguntou ajeitando a gola da camisa. Estava com uma calça jeans preta e a camisa xadrez que lhe dei no seu aniversario e eu boquiaberto, claro.

– Joshua, você esta fabuloso.

– Oh, obrigado Alec. Entao, vamos?

– Me deixa ajeitar isso pra você. – Vendo a tamanha dificuldade dele em ajeitar a gola da camisa, acabei me oferecendo. – Pronto!

Antes de sair, dei um beijo nele de surpresa e o puxei pela mão para irmos logo. Fomos caminhando já que Spencer morava bem próximo da gente. Chegamos e eles estavam a nossa espera. Jon abriu a porta e entramos. Spencer estava se arrumando quando chegamos.

– Spencer, cadê a surpresa? O Alec esta muito ansioso.

– Já que vocês vão ficar sabendo o que é Joshua. Agora sossega vocês dois. – Disse entrando na sala.

Spencer tinha feito um jantar todo especial para a gente. Ficamos conversando sobre qualquer assunto que não fosse à banda. Jon nos serviu mais uma taça de vinho e Joshua acabou tendo a brilhante idéia de bebermos com nossos braços entrelaçados. Tive que ceder e acabar fazendo, afinal, um dia estaria me casando com ele e teria que fazer isso.

Como o Joshua é muito extrovertido não demorou muito para ele fazer graça e começou a dançar macarena com o Jon, no meio da sala e eu e o Spencer, sentados no sofá e rindo. Joshua se sentou ao meu lado e passou seu braço pelo meu ombro e Jon se sentou na poltrona que ali havia.

– E onde vocês vão passar as férias?

– Bem, Jon, eu e o Alec alugamos uma cabana no meio das montanhas e decidimos acampar, e vocês?

– Spencer e eu decidimos ficar por aqui mesmo ou quem sabe visitar meus pais.

– Legal. Joshua, vamos?

– Vamos Alec, estou vendo que você esta bastante cansado.

– Só esperem um minuto. Vou pegar a surpresa de vocês.

Spencer voltou com uma cesta enorme com chocolates de um urso de pelúcia gigante.

– Bem, a nossa surpresa era o jantar junto com essa cesta, espero que vocês gostem.

– Spencer, você só pode estar brincando. Claro que a gente gostou.

– E quando vocês viajam Alec?

– Daqui uma semana. Joshua, vamos? Ate mais Spencer e Jon, e como eu acho que não vamos nos ver no Natal e Ano Novo, boas festas para vocês.

– Pra vocês também. E Joshua cuida bem dele. Juízo vocês dois.

– Pode deixar Spencer, que eu vou cuidar bem dele sim. – E me beijou de surpresa na frente dos dois. – Ate mais.

Chegamos em casa com nossa cesta de chocolates e comemos alguns e fomos para a cama. Já tínhamos entrado de férias e o ano letivo tinha acabado, um ano que passou rápido demais ao nossos olhos que nem pudemos ver as coisas que deixamos para trás.

Acordei de manha e comecei arrumar a minha mala, e Joshua a dele, já que daqui a dois dias estaríamos no meio de uma floresta e em uma cabana aproveitando cada momento ao ar livre para pensar nas coisas boas e respirar ar puro. Nesse meio tempo, mal saímos e ficamos em casa jogando Rock Band. Joshua tinha certo trauma de jogar comigo mais jogava e acabava não apostando nada.

Quando o grande dia chegou, acordamos cedo e Joshua foi colocando as malas no carro e algumas coisas a mais e que achamos que seria necessário levar, como por exemplo, os nossos violões. Ele tomou um café rapidamente junto comigo e foi tirar o carro da garagem.

Ele foi dirigindo já que sabia o caminho e eu um pouco apreensivo para chegar ao local e respirar ar puro. Chegamos após três horas de viagem, saímos do carro e caminhamos um pouco. O lugar era agradável e muito bonito. Tiramos nossas coisas e entramos. A aparência da cabana fazia o meu estilo, algo arrumado e cada cômodo um pouco espaçoso e com uma bela decoração. Fomos conhecer o resto da cabana e ele foi me mostrando tudo.

– Alec, feche os olhos.

– Por quê?

– Porque esse lugar é especial e não quero estragar o momento.

Fechei meus olhos e ele me guiou na frente segurando minhas mãos. Abriu uma porta e entramos.

– Alec, pode olhar.

A vista do nosso quarto era fascinante. Parecia mais um pintura da paisagem do que qualquer outra coisa. Ao fundo da cabana podia ver um lago que não ficava muito distante dali.

– E ai, gostou?

– Joshua, eu adorei.

Ele envolveu minha cintura com seus braços e me puxou para si, fazendo nossos rostos ficarem bem próximos e olhei em seus olhos e ele me beijou. A paisagem só fazia com que tudo ficasse mais belo a nossa volta e tudo ficava mais perfeito, ate mesmo seus beijos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Refúgio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.