By my side escrita por nah


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas! Estou de volta. Muito obrigada pelos comentários no capítulo anterior, isso me deixa muito feliz.
Eu adorei escrever este capítulo. Nele, usei uma música da dupla Henrique e Juliano - Cuida bem dela.
Eu espero que gostem.
Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530017/chapter/9

Havia se passado duas semanas desde o ocorrido. As consultas de Emma e Regina continuaram, porém não tinha mais nenhum toque, nenhum tipo de contato. Uma sentava em um sofá e a outra no outro. Não tinham mais momentos para conversar como antes. Não queriam conversar.

Regina até queria conversar com Emma, porém não conseguia e não havia tido a oportunidade nem coragem de revelar seus sentimentos.

Emma se mostrava mais fechada que nunca, só falava sobre sua vida nas consultas e contava tudo pela metade. Não queria que Regina sentisse pena dela.

Por outro lado, seu relacionamento com Elsa crescia a cada dia, as duas estavam muito amigas. De vez em quando, saíam para passear com Henry e comer alguma coisa. A morena sentia falta da loira em casa, sentia falta do carinho dela, da proteção que ela tinha com Regina, mas a morena não podia fazer nada, ela quem escolhera aquilo. Ela quem escolhera aquele afastamento. Ela quem escolhera a solidão.

Neste dia, teria um baile para o pessoal da polícia. Com policiais de vários locais da região e claro que Graham e Emma não poderiam faltar. A policial não estava com ânimo para festas, porém Elsa a animou dizendo que acompanharia a loira, claro que se fosse para ir sozinha e ver Regina com o marido pelo resto da noite, ela faria questão de não ir.

Regina também não estava com ânimo para tal festa, porém iria fazer seu papel de esposa e acompanhar o marido. Emma deixaria Henry com Tinker, a pedido de Regina. Neste dia, Regina saiu mais cedo do trabalho na intenção de se arrumar. Quando chegou em casa, Tinker já estava lá e Emma dava algumas ordens para a loirinha, a morena riu com a cena porém nada disse apenas as cumprimentou.

A festa começaria às nove horas. Já eram oito. Regina deixou as duas conversando e foi para o quarto tomar banho e se arrumar. Demorou no banho tentando relaxar. Depois do demorado banho, secou-se e foi para o quarto novamente para colocar seu vestido. Ele era preto, tomara-que-caia, na altura dos joelhos, colado. O vestido era muito bonito, possuía algumas rendas na parte rodada do vestido. Para finalizar, colocou um salto rosa bem chamativo. Adorava aquele tipo de visual. Deixou seus cabelos soltos e passou uma maquiagem leve para a noite.

Saiu do quarto e encontrou Tinker brincando com Henry. O pequeno disse ela estava linda e ela agradeceu. Graham já estava pronto também, estava em um lindo smoking preto. Os dois estavam elegantes demais.

A campainha tocou, Regina foi atender e viu que era Elsa. A loira estava muito bonita, com um vestido azul claro que ficava quatro dedos acima do joelho e usava um sapato azul escuro, alto. Seus cabelos estavam em uma trança perfeita e a maquiagem propícia para a noite, como a de Regina.

– Oi, Regina. – Cumprimentou-a dando-lhe um beijo no rosto. Regina sorriu e deu espaço para ela entrar. O pequeno Henry saiu do sofá correndo e pulou no colo da moça causando um pouco de ciúmes em Regina.

– Emma já está pronta? – Perguntou depois de alguns minutos.

Mamãe tá no quarto aina. – Falou impaciente e emburrado o que fez com que todos rissem do pequeno. Demorou mais ou menos dez minutos e Emma entrou na sala.

– Desculpem o atraso! – Falou sorrindo.

Estava perfeita. Usava um vestido vermelho, de alças, totalmente colado em seu corpo. Seus cabelos estavam soltos e os lindos cachos caíam sobre seu ombro dando um ar jovial na loira. Um sapato vermelho escuro dava um toque especial no look. O vestido tinha um decote generoso e não deixava nada vulgar. Sua maquiagem estava perfeita também e na boca usava um batom vermelho sangue. Não podia estar mais perfeita. Naquela sala, duas mulheres, loira e morena, Elsa e Regina, estavam caladas admirando a beleza da mulher à frente delas.

– Está muito linda, Emma. – Comentou Graham fazendo-a sorrir.

– Mamãe!!!! – O menino olhava admirado para a mãe. – Tá muito linda! – O menino exclamou enquanto ela o pegava no colo.

– Oi Els! – Falou aproximando-se da loira e dando-lhe um abraço caloroso.

– Oi Emms! Está muito linda. – A loira mais baixa apenas sorriu envergonhada.

– Está muito linda, Emma. – Regina falou a mesma frase do marido, ou seja, a única que conseguiu processar naquele momento.

– Então... Vamos? – Elsa falou dando o braço para Emma que assentiu e despediu-se de Henry, dizendo a Graham e Regina que os encontraria na festa.

* * *

A festa estava muito animada. Emma e Elsa estavam sentadas na mesa de August, que já havia saído do hospital, e possuía outros policiais que elogiavam a beleza das loiras.

Elsa saiu da mesa indo para o bar para pegar bebida para ela e para a loira.

Do outro lado do salão, Regina estava sentada no bar enquanto o marido cumprimentava alguns policiais.

A morena não parava de observar as duas loiras na mesa. Não parava de imaginar o quanto a loira estava perfeita e o quanto queria que ela estivesse acompanhando a policial naquela noite. Foi cortada de seus pensamentos quando viu Elsa se aproximando do bar e sentando ao lado dela.

– Elsa.. Eu queria falar com você. – Regina puxou assunto.

Sabe aquela menina sentada ali
Com o olhar desconfiado
Tão inocente
Eu já fui doente naquela mulher

– Pode falar Regina. – Falou dando um sorriso para a morena que deu um suspiro pesado levando sua bebida aos lábios antes de falar qualquer coisa.

– Acho que você deve saber da minha pequena história com Emma.. – A loira apenas assentia. A morena olhou para a policial que estava do outro lado do salão olhando para as duas totalmente curiosa. –Eu sou fraca, Elsa. Eu amo aquela loira irritante, mas não consigo admitir a ela. Eu não posso fazer isso com meu marido. – Suspirava pesadamente.

Regina estava sendo egoísta. Abrindo mão de seu próprio final feliz.

Eu sei que agora
Ela deve ta olhando de lado
Tão sem graça vendo o presente e o passado
Conversando de um assunto
Ela já sabe qual é

– Ela é uma pessoa perfeita. Deus! Eu nem tenho o que falar sobre ela. Só digo a você para que a faça feliz. Eu sei que ela está com você porque você a faz bem, porque você pode dar a ela o que eu não posso. – A morena pegou as mãos de Elsa e apertou levemente. – Eu não posso dar amor a ela. Eu já jurei amor ao meu marido um dia e eu não posso traí-lo desta forma. – Deixou uma lágrima escapar de seus olhos.

Esse é o meu único aviso
Se ela quis ficar contigo
Faça ela feliz
Faça ela feliz

– Regina! – Elsa exclamou. – Eu sei sobre o que houve com vocês. Confesso que te odiei no primeiro instante por fazer tão mal à Emma. Ela é uma pessoa tão perfeita, em todos os sentidos. Eu não estou te julgando, eu entendo teus motivos. E vou fazê-la feliz até onde eu puder. – A verdade era que Emma e Elsa não estavam juntas. A loira estava fazendo aquilo para dar um recado para Regina. O recado de que ela podia sim perder a policial para ela. Emma podia não querer mais nada com Regina, apesar de estar sendo tudo muito recente. Havia se passado apenas duas semanas.

– Eu sei. Só a faça feliz. Emma é uma pessoa espetacular. Eu não tenho o que reclamar dela porque a idiota foi eu, eu a fiz sofrer de um jeito que eu não queria. No começo, achei que era só um caso, só uma ‘’paixão adolescente’’, mas Emma... Ela é muito mais que isso. A única coisa que te peço é isto: cuide bem dela. Ela merece tudo de bom, tudo o que alguém de verdade pode dar. Alguém que não tem medo de seus sentimentos, alguém que tenha certeza do que sente.

Cuida bem dela
Você não vai conhecer alguém melhor que ela
Promete pra mim
O que você jurar pra ela
Você vai cumprir

– Tudo bem. – Elsa afirmou. – Eu vou dar o meu melhor.

A loira pediu as bebidas e saiu dali deixando Regina em lágrimas. A morena ficou ali observando as duas de longe. Não podia acontecer aquilo, não podia perder Emma. Mas de que adiantava tudo agora? Ela já havia perdido a loira. Seu final feliz já havia ido embora. Novamente, foi tarde demais.

Agora, a única coisa que precisava fazer era resolver a sua história com seu marido. Não hoje, hoje deixaria tudo como estava.

A sorte era as luzes do salão que estavam todas apagadas, pois elas escondiam Regina. Escondiam os olhos e rosto coberto por lágrimas. A morena ficou ali, apenas observando tudo o que acontecia do outro lado do salão. Agora as duas dançavam, riam e brincavam. A morena ficou com ciúme, mas logo se repreendeu mentalmente, não tinha aquele direito. Não tinha o direito de fazer Emma sofrer. E ela tinha que se conformar com sua perda.

Cuida bem dela
Você não vai conhecer alguém melhor que ela
Promete pra mim
O que você jurar pra ela
Você vai cumprir

Cuida bem dela
Ela gosta que reparem no cabelo dela
Foi por um triz
Mas fui incapaz de ser
O que ela sempre quis
Faça ela feliz


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, vou explicar a vocês:
Terá dois capítulos da noite no baile, ou três, ainda não sei. Um, como vocês leram, do ponto de vista de Regina, não é bem um ponto de vista, é mais a forma em que ela se sente e a música se encaixa no perfil de Regina.
No outro, se encaixará no perfil de Emma, com uma música que tem tudo a ver com o que Emma sente.
Eu não gosto muito de narrar em primeira pessoa e espero que vocês tenham entendido este capítulo e se não entenderam, falem-me para que no próximo eu narre em primeira pessoa.
Vocês preferem em primeira pessoa, com Emma falando ou em terceira pessoa?
O que estão achando da história? Estão gostando? Por favor, deixem comentários e opiniões.
Qualquer crítica ou sugestão será bem aceita.
Espero que tenham gostado. Até o próximo!