Aliquam Tempus escrita por gab do gaara


Capítulo 15
14. Diadema de Ravenclaw


Notas iniciais do capítulo

Ooooolá turma ~momento Luba, vulgo Amazing Man~

Nem demorei muito desta vez não é? Então, cá está um capítulo fresquinho, acabei de terminar! Bem, nota rápida:

Se alguém gosta da Hermione com diversos personagens(não tipo Dobby/Hermione ou coisas do gênero flw?!) deixa o e-mail nos comentários para nós conversarmos okay? Tenho muitas ideias:
Tom/Hermione, Jasper/Hermione, Severus/Hermione, Draco/Hermione e mais...

O que acharam da capa? Eu que fiz *momento orgulho da vida*




Escrevi ouvindo "Demons" do Imagine Dragons



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/530001/chapter/15

Hermione caminhava calmamente pelos escuros corredores do castelo. Era uma noite de sexta-feira e no dia seguinte, uma maravilhosa visita ao vilarejo de Hogsmeade. A morena se encostou na parede ao ouvir passos não muito distantes do corredor onde estava.  

—Vamos, antes que Filch apareça! -era uma garota e Hermione revirou os olhos ao ouvir o som molhado de beijos 

—Uma detenção a mais não faz diferença... -o coração de Hermione se apertou ao ouvir a voz de um certo moreno de olhos cinzentos. Ela balançou a cabeça e passou pelo casal sem nem olhar para eles. 

Hermione sentiu um gosto amargo na boca e engoliu em seco, continuando seu caminho. Ela sabia que o maroto era um canalha na época de escola, o Sirius do futuro sempre contava sobre suas aventuras e o Remus do futuro o repreendia por contar este tipo de "coisa" para crianças. Black havia lhe convidado para ir á Hogsmeade mas, ela obviamente recusou, principalmente pelo fato do garoto ser o futuro padrinho de seu melhor amigo.  

Quando a morena percebeu, estava em frente a parede que levava a Sala Precisa. Passou três vezes pensando "Um lugar onde eu possa encontrar qualquer coisa" e a porta de madeira apareceu. Hermione entrou rapidamente e a porta despareceu lentamente.  

Olhando em volta, Hermione sentiu um calafrio lhe subir a espinha, se lembrava muito bem o que aconteceu quando Goyle colocou fogo no local. Obviamente, usar Fogomaldito estava fora de questão. Começou a andar pelo lugar, procurando no meio das tralhas espalhadas. Iria levar horas até encontrar o maldito Diadema! 

Ouviu algumas risadinhas e revirou os olhos, diabretes não mudavam nunca. Então, uma ideia lhe veio a mente: eles poderiam ajuda-la! 

—Hey, diabretes! -chamou ela e sua voz fez eco pela sala- Se vocês me ajudarem, prometo dar qualquer coisa que quiserem! 

O som de muitas asinhas batendo encheu o ar e Hermione sorriu presunçosa. Uma nuvem azulada veio em sua direção porém, a morena não se abalou. Um deles se aproximou e ficou voando na altura de seu rosto. 

—Qualquer coisa, você disse? -perguntou ele, Hermione se esforçou a não estremecer com sua voz aguda 

—Sim mas, primeiro me ajudem... -ele voltou a nuvem e muitas vozes agudas falaram ao mesmo tempo 

Hermione começou a ficar com dor de cabeça e esfregou as têmporas, precisava ter paciência com estas criaturinhas se quisesse a ajuda. Logo, o diabrete apareceu novamente em sua direção. 

—Tudo bem, te ajudamos! 

—Quero que encontrem o Diadema de Rowena Ravenclaw -declarou ela e os diabretes soltaram gemidos de sofrimento- O que foi? 

—Essa coisa tem magia ruim, senhorita! -uma das vozes disse 

—Eu sei, eu quero destruir! -respondeu Hermione séria- Não quero que toquem, somente quero que achem...  

Novamente, eles se reuniram e sussurraram entre si. Hermione estava ficando cansada, era provável que já fosse madrugada e amanhã de manhã, Severus e ela iriam á Hogsmeade. Severus iria desconfiar se ela fosse andar com ele como se fosse um Inferi! 

—Aceitamos! -disseram todos juntos e Hermione suspirou aliviada 

—Então, vamos começar... -e todos os diabretes voaram em direções diferentes- Vai ser muito mais fácil... 

(...) 

Duas horas mais tarde... 

—Senhorita! Achamos! -cinco diabretes voaram em sua direção e Hermione sorriu vitoriosa- Nos siga!  

Hermione corria atrás das criaturinhas e chegou em frente ao Diadema. Era magnifico não podia negar além, de que prometia deixar quem o usasse mais inteligente. Ela se aproximou lentamente do objeto e antes que tocasse alguém lhe impediu. 

—Senhorita! Não deveria tocar tem magia ruim! -e Hermione franziu o cenho olhando para sua mão levantada 

É claro, é como o anel de Servolo Gaunt... Está me tentando com o poder... Só que só funciona se a pessoa colocar na cabeça... concluiu Hermione pegando um paninho de seu bolso e embalou a horcrux com cuidado. Guardou na bolsinha de contas que Severus havia lhe dado de aniversário no segundo ano. Teria de arrumar uma maneira de pegar a espada de Gryffindor e matar o Basilisco ou não conseguiria destruir as horcruxes. 

—Queremos mel! Muito mel! -exigiram todos os diabretes depois que ela fechou a bolsinha 

—Claro, um segundo –pediu ela e os diabretes se sentaram nos objetos- Bells! -um estalo foi ouvido e uma elfa domestica apareceu fazendo reverencia 

—Senhorita Hermione! -exclamou feliz ao ver a morena que sorriu 

Ela ia, frequentemente, visitar os elfos na cozinha e a primeira que aparecia com bandejas de comida era Bells. A elfa adorava Hermione e Hermione achava a achava muito parecida com Dobby. 

—Olá, Bells! Poderia me trazes dois potes de mel, por favor? -a elfa assentiu contente e sumiu, voltando um segundo depois 

—Aqui, Senhorita Hermione! -e entregou os dois grandes potes para a morena que agradeceu fazendo a elfa desaparecer sorrindo com lágrimas nos olhos 

—Obrigada por me ajudarem –agradeceu Hermione abrindo os potes e deixando em cima de uma mesa  

Os diabretes soltaram gritos de alegria e voaram em direção ao mel. Hermione saiu da sala depois de alguns minutos procurando a porta 

Uma a menos... pensou sorrindo enquanto voltava ao Salão Comunal 

(...) 

—Hermione, por que você está com sono? Foi dormir cedo ontem... -comentou Lily enquanto se arrumavam para ir á Hogsmeade 

A ruiva ia com Amos Diggory pois, o garoto estava interessado nela. Quando Lily contou isso para Hermione, a mesma lhe questionou sobre o porque e ela retrucou com um "porque não?" e a morena suspirou balançando a cabeça. James e Lily demorariam a se acertar mas, Hermione poderia ter esperança não é? 

—Lily, nossa Mya é um ser que gosta de dormir... Como um urso polar... -acrescentou Alice sorrindo e Marlene riu 

Alice iria sair com Frank Longbottom e Marlene com um rapaz da Corvinal. Alice contou a noticia dando pulinhos enquanto, Marlene somente falava sobre a pegada do garoto. 

—Calem a boca... -resmungou Hermione balançando a varinha fazendo as olheiras sumirem 

Dormiu somente por 2 horas antes de Lily acorda-la aos gritos. Nunca se importara em se arrumar pois, nunca teve amigas ou rapazes para sair. Naquela época, estavam ocupados com Sirius Black que supostamente estava atrás de Harry. Além de que, nenhum menino se interessava nela então, para que se arrumar? 

—Se não te conhecesse acharia que está tentando impressionar alguém, Hermione Snape -falou Lily arqueando as sobrancelhas 

Hermione franziu o cenho olhando-se no espelho. Simples afinal, só sairia com seu irmão. Ela olhou para as três, confusa.  

—Inocente... -resmungou Marlene com um pequeno sorriso e Hermione revirou os olhos 

As meninas saíram do dormitório conversando animadas, exceto Hermione. A morena ainda estava com sono.  Ao chegarem no Salão Comunal encontraram os futuros marotos e Frank sentados nos sofás. Frank se levantou assim que viu Alice e os restantes imitaram o gesto. 

—Está linda, Lírio

—Está maravilhosa, Orquídea! -disseram James e Sirius juntos  

Lily bufou irritada ignorando James e Hermione continuou andando até a saída do quarto. Quando estava quase saindo sentiu uma mão em seu pulso e automaticamente, Hermione se viu colocando a varinha contra o pescoço de Sirius que se assustou. 

—Calma, Orquídea! -exclamou ele e Hermione respirou fundo- Só queria avisar que ainda da tempo de aceitar ir para Hogsmeade comigo... 

—Desculpe-me... -e saiu pelo buraco do retrato deixando Sirius confuso 

—Ela pediu desculpas por não ir a Hogsmead comigo? -perguntou se sentando novamente ao lado de James que suspirou desanimado ao ver Lily saindo logo, atrás de Hermione 

—Duvido muito... -respondeu Remus se levantando- Provavelmente, por ter te atacado... -e James e Peter concordaram acompanhando o amigo, que estava saindo pelo buraco do quadro 

—HEY, ME ESPEREM! -gritou Sirius correndo atrás dos amigos ao perceber que o deixaram para trás 

(...) 

—Hermione, tem certeza que não que andar comigo e o Amos? -perguntos Lily e pelo canto do olho Hermione pode ver o lufano franzindo o nariz 

—Por que está me perguntando isso? -perguntou a morena de volta arqueando as sobrancelhas 

—Porque o Sev está com o Malfoy –respondeu a ruiva com uma careta acenando com a cabeça em direção a dupla que conversava calmamente 

O estomago de Hermione deu um nó com o pensamento de passar o passeio ao lado de Lucius. Mas, não queria incomodar Lily e Diggory, por mais tentador que fosse. 

—Não se preocupe, Lily... -falou ela e acenou em despedida para a ruiva que franzia o cenho  

Hermione caminhou calmamente em direção a dupla e sorrindo de canto passou um braço pela cintura de Severus que pulou de susto.  

—Demorei? -perguntou com os olhos levemente arregalados numa tentativa de parecer inocente 

Severus, simplesmente, arqueou as sobrancelhas para ela e Hermione imitou seu gesto. Ficaram assim por alguns segundos até que ouviram alguém pigarreando e olharam para Malfoy. 

—Oh sim! Hermione, Lucius vai nos acompanhar durante o passeio... -disse Severus e a morena encarou Lucius fixamente, e o loiro pareceu desconfortável- Hermione... -falou o moreno num tom de aviso 

—O que? Olhar é crime? -perguntou e Lucius soltou um riso 

A grifinória olhou surpresa para ele. Um Malfoy rindo em público? Pelo que eu me lembre em mudei de tempo, não de universo... pensou Hermione vendo a face do loiro mais descontraída. 

—Bem, vamos? Não quero perder as carruagens... -disse Lucius estendendo a mão para Hermione  

Ela olhou para a mão, para Lucius e depois para Severus que parecia estar achando graça. Hermione se engancho no braço do irmão, lançando um olhar desafiador para Lucius que sorriu de canto. O trio caminhou até as carruagens e ouviram um comentário de uma corvinal que passava com suas amigas: 

—Vocês ouviram sobre a mãe dos Snape? -perguntou ela e suas amigas pediram para ela contar 

Hermione e Severus estacaram no lugar olhando para as garotas, se encararam e assentiram retirando as varinhas. Lucius arregalou levemente os olhos ao ver as roupas da garotas rasgarem em lugares... constrangedores. Elas gritaram enquanto, os alunos que passavam por eles riram alto apontando para elas. 

—Pronto, agora podemos ir... -e os irmãos entraram na carruagem sendo seguidos pelo loiro que ainda parecia chocado com as ações dos gêmeos mas, nada falou. Um sorriso brotou em seus lábios enquanto, observava Hermione que olhava a paisagem pela janela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me batam sobre o Sirius estar fazendo essa safadeza, okay? Mas, podem demonstrar a indignação aqui nos comentários...

Mereço Reviews? Recomendações?