A Princesa Perdida escrita por Lexy Ferreira


Capítulo 4
Capitulo 03




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530167/chapter/4

No capitulo anterior...


– Quem está ai? - Ninguém respondeu. Decidi ir embora e comecei a recolher as coisas até que ouvi uma voz.

– Aiiiiiii!- disse a voz sua que parecia com dor. Quando vi, tinha alguém em minha clareira se retorcendo no chão. Fui em direção à pessoa ainda meio assustada mais fui. Cheguei e a pessoa ainda tinha dor. Percebi que foi machucada pela arvore espinhosa que tinha ali perto de um carvalho.

– Você esta bem?- perguntei

*-..-**-..-**-..-**-..-**-..-**-..-**-..-**-..-**-..-**-..-**

– Quem sois vós?

– Desculpe, - abaixei o rosto e me ajoelhei onde a pessoa estava deitada. - Sou Isabella Denali.

– Óh, prazer Isabella, sou Alice Cullen.

– Cullen???- me sobressaltei e vi os olhos da garota se divertirem com meu espanto. - és da família real?

– Sim, sou sobrinha do rei...Aiiiiiii- ela disse se movendo e colocando a mão no machucado que tinha em seu braço.

– Espere!- disse a jovem. Fui até minha cesta e tirei um pote que Siobhan havia me dado caso eu me ferisse na floresta. Às vezes, quase frequentemente isso acontecia, pois eu era muito desastrada e sempre acabava caindo. Passei o liquido do pote no braço da moça, perto de seu cotovelo. Era um curtido com ervas. Ela reclamou de dor quando passei no começo mais depois relaxou sentindo o efeito do remédio e então enfaixei seu braço.

– Obrigado Isabella, nem sei como te agradecer...

– Não foi nada senhorita. És parente do nosso rei, nunca me senti tão honrada em ajudar alguém da família real.

– Ora Isabella, teu coração é tão puro que faz me sentir bem... - sorriu graciosa- e nada de senhorita, me chame de Alice.

– Obrigado pelo elogio Alice, mais me chame de Bella, eu prefiro.

– Ótimo!!- Ela disse se levantando entre pulinhos e me abraçando. - Serás minha grande amiga, Bella.

– Senhorita...

– Alice... - Ela me repreendeu

– Alice, - corrigi- Quem dera eu fosse tua amiga...

– Já és minha amiga Bella, salvaste minha vida e em troca te darei minha amizade eterna.

Sorri para a moça que me sorriu mais ainda e me abraçou de novo. Senti-me sufocada mais não me importei. Eu gostava daquele abraço

– Que lugar é esse Bella? Perdi-me nas trilhas...

– Bem, eu também conheci este lugar quando me perdi das trilhas Alice, mais fique tranquila eu sei como voltar, eu venho todos os dias aqui.

– É realmente um lugar muito belo... - ela disse admirando ao redor.

– Realmente... - eu suspirei em concordância

– Bem Bella, tem como me levar de volta pra trilha?Meu noivo está me esperando, e deve estar desesperado... - ela disse envergonhada e eu sorri.

– Claro, Alice.

– Bella, você pode ir ao castelo amanhã? Aiiinnn você vai amar aquele lugar! Você já foi ao castelo? Tem um jardim verdejante tão lindo e é tão linda e delicada a decoração de dentro, fora também os quartos e principalmente o meu que é o mais lindo do castelo porque você sabe né? Eu tenho o quarto mais lindo de todos daquele lugar, tirando o do rei e da rainha é claro, mais voc... - Alice ia tagarelando um monte de coisa parecendo super animada por encontrar uma amiga -...e você também podia aceitar o meu convite de ir lá aman...

– Desculpa Alice, mais eu não posso... - disse interrompendo Alice e a olhando com pesar.

– Seus pais não deixam?

– Eu... Bem, eu não tenho pais.

– Como?- ela viu meu olhar triste e se aproximou- Ai Bella, sinto muito...

– Tudo bem Alice. - disse sorrindo a ela e secando com a mão uma lagrima que teimou em cair.

– Você mora com quem então?

– Bom, eu morro com a mulher que me adotou e suas filhas.

– Você acha que ela deixaria você sair?

– Acho que não Alice, eu tenho que limpar a casa e...

– COMO? LIMPAR A CASA?

–É... eu limpo a casa de Athenodora.

– PORQUE VOCÊ FAZ ISSO?- Ela falou boquiaberta- VOCÊ É UMA DAMA BELLA, E AINDA É JOVEM, SÓ AS CRIADAS DA CASA FAZEM ISSO, NA VERDADE, NEM ELAS QUANDO JOVENS FAZEM ISSO. VOCÊ DEVIA OCUPAR SEU TEMPO SAINDO E BORDANDO PARA O SEU NOIVO.

– É, eu sei que era isso que eu devia fazer mais eu sou uma criada lá em vez de filha de Athenodora. E, bem... - eu disse abaixando a cabeça de novo e corando- Eu ainda não tenho um noivo.

– NÃO????

– Não.

– Ótimo!!!- ela disse entre pulinhos. –Então você vai ao baile? Pode deixar comigo, vou te ajudar, no baile do príncipe você vai arranjar alguém, algum soldado... - Alice começou a brilhar seus olhos verdes e olhou para o nada- Aiiiiin Bella, imagina você com um daqueles soldados lindos, igual meu Jasper... - ela disse sonhadora

– Não Alice, eu não fui convidada.

– Como assim não foi convidada? Todas as moças solteiras do reino foram convidadas por que você não foi?

– Bem, Athenodora rasgou meu convite... - Alice ficou mais boquiaberta e sua boca estava no "O" perfeito

– Relaxe Bella. Eu sou Alice Cullen e você vai sim ao baile

– Não tem como Alice. Athenodora nunca me deixaria sair, só suas filhas vão.

– AAAAAAAA MAIS VOCÊ VAI SIMMM!!! NÃO QUERO NEM SABER. NEM QUE EU TENHA QUE MANDAR O REI PESSOALMENTE IR ATÉ SUA CASA !!!

– ALICE!!!!- Gritei

– NADA DE ALICE, BELLA! VOCÊ VAI E VAI ENCONTAR ALGUEM.

– Alice, deixa de besteira e vamos logo voltar antes que escureça e seu noivo fique mais preocupado.

– Tudo bem, mais no dia do baile que é daqui um mês eu vou fazer questão que você vá.

Suspirei. Parecia que não tinha como discutir com Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.